Carequinhas

Bom, pra quem não sabe, hoje é o dia da luta contra o câncer infantil e o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) criou uma campanha muito legal onde os personagens dos desenhos animados estão carequinhas para lembrar que a criança com câncer tem que curtir a infância como qualquer criança. A campanha é feita de um modo bem divertido deixando de lado o fato de que o câncer é uma doença, até porque é uma doença sim mas não deve deixar de ser feliz por causa dela, não deve deixar de curtir a vida por causa dela, entende? 
O objetivo da campanha é ajudar a resgatar a autoestima das crianças com câncer e conscientizar sobre o preconceito que existe com quem enfrenta o tratamento. Institutos como o GRAACC já alcançam taxas animadoras de mais de 70% de cura. Olha que legal esses desenhos que foram criados especialmente para a campanha:

E tem as tirinhas também:

Eu achei a campanha muito criativa e muito legal, pois qualquer um pode ajudar a divulgar. Sabe como? É possível baixar as imagens dos seus personagens preferidos nesse site aqui e trocar o sua imagem de perfil do Facebook nesta data, como apoio à causa. Eu já fiz a minha parte, hoje sou a Magali (bem a minha cara mesmo, haha).
Afinal, ter cabelo é muito bom sim, mas ser feliz e fazer o outro feliz é melhor ainda né? E pra ajudar ainda mais, vocês podes fazer doações aqui
E aí? O que acharam dessa campanha? Comentem aqui! 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

27 Comments