Dica: 8tracks

Começando o mês de julho com uma dica muito boa para quem vai ficar de férias e adora música. Bom, quando eu já estava cansada de ouvir as mesmas músicas, decidi parar de baixar músicas e lotar meu computador. Então, comecei a ouvir músicas pelo YouTube, criava listas de reprodução e tudo mas, algumas músicas não tinham na versão original (ou seja, a voz do cantor(a) era diferente ou era algum remix). Dai, como eu adoro conhecer e ouvir músicas novas (que são novas pra mim), estava louca por um site que tivesse um monte de playlists prontas para eu ouvir sem precisar baixar ou procurar pelo nome do cantor(a) que eu quisesse, então achei o 8tracks.

Pra quem não conhece, é um site no qual você ouve a playlist criada por outras pessoas e pode fazer sua playlist também para os outros ouvirem. Pode escolher a playlist pelo gênero e humor. Sim, humor. Depois de cadastrada é só descer a página até lá embaixo e vai ter isso:

Eu me cadastrei direto, pode ouvir as playlists sem estar cadastrada mas eu preferir me cadastrar pois depois que eu saio fica um histórico do que eu ouvi antes e assim mais fácil caso eu queira ouvir  novamente aquela playlist que ouvi ontem.

E o diferente desse site é que quando você estiver fazendo a sua playlist (‘create mix’), tem como arrastar as músicas do seu computador pro site e montar a playlist. Ou seja, quando você tiver um remix super legal daquela cantora que você gosta e quer na sua playlist, é só arrastar pro site na hora em que estiver criando a música. O resto das músicas você tenta achar pela busca que é conectada ao Soundcloud (que é aquele site que permite aos usuários “subir” músicas próprias ou remixes criados e descobrir outros artistas, bandas e podcasters). E tem que adicionar pelo menos 8 músicas na sua playlist, esse é o mínimo de músicas que o site pede.

Enfim, o básico do site é ouvir a playlist. Se você quiser criar uma playlist e não sabe, manda uma mensagem para a página do facebook do blog que eu respondo e ajudo. Eu criei a minha playlist, se quiser ouvir clique aqui. E se você criar um perfil lá, me siga.

Agora, você conhecia esse site? Gostou de conhecer? Comente aqui! 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

31 Comments