Dica: Skoob

A novidade (que nem é mais tão novidade assim) muitas já devem conhecer mas, estou falando de um site (que eu considero uma rede social) que se chama Skoob. O Skoob é o local onde você diz o que está lendo, o que já leu e o que ainda vai ler, seus amigos fazem o mesmo e assim, todos compartilham suas opiniões e críticas. Resumindo: sua estante de livros virtual. 
Você procura o livro (ou pelo título, ou pelo autor, ou pela editora) e ai você seleciona se é um livro que você quer ler, ou está lendo, ou está relendo, ou abandonou.

Clicando no livro, da pra vê quantos já leram, quantos estão lendo, ou vão ler, ou relendo ou quantos abandonou o livro. E as pessoas fazem resenha sobre o livro, ou seja, quando você estiver com dúvida se compra ou não o livro, é só ler a resenha e vê se interessa mesmo a história do livro e tal.

Você pode ver que aqui na lateral do seu perfil (da sua estante), tem a quantidade de livros que você já leu, ou estar lendo, ou vai ler, ou está relendo, ou abandonou. Os seus livros favoritos, os seus livros desejados (aqueles que você quer comprar ou ganhar, ótimo para quem tá procurando o presente “perfeito”), avaliados, resenhados. Os livros que você tem, os livros que você troca, os livros que você emprestou e, a meta de leitura de acordo com o ano (você coloca a quantidade de livros que você quer ler durante o ano todo e no final vai ver se conseguiu alcançar a meta ou não, eu só descobri isso ano passado e ai já tinha passado vários livros que eu já tinha lido e eu não consegui botar). 

Tem como adicionar os amigos e eles podem te mandar recados no mural. Você pode fazer amigos por lá que curtem o mesmo gênero de leitura que você.

Enquanto você estiver lendo um livro, você pode ir colocando no histórico de leitura um comentário sobre alguma página ou um quote da parte que você mais gostou, e ainda aderir à uma nota sobre seu comentário. 

E aí? Gostou? Se for criar uma conta lá, me adiciona? Comente aqui o que achou.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

24 Comments