5 jeitos de atualizar seu perfil no Instagram

Para a maioria, o Instagram é uma grande obsessão! Com 300 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo, é um dos aplicativos favoritos! Eu não consigo ficar um dia sem entrar pra dar aquela olhadinha no feed. Principalmente agora com tantas funções. Além de fotos, como stories e IGTV. Se você acha que o seu feed precisa de uma renovação, tente seguir essas dicas simples que vão te ajudar a atualizar seu perfil no Instagram, alcançar o feed que você sempre sonhou, que tenha a SUA cara e que qualquer pessoa que veja seu perfil também não vai resistir de seguir. 😉

1. Decida um tema

Provavelmente, assim como eu, você deve estar seguindo várias blogueiras e marcas com temas que te inspiram. A única coisa que você deve ter notado é que todos têm uma coisa em comum: eles tem um tema consistente. Esse tema é feito ao longo das suas postagens, mostrando que todas as fotos se ajustam visualmente.

Existem algumas maneiras de colocar temas no seu feed. Você pode começar com um esquema de cores e publicar fotos que se encaixam em uma paleta de cores específica. Faça isso, e seu feed vai começar automaticamente a “se organizar” visualmente. Embora isso possa parecer complicado, não precisa ser. Não é postar tudo, é só publicar fotos que combinem com a estética e a vibração das suas postagens anteriores. Exemplos:

temas instagram

2. Mantenha sua edição estável

Outro truque é usar o mesmo filtro em cada foto – e você pode escolher o certo que se encaixe perfeitamente no seu estilo de fotos. Quando eu decidi fazer isso no meu Instagram, percebi que todas as fotos que eu tiro tem uns tons vibrantes por causa do lugar onde eu moro. Por exemplo, aqui tá quase sempre ensolarado, os móveis da casa dos meus pais são todos de madeira, então sempre reflete um tom laranja nas minhas fotos.

No próprio aplicativo do VSCO Cam tem a categoria dos filtros “C” que são os nomeados C6, C7 e etc que puxam mais para o laranja, vermelho, amarelo e alguns tons de verde também. Logo me apeguei a eles.

vsco cam app

Esse aplicativo tem todas as ferramentas que você vai precisar para ajustar suas fotos. Também muitos filtros diferentes que você pode escolher. Isso me ajudou a editar todas as minhas fotos para um tema só, o que significava que todas as minhas fotos conversam umas com as outras. E essa consistência é importante para quem quer levar o Instagram a sério (ou apenas que deixar ele bonito no modo geral). É importante que você mantenha sua edição mais ou menos a mesma para cada foto, especialmente quando se trata de filtros. Se apaixone por um (ou uns) e vai!

3. A luz natural é importante

Uma regra básica da fotografia é fazer o seu melhor para usar a luz natural, ao contrário da luz artificial. Uma maneira prática de garantir que suas fotos sejam cheias de luz natural é aproveitar os momentos mais brilhantes do dia, que é de manhã ou no final da tarde (que é a famosa “hora dourada” e excelente para fotos maravilhosamente brilhantes). Se estiver em um ambiente fechado, vai pra perto de alguma janela ou porta. E, claro, se você for tirar foto a noite, a luz natural pode ser difícil de conseguir, aí pode abrir uma exceção e usar o flash mesmo.

4. Se livre da desordem do seu feed

Além de seguir todas as etapas anteriores, e ainda tá sentindo que algo não tá certo? Seu feed Instagram ainda não parece bonito? Talvez suas fotos estejam confusas. Ao tirar fotos para o seu Instagram, você deve estar ciente do espaço ao seu redor. Veja o cenário da foto e verifique se está limpo. A atenção aos detalhes é a chave pra foto ficar boa, mas isso depende do que você está fotografando. Em geral, uma foto mais arrumada com um pouco de espaço livre vai ajudar a conseguir uma foto boa e digna de ser postada.

OBS.: Essa dica serve não só para fotos para o Instagram e sim no modo geral.

5. Planeje suas postagens

Como mencionado acima, a consistência é importante. Logo, os horários que você posta devem ser consistentes para começar a crescer. Existem inúmeros aplicativos para te ajudar com isso, como Hootsuite ou Planoly – eles irão te ajudar a organizar e programar seus posts. Com o Planoly, você pode fazer login e visualizar seu perfil do Instagram atual e enviar fotos que você anda vai publicar.

organizar instagram

As fotos não vão direto para o seu feed. Você vai poder ver como as fotos ficarão no feed antes de postar. Isso será muito útil se você não tem certeza se uma postagem vai ficar boa do lado da outra, e você pode até mesmo movimentar as imagens para ver onde a foto fica melhor no feed.

