Mudanças

Hoje o blog completa 6 anos. SEIS ANOS. Muita coisa né? Comecei com esse blog em 2011 e lembro que ficava enchendo o saco do meu pai desde 2004 pra ele comprar um domínio pro meu blog, porque aquele “blogspot era feio” e eu queria algo mais “profissional”, daí ele falava que não ia comprar porque provavelmente eu iria largar o blog uns meses depois igual tinha feito com meus blogs criados em 2004. Pois é, só que os meses se passaram e se completei 1 ano com o Like Paradise no ar e, o melhor, atualizado!!! Meu pai viu o quanto eu estava empenhada e animada em escrever no meu blog e finalmente comprou o tal do domínio, “agora é .com.br”.

Sempre me senti mais a vontade na internet. Adoro ter um cantinho pra escrever coisas que eu gosto e desabafar às vezes. O blog saiu da área de hobby e foi para a área de rotina da minha vida. Hoje não consigo mais ficar longe. Posso ficar uns dias distantes, mas não consigo esquecer e “deixar pra lá”, porque virou rotina. Uma rotina boa.

Enfim, depois de 6 anos de blog, finalmente consegui migrar para o WordPress, uma plataforma mais profissional ainda. Estou me sentindo importante hoje. Isso pra mim é uma conquista, ainda mais levando em consideração que eu fiz isso com o meu próprio dinheiro. Subi mais alguns degraus.

Agora, peço um pouco de paciência pra vocês, porque ainda estou ajustando umas coisinhas, já que está migrando da plataforma Blogger para o WordPress, então dá um certo trabalhinho e demora um pouco para os links e imagens voltarem ao normal. AH! Falando nisso, agora o blog é tá responsivo bonitinho, ou seja, abre no celular e em qualquer dispositivo móvel em uma forma adaptada.

Muita coisa ainda vai mudar daqui pra frente, então só posso dizer uma coisa: aguardem.

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

45 thoughts on “Mudanças

  1. hellz

    MAS OLIA QUEM MIGROU PRO WORDPRESS *-*
    que legal, thami. Eu sou acostumada com o blogger e não consigo sair de lá, mesmo sabendo das tantas vantagens que tem mudar de plataforma
    que o LP continue lindo, sempre crescente e cheio de sucesso também por aqui!

    beijo
    beinghellz.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      SIM, MIGREI! Pois é, já to sentindo diferença com essa plataforma nova. Obrigaaaada, Hellz <3

      Responder

  2. Carol Daixum

    WordPress é mais complicadinho, mas depois você se acostuma! ♥ Eu mudei tem quase um ano ou mais e adoro. Boa sorte nessa nova fase do blog!

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Carol! 😀 Espero me acostumar mesmo, porque gostei da plataforma, haha!

      Responder

  3. Duane

    Ai que linda ♥ Lembro que a gente tinha falado isso ano passado, que nós duas queríamos migrar pra uma plataforma mais profissional, e você foi a primeira \o/ parabéns por essa conquista! Tô muito feliz por você. E que venham as novidades \o/ \o/ \o/
    Beijos!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim!!! Obrigada, Du! E que venham as novidades mesmo \o/ só tem a melhorar!

      Responder

  4. Ana Murari

    Oi, td bem?
    PARABÉNS pelo aniversário do blog!
    Que venham muitos e muitos anos!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=vIIV6-Zdikc

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Ana!!!

      Responder

  5. grazi

    Thamiii, que legal! Parabéns pelos 6 anos do blog que a cada dia que passa fica mais lindo! Eu queria migrar o meu também para o WordPress mas não tenho nem ideia de como fazer isso, alguma dica? Se puder fazer um post explicando eu iria adorar!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Grazi!!! Vou fazer um post explicando como foi e auxiliando quem quer também migrar.

      Responder

  6. Adriel Christian

    oi, oi.

    gente, ela mudou foi tudo mesmo. tava mais cedo dando f5 toda hora à procura das palmeirinhas… SUA DANADA! ter um blog é o mesmo que ter aquele amigo que tá sempre disposto a nos ouvir ou ajudar, mesmo se passarmos dias longe. acho que te entendo.

    espero que essa nova fase seja ainda incrível pra ti, que tu cresça mais e faça MUITO sucesso nessa blogosfera e no youtube, claro. ah!, parabéns pelos 6 anos! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      As palmeirinhas vão entrar depois, haha! Ainda tem muita coia pra mudar aqui em questão do layout. Muito obrigada!!! <3

      Responder

  7. Ana Cruz

    Parabéns Thami!
    Estou te acompanhando a pouco tempo, mas adoro seu blog e você é um amor de pessoa, te desejo muitooo sucesso flor.
    Parabéns pela mudança, quem sabe mude também mais tarde, e parabéns pelos 6 anos de blog!!! Que venham muitos e muitos anos mais.

    Beijinhos
    Ana Cruz
    http://celebrandomomentos.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigaaada, Ana!!!

      Responder

  8. Bianca Geisler

    Eu não fazia ideia que o blog tinha tanto tempo de vida assim, moça. Mas fico feliz de ver que você não desistiu e que ainda está evoluindo com seu próprio dinheiro e com seus próprios méritos.
    Eu te desejo MUITO sucesso.
    Agora, sobre as mudanças, compartilha isso com a gente quando puder também. Vamos gostar de saber pelos “problemas” e pelos prós do wordpress.
    E ó, parabéns. Seu blog é um amor!

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pois é, 6 anos é muita coisa né? E pode deixar que vou deixar vocês ciente, vou fazer posts contando como foi migrar pro WordPress e como está sendo, só vou esperar mais um tempo pra fazer posts mais concretos com a minha opinião. Muito obrigada, Bi!

      Responder

  9. Emerson

    Parabéns por todas as mudanças e por todas que ainda virão. Feliz 6 anos de blog!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Emerson!

      Responder

  10. Lívia Madeira

    o meu blog tbm é bem antiguinho e queria dar uns updates nele, tentei mudar o lay, tbm queria passar o tofu pro wordpress

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  11. Lulu

    Parabéns Thami. Desejo mais sucesso ainda pra vc.
    Eu me acostumei com o blogger e como lhe disse, só não migrei para o WP porque achei mais difícil de mexer.
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    Meu Canal You Tube

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Lu!!! Te entendo, eu tinha esse medo, mas decidi arriscar mesmo, haha!

      Responder

  12. Cristiane Andrade

    Passa muito rápido, né?! Meu blog vai fazer 3 anos esse ano e parece que foi ontem que entrei nesse mundo, já abandonei algumas vezes mas sempre volto, quem tem blog entende como é prazeroso viver nesse mundo e conseguir ser você mesma e desabafar. 🙂
    Parabéns pelo blog, sucesso e luz!!
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos! <3

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, Cris! Já viciei nesse mundo do blog, vai ser difícil eu largar agora, hahaha! Obrigada! 😀

      Responder

  13. Eu Sem Qualidades

    É um sentimento tão bom né. Eu comprei o domínio e hospedagem do meu essa semana também e ta sendo uma loucura. Apesar de eu já ser do wordpress a três anos eu não fazia ideia de como era o wordpress.org e ter que atualizar tudo sozinha, sem suporte de ninguém, colocando mesmo a mão na massa, no caso nos htmls e phps da vida. Ta sendo bem assustador mas ao mesmo tempo uma delicia, eu comecei a blogar com 9 anos e eu não fazia ideia também de que iria durar tanto tempo.

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, no meu caso eu sempre fiz tudo sozinha mesmo (por isso veio essa minha vontade de querer ser designer, porque eu fazia os layouts dos meus antigos blogs tudo sozinha mesmo, desde a parte do design até o html), mas claro que auxilio nunca faltou. Sempre que estou com alguma dúvida, posto em algum lugar pra pedir ajuda mesmo e alguém vai me auxiliando no que fazer e tal pra sair tudo certinho. Aconteceu o mesmo comigo, comecei a blogar com 9/10 anos, eu sempre acreditei que poderia levar pra frente, meu pai é que pensava que eu iria largar e que seria passageiro, só que não foi né? Hahaha!

