O brilho das estrelas

– Olha, eu sei que você aceitou sair comigo mas quero que saiba que eu não tenho dinheiro para te levar á um encontro dos sonhos como com certeza você já teve dezenas.

– Você está falando que eu vou ter que pagar o nosso encontro? Pagar para eu e para você? Que cavalheiro!
– Não. Não é isso. Só que, realmente não tenho nada a lhe oferecer.
– Tanto faz. Me surpreenda!
Ele pensou por um instante e então decidiu-se por fim…
– Ok. Me encontre às 21h30 no parque da cidade.
– O que vamos fazer lá?
– Você vai ver.
Ele sabia que ela é uma moça de família de uma classe bem mais elevada que a sua mas, o que ele queria mesmo era ter ela em seus braços. Afinal, ele sabia que por mais que ela tivesse todo o dinheiro que precisasse, nenhum dinheiro pagaria o amor verdadeiro. Amor verdadeiro é aquele que a pessoa só quer o bem da outra. E ele sabia também que, mesmo ela tendo tudo, não era tão feliz quanto parecia. Então, ele gostou dela pelo o que ela era, sendo rica ou pobre, não importava, ele só queria ter o coração dela. Fazê-la sorrir por alguns instantes não era totalmente uma vitória, seria uma vitória se ele conseguisse fazê-la sorrir por um bom e longo tempo. 
Então lá foi ele de ônibus para seu encontro com a dama que havia o deixado apaixonado por longos meses e, finalmente, conseguiu dar o primeiro passo. E, chegando lá, pensou por um instante que ela não viria e o deixaria plantado ali mas, ele avistou de longe uma limousine e logo se deu conta deu que era ela. Sua felicidade transbordou e gritou tão alto que ele a recebeu com um enorme sorriso, e ela percebeu e sorriu retribuindo-o.   
– Então, agora você pode me explicar por quê escolheu esse lugar?
– Não tenho dinheiro para ter um encontro perfeito com você. Não tenho nada de interessante. Mas, toda vez que olho o brilho das estrelas, volta a pensar que tudo isso vale a pena.
– E por que?
– Porque nada e nem ninguém pode comprar o brilho das estrelas. Esse brilho é único e em mais de um milhão.
Ela então se deu conta de que o céu estava completamente coberto de estrelas e ficou às admirando enquanto ele à observava. 
– E, sabe… Toda vez que estou com você e faço você rir de alguma besteira que eu falo, seus olhos brilham, e a forma como eles brilham me lembra muito o brilho dessas estrelas.
Ele sorriu e abaixou a cabeça pensando “ela nem prestou atenção no que eu disse”. E ela, por sua vez, levantou o rosto dele com a mais sincera ação e o abraçou bem forte. E, mais uma dama encontrou seu vagabundo. 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

19 Comments