7 segredos que toda pessoa corajosa sabe

Ser corajosa é lutar pela vida que você deseja ter. Há conforto na resolução, mas há mais a ser ganho por perseguir seus sonhos. Esse ano tomei a decisão de viver a minha vida com mais coragem. Coragem de não ter medo de largar tudo para fazer uma viagem. Coragem de levar flores para quem merece ou de falar com aquela pessoa que você não vê a tempos. Coragem de não pensar duas vezes antes de fazer um novo corte de cabelo. Então, aproveitei para reparar nesses personagens de filmes que são corajosos e fazem de tudo para conseguirem chegar até seus sonhos, porque eles me inspiram sempre, como La La Land. Agora conto pra vocês 7 segredos que toda pessoa corajosa sabe.

7 segredos que toda pessoa corajosa sabe

Seus objetivos estão sempre em evolução.

Tá. Você se formou na faculdade há alguns anos, mas isso não significa que seja tarde demais para começar um novo curso. A inteligência é cultivada, e suas habilidades não são coisas fixas. Fique curioso, e absorva todo o conhecimento que puder.

Elas cometem erros

Ao invés de deixar uma curva errada e se desencorajar, use isso como energia para revigorar. Afinal, você aprendeu com o seu erro e agora está no caminho certo, e perder faz parte né?

Elas mergulham bem

Na real, você nunca vai fazer um novo trabalho ou hobby imediatamente. A gente sabe bem como é o “Deixa pra amanhã”. Portanto, não espere até estar totalmente preparada para começar. É só dar o primeiro passo, ser observadora e confiar em outras pessoas para te ajudar a permanecer no caminho certo. E se você cometer um erro, não é grande coisa. Porque no final, principalmente quando você acerta, os erros ficam divertidos de serem lembrados.

Elas não se levam a sério demais

As pessoas que assumem riscos não vêem o feedback negativo como um reflexo de sua autoestima. Então, da próxima vez que um colega te mandar uma crítica, agradeça a ele ou a ela por ser honesto com você.

Elas fazem o que querem

Em vez de se preocupar com o que as pessoas podem dizer quando você diz que você está deixando o seu trabalho, estágio ou curso para seguir um caminho diferente, sei que a gente é acostumado a fazer isso. Mantenha segurança. Se é realmente o que você quer fazer, vá em frente. Se der errado, pelo menos você tentou e seguiu o que queria. A gente só sabe o que vai acontecer, quando estamos lá para ver.

Elas tentam tudo

Seja correr da fila do show pra tentar pegar um lugar bom perto do palco do seu cantor/banda favorita, ou ir para academia sem desanimar, pessoas corajosas que assumem riscos são incrivelmente abertas de espírito. Não deixe que o medo impeça você de aproveitar novas oportunidades.

Elas sempre aparecem

Ser destemido não significa que você nunca vai ficar assustada. Significa reconhecer o medo, e depois fazer mesmo assim. Então, em vez de evitar uma pessoa porque ela está passando por um momento difícil e você não sabe o que dizer, vai até a pessoa, dê um abraço e reconforte apenas com “Vai ficar tudo bem”. Isso vai fazer o seu dia. Sério.

E aí? Pronta pra ser uma pessoa mais corajosa daqui em diante? Isso pode melhorar muitas coisas na sua vida e você vai perceber. 😉 Comenta aqui em baixo se você já se sentiu inspirada com algum filme e se esse post te ajudou de alguma forma.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

25 Comments
  • Cristiane Andrade
    março 28, 2017

    Eu sou uma pessoa super medrosa e insegura, por isso o nome do blog é “coruja sem asas” não daria pra ser “cristiane medrosa” mas é uma metáfora que diz muito sobre mim e quando pessoas vem me perguntar eu até fico com vergonha com medo de acharem que sou “boba”. Amei esse post porque achei bem inspirador, espero um dia ser uma pessoa mais corajosa e arriscar; Eu vivo com os pés no chão apesar de sonhar muito tenho pavor de arriscar. Como você mesmo disse, há conforto em não arriscar!
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    • Thami Sgalbiero
      abril 1, 2017

      Que nada, o nome do blog tem originalidade e significado pra você, isso já vale pra dizer que você não é boba 😉 Sai dessa zona de conforto e faça suas asas crescerem!

  • Jaynara Lambert
    março 28, 2017

    Espero que esse texto me ajude a tomar mais decisões corajosas. Sou uma pessoa muito insegura, em relação a tudo e a todos, desde usar um batom a falar com alguém. O medo me persegui e não consigo acabar com ele. É uma tarefa que exige muito. Espero que um dia eu me torne uma pessoa mais corajosa.

    • Thami Sgalbiero
      abril 1, 2017

      Te entendo, também sou assim as vezes, aí fico perguntando a opinião dos outros em relação ao batom ou roupa que tenho que usar, sendo que a única pessoa que tem que se importar comigo sou eu mesma. Nós vamos ficar mais corajosas e invencíveis, Jay! 😉

  • Thayse Stein
    março 28, 2017

    Quero, quero muito! Tô juntando todas as minhas economias pra me jogar numa aventura ano que vem, tô com medo, mas tô muito empolgada ao mesmo tempo. Toda aventura é arriscada, mas sem nos jogarmos deixamos de viver as coisas mais lindas e legais do mundo. Amei esse post e essa lista inspiradora <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    • Thami Sgalbiero
      abril 2, 2017

      Sim, Thay! Precisamos nos permitir e arriscar, mesmo não tendo certeza se vai dar certo ou não.