      Responder

  14. Lorraine Faria

    ai que delicia Thamii!!! deve dar um friozinho na barriga essas novas mudanças <3 ainda não migrei o Já fomos legais, mas fico feliz por cada conquista que vou vendo dos friends da blogosfera! Muito sucesso viu?

    beeeeijo :**

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, da um friozinho na barriga do “Será que to fazendo o certo?” mas to fechando os olhos e arriscando, hahaha! Obrigada, Lorraine!!!

      Responder

  15. Aline Silveira

    Tá tudo lindo aqui, é bom mudar, ainda mais se é pra deixar melhor. Eu não tenho problemas com o blogger em muitos aspectos, mas a parte do ”responsivo” é meio tenso. Mesmo ele sendo, na verdade não tá funcionando. Mas parece que até dá mais vontade de escrever quando a gente melhora alguma coisa na aparência ou na funcionalidade né?! Vamos ter paciência sim haha

    😍
    http://www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Aline! Sim, dá uma vontade de usar. É tipo roupa nova, a gente compra já contando os dias pra usar ou até sai da loja já vestida com a roupa ou sapato, haha!

      Responder

  16. Leslie Leite

    Super bacana essa mudança, realmente, as vezes a gente fica longe e tudo, mas como você eu não consigo deixar de escrever. O que eu posso desejar daqui pra frente é ainda mais sucesso para o Like Paradise.
    Beijoo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Leslie!!!

      Responder

  17. Wanessa

    Parabéns!! O blog ganha ainda mais reconhecimento.
    Eu já gostei do novo layout, ficou bem bonito 🙂
    Que venha mais sucesso!!
    bjoka http://diadebrilho.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Verdade, Wan. Obrigada!!!

      Responder

  18. Andréia Campos

    Parabéns por decidir mudar pro WordPress!
    Eu sei que parece muito trabalho e bem mais difícil no começo, mas com certeza você vai amar! Ele é realmente muito bom no dia-a-dia!
    Vai com calma mesmo, pq o importante é que você fique satisfeita com o resultado final.
    Parabéns!

    Beijos,
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Andréia! Sim, já estou vendo que me facilitou um monte aqui, mas agora é ir com calma e aprendendo os truques até pegar o jeito 😛 hahaha!

      Responder

  19. Duds

    Que legaaaal! Não sabia que tu era “das antiga” no blog que nem eu, acho que sou dessa época ai de 2004-2005, apesar de ter tido vário blogs abandonados hahaha Boa sorte na migração pro WP e aguardo as novidades 🙂

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, muitos blogs abandonados, hahaha! Obrigada, Duds!!!

      Responder

  20. SImone

    Aguardaremos ansiosos. Mudanças dão medo mas são sempre legais.
    Adorei a nova plataforma.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Simone!

      Responder

  21. Nathalia

    Meninaaaa chique!!!

    Meu blog completa 7 anos em Maio ( mas andei um pouco sumida, agora voltei pra ficar).
    Acho Lindo gente que nunca parou de escrever.
    WordPress é coisa de gente grande!
    PARABÉNS!!

    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, eu nunca parei de escrever, só escrevia em lugares diferentes, hahaha! Obrigada, Nathalia! E que venham seus 7 anos com o blog 😉

      Responder

  22. Lilian Moraes

    Parabéns pelos 6 anos! Não sabia que você estava nessa jornada a tanto tempo. Persistência é tudo. Que venha mais sucesso e logo você pega o jeito do WordPress!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Lilian! Sim! E obrigada por me passar o site pra comprar a base do layout 😉

      Responder

  23. Váh

    Gostei muito dessa nova fase do blog, adorei. Fico tudo lindão <3
    Muito sucesso Thami!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Muito obrigada, Váh!!! <3

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *