“Julgar pela capa”

Seria ignorância minha dizer que a beleza não importa, porque ela importa sim. A primeira vez que você tem um contato visual com a pessoa, você repara de cara na beleza dela, se ela é feia ou bonita, afinal você não conhece a pessoa, não sabe como ela por dentro ainda. Gosto de dizer que a beleza é o cartão de boas vindas, se o cartão estiver todo amassado, o interesse para conhecer essa pessoa já começa a ser pouco, mas se o cartão estiver em bom estado, o interesse para conhecer essa pessoa aumenta fazendo com que você queira estar ao lado dela para conhecê-la melhor. 

É raro você conhecer uma pessoa logo de cara. Já cansaram de me ver pela primeira vez e me julgarem como “a metida”. Uma vez uma pessoa veio falar comigo que era tímida para falar comigo, a pessoa disse isso em um daqueles sites de perguntas que tem como perguntar anônimo, sabe? E eu respondi “Por quê você tem vergonha de falar comigo? Eu sou humana, sou normal igual a você” e a pessoa respondeu “Sei lá, pensei que você fosse me ignorar ou não me tratar bem”, no começo eu tinha tomado como ofensa mas depois pensei bem e me recordei que já vivi uma situação parecida em que o papel era contrário. 
Tem também situações em que a pessoa lhe causa estranheza, mas logo de cara mostra quem ela realmente é por dentro sem mistérios e isso faz ela se tornar uma pessoa bonita (ou não). E eu posso confirmar isso, porque eu sempre encontro uma beleza na pessoa, mas confesso que não é de cara que eu acho todo mundo bonito não, já julguei e julgo sim.
A beleza tem formas diferentes e cada um escolhe qual forma de beleza quer conhecer primeiro. Todo mundo julga pela capa sim, não adianta negar e muito menos se culpar por julgar uma pessoa pela aparência, mas devemos sempre lembrar que julgar não é a mesma coisa que humilhar, humilhação e julgamento são duas coisas completamente diferentes.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

36 Comments
  • Fashion Jacket
    junho 20, 2014

    Adorei o texto!!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket – http://www.fashionjacket.com.br

  • Aléxia Maschio
    junho 20, 2014

    Na minha opinião, a gente julga e sempre vai julgar.Muitas pessoas fazem isso com mais frequência e intensidade, outras menos, mas todos fazemos.Somos todos humanos e esse é um dos nossos piores defeitos, infelizmente.Muitas vezes olhamos para alguma pessoa e achamos ela feia, criando expectativas desagradáveis.Porém, quando temos a oportunidade de conversar, tudo o que pensamos vai por água abaixo.Erramos hoje e vamos continuar errando nesse ponto, sempre batendo na mesma tecla.Deveríamos conhecer melhor as pessoas pra depois tirar conclusões.

    Gostei muito do seu texto, muito mesmo! Você foi bem realista, várias pessoas vão vir dizer "eu não julgo, não sou esse tipo de pessoa" então, minha filha, você veio de outra planeta >33< Vão tentar se defender ao máximo, mas é inútil
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    • Thami
      junho 23, 2014

      E tem gente que julga e nem percebe né? Muito obrigada, Aléxia 🙂 você falou tudo também!

  • Diise França
    junho 20, 2014

    Que texto lindo!
    Adorei e concordo com você, nós sempre julgamos, mas cabe a gente a cuidar disso da melhor forma possivel!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

  • Gabriela Neves
    junho 20, 2014

    Julgamentos sempre existirão.. mas o bom é que tudo é relativo, o feio pra alguns é lindo pra outros.

    <3

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

  • Luiz Alberto
    junho 21, 2014

    Eu acho que um dia todos irão julgar alguém pela beleza, é como sair com o dente sujo – Causaria má impressão, não? Adorei o texto >3<

    http://www.sendohipster.blogspot.com.br

  • Aline Laitarte Bomboneca
    junho 21, 2014

    Infelizmente julgamos pela capa, não tem jeito… é como vc disse, é o cartãod e visitas..

    Tem vídeo novo no blog flor: http://bomboneca.blogspot.com.br/2014/06/tag-video-7-fatos-estranhos-sobre-mim.html

    Super bjooo!!!

    Aline Laitarte – http://www.bomboneca.blogspot.com

  • Paula Luz
    junho 21, 2014

    Sim. Isso mesmo. Jugamos sempre pela capa, esse é o nosso primeiro julgamento. Não sei porque tem gente que insiste tanto em dizer o contrário. A primeira coisa que a gente repara de cara em uma pessoa é sem dúvidas a aparência, não tem como ser diferente. De cara a gente não sabe de nada, só vê. É claro que nossas concepções sobre a pessoa vai mudando com o tempo, e o que vai importar vai ser o interior, até porque não adianta de nada "a lataria do carro ser perfeita se ela não funciona". Enfim, esse assunto é ao mesmo tempo simples e complexo. Mas te dou toda razão. Beijos, adoro aqui!

    http://www.vivapaulatinamente.com

    • Thami
      junho 23, 2014

      Gostei da frase "a lataria do carro ser perfeita se ela não funciona". Verdade, é um assunto simples e complexo ao mesmo tempo. Obrigada, Paula!