Outro aplicativo com essa função é o UNUM, bastante conhecido entre as blogueiras né? A diferença é que, com o Planoly, você pode agendar seus posts. 😉

Alias, essa parte de análise desses aplicativos vai te ajudar a saber quais postagens são mais bem vistas. Mas o próprio aplicativo do Instagram pode te dar essa análise como já expliquei aqui.

E aí? Você tem alguma outra dica que você usa no seu feed? Comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

34 Comments
  • Radi
    setembro 3, 2018

    Great tips! I definitely think keeping the filter the same and the feed looking great as a whole is very important.

    http://www.fashionradi.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2018

      Keeping a filter only helps the organization right? I love it too!

  • Vitoria
    setembro 3, 2018

    Oii Thami!
    Dicas preciosas para o feed, eu tento organizar o meu, mas nem sempre consigo deixar do jeito que quero. Mas percebo que planejar é algo que poderia começar a fazer com ajuda de um app.

    Beijos.

    Vitoriamartini.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2018

      Esse app é bom porque ainda dá pra programar. 😉

  • Pathy Guarnieri
    setembro 3, 2018

    Thami, que dicas incríveis! Mas confesso que não dou muita bola para ‘feed temático’ não kkkkkkk. Esses apps para programar postagem eu não conhecia, mas vou testá-los!

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2018

      Te entendo! O meu também não tem tema, só tem estilo de fotos que eu gosto (que são as com cores vibrantes e puxadas para os tons quentes). Esse app é muito bom!

  • Wanessa de almeida oliveira
    setembro 3, 2018

    Eu tento não ficar neurótica com feed, não acho saudável.
    Gosto de manter um padrão de cores harmônico e me organizar em relação às postagens.
    Planoly é excelente.
    bj http://www.diadebrilho.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2018

      Exatamente! Não é nada saudável. Eu posto o que me dá vontade. Se combinar, bom. Se não, só lamento, haha! A única coisa que me preocupo é de postar uma foto que me lembre o momento, apenas. Por isso tenho fotos de 2011 lá ainda, não arquivei e nem apaguei, haha! Gostei do Planoly também!

  • Váh
    setembro 3, 2018

    Adoro dicas para Instagram, aliás eu adoro suas fotos Thami. Sempre linda e feed impoecável!
    Não conhecia esses aplicativos Hootsuite e Planoly, vou dar uma olhada neles!
    Muito bom! 🙂

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2018

      Obrigaaada, Váh! Também adoro suas fotos!!!

  • Stephanie Ferreira
    setembro 3, 2018

    ótimas dicas Thami! Eu tento organizar meu feed usando sempre o mesmo filtro, mas não me dou bem com o vsco acredito? Amo/sou o Airbush app ♥ E uso o planoly também!

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2018

      É só usar o app que você mais se identifica com os filtros. Conheço gente que prefere o Afterlight, ou Snapseed, o legal é ter orgulho da foto que tirou/postou! 😀

  • Leslie Leite
    setembro 3, 2018

    Acho que basicamente o tema do meu insta é branco. Não gosto de feeds absurdamente brancos, então, eu coloco essa cor em fundos ou detalhes nas minhas fotos, além disso, eu uso sempre o mesmo filtro e edição, faço apenas algumas modificações, por que claro, cada foto pede especificações de edição diferente.
    Eu uso o Preview para organizar as fotos antes de postar no Insta. Mas, já estou baixando aqui o Planoly, que parece ser bem mais completo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2018

      Eu adoro suas fotos e seu feed! É branco, mas não totalmente branco. Apenas puxa para os tons claros e eu gosto disso! Ah, o Planoly é completo mesmo nesse quesito de organização. Você vai gostar 😉

  • Marcela Miranda
    setembro 3, 2018

    Sempre planejo minhas fotos mas ultimamente tenho andando sem tempo 🙁
    Eu não sei se meu feed é bagunçado mas confesso que não sigo padrões sabe? Não consigo seguir aqueles esqueminhas
    Amei as dicas <3
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2018

      Também não consigo seguir um tipo certo de foto, porque tem horas que canso de usar o mesmo filtro, aí vou modificando, haha!

  • Thaiane e Thalita
    setembro 3, 2018

    A parte que achamos mais dificil de organizar o feed é decidir um tema e usar mesmo filtro, mesmo pensado nas fotos ainda achamos que o feed ainda está meio confuso. Tentamos sempre fotografar na luz natural. Já os aplicativos de organizar o feed ainda não usamos nenhum, mas vamos baixar para testar para compor um feed mais harmonioso.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2018

      A luz natural é maravilhosa pra isso! Pois é, as vezes uma foto não fica legal com aquele filtro de sempre, por isso edito umas 3 ou 6 que sejam do mesmo dia com o mesmo filtro e depois vou mudando.

