Planner mensal 2020

Como falei nesse post, consegui completar o planner mensal 2020. Consegui fazer de cada mês e agora to aqui pra disponibilizar pra vocês! 😀 Lembrando que estou começando a fazer isso agora, então já peço desculpas pela demora. Decidi fazer esse planner de última hora mesmo, confesso que poderia ter pensado nisso antes e falhei nesta missão.

Fiz uma enquete lá no meu story do Instagram perguntando se as pessoas preferiam um design com alguns enfeites ou bem basicão só cor e letras mesmo. A maioria optou pelos enfeites, então fiz um diferente para cada um, mas o modelo é o mesmo.

Inclusive, se você ainda não me segue no Instagram, aproveita pra seguir aqui. Porque além de postar minhas palhaçadas diárias, as vezes faço enquetes e templates para produzir os conteúdos, tanto aqui do blog quanto no próprio Instagram, e até mesmo para o meu canal do YouTube.

planner mensal

Para baixar o planner mensal é só clicar nos links abaixo que eles abrirão em formato .pdf numa nova aba. Lembrando que os downloads são gratuitos!!! Mas se você quiser me ajudar, pode compartilhar o link desse post. Também super aceito um comentário carinhoso e puro amor aqui no post ou uma mensagem lá no Instagram, que me deixariam bem feliz! ?

Clique aqui para baixar todo o planner mensal de 2020!

OU

Clique aqui para baixar separadamente de cada mês:

Capa

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Todos tem o tamanho A4, formato .pdf e pode ser impresso em qualquer impressora. E qualquer erro que vocês tenham na hora de baixar ou imprimir, me falem! ?

Como imprimir seu planner mensal

Vou deixar aqui algumas dicas para quando você for imprimir. Porque a impressão compromete o resultado final do planner, é nessa hora que seu planner pode ficar muito bom ou muito ruim. Então, vamos lá!

  • Eu imprimo na folha A4 normalmente que tenho em casa, a gramatura é de 75g. Porém quanto maior for a gramatura, melhor fica o resultado final. Além de ficar mais bonito, fica também mais profissional.
  • Lembre-se de colocar na orientação “paisagem”, que é a folha deitada na horizontal.
  • Sempre escolho a opção “A4 sem margem” antes de imprimir. Essa configuração deixa a impressão mais profissional e com todos os detalhes no papel, sem cortar nada. Caso você baixe e imprima com o Adobe Acrobat Document:

imprimir

É comum as impressoras criarem uma borda branca em volta do arquivo, em algumas situações isso pode acabar tirando alguns detalhes da arte. Nem todas as impressoras têm a opção sem bordas, mas, se a sua tiver, não deixe de configurar antes de imprimir.

  • Caso sua impressora não tenha essa opção, corte as bordas brancas que sobrou na impressão. Pode fazer esse acabamento com régua e estilete. Se cortar com a tesoura, pode ficar diferente uma folha da outra e/ou sair torto.
  • Prefira sempre imprimir em uma qualidade melhor para manter a fidelidade de cores. Dá uma checada nas configurações, se estiver no modo “rascunho rápido”, troque para “normal” ou “melhor”. Normalmente essa função fica no “Qualidade de impressão”.

Como é a primeira vez que faço esses planners, estou experimentando para ver o que vocês acham, se gostam ou não. Se tudo der certo, vou disponibilizando mais. Sejam os de metas, financeiro, filmes/séries e etc., – tenho vários em mente. Também aceito sugestões para fazer.

E aí? Gostaram? Comentem aqui o que acharam! Não esqueçam de compartilha! 😀

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

29 Comments