Eu vi: Os Incríveis 2

Na semana passada, fui com a minha irmã no cinema Kinoplex. Respondemos uma pesquisa de opinião e ganhamos ingressos para assistir a qualquer filme e, claro, escolhemos Os Incríveis 2. Quando foi anunciado que esse filme iria ser lançado, ficamos loucas pra ver.

Eu, meu pai e minha irmã sempre assistíamos ao primeiro filme quando passava na Disney. Sempre mesmo! Toda vez que a gente assistia, meu pai falava “Poxa, eles deixaram um final ali que dava pra fazer um segundo filme bom”, daí depois de 14 anos, finalmente lançaram o segundo filme!!!

Sinopse: Dessa vez, Helena é quem assume os holofotes, deixando Roberto em casa com Violeta e Flecha para conduzir o heroico dia-a-dia de uma vida “normal”. É uma transição difícil para todos, que se complica ainda mais tendo em vista que a família ainda não sabe dos superpoderes do bebê Zezé. Quando um novo super vilão traça um plano perigoso e brilhante, a família e o Gelado precisarão encontrar um jeito de trabalhar juntos novamente – o que é mais fácil de dizer do que de colocar em prática, mesmo todos eles sendo realmente incríveis.

Não me decepcionaram e isso foi muito bom, só achei que não precisava desse tempo todo pra finalmente sair o segundo né? Acho que a única parte boa desse tempo todo, foi que o filme veio com assuntos importantes que estão sendo bem discutidos atualmente e valeu a pena essa espera.

The Incredibles

Uma coisa que preciso dizer antes de falar as outras coisas é que devemos lembrar que esse é o segundo filme. Não devemos ficar comparando com o primeiro. O primeiro filme foi criado em uma época diferente e dando início a história. É aquilo que eu falo em todas as minhas resenhas: assista ao filme sem grandes expectativas. Quando a gente cria muitas expectativas, a chance de se decepcionar é maior.

edna mode

Os personagens foram muito bem desenvolvidos! Beto ficou ótimo tentando ser um bom pai. Pra ser um Senhor Incrível, tem que ser incrível em tudo né? Não só em combater os vilões, mas também como pai. Como a Helena que é boa mãe e Mulher Elástica.

mulher elastica

Flecha e Violeta tiveram um crescimento incrível, adorei a cena deles no carro com o bebê Zezé. Inclusive, Zezé surpreendeu super com os 928493 poderes que a gente já até tinha visto alguns no primeiro filme né? E a Helena está incrível! Continuo achando que Edna deveria ter um filme SÓ DELA! E faltou mais foco no Gelado também, poxa… Torcendo pra um filme com mais foco nele também.

Disney e Pixar, vamos trabalhar nisso para os próximos filmes? Ideias é que não faltam! Fiquei imaginando também como seria se trouxessem o filme para um live action*. Seria uma forma legal de explorar esse lado da família Incrível mais humano.

*Ato real ou em inglês live-action, em cinematografia ou videografia. Termo utilizado para definir os trabalhos que são realizados por atores reais, ao contrário das animações. Fonte: Wikipedia

disney pixar

Falando em produção, achei os gráficos muito bonitos! Cada detalhe muito bem feito entregando um realismo fotográfico de alta qualidade, como sempre. Só erraram em uma coisinha, que eu tenha visto. Durante o filme eu nem percebi, só quando joguei no Google pra ver as imagens do filme. Parece que esqueceram de salvar o personagem do Toninho Rodrigues, o garoto que a Violeta gosta.

toninho rodrigues

Como eu disse, não é nada gritante e passa despercebido mesmo.

Antes do filme começar, aparece um aviso de que contém uma sequência de luzes piscantes que podem afetar espectadores que são suscetíveis a epilepsia fotossensível ou outras fotossensibilidades. É bom espalhar esse alerta pra ninguém comprar o ingresso e prejudicar a saúde.

Posso falar que tem personagens novos e terminou como o primeiro filme, dando um espaço para um terceiro filme ser produzido. Agora é só torcer pra ter mesmo esse terceiro filme.

E aí? Já assistiram Os Incríveis 2? Querem assistir? Pra quem já assistiu, o que achou do filme? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

19 Comments
  • Pathy Guarnieri
    julho 13, 2018

    Thami, ainda não consegui assistir a esse segundo filme, mas depois da sua resenha, assistirei o quanto antes!

    Beijo!
    Cores do Vício

  • Kaila Garcia
    julho 13, 2018

    Amei demais sua resenha, Thami. Adoro filmes assim! Já quero assistir esse.

    http://www.kailagarcia.com

  • Lívia Madeira
    julho 13, 2018

    resenha super bacana e bem detalhada! eu adorei o primeiro filme e até hj continuo adorando assistir animação, com certeza quero assistir esse mas como vc falou sem tanta expectativa ou comparação com o primeiro

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Renata Zuliani
    julho 13, 2018

    Thami

    Sou cinéfila, apaixonada por animações e já estava na programação para assistir esse final de semana. Farei uma sessão dupla, Os Incríveis 2 e Hotel Transilvânia 3. Os filhos cresceram, mas a mãe continua assistindo os desenhos, algumas vezes com eles, ahahahaha.