  • Isabella de Paiva
    junho 21, 2014

    Tá certinha, a gente sempre cria opiniões sobre as pessoas quando vimos elas pela primeira vez. Mas temos que estar abertos a mudar esses conceitos quando começamos a conhecer as pessoas, porque sim, elas podem ser muuuuito diferente do que achávamos. E, óbviamente, respeito é fundamental e é acima de tudo, né? Meu pai sempre me ensinou que devemos fazer com os outros aquilo que gostaríamos que fizessem pra gente, então acho super desnecessário humilhar as pessoas assim.

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    • Thami
      junho 23, 2014

      Aprendi isso também, Isa. De fazer com os outros o que eu gostaria que fizessem comigo, por isso que sempre que eu vou falar com alguém, penso duas vezes na forma como vou tratar a pessoa para poder receber esse tratamento em troca também, sabe?

  • Camila Tuan
    junho 21, 2014

    É bem assim mesmo, a gente julga a pessoa pela capa.
    Principalmente quando queremos se relacionar com algum garoto, sempre olhamos primeiro para a beleza, e assim é a vida rs, depois que vemos conhecer mesmo pra saber se ele é bonito de verdade, digo o conjunto inteiro.

    Beijos
    http://www.decahaz.blogspot.com

  • Samara Lima
    junho 21, 2014

    Falou tuuuuudo!
    Não a ninguém que negue que não julga!

    R: E sobre aquela frutinha que você perguntou no meu blog qual nome dela, é Laranja ♥

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram – @samaralima_03

    Beijos ♥♥

  • Steffany Lopes
    junho 21, 2014

    Concordo com tudo o que você disse. Principalmente essa coisa de "antes de te conhecer eu te achava metida!" …
    beijos,

    http://www.soentreamigas15.blogspot.com

  • Brenda Duarte
    junho 21, 2014

    Oie flor,
    realmente jugamos só de olhar,
    mais é ai que podemos ser diferentes,
    voltar atrás na nossa opinião assim que conhecer realmente a pessoa !

    beeijinhos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

  • Amanda Tôrres
    junho 21, 2014

    Falou certinho. HUmilhação e julgamento são bem diferentes. Todo mundo julga. O que te separa de uma pessoa babaca é você saber não levar esse julgamento como verdade.
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

  • Larissa Evellyn
    junho 21, 2014

    Eu gostei muito do texto, falou tudo!

    ♥ Insta: @lariilovaticevelyn
    ♥ Blog: chocolateequentelarii.blogspot.com

    Beijos!

  • Thaiane e Thalita
    junho 21, 2014

    Adoramos o texto. E como você já tivemos esse problema de nos acharem metidas por que somos muito tímidas, e claro também já julgamos algumas pessoas da mesma maneira. Acho que não há quem não julgue um livro pela capa, é bom quando temos tempo de conhecer a outra pessoa e mudar de opinião!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

  • Brendha Cardoso
    junho 21, 2014

    Adorei o texto e concordo com o seu ponto de vista. É impossível a gente conhecer uma pessoa logo de cara e por isso nos inclinamos a julgá-las com o que temos na nossa frente – a aparência.

    Isso me lembrou uma brincadeira que eu e umas amigas fizemos: nós baixamos o aplicativo do Tinder apenas por diversão e ficamos curtindo ou não os caras. E lá é basicamente pela aparência que a gente escolhe se curte ou não a pessoa. Aparece a foto, em destaque, e logo embaixo a idade. Depois disso, a pessoa cria uma "bio" ou não. Mas o primeiro contato é a foto e, muitas vezes, deixamos passar a oportunidade de conhecer alguém por julgar feio ou por "não ir com a cara". Enfim. Confesso que também julgo, é inevitável, mas temos que aprender a dar uma chance de a pessoa se provar ser melhor – ou não – do que nós tivemos a primeira impressão. Assim como nós gostaríamos de ter a chance de nos sairmos melhor à segunda vista.

    Já aconteceu comigo também de a pessoa me ver de longe e achar metida. Às vezes passamos uma imagem que não é nem de longe perto daquilo que a gente gostaria, mas faz parte.

    Adoro a forma como você escreve!

    macabea-contemporanea.blogspot.com

    • Thami
      junho 23, 2014

      É, eu baixei o Tinder por diversão também e nele é basicamente é a aparência mesmo, essa é a falha dele, pois se é um aplicativo para juntar pessoas em relacionamentos, deveria ter algum outro meio de fazer a gente conhecer a pessoa não só pela superfície que mostra ali no aplicativo né? Mas enfim, muito obrigada, Brendha! Também gosto da forma como você escreve (tanto os comentários como os seus posts também).

  • Vermelho Vintage
    junho 21, 2014

    Adorei seu texto, e me identifiquei, pois as pessoas sempre me julgam também achando que sou metida, e quando me conhece percebem que não sou. Mas isso me incomoda em alguns aspectos, porque as pessoas têm medo de se "aproximar" com essa impressão errada. Concordo também que beleza acaba sendo como um cartão de boas vindas!
    Amei o post, bjs <3

    http://blogvermelhovintage.blogspot.com

  • Kellen Oliveira
    junho 22, 2014

    otimooooooooooooooooooooooooooooooooo! ♥

    um beijo, passa no meu blog quando der
    http://kellencoliveira.blogspot.com.br

  • Carla
    junho 22, 2014

    Mas ainda bem que sempre existem as segundas, terceiras, quartas (…) impressões, né? rsrs

    Beijinhos
    http://www.burguesinhas.com.br/

    -> Sorteio de uma Melissa escolhida pela vencedora.
    Clique e participe!

  • Angela Graziela
    junho 22, 2014

    Realmente, a beleza é o cartão de boas vindas
    E não só a beleza, o próprio jeito da pessoa
    Mas as vezes um tímido pode ser considerado um metido e assim por diante
    E por isso que mesmo tendo o prejulgamento, temos que sempre dá uma segunda chance
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

  • Isadora Ribeiro
    junho 22, 2014

    Certeza, a beleza é um cartão de visitas mas é engraçado.. A gente sempre precisa estar aberto para segundas chances, para um segundo olhar para termos a chance de conhecer o outro lado da pessoa. As vezes conhecemos uma pessoa incrivelmente linda que é um lixo de pessoa.. O que pra mim já tem essa coisa de "não adianta ser lindo de morrer e ter esse tipo de caráter" sabe?
    A beleza abre portas, mas se não souber sustentar pode fechar na sua cara todas as portas possíveis!

    http://quasedemanha.com

    • Thami
      junho 23, 2014

      Verdade! Por isso que é raro achar pessoas bonitas por dentro e por fora ao mesmo tempo, sabe? Também já cansei de conhecer pessoas lindas por fora, mas que era um lixo por dentro e isso estragou tudo.

  • Harumi Holanda
    junho 22, 2014

    Belo texto!
    hoje isso se tornou tão comun, tanto no mundo virtual quanto físico!!
    as pessoas julgam mesmo! :S
    é uma pena pois as vezes deixam de conhecer pessoas e coisas maravilhosas por um simples achar não interessante!
    Beeijos linda;*

    http://www.harumiholanda.com

  • Mari Mari
    junho 22, 2014

    Uma vez fui dizer isso (que a beleza é importante, e que as pessoas que não se enquadram nos padrões sociais de beleza sofrem por isso e tal) na faculdade (e é uma faculdade de psicologia) e fiquei com fama de nazista. Beleza.
    Concordo com você, a beleza é importante sim. Muito importante, até. Mas existem tipos diferentes de beleza, e o que eu considero bonito pode não ser o que você considera bonito, e por aí vai. Para todos os efeitos, acho que a maioria das pessoas pode ser minimamente bonita, se se cuidar (se vestir bem, cuidar da saúde, etc). Curti o post.
    Bjão!

    • Thami
      junho 23, 2014

      Já fui recriminada pro dar essa minha opinião em público também, mas esse post explicou exatamente a minha opinião e quando não entenderem, vou mandar ler aqui, haha! Obrigada, Mari!

  • Andressa Moraes
    junho 22, 2014

    Uaaal, que texto heein! Adorei, ta certinha! ♥

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

  • Natália Pacheco
    junho 22, 2014

    Exatamente isso! Concordo e assino em baixo. Quando a gente conhece uma pessoa, ela tem que estar cheirosinha, bem arrumada senão logo de cara já cortamos a conversa. A aparência importa no início do momento, mas logo perde a sua função e o que começa a importar mesmo é o interior. Beijos, Light As The Breeze

  • Acho que a beleza é importante sim, não por ser padrão de TV e tal mas sim porque a pessoa se sente bem com ela mesma quando se acha bonita.
    Nada melhor que auto estima lá em cima pra dar vida a uma pessoa!
    Peça pra alguém abandonar o visual de vez e se olhar no espelho… claro que ela vai se sentir mal…
    Não to ostentando a beleza, haha mas sim dizendo que ela faz bem pra gente em vários aspectos!!!

    Beijo no coração Tamiiiiiii! ♥
    http://www.ideiaconsumista.com

    • Thami
      junho 28, 2014

      É, leva também a auto estima e tudo pra se sentir bem.

  • Bárbara Medeiros
    junho 27, 2014

    todo mundo sem querer acaba tendo esse pré julgamento quando conhece alguém. aliás, não só com pessoas, mas como a foto bem lembra, eu faço isso com mais frequencia com livros ahahaha se a capa não me chama atenção, raramente leio.
    acho que esse pre julgamento é natural de todo mundo, infelizmente. mas comigo, pelo menos, passa rapidinho, basta conhecer a pessoa por 5 minutos que já mudou hehe

    adorei seu blog, viu? e gostei de você ter abordado esse tema aqui. um beijo,
    Tá Tudo Caro

    • Thami
      junho 28, 2014

      Exatamente, isso também acontece comigo com capas de livros, dai eu leio a sinopse e se a sinopse me ganhar, só ai que eu compro/leio. Muito obrigada, Bárbara! 😀