Voltando à franjinha

Desde quando eu me entendo por gente, eu tenho franjinha. Deixei meu cabelo crescer sem franjinha em 2009, então desde 2009 eu não cortava mais a minha franjinha e com isso ela cresceu bastante e nunca mais a fiz. 
É, minha irmã também era do time das franjnhas, mas ela saiu mais rápido do que eu, porque no meu aniversário de 15 anos eu ainda estava com a franjinha. Meu pai é que cortava a nossa franjinha, quando ela ficava no nosso olho, ele já pegava a tesoura. E não, meu pai não é cabeleleiro nem nunca trabalhou cortando cabelo dos outros, mas sempre cortou nossos cabelos, hoje não mais, porque hoje a gente pede cortes mais elaborados e ele corta o famoso retão mesmo, porque ele tem uma super noção de medidas só de olhar. É sinistro. 
Recentemente eu peguei uma implicância com a minha testa e cansei da minha cara/cabelo do jeito que estavam antes, queria mudar. Estava também fissurada em cabelos curtinhos graças a Ashley Benson, porque eu amo aquele corte de cabelo dela, mas nunca que o meu vai ficar igual né? Dai eu fiquei pensando “Corto só o cabelo curtinho ou faço franjinha?” e, como boa indecisa que sou, decidi fazer os dois na cara e na coragem. 
Sempre que eu corto meu cabelo, vou com o pensamento de “Ah, cabelo cresce né?” mas às vezes fico com medo dele não crescer. Loucura né? Essa foi a primeira vez que cortei o cabelo acima do ombro, porque antes ele só ficava acima do ombro quando ficava picotado, ou seja, não era o cabelo todo, mas dessa vez foi e, vou te falar, às vezes sinto falta do meu cabelo grandão sim, mas é muito mais fácil de cuidar de cabelo curto. 
Tinha me esquecido de como é ter franjinha e ainda não me acostumei com esse pedaço de cabelo tampando a minha testa de novo, não sinto mais ventinho ali. Digo acostumar no sentido de deixar a franja parada, porque como fiquei muito tempo sem franjinha, não consigo parar de mexer nela agora. Já me senti Paola Bracho, Taylor Swift, Maddie Ziegler, Rihanna, Demi Lovato, Katy Perry, Dianna Agron, Jessie J, Hayley Williams e Selena Gomez.

E ainda tem gente que diz que se fizer franjinha vai ficar com cara de criança, mas é como eu digo: tudo depende da sua visão, tudo depende da forma como você vê. Eu não acho que fique com cara de criança, até porque se fosse assim nenhuma dessas mulheres iriam ter feito franja né? Eu acho que fica super elegante e moderno.
Eu sou aquele tipo de pessoa que enjoa rápido demais do próprio visual, então sempre recorro aos cortes de cabelo pra mudar e vocês já devem ter percebido isso. Uma coisa que vou sentir falta do meu cabelo grande por um tempo são as ondinhas que se formavam ao longo dele, porque curtinho quase não tem ondas. 
Mas e aí? O que acharam desse meu novo visual? Comentem aqui usando apenas a sinceridade.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

60 Comments
  • Arleny Ramalho
    maio 18, 2015

    Amei seu novo visu, ficou super linda, eu amo franjinha inclusive eu uso desde o ano passado e já estou mega acostumada. A franjinha nos deixa mais jovens!! Beijoss <3

    http://arlenyramalho.blogspot.com

  • Sonhos de Verão
    maio 18, 2015

    Ficou lindona, amei!
    beijinhos, Rê
    http://www.blogsonhosdeverao.com.br

  • Hellz.
    maio 18, 2015

    THAMI! Eu achei linda, como disse no facebook *-* te achei inclusive muito corajosa! cabelão enoooooooorme e ter coragem de passar a tesoura, gente hahahha Devia ter me dado o que sobrou pra fazer megahair pra mim U.U (a oferecida)

    Achei o visual meio retrô e adoro. Não tem como não se inspirar na Ashley Benson <3

    beeeeeeijo
    beinghellz.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      maio 21, 2015

      Um dia, quem sabe, eu consiga fazer o meu cabelo ficar nos cortes iguais aos que ela faz né? Porque dessa vez não deu, hahahaha! E sobre o cabelo que foi embora: nem teve como guardar, porque ela foi cortando meio que picotado, sabe? Ai não teve como pegar a mecha certinha.

  • Kah Souza
    maio 18, 2015

    AMEIII!
    Eu sou super fã de franjinha (mesmo com o trabalho que dá, com os dias que ela corda pra cima ou quando fica toda torta, hahahaha) já tentei VÁRIAS vezes deixar a minha crescer, mas não adianta, sempre acabo cortando. Adorei o novo visu, ficou lindo!
    coffee, rock & beer

  • Vanessa Medeiros
    maio 18, 2015

    Já tinha visto algumas fotos no instagram e no twitter e fiquei tipo "ai que bonitinha", não achei que você ficou bom cara de criança. A maior parte da minha vida tive franjinha, mas um belo dia quando fui cortar o cabelo pedi pra moça deixar a franja pro lado e dese então está assim. Aqui quem cortava o meu cabelo era a minha mãe e quase sempre sai torto ai eu tinha que ir na cabeleireira pra ela acertar ahaha

    Beijos
    http://www.umdiarioqualquer.com

  • Jovem Jornalista
    maio 18, 2015

    Você ficou muito legal com esse novo corte de cabelo. Gostei.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

  • Desbravadores de Livros
    maio 18, 2015

    Você fica bem de franja. O visual ficou ótimo.

    Desbrava(dores) de livros – Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

  • .lívia.
    maio 18, 2015

    ah que linda!!! adorei seu cabelo mais curto e de franjinha!!! eu tenho franjinhas desde sempre hehe e nao me vejo sem

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Nakagami
    maio 18, 2015

    Eu também usava muita franjinha , mas meu cabelo é super anelado e eu tinha preguiça de secar então eu acabava perdendo a paciência e deixando crescer . Eu acho que a franja que você usa pode te deixar mais sexy ou mais meiga , so depende de você !!
    http://www.napurafashion.tk

  • Aline Patricia
    maio 18, 2015

    sempre quiz ter, mas meu cabelo não deixou, ficou linda.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

  • Andressa Moraes
    maio 18, 2015

    Eu vi na hora que você postou um vídeo no Insta, achei tão fofo e você agora nem tá com cara de maior de idade, haha. Adorei, ficou linda! Tenho mt dó de cortar cabelo, kkk só por causa do trabalho que dá deixar ele crescer, mas amei o seu resultado… to com vontade de apertar suas bochechas. kkk

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      maio 21, 2015

      Hahahahaha 😛 não é nem trabalho pra deixar ele crescer, é a ansiedade mesmo que dói, hahahaha!

  • Lolla Camelo
    maio 18, 2015

    Thami, você ficou muito, muito, muito linda!
    Amei o novo corte de cabelo e essa franjinha mais curta é um amor!! Eu já usei muito, só que depois passei a preferir ela bem maior hahahaha e sério, quando eu cortei muita gente falou " você já é uma menina e vai ficar com cara de bebe …" bla bla bla. Eu nem liguei,cortei mesmo. Acho que se a gente vai se sentir a vontade, tem mais é que fazer mesmo. Afinal, quem é que quer olhar no espelho diariamente e se sentir bem? hahaha

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      maio 21, 2015

      É, ela só ficou curtinha dessa forma, porque eu sequei fazendo a voltinha pra dentro, sabe? Mas no dia a dia uso ela normal mesmo. Verdade, e eu cortei porque senti vontade mesmo, hahaha!

  • Bianca
    maio 18, 2015

    Amei o corte, ficou muito lindo! Eu também já usei muita franjinha e hoje uso a lateral, amo franjas!
    Beijos

    Bluebell Bee

  • Fernanda Morgado
    maio 18, 2015

    Ficou INCRIVEL! De verdade, eu ameiii! Eu amo cabelo curto e amo franjinha! HAHA Acho o cabelo da Ashley Benson incrível demais, pena que o meu não fica igual o dela. 🙁
    Adoro mudar de visual também. Agora pintei de rosa. 😛
    Beijos <3

    http://www.fernandamrgd.com

    • Thami Sgalbiero
      maio 21, 2015

      É, o meu também nunca consegue ficar igual o dela, até porque o tipo do meu é diferente do dela. Cabelo rosa <3 eu só pintei de verde turquesa até hoje, mas vou tentar um dia pintar de rosa (as pontas) pra ver no que vai dar e como vai ficar.

  • C. Morais
    maio 18, 2015

    Carakho, tava aqui escrevendo toda feliz e a caralha da pagina fechou -.- enfim. Admiro sua "coragem" de cortar assim, tao diferente de antes. Ficou lindo, eu gostei muito,mas nao tenho essa força de vontade atualmente… meu cabelo esta horrivel, desbotado, mas minha auto-estima esta muito baixa pra tentar qualquer coisa… Sou uma cagona. Um beijo!

    http://www.eunomadiando.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      maio 21, 2015

      Ah, odeio quando acontece isso da página fechar bem quando eu to escrevendo. Enfim, mas por que você está com a auto-estima muito baixo? Não pode isso não! Levanta a cabeça e siga em frente, seja qual for o problema.

  • Camila Kellen
    maio 18, 2015

    Acho lindo. Nunca tive uma franja ainda quero adotar um dia.
    Ah, agora pouco eu tava assistindo o clipe daquela meninha da Sia aí da foto <3
    http://www.iamcamilakellen.blogspot.com

  • Sel
    maio 18, 2015

    Sinceridade? Você ficou muito, mas muito, mas muito mais bonita. A franja realçou seu rosto. Como seu rosto é um pouco comprido – eu bancando a expert – com a franja diminuiu e ficou super harmonioso. Ficou mais lindo do que você imagina, sério.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

  • monique larentis
    maio 19, 2015

    Adorei a franjinha, renovou o visual 😀
    cortar o cabelo é muito bom, fica mais leve o look 🙂

    http://www.vivendosentimentos.com.br

  • Ingrid Lourenço
    maio 19, 2015

    Quando vi o corte no instagram fiquei muuito surpresa! Não esperava que você cortasse… como se eu fosse saber antes de você cortar, né :B saidhosaihduosahd
    Ficou linda e com um ar mais jovial, não de criança!
    Cortei o meu curto também, mas está comprido na frente e beeem mais curto atrás. Gostei porque aposentei a chapinha. Acreditei que ia precisar de alisamento, mas meu cabelo ficou super ondulado, como era quando grande e fiquei super feliz. #movimentosemchapinha ahahaha
    Amei suas fotos quando criança huhuh LINDA!
    Beeijos, Ingrid!

    utopianuvem.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      maio 21, 2015

      Eu nunca precisei usar chapinha, mas pra deixar essa minha franjinha no lugar, tá difícil… Hahaha! Já vi que vou ter que providenciar uma ou precisar de vários tic tacs pra colocar aqui.

  • Laryssa Gabrielle
    maio 19, 2015

    oi lindona , franjinha é lindinho , adorei !
    beijos
    Sorria Princesinha

  • Thayse Stein
    maio 19, 2015

    QUE LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! HOJE MESMO EU FIQUEI ENSAIANDO UMA FRANJINHA NA FRENTE DO ESPELHO <3
    Amei a retrospectiva capilar, que fofa, caaara *-*
    Tô louca de vontade de fazer, mas tô com medinho de não combinar com minha caaaara :~ mas queeero :~ #sofrendo

    Beijos
    brilhodealuguel.com

    • Thami Sgalbiero
      maio 22, 2015

      Ah, se você tá com vontade, faz mesmo assim. Se não ficar bom, cabelo cresce, não liga não 😛 hahaha!

  • Rafaela Ribeiro
    maio 19, 2015

    Aiii eu também quero voltar a ter franjinha!! ♥

  • Cristiane Andrade
    maio 19, 2015

    Amei seu novo visual, você está parecendo mais nova. 🙂
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

  • adorei. amo franjinha ♥

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

  • Poesia em Transe
    maio 19, 2015

    Corajosa <3 e ficou lindo Thami, combinou com você, tem pessoas que nao ficam bem de franja (tipo eu) mas caiu perfeitamente com seu formato de rosto. Eu também me sinto enjoada com o visual às vezes mas gosto do comprimento do meu cabelo (estou deixando ele crescer) e acabo mudando na cor, ora deixo ele mais escuro, depois mais claro… Mudar é bom ♥

    Poesia em Transe

  • Gabriela Soares
    maio 19, 2015

    QUE LINDA!!!! Não ficou com cara de criança nada, ficou linda Thami! Eu amo franjinhas também, acho super moderno e tô querendo cortar o meu cabelo assim há tempos, mas cadê a coragem??? haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

  • Rafaella Abreu
    maio 19, 2015

    Ficou lindo o novo visual.
    Adorei <3

    Ah, te indiquei em uma TAG lá no blog.
    Depois passa lá: http://www.revistadarafa.com.br
    beijo

  • Eloisa Frantz
    maio 19, 2015

    Que coragem! Ficou super moderninho, curti.
    beijos

    http://nailpeliculas.blogspot.com.br/

  • Larissa Schulz
    maio 19, 2015

    Eu adorei. Amo franjinha, deixa com um estilo fofo…
    Já tive varias vezes e estava querendo ter de novo.
    XOXO *-*
    http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

  • Dayane Nascimento
    maio 19, 2015

    Achei muito fofo o seu novo visual, deu um toque vintage, ficou lindo <3

    Beijoos
    http://www.conversandocomalua.com

  • Lolivlet Victorique
    maio 19, 2015

    Waaaaaaaaa franja, franja, franja *O*
    :') eu só tirei umas 3 vezes… no fundo eu AMO franja ^^ me sinto outra pessoa sem..
    E você ficou linda *–*
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

  • do Sofá
    maio 20, 2015

    Ownnn!!!!
    Ficou linda e muito estilosa =D

    Blog do Sofá

  • Nathália Sgalbiero
    maio 20, 2015

    Franjinha é bem relativo, em algumas pessoas ficam bem em outras nem tanto. Ela deixa o rosto delicado ou sexy, isso varia muito também.
    Beijos, http://www.nathaliasgalbiero.blogspot.com

  • Fernanda Faganello
    maio 20, 2015

    UAAAUUU! Ficou incrível, você ficou muito linda. Ficou um look mais leve, suave sabe?
    Apesar de amar cabelo longo, senti vontade de cortar o cabelo e a franja também *.*

    http://www.raposalaranja.com.br

  • Bruna Lago
    maio 20, 2015

    Que história engraçada essa do seu pai 🙂
    Seu cabelo era enorme ne? Acho lindo.. dei uma cortada no meu no final do ano passado e as vezes me arrependo kkkk outras vezes adoro. Vai entender. Mas você ficou linda, super combina com você ! Beijos ;*

  • Bê Gonçalves
    maio 20, 2015

    Menina estou louca pra faze isso, ms estou morrendo de medo de não combinar, em vocÊ super combinou!Amei
    bjkas linda e ótima semana
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

  • Marcela Miranda
    maio 20, 2015

    Eu nunca tive franjinha, me falaram que não combina com meu rosto 🙁
    Você ficou lindaaaaa, eu amei a mudança;
    Beijão <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/2015/05/wishlist-sheinside.html

  • Rascunhos de estilo
    maio 20, 2015

    Nossa… amei, ficou incrível!
    Bju Bju

  • Juliana Medeiros
    maio 20, 2015

    achei o seu novo visu, bem retro com toque moderno sabe? Me lembou uma pin up bem diva.
    Arrasou, ficou linda

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

  • Cih
    maio 20, 2015

    Eu também tive franjinha, mas hoje não sei se tenho coragem, acho que minha testa é muito pequena e fica meio estranho, quem sabe…kkkk, achei corajosa cortar tudo isso de cabelo!

  • Jessica Lima
    maio 20, 2015

    A franjinha ficou linda em você e o corte ficou ótimo, valorizou bastante o seu rosto!

    Beijos, Utopia da Jess.

  • Denilze França
    maio 21, 2015

    Nossa como ficou diferente teu visual com franja!
    Muito bom!!
    Adorei teu blog =)
    Curtindo, seguindo!
    bjooo
    http://www.blogandocomadeni.com.br/

  • Lilly Silva
    maio 22, 2015

    Esse novo corte ficou muito legal em você, adorei a franjinha, ficou linda Thami ♥

    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

  • Lenna Maria
    junho 18, 2015

    Amei <3 mt linda ,tbém voltei usar franinha hihi amo seu blog bjs
    http://www.lennamaria.com