Conhecendo o bairro de Recoleta em 1 dia

Na maioria das vezes quando vamos viajar para conhecer um lugar novo, ficamos poucos dias e no máximo 1 ou 2 semanas. Eu dei a sorte de ficar 1 mês em Buenos Aires, mas mesmo assim vivi e fiz passeios como se estivesse ali só por 1 semana. A prova disso é o post de hoje! Para dar uma luz pra quem vai a Buenos Aires pela primeira vez, fiz um roteiro e um passeio pelo bairro de Recoleta em 1 dia.

buenos aires recoleta

Nesse post aqui comecei essa “tour” pelo bairro de Recoleta e agora mostro a continuação.

Comecei a andar pelo bairro 11h da manhã e terminei 15h20 da tarde. Nesse primeiro dia, fui pra casa “cedo” porque minha tia me ligou falando que já tinha saído do trabalho. Deixei para ir na flor metálica em outro dia, mas dá pra fazer todos os passeios em um dia só, sem problemas.

Roteiro

  • Buenos Aires Design

Um shopping é focado em artigos de design e decoração, mas também é lá que você encontra restaurantes com uma vista bonita pra Plaza Francia.

shopping buenos aires

Tem também o famoso restaurante Hard Rock Café. Vale a pena dar uma visitada pra olhar a vista e talvez até comer em um dos restaurantes que tem por lá. Enquanto eu estava lá vi um boato de que iria fechar, tomara que não seja verdade.

  • Cemitério de Recoleta

Já falei melhor sobre o cemitério e o Gomero de la Recoleta aqui. Quase pulei esse passeio pelo cemitério, mas criei coragem e fui quase que nos meus últimos dias da viagem. É no minimo interessante.

  • Recoleta Urban Mall

Um dos shoppings mais famosos de Buenos Aires. Tem boas opções gastronômicas e de lojas também. Essa é uma rede de fast food que tem lá que se chama Mostaza:

mostaza recoleta urban mall

No vídeo mostrei uma lanchonete muito fofa chamada Muu Lechería, tem toda uma estética dos anos 50. Não cheguei a ir nessa lanchonete, mas a apresentação dos pratos me pareceu ser gostoso. Fora que daria um ótimo cenário para fotos. 😉 Lá do shopping dá pra ver também o cemitério, já que ele fica no centro do bairro mesmo.

  • Plaza Francia

Mais uma praça linda de Buenos Aires! Tanto o gramado quanto as estátuas tudo bem preservado.

Plaza Intendente Alvear

Alguns dias tem umas feirinhas – acho que acontece aos finais de semana – mas não cheguei a ir enquanto estava lá. Fui mais na feira de domingo de San Telmo (que em breve vai ter post e vídeo).

  • Museu Nacional de Belas Artes

Como mostrei no vídeo, dando a volta no cemitério – depois de passar pelo Recoleta Urban Mall – você cai novamente na frente do Buenos Aires Design e pode seguir em frente para ir ao museu que é incrível!

museu buenos aires

museu nacional de belas artes

buenos aires belas artes

museu nacional argentina

Passei duas horas dentro do museu observando as artes, que inclusive estão em tamanho real, o que torna a experiência ainda melhor. Vale muito a pena a visita!

  • Floralis Genérica

E saindo do museu, é só atravessar mais uma praça e dá direto na Plaza de las Naciones Unidas, que é onde fica a Floralis Genérica. A grande flor metálica que abre de manhã e fecha ao entardecer. A estrutura tem 23 metros de altura e foi um presente do arquiteto argentino Eduardo Catalano para a cidade.

floralis generica recoleta

Foi um dos lugares que eu mais gostei de ir! Acho que por conta do dia que colaborou também, estava um dia beeeem bonito.

floralis generica

Plaza de las Naciones Unidas

floralis generica

Lá próximo tem o metrô que é a estação Facultad de Derecho que fica do lado da faculdade de Direito. Nesse mesmo dia eu fui conhecer outro lugar também, mas vou deixar pra falar mais sobre no próximo post. Por isso digo que é importante se inscrever no canal. ?

Mas e aí? Vocês gostam de ir a museus? O que acharam dessa flor metálica gigante? Curtem ficar relaxando em um parque ou praça? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 Comments
  • Kaila Garcia
    dezembro 13, 2018

    E o tanto que estou amando seus posts sobre a sua viagem? Além de fotos incríveis, você também está compartilhando as melhores dicas!

    http://www.kailagarcia.com

  • Lívia Madeira
    dezembro 14, 2018

    AMEI suas dicas e seu passeio por esse bairro super bacana e charmoso, cheio de pontos legais pra conhecer

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebok.com/blogtofucolorido

  • Radi
    dezembro 15, 2018

    Woahh I love that big metallic flower! Beautiful city!

    http://www.fashionradi.com

  • dezembro 16, 2018

    Que fotos e local lindos *.*
    Agora fiquei com imensa vontade de conhecer 😀

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

  • Simone Benvindo
    dezembro 17, 2018

    Nossa que legal, deu vontade visitar cada cantinho ♥ Adorei
    Charme-se

  • Váh
    dezembro 17, 2018

    E essa sua pose ao lado da flor metálica??? Eu morro de medo de fazer parada de mão hahahaha
    Inclusive achei muitooo legal essa flor que abre e fecha, que moderna!!
    A entrada desse museu é muito linda!!
    E que bom que deu pra aproveitar bem e conhecer o lugar.
    Ah, gostei da sua blusinha amarela 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 23, 2018

      Hahahaha! Eu já estava cansada de fazer a mesma pose pra todas as fotos de todos os lugares, aí aproveitei que o dia tava quente, era gramado, fui dar minha estrelinha, hahaha! Verdade, também achei muito legal essa flor, fora que é linda também né? A entrada do museu é muito chique, eu achei linda a estrutura também! ? Obrigada, Váh! Essa blusinha amarela eu achei na Forever 21.

  • Wanessa de Almeida
    dezembro 17, 2018

    Fiquei apaixonada nessa decoração, só tive olhar para ela!
    Amei demais conhecer sobre Recoleta.
    bjs http://www.diadebrilho.com

  • L. C. Costa
    dezembro 17, 2018

    Nossa, gostei muito de todos os lugares. Buenos Aires parece bastante paradisíaco; que oportunidade enorme você teve de visitá-la. Adoro parques também. Não à toa, o livro que estou escrevendo se passa no Canadá, cheeeio de parques lindíssimos e incomparáveis hahaha
    Adorei a flor metálica e as fotos dela. Dia lindo mesmo. Também gosto muito de museus e infelizmente creio que o Rio de Janeiro perdeu o museu nacional por questões político-ideológicas; em época de eleições, tudo acontece ?

    Beijoss

    http://www.rapeizedinamica.biz

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 23, 2018

      Então já quero ir ao Canadá só pra conhecer esses parques, porque só de você ter mencionado, já fui pesquisar, haha! Pois é, a perda do Museu Nacional foi enorme 🙁 não só para o Rio mas para todos os brasileiros mesmo.

  • Pathy Guarnieri
    dezembro 17, 2018

    Esse bairro parece tão gostoso! Além dos locais, claro! A flor está linda!

    Beijo!
    Cores do Vício