    Sobre sua pergunta: quantas camadas de esmalte você usou? O esmalte estava muito grosso?
    Procure esmaltes que sejam mais fluídos e que as camadas fiquem finas. O spray secante faz o serviço na camada externa e lá no meio as camadas estão molhadas, ocasionando a sua “nail art de lençol”, kkkkkk.
    Outra dica bacana é investir em esmaltes de secagem rápida, valores um pouco maiores, mas com benefícios proporcionais.

    Beijos

    • Thami Sgalbiero
      julho 16, 2018

      Aaa também to doida pra assistir Hotel Transilvânia 3, parece ser muito bom! Hahaha! A verdade é que não tem idade.

      Passei 1 camada de base e 2 do esmalte. Pois é, minha nail art de lençol poderia virar moda, hahaha! Entendi. Obrigada! 😀

  • Helô
    julho 13, 2018

    aiii que legal!! quero TANTO ver esse filme, todo mundo falando bem demais!
    mas preciso rever o primeiro, pq vi só qdo saiu no cinema e não lembro de quase nada hahahaha

  • Camila Faria
    julho 13, 2018

    Não assisti ainda Thami e fiquei doida para ver depois de ler a sua resenha! Adoro animações. Beijo, beijo :*

  • Simone Benvindo
    julho 13, 2018

    Estou doida para assistir, gosto muito do primeiro, ainda bem que saiu o 2, adorei sua resenha.
    Charme-se

  • Gabriela Dahmer Coitinho
    julho 13, 2018

    Lembro que assisti ao primeiro no cinema e eu ria mais que as crianças da sessão, porque sou dessas em filme de desenho animado. Ainda não tive a oportunidade de assistir no cinema, mas estou pensando em ir essa semana, antes que minhas férias acabem e aproveitar que moro pertinho do cinema agora, kkk. Vejo muita gente falando bem, aliás, não li nenhum comentário negativo do filme, o que achei bom. Também acho que demoraram muito para lançar o segundo, eu até perdi as esperanças e depois de um tempo deixei de esperar, hoje eu já não tenho mais a mesma ansiedade em ver essa segunda parte como antes, mas mesmo assim ainda quero ver como continua essa história.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    • Thami Sgalbiero
      julho 17, 2018

      Então, aproveita as férias e vai assistir sim, porque o filme tá bom. É, eu também tinha perdido as esperanças e não fiquei na ansiedade pra assistir, fui no meu tempo.

  • Pamela
    julho 14, 2018

    Eu não consigo mais ver filme infantil no cinema, não tenho vontade.
    Eu não gosto muito do primeiro filme, mas acho que esse vou ver quando tiver na tv.
    Não vejo filme infantil no cinema desde a pré adolescência, cinema com muitas crianças me irrita eles gritam muito, falam, batem em cadeiras ai acabei perdendo a vontade.
    Achei muito explicativo seu post, uma ótima resenha do filme e a dica do final essencial.
    Beijos!

    • Thami Sgalbiero
      julho 17, 2018

      O mais engraçado é que essas animações da antiga, não tem tanta criança. Na sessão que eu fui eram mais jovens adultos e adolescentes, tinham umas 5 crianças só. 😛 Hahahaha!

  • Jaynara Lambert
    julho 15, 2018

    Gente, demoraram 14 anos para lançarem o 2. Muito tempo :0
    Não curtia muito filmes de desenho animado, mas agora eu amo demais. Tô achando melhor do que filme com gente kkk. Vi o primeiro e não tinha achado isso tudo, mas gostei muito do trailer do 2. Achei muito interessante a proposta dele, colocando a mulher como a que trabalha fora e o pai como o cuidador do lar e dos filhos, mais 2018 impossível. Achei legal também eles terem envelhecido os personagens. Normalmente desenhos animados não tem isso. Fiquei bastante animada pra assistir.

    Beijos

    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    • Thami Sgalbiero
      julho 17, 2018

      Sim! O bom desse tempo todo é que conseguiram trazer pra discussão atual do papel da mulher, isso foi bom. Acho que não envelheceram os personagens não, porque não se passou muitos anos no filme, é meio que a continuação mesmo do primeiro.

  • Bruna Maria
    julho 15, 2018

    Eu estou louca pra assistir a esse filme.
    os relatos de uma jornalista

  • luma
    julho 15, 2018

    Que dica incrível thamy!
    eu adoro os incríveis, acho um filme muito legal, e o bacana é que toda família pode se reunir e assistir juntos e comemorar, amo!
    http://www.mundodasmulheresbrasil.com/

  • Clayci Oliveira
    julho 17, 2018

    Chaetada pq ainda não consegui ir assistir haha
    mas quero muito <3

    • Thami Sgalbiero
      julho 17, 2018

      Você vai adorar! 😉

  • Emerson
    julho 22, 2018

    Adorei o filme. Estou ansioso pra assistir.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia