Fevereiro 2016 – Document Your Life

Estou a um tempão querendo participar desse projeto, mas sempre tive preguiça. Porém agora que to com um celularzinho melhor, dá pra gravar facilmente na rua sem chamar tanta atenção e com uma qualidade boa. Então, aproveitei a oportunidade pra tentar começar. Vamos torcer para que eu continue gravando esse projeto até dezembro pelo menos.

Pra quem não sabe o Document Your Life (Documente Sua Vida) foi criado pela Lauren Hannah e tem como objetivo fazer um vídeo com pequenos clipes de coisas que você viu e/ou fez durante o mês. Tipo um documentário ou um diário. Pra fazer a gente reparar nas pequenas coisas bonitas no mundo e inspirar a viver cada minuto da nossa vida.  O legal é que não precisa aparecer no vídeo (pra quem não curte muito), o que dá um efeito legal é registrar o que você está vendo mesmo.

Pra quem quiser participar, as regras são:

  1. Qualquer um pode participar.
  2. Não é obrigatório ter uma conta no Twitter, mas é preferível. Também porque é uma boa maneira de se conectar com os outros participantes e compartilhar seus vídeos pelo mundo.
  3. Não precisa ter uma câmera super profissional. Pode ser uma pequena câmera digital e/ou o próprio celular.
  4. Tente não usar músicas de pessoas famosas no fundo do vídeo, porque o vídeo pode ser removido do YouTube por violação de direitos autorais.
  5. Se possível, na descrição do vídeo, coloque esse link que fala sobre o projeto, para quem ainda não conhece, passar a conhecer.
  6. Se possível, na descrição do vídeo também, colocar o nome da música e do artista/banda que canta/toca a música, se possível coloque o link da onde você pegou essa música, em forma de agradecimento por ela ser gratuita e etc.
  7. Qualquer pergunta é só ir na conta do Twitter do projeto que é @projectdyl. Só mande perguntas, nada de link do vídeo.

Para ajudar outras pessoas a acharem seu vídeo:

– Envie um tweet com o link do vídeo + a hashtag #DocumentYourLife.

– Quando for adicionar as tags no YouTube, adicione “Document Your Life” ou “documentyourlife”.

Então, é basicamente isso, tentei traduzir direitinho com o que tá lá no site, qualquer coisa é só dar uma olhada lá. E agora, assistam ao meu vídeo sobre como foi o meu mês de fevereiro com uma visão geral:

Vou postar os vídeos desse projeto no canal do blog, então se vocês quiserem acompanhar por lá também, é só se inscrever aqui.

E aí? Gostaram do vídeo? Já conheciam esse projeto? Já participaram? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

36 Comments