“Depois Daquilo” da Vanessa Brunt

Faz muito tempo que não falo sobre meus livros por aqui né? Fiz o post falando sobre como encontrar tempo para ler e o impacto positivo que isso pode ter na sua vida, mas resenha de livro mesmo já faz um tempo. No começo do ano, coloquei na minha cabeça que queria MUITO voltar com o meu hábito de leitura que havia perdido quando comecei na faculdade. Então, comecei a ler 1 capítulo por dia e só esse ano já li 3 livros! O que é um grande avanço, pra quem estava parada em relação 1 ano sem ler. Hoje quis trazer essa obra chamada “Depois Daquilo” da Vanessa Brunt.

A autora entrou em contato comigo ano passado para me enviar um exemplar do livro, fiquei muito feliz com o contato e ansiosa pra ler o livro. Já conhecia ela por conta do blog Sem Quases que acompanho a um bom tempo.

depois daquilo frase

Sinopse

Depois Daquilo, independente do ocorrido, você digere: Ao digerir, anota intrinsecamente e guarda a marca, a consonância e o que vier de produtivo a partir do feito, em uma eterna releitura entre âmbitos positivos e negativos, que sempre são também um, um pouco do outro.

Nada é em vão: nisto assegura-se esta obra.

Neste fruto dos passados, a escritora e poetisa de todas as coisas reúne crônicas irreverentes, frases, pensamentos meditais e deleitosas poesias (constando de variadas brincadeiras com palavras) que abordam temas diversos voltados para os relacionamentos humanos atuais, para a ética e para formas de autoconhecimento – em meio a uma sociedade que visa o desapego –, fazendo com que as indagações, pesares e vivências façam muito mais sentido.

Sem exigência de uma leitura linear, podendo ser aberto em quaisquer páginas, enviando respostas e/ou meditações de forma dinâmica, este é mais um retrato escrito em que Brunt expandirá suas concepções e acalentará cicatrizes, ou irá contundi-las um pouco mais em meio às identificações.

O livro: Depois Daquilo

Confesso que fazer uma resenha sobre um livro de poesias e crônicas é algo mais pessoal, porque depende do emocional de cada um. Por exemplo, algumas poesias e crônicas que li no livro Depois Daquilo, não fizeram tanto sentido pra mim justamente por eu não ter passado por aquilo ainda. Mas posso dizer com segurança que me identifiquei com a grande maioria dos pensamentos levados ao livro em formas de poesias e crônicas. A Vanessa tem esse dom para a linguagem através de analogias e metáforas muito bem feitas.

Inclusive tem muitos vídeos do canal dela sobre filmes em que ela faz ótimas analogias e metáforas de assuntos importantes, dá uma olhada lá! Vale a pena!

livro de crônicas

Boas reflexões

Eu li de forma aleatória, já que não é um história com ordem cronológica, e eu gosto disso! Gosto de abrir o livro em uma página aleatória e ler o que posso refletir durante o dia, assim como o livro Minutos de Sabedoria. As vezes publico uma página do livro nos stories do meu Instagram para levar a reflexão para quem estiver vendo.

Entre uma página e outra tem pequenas frases que trazem uma boa reflexão em poucas palavras. O livro traz assuntos como relacionamentos, erros e acertos na vida, relacionamentos, amadurecimento e muitos outros. É como eu disse, depende de quem tá lendo. Para cada pessoa que for lê-lo, a experiência será diferente. Gosto de livros assim, que cada um consegue interpretar de uma forma diferente.

livro de poesia

A diagramação do livro também ficou muito legal! Tem tipografias diferentes ao longo do livro que chamam a atenção e não prejudica a leitura. Porque já vi muitos livros que foram brincar com tipografias diferentes e tornou as palavras apenas bonitas e nada legíveis, mas ainda bem que isso não acontece nesse livro.

frase por dia

Pude ver através dos olhos da autora cada detalhe de suas vivências e pensamentos. Adorei o jogo de palavras que ela faz em várias partes do livro! Já conhecia a escrita da Vanessa, então posso dizer que sou suspeita para falar e/ou indicar esse livro, mas se você curte essa temática de poesias e crônicas, posso te assegurar que você não vai se decepcionar.

E aí? Já leu o livro Depois Daquilo? Se sim, o que achou? Você gosta desse gênero de livro? Comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

18 Comments
  • Vanessa Brunt
    julho 7, 2020

    Tami, que resenha mais linda do planeta e que alegria por sentir essa conexão ímpar entre nossos corações. Gratidão por mergulhar comigo em cada sentimento e dar mais sentido a cada ‘dê pois’. Seu olhar sensível é belíssimo e fico honrada em ler sobre o Depois Daquilo aqui, neste espaço tão repleto de indicações maravilhosas e que muito me acrescentam. Fiquei encantada por todas as suas fotos, que deixaram tudo ainda mais poético e significativo (assim como cada parte do seu relato). Gratidão por abrir portas para nos abraçarmos pelas páginas. Espero que essa troca seja eterna. ♥️

    • Thami Sgalbiero
      setembro 1, 2020

      Muito obrigada, Van!!! ♥ Só te desejo cada vez mais e mais sucesso!

  • Pathy Guarnieri
    julho 9, 2020

    Eu não sou muito fã de poesia, mas esse livro da Vanessa sempre tive vontade de conferir. Ela escreve muito bem!

    Beijo.
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      setembro 3, 2020

      Sim, adoro a escrita dela!!!

  • Ana Beatriz
    julho 12, 2020

    Também conheço a escrita da Vanessa. Gosto demais, não sabia que ela tinha publicado um livro, achei incrível! Eu sou fã de livros de poemas. Amo Rupi Kaur, Amanda Lovelace, e uma das coisas mais mágicas é poder abrir uma páginas, com as palavras e poder interpretar pra você.

    • Thami Sgalbiero
      setembro 3, 2020

      E ela tem mais de um livro publicado ? Não conhecia essas, vou dar uma olhada agora. E sim, a melhor coisa é se identificar com as palavras daquela página que a gente abriu aleatoriamente.

  • Váh
    julho 23, 2020

    Eu adorooo a Vanessa, ela é incrível né? ♥
    Eu adoro a forma que ela escreve e brinca com as palavras, fico encantada.
    E sem contar dessa parte das boas reflexões. É uma autora que gosto muito mesmo 😉
    Adorei a resenha! 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      setembro 3, 2020

      Sim, ela é incrível! ♥ Também adoro a forma como ela brinca com as palavras.

  • Stephanie Ferreira
    julho 24, 2020

    Não é a minha temática favorita mas eu super daria eu acho porque amo diagramações diferentes ♥
    Beijoos,
    Quase Mineira

    • Thami Sgalbiero
      setembro 3, 2020

      Aqui em cada página você encontra uma surpresa, eu gostei bastante! ♥

  • Leslie Leite
    julho 24, 2020

    A Vanessa tem mesmo o dom da metáfora, acho que por isso as poesias dela são tão intensas, os textos da Vanessa nos faz refletir em várias nuances de um mesmo assunto.
    Não sou fã de poesias, mas amo crônicas, então quando tiver a oportunidade eu quero ler esse livro e de preferência que meu exemplar tenha uma dedicatória da autora, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Thami Sgalbiero
      setembro 3, 2020

      Sim! Eu já adorava ler o conteúdo no blog dela, agora tendo o livro em mãos, é melhor ainda né? Aaaa também quero uma dedicatória, hahaha!

  • Marcela
    julho 24, 2020

    Confesso que não leio muito esse genero mas não que eu não goste, só sinto que preciso estar na hora certa pras palavras me atingerem, sabe? ahaha
    Gostei da indicação, fiquei interessada!
    Beijos,

    Marcela Miranda

    • Thami Sgalbiero
      setembro 3, 2020

      Então, o legal é abrir aleatoriamente e a página ser a certa pro momento certo, sabe? Faço muito isso! 😛

  • Thaiane e Thalita
    julho 25, 2020

    Ficamos super curiosas para ler esse livro, pois gostamos muito de poesias e crônicas. Parecem ser um livro bem intenso só pelo os trechos que você postou. As fotos também ficaram lindas.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      setembro 3, 2020

      Vale muito a pena dar uma lida, meninas! 😉 Eu me surpreendi.

  • Honorato
    julho 26, 2020

    Bom dia 🙂
    Como vai?
    Adorei a resenha *–*
    Adoro poesia, contos, crônica 🙂
    E também adoro isso que você citou: cada texto afeta a pessoa dependendo do seu dia. Isso é bom demais!

    Beijos e se cuida

    • Thami Sgalbiero
      setembro 3, 2020

      Oi, Honorato! 😀 Vou bem e você? Fico feliz que tenha gostado da resenha! 🙂 Por isso que eu adoro abrir as páginas de forma aleatória, assim as palavras acertam com mais intensidade, principalmente dependendo do dia ali.