Uma dose de sobriedade, por favor!

Parece que, hoje em dia, pra uma pessoa tomar coragem de chegar pra conversar com outra pessoa, ela precisa ter ingerido alguma bebida alcoólica ou já estar no estágio bêbada. Então, eu sou uma daquelas pessoas bem chatas em balada.

A bebida pode ser uma coisa legalzona mesmo, te deixa mais a vontade né? Mas depende muito da situação.A pessoa vem já meio tonta falar com você, fala uma merdinha que dá vontade de você virar as costas e deixar ela ali falando sozinha, mas sua educação fala mais alto. Você ri, disfarça e sai de fininho. Ou quando a pessoa chega pra falar com você bem no final da noite, no famoso 42” do segundo tempo, achando que já que tá bêbada, pode atirar para todos os lados. Essa última acho que é a pior situação. Pior ainda é misturar as duas situações em uma só. Sabe por quê? Porque a pessoa não pensa na outra. Como a pessoa tá bêbada, ela definitivamente não pensa na outra com quem ela está falando. A pessoa não pensa que pode estar magoando os sentimentos dessa pessoa que ela tá falando.

Um cara chega em uma garota no final de uma festa qualquer. Sabe o que essa garota pensa? Das duas uma, ou ele não pegou ninguém pra ficar durante a festa e decidiu ir na primeira que apareceu na frente mesmo que no final, ou ele realmente não tinha visto ela durante a festa e só viu no final, mas aí é que tá o ponto. Se o cara não estiver levemente alterado, dá até pra considerar a última opção, mas se o cara tiver levemente alterado sim, pode ter certeza que a garota vai achar que é a primeira opção falando mais alto.

Se você vai em uma festa e a pessoa que você tá interessada vai estar nessa mesma festa, dê uma controlada na bebida. Porque eu peço uma dose de sobriedade, por favor! Só pra experimentar como vai ser mesmo. Vai que eu gosto né?

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

27 Comments
  • Duane
    maio 19, 2016

    Caraca Thami, super concordo com você! Parece que as pessoas perderam a noção. Pior, parece que perderam a coragem. Quer? Então vá atrás de cara limpa, não com o cu cheio de álcool.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

  • Bianca
    maio 19, 2016

    Isso era algo que me incomodava muito quando eu costumava ir a shows ou baladas, sempre aparecia um cara bêbado querendo puxar conversa (quando não chegavam já puxando pelo braço) e geralmente isso acontecia mais pro final das festas mesmo, realmente dava a impressão que o cara queria ficar com qualquer uma e escolheu a primeira que viu pela frente.
    Beijos

  • Carissa Vieira
    maio 19, 2016

    Eu fico bem irritada com bêbado que acha que pode chegar e agir do jeito que quiser comigo. Odeio essas situações de final de festa também.É necessário um pouco mais de sobriedade mesmo.

    Beijos,
    Carissa
    http://www.carissavieira.com.br

  • Jovem Jornalista
    maio 19, 2016

    Deve ser tão chato chegar em uma menina forçado né? E sob efeito do álcool. É bem isso que você falou, a pessoa age por impulso e depois nem se lembra da pessoa. Por isso que eu odeio esse negócio de ficar. Fica com uma, fica com outra, e fica por isso mesmo.
    Beijos!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

  • Karina do Vale
    maio 19, 2016

    Poxa, só não me identifiquei porque nunca fui em balada ou algo dessas coisas que rola bebida hahaha mas acho que deve rolar você escreve super bem, parabéns.
    http://www.karinadovale.com.br/

  • SEM QUASES
    maio 19, 2016

    Ai, Thami, eu nem bebo nada e curto tanto assim! Sabendo exatamente o que estou sentindo, permitindo que a naturalidade das sensações floresça: sem risco de ficar tonta, enjoada e afins. Não tenho nada contra quem bebe, sabe? Inclusive as minhas amigas costumam beber. Mas é aquele 'contanto', né? 'Contanto' que a pessoa saiba o seu limite para não sair demasiadamente da sobriedade necessária. Só saímos perdendo assim! Não vejo motivo real. E seus argumentos são incrivelmente compatíveis com os que defendo. Postagem deliciosa de ler e aplaudir.

    SEMQUASES.COM

  • Amanda Zulai
    maio 19, 2016

    Muito legal esse post Thami!
    Eu não sou de beber, aliás, ultimamente só tenho bebido água mesmo rsrs Mas, eu acredito que tudo em exceto faz mal e acaba não dando certo, um exemplo certeiro disso, é a bebida. Realmente, quando a pessoa se entope até dizer chega é tenso ;x Tudo tem que ter limites e o pior é que tem gente que bebe só para dizer "eu bebo, sou foda" e as vezes a pessoa nem gosta… Nem sei o que é pior rs

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido para ir conferir ! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    http://www.diariodelooks.com

  • Adriel Christian
    maio 19, 2016

    oi, oi.

    é indireta pra algum boy? se sim, joga o nome na praça, siá. #fofoqueira hahahaha.

    eu bebo pra caralho, dou piti mesmo, mas, graças a Deus nunca estraguei a festa de ngm por conta das minhas bagunças. é horrível passar por isso: estar num lugar bacana, mó afim de socializar e a pessoa chega em ti pensando q vc é qualquer uma. aff. eu acionaria o foda-se pra pessoa e daria um de mal educado. não tenho saco pra isso.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

  • Jéssica Bellisoni
    maio 19, 2016

    Eu entendi muito o seu ponto.
    Mas eu, por exemplo, sempre fui muito timida. Antigamente ainda mais do que hoje e eu achava que precisava beber pra me desinibir. E fazia isso, mas não exageradamente e na época achava que me ajudava.

    Imagino o quando a situação que você citou machuca a menina, mas para pra pensar: o cara é um babaca. Isso é quase 100% de certeza. Ele não precisou beber um pouquinho pra ter coragem… ele chapou e foi encher o saco da menina falando escrotisse.

    Um cara legal, mesmo que no fim da balada… seria, no minimo, legal.

    Sei lá, minha mãe sempre repetiu que tudo em excesso era ruim.
    O alcool com certeza não ficaria fora da regra.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

  • Hellz.
    maio 20, 2016

    THAMI!

    Eu acho a bebida legalzona em baladas, mas no sentido de curtir sozinho mesmo. De beber e dançar muito e rir de si e dos amigos e aquela vibe toda. Mas beber pra chegar em pessoas acho que é o um caminho meio blé (só uma vez tentei isso e era pra tentar sair da friendzone… então, né… acho que to meio perdoada HAHAH).

    A verdade é que é muito raro encontrar amor em balada, infelizmente 🙁 porque as pessoas de lá querem tudo menos isso!

    beijo
    beinghellz.com

  • Thaiane e Thalita
    maio 20, 2016

    Não somos de beber, e também não achamos legal o fato da pessoa precisar encher a cara para chegar na outra, por que como você disse no post ela só pensa nela e não imagina o quanto aquela situação pode ser desconfortável para outra. Ainda não tivemos essa experiência pois não somos muito de ir em baladas.

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

  • Women Rocker
    maio 20, 2016

    E ai,
    Eu também concordo com você. Não sou fã de bebidas em baladas não. Curto uma coisa mais sóbria. E acho um pé no saco quando vem alguém me agarrando ou falando arrastado comigo. Isso é porque já ajudei muito amigo a ir para casa, porque sozinho não dava conta.

    Beijos
    Karolini
    http://www.womenrocker.blogspot.com

  • Anônimo
    maio 20, 2016

    Thami, concordo plenamente com esse fato de achar q alcool resolve timidez ou qualquer coisa do tipo. Sou homem, sempre gostei de beber e mtas vezes paguei um preço alto por isso mas não acabando com a festa de outtos. Fiz bastante coisas sob efeito de alcoom das quais não voltaria a fazer mas digo, aqui, ajudaram a amadurecer meu ponto de vista e me amadurecer como pessoa. Fiz curso de tecnicas vocais e deixei totalmente de lado a timidez. Tbm nunca fui de sair em balada etc mas gosto de festas, curioso q apesar de não ser catador conquistei minha mulher sem nada de alcool e depois q virou namoro (ela foi minha primeira namorada), nos juntamos e estamos até hj (faremos 5 anos). Achei legal seu post sobre isso pq não concordo com atitudes como essas de encher a lata e tratar os outros como se fossem objetos. As pessoas deveriam se orgulhar de conquistar e cativar sentimentos pelo que realmente são e não deixar que o pseudônimo alcoolizado falasse por ela.

    • Thami Sgalbiero
      maio 22, 2016

      E não foi bom conquistar a sua mulher sem nenhum álcool nas ideias? Foi ótimo né? Até porque você tem como contar isso sempre que perguntarem como foi que vocês se conheceram e como aconteceu e tal, você vai poder contar, porque vai ficar tudo na sua memória pra sempre.

  • Dayane Nascimento
    maio 20, 2016

    Concordo demais com você, muita gente acaba usando o alcool para perder a vergonha e tudo mais, mas o problema é que na maioria dos casos as pessoas acabam exagerando nisso e leva situações chatas e constrangedoras. é tenso! :s

    Beijos
    http://www.conversandocomalua.com

  • Mari
    maio 20, 2016

    Concordo totalmente, acho tão chato quando a pessoa toma um porre para vir conversar com você… Menos, né? Que tal maneirar na bebida e viver mais no controle?
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

  • Manuela Piñeiro
    maio 20, 2016

    Acho que é um conselho que vale para os dois lados e, mais ainda, não é pra controlar por causa de um outro, é pra controlar por você, por sua vida, por seu proveito da festa e do sia seguinte. Claro, todo mundo tem um dia que passa dos limites, mas é sempre bom saber onde e quando.
    Saber beber é saber parar de beber!

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

  • Blonde Venus
    maio 20, 2016

    Pra falar a verdade, Thami, eu nem vou em baladas,não sei, me sinto desconfortável, a maior parte dos garotos acham que ali as mulheres são pedaços de carne etc, sem contar que não tem como conversar com aquele barulho todo.

    Eu não sou muito chegada em bebidas, e acho que muitas coisas estariam melhor se as pessoas diminuíssem o consumo do álcool.Enfim, beber pra chegar em alguém é o fim, geralmente quem está embriagado só fala merda.

    Beijos

    Poesia em Transe

  • Maki Loos
    maio 21, 2016

    Thamis, achei muito bom seu post, totalmente sóbrio! Eu particularmente não gosto de pessoas bebadas (opinião minha claro). Mas se a pessoa chega cambaleando pra mim eu já viro as costas e tomo meu caminho. Gostei de mais do seu post, acho que muitas pessoas deveriam ler ele!

    Beijinhos e bom fim de semana
    Maki & Vana
    http://ourpinkunicorns.blogspot.com.br/

  • Debbie Menezes
    maio 21, 2016

    Eu odeio bebidas alcóolicas, eu realmente vejo isso como uma droga terrível. Não consigo ligar com pessoas alcoolizadas, minha paciência que já é pouca acaba ali quando uma pessoa com bafinho de cerveja chega perto pra conversar, isso pessoas de familia! Não sou de frequentar festas e baladas, nunca achei esses ambientes legais ou interessantes pra mim, eu sou bem reservada. O pior é que algumas pessoas usam o fato de estarem bebadas pra agirem como idiotas e depois dizer que não se lembram, que estavam sob efeito. Ai, não sei lidar!

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

  • Valentina Mendes
    maio 21, 2016

    Olá <3
    Se tem algo que eu acho extremamente desnecessário na sociedade são pessoas alteradas por causa da bebida. Ai, eu não consigo suportar o cheiro, a voz das pessoas, sei lá, de alguma forma ver essas pessoas assim me faz muito mal.
    Desnecessário beber para perder a vergonha né?

    Beijos, http://www.valentinices.com

  • Tay Ribeiro
    maio 21, 2016

    Se tem algo que eu faço é não dá ideia pra quem bebeu, por pouco que foi, eu já nem quero. Sei lá, tem aqua história do 'faz bêbado o que queria fazer sóbrio' só que eu acho isso algo de muita falta de coragem que é melhor deixar passar.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

  • Leidiana Pereira
    maio 21, 2016

    Amei seu texto, porque eu detesto pessoas bêbadas e odeio bebida alcoólica.
    E acho que as pessoas devem mostrar o que realmente são, e não a base de bebidas, drogas, etc.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

  • Beatriz
    maio 21, 2016

    Amei o texto, Thami! Concordo completamente e odeio quando vejo que muitas pessoas só sabem se divertir e tomar atitude completamente bêbadas. Como eu não bebo, simplesmente não entendo como a única saída deles é a bebida! Beijinhos, Beatriz.

    http://www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

  • A Bela, não a Fera
    maio 22, 2016

    Meu sentimento de vida. Parece que nada rola se não for escondido atrás de alcool. Tem amigos que deixaram de me chamar pra sair por causa disso '-'
    Pq acham que por eu não beber, eu não vou curtir o rolê.
    | A Bela, não a Fera| | Compro e Vendo em Bazar de Roupas online|| FB Page A Bela, não a Fera|

  • Bianca Geisler
    maio 22, 2016

    Eu não vou em balada e tampouco bebo, mas saber que essas coisas acontecem até me deixaram irritadiça. Acho que as pessoas estão levando a bebida como sinônimo de felicidade e diversão, mas estão exagerando.
    De qualquer forma, gostei que usou o blog pra expor sua opinião sobre o assunto. Gostei mesmo.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

  • 1800flowers promo code
    fevereiro 8, 2017

    cheapgolf and diligently researched a person’s current market
    1800flowers promo code http://www.1800flowers-coupons.com/1F/1800flowers-promo-code