Dicas pro seu carnaval ser mara!

Esse post é em especial para você que vai curtir o carnaval aqui no Rio de Janeiro. Alias, corrigindo: esse post é pra você que vai curtir o carnaval em blocos de rua, não importa se é aqui no Rio ou em outra cidade. Só gostaria de frisar que essas dicas que vou dar são baseadas nas minhas experiências de carnavais aqui na minha cidade maravilhosa, tá? Então, pode ser que na sua cidade seja diferente, sinceramente não sei. Só sei que fiz um vídeo dando dicas em base das minhas experiências de carnavais passados. Dá o play e veja dicas pro seu carnaval ser MARA:

De bônus decidi deixar aqui mais algumas dicas. Porque se eu falasse tudo no vídeo, ficaria longo e chato, provavelmente ninguém teria saco pra assistir até o fim. Então, se você está realmente interessada(o) em saber mais dicas pra curtir o carnaval de boa.

Faça um roteiro

Essa dica não é só pra turista não, é pra qualquer pessoa mesmo, até as que moram aqui também. Liste os blocos mais famosos e os que você gostaria de conhecer. Sei que dá vontade de ir em todos, mas fique sabendo que tem blocos que começam no mesmo horário, então fica difícil. Os maiores e mais famosos saem, geralmente, na zona sul, mas também tem muitos blocos bons na zona norte e no centro da cidade. É bom saber como você vai de um bloco para outro e quanto tempo vai levar para chegar. Já cansei de chegar em blocos que estavam acabando e eu cheguei no final 🙁 AH! Tenha sempre uma lista dos bloquinhos no seu bolso para caso queira mudar a rota. Eu e minha amiga já criamos o nosso com vários blocos legais, se quiserem dicas, é só me mandar um e-mail (bloglikeparadise@gmail.com) ou falar pelo chat do Facebook.

Tomar cuidado é sempre bom

A praia é a casa do carioca. No carnaval as praias ficam lotadas por ser feriado e estar calor sempre. A parte ruim da superlotação são os arrastões que ficam mais frequentes no verão carioca. O bom é evitar as praias mais famosas durante esse período, como Ipanema, Arpoador e Copacabana, então prefira as praias mais tranquilas como Leblon, Barra da Tijuca, ou até mesmo a praia do Diabo. Mas se você vem ao Rio só para o feriado de carnaval, o melhor horário para aproveitar essas praias é na parte da manhã que está mais tranquilo, mas digo manhã meeesmo, porque tem alguns blocos que começam 9 ou 10h da manhã e aí começa a encher.

Blocos de rua aqui

São muitos blocos, costumo ter uma visão geral deles por aqui. Alguns super lotados, outros nem tanto. Mas todos tem um estilo próprio e algumas muitas vezes tem nomes engraçados como o “Segura no Meu Pau de Selfie e Balança“, “Suvaco do Cristo” e “Simpatia é quase Amor“. Tem as famosas marchinhas de carnaval, mas alguns deles tem um  estilo musical diferenciado como o bloco que toca só música dos Beatles, o “Sargento Pimenta”, ou o que toca somente música sertaneja, por exemplo o “Chora, Me Liga”. Enfim, tem para todos os gostos. É basicamente um carro de som com alguns foliões dançando em volta. Alguns desses carros são grandes, alguns são pequenos. Alguns desses blocos tem mais de um carro de som, já outros tem uma banda própria. Muitos deles desfilam pelas ruas, mas tem também os que ficam parados.

Como eu disse um pouco mais acima, são poucos os blocos que saem na parte da noite, muitos saem logo de manhã. Então durma bastante porque os dias de carnaval carioca costumam ser longos e agitados. Se mesmo assim você quiser curtir uma noitada, as melhores opções estão no bairro da Lapa.

Comer e beber sim!

Então, só pra reforçar o que falei no vídeo. Se alimente bem e com comidas leves antes de sair de casa. O calor aqui no Rio não é brincadeira, é real. Sabe aquela música “Rio 40 graus”? Não faz mais sentido, porque agora é Rio 50 graus mesmo. Eu costumo ir em blocos na orla da praia mesmo, porque são os melhores, não fica tãaao abafado e qualquer coisa é só dar um mergulho na água, mas para me alimentar, prefiro sempre ir nos fast foods ou os famosos “podrões” (barraca de cachorro quente) que ficam próximos do bloco. Beba água e/ou sucos o tempo inteiro, e não abuse das bebidas alcoólicas.

O que vestir?

Claro, roupas leves sempre! E tente sempre usar uma roupa de banho por baixo. Eu sempre vou de biquini por baixo do short e blusinha, porque durante o bloco, posso dar aquele mergulho no mar pra aliviar o calor e aguentar os próximos blocos. Pode fazer sua própria fantasia também, tem muita gente fantasiada na rua, algumas muitas criativas mesmo. Mas cuidado com esse calor de 50ºC no Rio de Janeiro, se for fantasiada, não escolha nada muito sofisticado ou super bem trabalhado, porque no final você vai querer é arrancar tudo, tem que ir o mais leve e confortável possível.

Como eu disse e repito, eu adoro o carnaval! É uma festa linda, a cidade fica colorida e todo mundo animado, uns animados por causa do carnaval em si e outros porque é feriado, e quem não gosta de descanso né? Então, seguindo essas dicas básicas, seu carnaval pode ser maravilhoso, é só você querer e fazer acontecer.

E aí? Gostaram das dicas? Ansiosos para curtir o carnaval? O que vão fazer nesse carnaval? Curtir os blocos ou ver uns filmes e séries? Comentem aqui e, se puder, dá um like no vídeo, mas aproveita pra se inscrever no canal também 😉

 

 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

43 Comments
  • simone
    fevereiro 22, 2017

    Gostei das dicas e estou com uma marca igual a sua kk, na verdade duas diferentes. No primeiro dia fui de maiô na praia e no segundo de biquíni fininho, meu ombro está uma comédia. E eu não gosto de tomar sol, só peguei sol quando entrava no mar e mesmo assim marcou super. Protetor é muito importante, tem que lembrar de passar depois que se molhar. Nesse carnaval vou para Minas, o melhor bloquinho é do shop. Beijos
    Charme-se

    • Thami Sgalbiero
      março 3, 2017

      É, pra você ver que o sol tá queimando mesmo. Nem precisa ficar tanto tempo nele, to achando até que o mormaço tá queimando também, porque né? Nunca fui pra Minas no carnaval, é legal?

  • ray menezes
    fevereiro 22, 2017

    Post e vídeo de utilidade públicaaaaaaaaaa! Aqui o carnaval é blocos em Olinda pela manhã e blocos/shows no Recife Antigo à noite, tuas dicas servem demais pra quem vai passar carnaval aqui em Olinda também. O sol tá foda e eu espero não esquecer de passar protetor solar em nenhum dos dias de Carnaval. *amém* Mas, normalmente, mesmo que eu passe o protetor, chega na quarta-feira de cinzas em casa parecendo uma zebra de tanta marca aleatória. O que eu faço pra levar meus documentos e dinheirinhos e etc é botar tudo num saquinho mesmo e enfiar dentro das calças. Bem lá nas calçolas mesmo, porque se deixar no bolso vem aquelas pessoas super “do bem” e levam que a gente nem sente. Tenho uma bolsinha que é tipo um porta-documentos com zíper e elástico pra colocar ~tipo pochete~ mas por dentro da roupa, é uma mão na roda!

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    • Thami Sgalbiero
      março 3, 2017

      Hahahaha! Também to parecendo uma zebra agora, porque no primeiro dia não usei protetor, resultado: zebra. AAAH! Eu tenho essa bolsinha também, é essa que eu coloco meus documentos quando estou de vestido ou short sem ser jeans.

  • Laura
    fevereiro 22, 2017

    Oi! Adorei as dicas hahaha Um bom carnaval pra você, bjs!

  • Marilia Pessoa
    fevereiro 23, 2017

    Muito boas tuas dicas. Elas servem para o carnaval de Olinda e Recife também!! É muito legal tomar cuidado com tudo, vestir uma roupa confortável, se alimentar direitinho, beber MUITA água (principalmente se for de manhã e tiver sol rachando na cuca), etc.
    Muito legal videos contando experiências. a gente se diverte com seu jeito divertido e espontâneo de falar e ao menos tempo aprende coisas legais.
    bjsss
    blogtrashrock.com

    • Thami Sgalbiero
      março 3, 2017

      Obrigaaada, Marilia! 😀

  • Vanessa
    fevereiro 23, 2017

    Adorei as dicas, o importante é ser feliz e se divertir!!! E ahhhhhhhhh eu não sou de sair no carnaval, fui uma vez em um bloco e achei bem divertido (mas não voltei depois kkk)

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

  • SImone
    fevereiro 23, 2017

    Gostei das dicas, eu sempre me ferro no Carnaval. Bebo de mais e esqueço da água ai fico tonta e depois aquela ressaca que ninguém merece hahaha mas esse ano será diferente. Vou pra Santos curtir com o boy, quero sossego isso sim! Ansiosa de mais rs
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      março 3, 2017

      Também é uma boa, curtir o feriado de carnaval sossegada, hahaha!

  • Pam
    fevereiro 23, 2017

    Menina não sou de curtir carnaval me dá nervoso esse calor todo então.
    Eu sempre vou em um bloco que tem pouca gente e é a noite aqui perto. haha
    Só que eu só vou pra passear e comprar comida. Olha elaaa kkk
    Adorei suas dicas de carnaval, ri um pouquinho e deixei meu like.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

  • Milena
    fevereiro 23, 2017

    Eu nunca pulei carnaval na vida e nem tenho interesse, mas vim aqui assim mesmo pq assistir teus vídeos e risada na certa hahaha <3

  • Camilla Marques
    fevereiro 23, 2017

    Oi Thamy te confesso que não curto a folia do Carnaval, prefiro mesmo fugir de tudo e ficar bem sossegada!! Mas as suas dicas realmente foram essenciais menina!! Dá pra curtir mas é necessário ter atenção e ser um pouco precavido! Enfim, adoro seus vídeos e seus humor, vc é demais! Mil Bjs

    http://www.decoturnoespikes.com.br

  • Thayse Stein
    fevereiro 23, 2017

    AHHHH sua linda, que vídeo super criativo de Carnaval, não tinha visto nada parecido. E tem mesmo que passar protetor solar se for ficar durante o dia nos bloquinhos, porque depois é tenso ficar toda vermelha e ainda com marca de roupa (mesmo que use regatinha ou biquíni na parte de cima). Ah! Claro que amei todas as dicas extras também, ficou um guia super completo, tu mandou muito bem!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    • Thami Sgalbiero
      março 4, 2017

      Muito obrigaaada, Thay! Sim, é ruim ficar queimada, deitar na cama e até o lençol incomodar né?

  • Carolina R
    fevereiro 24, 2017

    Faz uns 8 anos que passo Carnaval no Rio, amooo. Eu já tô na fase de fugir do Sargento Pimenta por motivos de que nos ultimos anos está insuportável de cheio. E sim, eu me monto muitoooooooooo. Não faço roteiro, mas tenho meus blocos imperdíveis..
    bjs

    • Thami Sgalbiero
      março 4, 2017

      Pois é, esse ano não fui no Sargento Pimenta, mas todo ano eu vou, porque o legal dele é que é parado, então é só ficar em um lugar que dá pra ouvir a música do blog e pronto. Hahaha!

  • Váh
    fevereiro 24, 2017

    Na verdade eu odeio carnaval, só gosto porque é feriado e porque o carnaval aqui em Curitiba é diferente, bem no domingo tem Zumbi Walk e depois shows de rock e tals.
    Mas vou ver seu vídeo porque né, adoro hahaha 🙂

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      março 4, 2017

      Hahaha! Que legal a Zumbi Walk ser nesse mês aí! Aqui costuma ser em Outubro mesmo, mas acredita que nunca fui? No dia que quase fui, tinha ENEM no dia seguinte e o dia estava todo nublado estranho parecendo que iria cair uma daquelas chuvas que alagam tudo, aí fiquei em casa 🙁

  • Duane
    fevereiro 24, 2017

    Thami, não sei você, mas eu acho que nesse ano a galera deu muito mais destaque pro carnaval. Talvez por causa da crise, não sei… Mas vi muito mais conteúdo relacionado do que no ano passado. Sei lá. O lance é que eu, que moro no interior do Paraná, não vou viajar e nunca gostei de Carnaval, fiquei animada! Até make glitterinada eu fiz, pra você ver :O E o seu vídeo foi um dos meus favoritos (aliás, acho que foi O favorito) dessa temática porque cara, é muito útil!
    Adorei entrar aqui no blog e ver que tinha ainda mais dicas. Um dia ainda quero pular Carnaval contigo, pode ser? Bora?
    Beijos!

    • Thami Sgalbiero
      março 4, 2017

      Muito obrigada, Duane!!! Eu sempre vejo um lugar pra falar sobre o carnaval, esse ano escolhi falar no canal e fazer uma junção com o blog. No ano passado, que mal me lembre foi no Instagram do blog que fui dando dicas de blocos pra quem estava aqui no Rio. CLARO QUE PODE SER! BORA LÁ! SÓ VEM! Hahahaha! 😀

  • Selma Barbosa
    fevereiro 25, 2017

    Eu vou passar os quatro dias em casa vendo Netflix e revezando entre sofá e cama kkk Super animado! Todo ano eu prometo que vou sair pelo menos no sábado pra conferir alguns blocos de rua daqui de São Paulo, mas acabo não conhecendo nada por pura preguiça. Se eu fosse pular carnaval, provavelmente iria com tiara de unicórnio porque foi um dos DIYs mais lindos que vi.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    • Thami Sgalbiero
      março 5, 2017

      Não recuso o Netflix não. Se eu não tivesse ninguém pra ir nos blocos comigo, ou eu arrastaria minha mãe pra ir comigo, ou ficaria com o Netflix meeesmo, hahaha! Nossa, se eu tivesse em outra cidade, iria só pra conhecer mesmo. Porque em cada canto o carnaval é diferente, querendo ou não. Acredito que em São Paulo é diferente daqui do Rio.

  • Deh Will
    fevereiro 25, 2017

    Eu adorei as dicas! Mesmo não curtindo carnaval, todas essas são de utilidade pública. Eu contínuo aqui de boa com a minha pipoquinha e o netflix bombando, mas desejo bom carnaval a todos! rss

    Abraços!

  • Renato Almeida
    fevereiro 25, 2017

    Olá, Thami. Tudo bem?
    Nunca festejei carnaval, acredita? Mas se tem uma coisa que tenho curiosidade em conhecer e acho que deve ser lindo é ir a um desfile de escola de samba. Aqui no meu estado, tem muitas coisas legais também, acredito que você iria adorar prestigiar o Galo da Madrugada, além de passar horas frevando nas ladeiras de Olinda.

    Enfim, o que eu acho mais bacana nessa festividade é a união de povos e culturas diferentes; que mesmo sendo tão distintos uns dos outros se unem com a vontade de ser divertir.

    Até mais.

    • Thami Sgalbiero
      março 5, 2017

      Saudades quando eu aguentava fazer frevo, hahaha! Na minha adolescência teve uma modinha de colocar passinhos de frevo nos passinhos de funk, hahaha! Já ouvi muito falar desse Galo da Madrugada, quero conhecer! VERDADE! Isso que eu iria comentar aqui, ainda fazendo essa junção de frevo com passinhos de funk, porque é exatamente isso, a mistura de culturas que acaba sendo única: brasileira. 😉

  • Gabbi
    fevereiro 25, 2017

    Seu video foi incrivel shauhsauhsauhs Ri muito
    Cometi erro de ir treinar volei com maio, acabei com essa marca também, queria ter visto esse video antes. Alerta! AGUA MAIOR NECESSIDADE! ITEM NUMERO UM PARA IR PARA A BOLSA.
    Tirando o fato de que SP não tem praia na capital, suas dicas de carnaval são super alocais, servem aqui também. A pessoa vai beber as vezes esquece de comer antes, ai quer dançar, passa mal, já viu….

    Adorei o video ♥

    Gabbi do blog “Feche a Porta”

    • Thami Sgalbiero
      março 5, 2017

      Obrigada, Gabbi! Treinar no sol com top ou maiô nesse estilo é tenso, hahaha! Tem que ter bastante protetor solar mesmo 😛 SIM, ÁGUA! Ainda mais nesse calor né? Pra SP eu dou a dica de ir para blocos que sejam o mais perto da natureza possível, com gramado, árvore, sabe? Que aí a sombra tá garantida 😉

  • Lívia Madeira
    fevereiro 25, 2017

    varias boas dicas, SP ta bombando de bloco, com cuidado td mundo se diverte super! ótimo carnaval pra vc!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Stephanie Vasques
    fevereiro 25, 2017

    Adorei o vídeo e as dicas, Thami! Diferente de você, eu não curto muito o carnaval, prefiro passar essa época viajando pra longe da folia ou descansando em casa. Mas a dica da água congelada eu uso quase sempre! Nossa, funciona demais gente! Claro que o clima daqui de Salvador também não colabora nunca, mas dá pra aproveitar pelo menos um pouquinho a mais da água geladinha, né? Uma dica MARAVILHOSA pra guardar o celular e pertences importantes como o rg e o dinheiro é usar porta-dólar. Depois que comecei a usá-lo em shows, minha vida nunca mais foi a mesma hahahahaha. Enfim, aproveite muito o seu carnaval!!! <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    • Thami Sgalbiero
      março 5, 2017

      Obrigada, Steph! As dicas acabam servindo para os dias de verão mesmo né? Mesmo sem ser no carnaval 😉 Eu tenho uma pochetezinha de pano que é pra ser colocada dentro do short, uso sempre que não saio de short jeans com bolsos e coloco tudo nessa pochetezinha escondida, hahaha!

  • Amanda´s Tale
    fevereiro 26, 2017

    Olá, tudo bem?
    Eu não gosto de carnaval e sempre passo em casa, um dia quando tiver dinheiro vou querer viajar para um local bem tranquilo…
    As dicas são bem legais, mas, não são úteis para mim… Pois estou passando vendo série e lendo livros 😀
    Beijos

  • Lara Reis
    fevereiro 26, 2017

    Adoreeeeei ahahaa! Dicas incríveisss, realmente Carnaval é uma época muuuito divertida mas tem esses problemas também né, adoreeeei e concordo com tudo! <3
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    http://www.pequenomuffin.com.br

  • Rafaela Oliveira
    fevereiro 27, 2017

    Confesso que eu não sou fã de Carnaval(neste período eu fico lendo ou assistindo a filmes),mais para quem gosta as suas dicas são show 🙂
    Ótimo vídeo.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

  • Emerson
    fevereiro 27, 2017

    Dicas maravilhosas. Eu costumo passar o carnaval mais relaxado.

    Boa semana pra você!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

  • Priscilla
    fevereiro 27, 2017

    Não sei se meu carnaval será mara, vou trabalhar direto todos os dias. Mas prometo que no meu tempo livre irei ler e ficar na companhia do netflix! kkkk… Beijos!

  • Thaiane e Thalita
    fevereiro 27, 2017

    Não somos muito de participar muito do Carnaval, por que em São Paulo os bloquinhos de rua são super lotados e como não temos praia fica um pouco dificil de aguentar o calor e de usar roupa de praia, mas temos muita vontade de passar o Carnaval em Paraty por que sabemos que tem bloquinhos legais e por ser uma cidade histórica, o percusso dos blocos são menores. Vamos anotar todas as dicas para quando tivermos oportunidade de passar um carnaval em bloco de rua. Realmente mesmo levando água congelada é dificil ela aguentar com gelo até o bloquinho por que o calor ta demais. Achamos que não iriamos levar nem um pertence como celular, por que realmente em lugares cheios é mais fácil de eles levarem, nossa irmã acabou tendo o celular roubado em um bairro de comercio aqui de São Paulo em época de final do Ano, e estava meio cheio e acabaram levando, por isso temos receio de levar celulares para lugares muito cheio.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      março 6, 2017

      É uma boa ideia passar o carnaval em Paraty, nunca pensei nisso. É, se for levar celular, levem um antigo, só pra manter contato com a família para caso precise de urgência, sabe?

  • Mariana Leite
    fevereiro 28, 2017

    Queria ter visto esse vídeo antes hahaha adorei o vídeo, as dicas foram ótimas e ficou bem divertido haha

    http://www.teoremademahlli.com.br

  • Sté Maciel
    fevereiro 28, 2017

    Euuuuuuuuuuu ri com a sua marca, gente! Kd o protetor solar 60????????????? hahhahhaaha
    Adorei!

    Beijão, mariasabetudo

    • Thami Sgalbiero
      março 6, 2017

      Né? Hahaha! Fiquei sem protetor, todos fora da validade aqui, mas agora já comprei um novo. Espero não passar mais por isso, hahaha!

  • Leslie Leite
    março 1, 2017

    Ameeeeei a ideia de ir de biquíni, nesse calor nós merecemos andar de biquíni mesmo na rua O/
    Que tristeza vc perder a luta de boxe com a mulher de dois metros pulando o bloco do seu lado, kkkkkkkk. Tenso levar uma cotuvelada e um pisão no pé, mas aqui do outro lado da tela eu ri, desculpa.
    Eu não curto o carnaval, mas amo samba e sambar, eu sempre falo pra minha mãe que se eu morasse no Rio eu ia me acabar nas rodas de samba por que aqui em Curitiba é difícil encontrar alguém que tenha essa vontade toda de sambar, kkk.
    Gostei do vídeo e das dicas. Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~

    • Thami Sgalbiero
      março 6, 2017

      Hahahahahaha! Perdi a luta porque fui pega desprevenida né? 😛 Eu contando a história também ri, então sem problemas, hahaha! Aqui em todo barzinho tem roda de samba, e as vezes nem precisa de pandeiro pra fazer o som, batucam em qualquer coisa mesmo, hahahaha! Obrigada, Leslie!