A volta da calça flare: olá, anos 70!

Não é de hoje que a gente vem se inspirando nas modas dos anos anteriores. A verdade é que as peças nunca mudam, apenas se reinventam trazendo mais modernidade e mais opções de combinações. Desde 2017 podemos ver que a calça mom jeans voltou dos anos 90, que ainda continua firme e forte nos looks de hoje. Nessa primavera que passou, eu vi mais e mais as calças flare e senti como se estivesse nos anos 70. Daí comecei a pensar em diversas composições para usar essa peça de roupa.

Por isso decidi compartilhar aqui com vocês que é possível fazer 1 peça, 3 looks com a calça flare jeans:

Para o trabalho

calça flare jeans com blazer

CALÇA JEANS FLARE CROPPED RESERVA

Começando pela manhã pra durar o dia inteiro. Seja pra faculdade ou pro trabalho, a calça flare tem uma elegância e, dependendo da composição, se torna ainda mais elegante. Mesmo a peça sendo jeans, um blazer pode mudar tudo. E nessa mesma composição, você pode trocar facilmente o salto pelo tênis. Os casacos longos dão um toque fashionista, ainda mais no inverno.

Tá aí outra peça que faz total diferença: blazer. Depois posso fazer um post sobre a versalidade dessa peça, porque agora é da calça flare.

Para a saída com os amigos

calça flare colorida

CALÇA JEANS FLARE FENDA NA BARRA

Depois de sair do trabalho tem aquele famoso happy hour com a galera né? A calça flare combina com esse momento também. Do salto ao tênis, é possível! O fato da calça ser jeans dá pra brincar com diversas cores e modelos. A saída pode ser à noite e com isso estar um pouco mais frio, o calça flare pode ser a cropped ou no comprimento normal mesmo. Mas nada que uma fenda na barra da calça pra dar mais personalidade ao look.

Para os finais de semana

calça flare branca

CALÇA SUPER FLARE ESSENTIAL

Seguindo a mesma ideia da saída com os amigos, aos finais de semana, seja para um almoço em família ou barzinho com amigos também. Para um encontro em família, vale combinar com uma sandália, seja baixa ou alta. Jeans mais claro, mais escuro ou branco.

Os anos 70 e a onda hippie

As calças jeans flare também foram conhecidas como calças boca de sino, lembram? Tem muito caráter nesse visual. Dá pra se divertir usando esse tipo de calça e ainda são confortáveis justamente por não apertar. Justas em cima e largadas, é… essas calças tem um certo charme.

Embora essa moda seja para o estilo hippie do início dos anos 70, eu tenho um profundo amor por todo o divertimento das roupas dessa década. Isso inclui o lado do rock and roll/glam das coisas, bem como “a febre discoteca”. Agora, eu sei que naquela época, os “roqueiros” e os “de discoteca” estavam muito em desacordo, eram dois extremos e seria considerado completamente “brega” gostar dos dois estilos, mas como esta é uma década diferente, eu digo que era “sem limites” mesmo!

tendência anos 70

Duas das minhas tendências favoritas dos anos 70 são as partes de baixo, como a calça flare jeans e o hot pants, e também as plataformas. Ambos estão sendo usados bastante agora, com algumas pequenas variações no design, mas sem dúvida, com influência dos anos 70. A moda se renova, se reinventa e se transforma sempre!

Agora, o meu guarda-roupas está chamando por uma calça flare jeans! Não vejo a hora de compor vários looks com essa calça.

O legal é que dá pra pegar a calça e usar em uma festa dos anos 70 também! Todas as opções são válidas na hora de mencionar essas calças que apesar de não terem “boa reputação”, porque aparentemente são difíceis de usar, mas depois de ter lido esse post, me diz aí! Dá pra usar ou não? Você usaria? Como usaria essa peça? Comentem aqui!

OBS.: A foto da Britney Spears que ilustra esse post, obvio que não é dos anos 70, é de 2001 mesmo.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 Comments
  • Bruna
    julho 22, 2019

    Eu acho um amorrrr, principalmente as de lavagem clara. Aiiii que saudade que eu tava daqui ?

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2019

      Feliz que você voltou, Bruna! ?

  • Gabe
    julho 22, 2019

    Adorei a Britney decorando o post hahaha eu mesma tô usando calça flare agora, amo, acho super confortável, mas não gosto muito das a lá Brit, com a cintura lá embaixo, faço mais a linha 70’s msm, cintura bem alta, tbm adoro essas tendencias 70’s, incluindo as plataformas!

    talodemaca.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2019

      Amo as plataformas! To louca atrás de um All Star de plataforma, haha! Pois é, também não curto muito as de cintura baixa (se bem que são as mais confortáveis, porque não apertam a barriga) mas sigo com as de cintura alta, bem 70’s mesmo.

      OBS.: se eu pudesse, colocaria Brit pra ilustrar em todos os meus posts, haha! ?

  • Lívia Madeira
    julho 24, 2019

    eu acho esse modelo bem lindo, acho chic e da uma equilibrada na silhueta contrabalanceando o quadril mais largo. adorei o post e ver essas fotos dos anos 70

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2019

      Fico feliz que tenha gostado, Lívia! 😀

  • Paulina
    julho 27, 2019

    Gosto de usar para ir para o trabalho. Acho que com salto fica lindo, mas com tênis fica super confortável e estiloso. Prefiro as que não tem uma “boca” tão larga, me sinto mais confiante haha

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2019

      Sim, com salto fica lindo, mas sempre prefiro o tênis. Conforto é tudo né? Hahaha! Eu gosto das duas, seja com a boca muito larga ou não, só não pode ter a modelagem reta demais.

  • Lulu
    julho 28, 2019

    Eu acho esse tipo de calça super estilosa.
    big beijos

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2019

      Também, Lulu! To doida pra comprar uma pra mim, porque a minha antiga não tá mais a mesma coisa, haha!