Inspirações de looks para o Rock in Rio 2015

Rock in Rio 2015? EU VOU! Finalmente! Esperei anos da minha vida (mentira, só desde 2001) pra poder ir nesse festival, mas nunca tinha a oportunidade pra ir. Ou por não ter dinheiro pro ingresso, ou por não ter companhia. Ano passado, pra vocês que acompanham o blog, me seguem no Twitter e outras redes sociais, viram que eu estagiei por um tempo e esse estágio me ajudou a juntar dinheiro para finalmente conhecer esse festival que eu só admirava de casa, pela minha TV.

Vamos combinar que toda vez que vamos sair pra qualquer lugar que seja, sempre ficamos pensando “Tô muito arrumada com essa roupa?” aí troca alguma peça e pensa “Acho que com essa roupa eu tô muito desleixada/mal arrumada”, daí depois de tirar todas as roupas do armário, acabamos falando “Não tenho roupa”. Acertei? Sei que acertei por experiência própria.

O post é clichê sim, mas pode ajudar muitas garotas que vão para se inspirarem e ter uma ideia da roupa que ajuda a ficar confortável e ao mesmo tempo maravilhosa pra curtir lá, mas não serve só pra quem vai pro Rock in Rio não, esse post vai servir também pra você que quer ir em um show ou em um outro festival e também não tem ideia de como se vestir.

SHORTS JEANS

Aqui no Rio de Janeiro o tempo tá bem louco, uma hora faz calor, outra hora bate um vento friozinho, mas de uma coisa eu sei, o festival é lotado, tem gente por todo lado, fora que você vai se divertir, pular, dançar, cantar e talvez ir nos brinquedos, então pode apostar que calor você vai sentir em algum momento, com certeza. Fora que os shorts são ótimos para guardar dinheiro e celular, porque ali você está sentindo os objetos no seu bolso, se alguém tentar colocar a mão, você já pode sentir e tentar fazer alguma coisa pra evitar o furto.

SHORTS ESTAMPADOS E OUTROS TECIDOS

Total conforto pra poder curtir sem apertar cintura, barriga ou coxa. A única sensação que você terá com esse shorts é a sensação de liberdade.

SAIAS E VESTIDOS

Tem quem se sinta confortável de saia ou vestido, então vale essa inspiração também, mas no pé vai o confortável tênis, bota ou até mesmo sandália. Dica para quem for de vestido para esses lugares: um short bem curto por baixo ou aquelas calcinhas box são boas pra quando for sentar no chão e dar aquele descanso, não sentar com a bunda direto no chão sujo né?

CALÇAS

Há também quem não gosta de botar as pernocas pro lado de fora, seja por insegurança ou por não se sentir confortável (o que acaba ligando as duas coisas), daí eu sugiro as calças. Seja jeans ou não. Quando fui na preview, fui de calça mesmo, mas porque o dia tava com um ventinho frio e nuvens, fora que eu estava bem gripada, pra quem me segue no Snapchat, deve ter visto como a minha voz ficou (estava praticamente sem voz). Fiquei confortável e me diverti bastante.

MEIA CALÇA, MACACÃO E STRAPPY BRA

Resumindo todas as inspirações: a que você mais se sentir confortável. Se você se sente confortável com salto, vai de salto. Se você se sente mais livre e confortável com um macacão, vai de macacão que de preferencia tenha esses tecidos levinhos, tipo o look da Mary Beth aí em cima. Ou se você quiser ir com uma blusa que deixe o sutiã um pouco amostra, não se incomode, porque isso agora é moda. Então, se vista para sentir conforto e não pra ficar elegante. Não é um jantar, festa de aniversário/casamento ou rodízio de pizza com os amigos. Isso é um festival de música, tem shows, brinquedos e muitas (muitas) pessoas.

Agora, pega essas dicas aqui que são boas:

– A bolsa ou mochila são super válidas de levar sim, mas tente ao máximo não colocar muita coisa de valor dentro. Porque lugar com muita gente em volta, ficamos sem a atenção necessária. Coloca só biscoito ou água/suco, caso for levar.

– Vale levar um casaquinho também, porque a noite pode fazer um ventinho frio e, na hora de ir embora, pode até sentir um frio básico. Amarra na cintura ou coloca dentro da bolsa/mochila.

– Não é proibido ir de chinelo ou sandália, acontece que como costuma ficar cheio de gente, provavelmente você vai receber de brinde muitos pisões no pé e com um sapato fechado, como bota ou tênis, a segurança é um pouquinho maior. Porém, tudo depende da forma como você se sente com esses calçados. Se com a sandália, você se sente mais confortável, coloca a sandália e vai ser feliz.

Enfim, tentei colocar o máximo de informações que eu tenho aqui comigo de acordo com os shows que eu fui e com o dia que fui lá na Cidade do Rock conhecer. Espero que as inspirações e dicas valham pra algo.

E aí? Gostaram do post? Qual desses looks vocês mais gostaram? Comentem aqui o que acharam! E se quiserem algum post falando sobre maquiagens e/ou acessórios pra essa ocasião, é só deixarem aqui nos comentários. 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

31 Comments