Amor de carnaval

Poderia ser chamado de amor de carnaval ou até mesmo amor de verão, mas “amor de verão” me lembra muito aqueles filmes românticos que tem aquela complicação no começo mas no final, e na maioria das vezes, o casal fica junto no final. Então, por esse e outros motivos, vou explicar como funciona o amor de carnaval. 

Acontece a primeira vez, o primeiro contato. Fácil de levar, fácil de chegar perto e depois se distanciar sem riscos e sem danos. Aí vem o próximo ano seguinte desse acontecimento, e é aí que começa o amor de carnaval em apenas seis passos…
Passo 1 – Não vale a pena ver de novo
Todo ano é a mesma coisa, chega perto da semana do carnaval, ele lembra de você, corre atrás, diz que está procurando um relacionamento sério e que não está para brincadeiras, diz também que já está crescido e quer sair da zona da bagunça. 
Passo 2 – Resenha básica
Você tenta testá-lo, afinal você não é objeto né? E estamos perto da semana do carnaval, é como dizem “no carnaval, ninguém é de ninguém”. 
Passo 3 – Que canseira…
Passam-se um, dois, três dias e  ele diz que está cansado de “correr atrás”. Tadinho, como se estivesse fazendo muuuuito esforço. 
Passo 4 – Palavras banalizadas
E aí que você tira a prova de que realmente não valeria a pena e que no passo 1 eram apenas palavras faladas da boca pra fora. 
Passo 5 – Tédio
Chega a semana de carnaval. Passa a semana de carnaval. Nada mais acontece, aí o ano se inicia.
Passo 6 – Ande cinco casas para trás
Volte para o passo 1. No próximo ano, quando se aproxima da semana do carnaval, tudo começa de novo. 
Obs.: Não é todo carnaval um “ele” novo, é sempre o mesmo. 
Bônus!
Se deixar acontecer todo ano: causa desgaste, palavras jogadas na privada mais próxima. Poque é como um ciclo, não termina.
Como evitar isso: não se apegue, não vale a pena. 
Existe o amor de festas que é bem parecido com o amor de carnaval, porém tem mais riscos, porque pode acontecer mais vezes durante o ano e não apenas uma vez ao ano, sabe? Vamos adotar o bônus como lema em festas e carnavais. 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

45 Comments