  • Camila Alves
    setembro 3, 2018

    Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog tudosobreobadoo.com

  • silvana
    setembro 4, 2018

    Dicas ótimas, coisas simples que a gente nem presta muito a atenção *-*

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2018/09/look-com-t-shirt-ny-floral-da-skull.html
    youtube.com/tpmbasica

  • Ariadne Rodrigues Machado
    setembro 4, 2018

    Oi Thami, eu amo essas suas dicas para o instagram *_* eu finalmente consegui acertar no meu, mantenho o mesmo padrão de edição e intercalo fotos com fundo branco e foto colorida, e para manter ele harmônico sempre vejo se as fileiras tem algum ponto de cor em comum. Como sempre, você fez um ótimo post e cheio de dicas valiosas ^^

    bjos

    Ariadne ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2018

      Fico feliz que você gosta desses post, Ari! O legal é isso, poder postar qualquer foto e ir combinando meio que “sem querer” com os pontos de cores, vai muito do estilo da pessoa mesmo. Por exemplo, se você gosta de azul, é certo que quase todas suas fotos vão ter um tom azul no meio. Isso diz muito sobre uma pessoa também!

  • Simone Benvindo
    setembro 4, 2018

    Eu gosto muito de fotos que combinam um pouco as cores entre si, costumo fazer isso. Amei as dicas e já quero baixar o planoly para testar
    Charme-se

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2018

      Ver as cores que a gente gosta em harmonia é muito bom né? Pode baixar o Planoly, você vai gostar!

  • Leidiana Pereira
    setembro 4, 2018

    Adorei suas dicas, eu não uso mais Insta, mas gostei das dicas e truques.
    Para quem usa Insta, vai adorar com certeza.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

  • Silvana
    setembro 4, 2018

    Thami gostei de conhecer o app para programar a postagem, eu ando meio sem tempo para me dedicar ao insta!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

  • Camila Faria
    setembro 4, 2018

    Esse negócio de planejar os posts não é comigo Thami (apesar de achar a função bem interessante para empresas e perfis profissionais). Mas devo concordar a respeito da luz natural. Ela é realmente uma aliada na hora de tirar fotos bonitas, impressionante! Beijo, beijo :*

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2018

      É, isso de planejar/programar as postagens é mais pra empresas ou lojas. Também funciona caso você tenha que fazer um publipost em um certo horário e dia, sabe? Luz natural nunca é falha né? Haha! Amo!

  • Tuane
    setembro 4, 2018

    Amei as dicas, Thami! Vou baixar já um desses aplicativos para ver se dou um jeito no meu feed! E, também tentar decidir o tema dele! Bjss
    https://thedesencantada.blogspot.com

  • Lívia Madeira
    setembro 4, 2018

    eu gosto muito do insta, mas o meu é uma bagunça, bagunça de temas, cores, de tudo, precisava ter uma melhor frequência e um padrão por lá…

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Jaynara Lambert Archanjo
    setembro 5, 2018

    Não sou a pessoa com o feed mais organizadinho, mas tô tentando. Sempre uso o mesmo filtro. Usava muito os C’s do Vsco, principalmente o C7. Agora só uso o M5, ele deixa as fotos mais puxadas pro dourado.
    Acho muito legal quem consegue deixar o feed todo organizado (#queria).
    Sobre luz. As fotos a tarde ficam muito boas (de manhã também), mas na ”hora dourada” fica mais lindas ainda.

    Beijos ❤
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    • Thami Sgalbiero
      setembro 18, 2018

      Também acho legal quem consegue organizar, porque o meu também não é organizado, haha! É um carnaval, a única coisa organizada ali é as cores harmonizando. Por isso eu amo sol, dá pra tirar fotos maravilhosas na hora dourada, porque todo mundo fica lindo com essa luz natural do sol ??

  • Len Parent
    setembro 5, 2018

    Absolutely stunning photos!Great styling as always. Thanks for sharing babe!
    Happy Wednesday!
    Much love, Len
    http://www.lenparent.com
    XO

  • LUANA ANDRADE
    setembro 20, 2018

    Amei as dicas, eu amo o IG.. estou sempre por lá.. mas nós sabemos o quanto é trabalhoso por tudo em ordem, né? rs.

    Beijinhos! <3
    http://www.paaradateen.com
    Já conhece meu canal? Rumo aos 15k!
    Youtube.com/LuanaAndradeVideos