  • Sté Maciel
    março 28, 2017

    Damn, Thami! Cê disse tudo! Confesso que não sou tão corajosa assim! Preciso mudar isso!

    Beijão, mariasabetudo

  • Caroline Prudente
    março 29, 2017

    Não sou uma pessoa corajosa por causa da minha timidez na maíoria das situações, mas achei que esse post foi muito mais “o que fazer pra ser mais corajosa” do que qualque outra coisa pra mim. Tenho dificuldade com feedbacks negativos, morro de medo de não ser boa nas coisas, sabe?
    4am.com.br

    • Thami Sgalbiero
      abril 2, 2017

      Sei bem como é isso, Carol. Eu também era assim, mas percebi que feedbacks negativos podem virar construtivos, porque servem pra algum aprendizado de certa forma né?

  • Lilian Moraes
    março 29, 2017

    Eu ainda tenho muita insegurança…tipo, eu amo viajar, mas não gosto de ir sozinha por medo de algo acontecer e eu não ter ninguém ahahahhaa, bem patético.
    Gostei das dicas, é algo para se pensar e criar alguma motivação.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      abril 3, 2017

      Tem que arriscar pelo menos uma vez para ver como vai se sentir. Se sentir que ficou mal, não faça mais. Se sentir que ficou ok, vale a pena ir tentando mais vezes até se sentir mais confortável e livre pra fazer isso sempre 😉

  • marcela miranda
    março 29, 2017

    Que post inspirador. Eu tenho o lema de sempre absorver todo tipo de conhecimento, sou uma curiosa de plantão então estou sempre querendo saber e conhecer mais. Talvez meu grande problema mesmo seja com criticas, eu sinceramente não sei receber criticas e agradecer. Digamos que eu seja um pouco corajosa, não tanto assim.
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      abril 3, 2017

      Só a parte da crítica que tem que trabalhar mais. É receber, digerir e prosseguir 😉

  • Carolina R
    março 29, 2017

    Nunca tinha pensado nisso, mas acho que sou corajosa
    bjs

  • ray menezes
    março 29, 2017

    Incrível como tem vários filmes que tem esse poder de inspirar a gente, né? Eu sou do tipo que sempre tenta tirar uma lição de cada filme que assisto – até daqueles mais doidos – então tô sempre inspirada nesse aspecto HAHAHA {detalhe: acredita que ainda não assisti La La Land? AAAAAAA} Agora que parei pra pensar acho que sou uma pessoa meio termo, tenho uns rompantes de coragem, mas no geral sou uma pessoa bem insegura pra algumas coisas e sei que isso às vezes me atrapalha. Mas mesmo com essas inseguranças eu tento me jogar quando quero algo. No final das contas, se a gente não fizer isso as coisas não vão se realizar pra nós, né?

    Um beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    • Thami Sgalbiero
      abril 3, 2017

      Assista La La Land e se inspira mais, hahaha! Adoro ficar procurando inspiração em filmes, e tem uns que parecem dar um gás a mais pra gente continuar “batalhando” né? É, inseguranças são normais, mas dependem do nível, porque tem um certo momento que atrapalha. Pois é, as coisas não se realizam sozinhas 🙁 temos que ir atrás.

  • Camila Faria
    março 29, 2017

    Errar faz parte, né? Melhor errar (e aprender com o erro) do que nunca tentar nada novo. Adorei o post Thami!

    • Thami Sgalbiero
      abril 3, 2017

      As chances da gente aprender errando são maiores né? Já percebi muito isso, haha!

  • Julie
    março 29, 2017

    Concordo com cada palavra desse post! Eu, sinceramente, me sinto uma pessoa bem corajosa e tento sempre encorajar os meus amigos, no mínimo que seja. Ótimo post, Thami! 🙂

    • Thami Sgalbiero
      abril 4, 2017

      Isso aí! Obrigada, Julie!

  • Gabriela Soares
    março 29, 2017

    Filmes sempre, sempre mesmo, me motivam. Parece que ás vezes a gente precisa ver alguém fazendo (mesmo que seja em um filme) pra nos darmos conta de que é possível, né? Adorei o post, Thami, me fez notar que eu preciso urgentemente ser mais corajosa.
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    • Thami Sgalbiero
      abril 7, 2017

      Sim! E a gente tem o costume de só de ver em filme, achar que é fictício. Mas nós podemos realizar nossos sonhos sim!

  • Laissa Lambert
    março 29, 2017

    Eu sou corajosa, e me identifico com tudo o que vc falou haha! Principalmente fazer o que quero e tentar tudo!

  • Duane
    março 30, 2017

    Ai que posta MARAVILHOSO!!! Nossa, vou imprimir e colar na parede, sérião! Também tô tentando ser mais corajosa, deixar a preguiça de lado. Tô conseguindo e isso é maravilhoso, mas sinto que é bem esse primeiro tópico, a gente sempre tem algo a aprender, a melhorar. Vem aqui me dar um abraço e dizer que vai ficar tudo bem, please <3
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    • Thami Sgalbiero
      abril 7, 2017

      SEMPRE QUE PRECISAR <3 Mesmo que seja um abraço virtual, haha!