Eu vi: Tomb Raider – A Origem

Milagres acontecem né? Meu pai deu a louca em um final de semana e deu dinheiro pra eu e minha irmã irmos no cinema, fomos lá felizes e contentes e o único filme que nos interessou foi Tomb Raider. Já tinha visto o trailer diversas vezes na TV e na internet, achei interessante.

Sinopse: Lara Croft, a filha valente e independente de um aventureiro desaparecido, precisa enfrentar seus limites quando ela chega na ilha onde seu pai desapareceu.

Já preciso dizer logo que eu não conhecia muito da história. Porque nunca joguei Tomb Raider e, pasmem, nem vi o primeiro filme com a Angelina Jolie. Então, fui assistir linda e bela pela história que o trailer e a sinopse me passaram. O bom do filme ser de origem, é que você pode assistir a esse filme mesmo sem saber da história, porque ali que mostra o começo. Porém confesso que depois desse filme já quero experimentar jogar com uma personagem forte feminina, que é meio difícil de ver isso nos videogames né?

lara croft londres

A fotografia ficou muito linda também, mesmo sendo um filme de ação, ficou ótimo. Inclusive, as cenas de ação estão muito boas! Gostei que mostra uma Lara Croft bem humana e normal, gente como a gente. Então, as cenas em que ela pula ou luta, mostra todo o esforço da personagem usando toda a sua força. Sabe aqueles gritos ou sons que a pessoa emite quando tá usando toda a força que tem? É tipo isso, não sei explicar ? mas foi bem filmado. E não tem aquelas cenas engraçadinhas, foram bem poucas as que tiveram.

Daniel Wu

Como deu a entender pelo nome “A Origem” está no começo de tudo, então ela ainda não sabe toda a capacidade que tem para a luta e as aventuras. Ela vai se descobrindo com o tempo. Ainda não tem as armas de fogo, ela usa o arco e flecha, ferramentas e a própria forma mesmo. Sem maquiagem, bem mais real mesmo.

lara croft

Vi também muita gente comentando sobre a atriz ser menos sexy que Angelina Jolie e etc, e eu sinceramente gostei da Alicia Vikander no papel e vou explicar melhor o por quê. Olhem esses dois posteres:

Angelina Jolie Alicia Vikander

Gostei que não focaram no corpo da personagem e, sim, em mostrar suas habilidades com a luta. Ainda é raro ver personagens femininas fortes sem apelar para o lado sexual da personagem, então ponto para a produção desse Tomb Raider. Não tem plano do peito ou bunda dela. Ela é musculosa e lutadora sim! Inclusive descobri que a Alicia Vikander fez questão de fazer todas as acrobacias que sua personagem exigia sem necessitar utilizar dublês para isso.

ilha videogame

A trilha sonora está bem boa também. Achei essa no Spotify que falando que é oficial, mas acho que não é não, porque tem mais de 100 músicas. Mesmo assim tá boa, então vou deixar aqui pra vocês ouvirem:

Enfim, o reboot ficou bonito para dar sequência aos filmes a partir daí. GO, GIRL! To torcendo muito para que tenham um resultado bom desse lançamento pra seguir com mais filmes. Principalmente porque fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer depois daquela cena final.

E aí? Já assistiram a Tomb Raider – A Origem? Já jogaram Tomb Raider? Já assistiram a outra versão de Lara Croft? O que acharam dessa mudança de estilo da Lara? Comentem aqui!

Informações e curiosidades: Adoro Cinema

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

32 Comments
  • Jaynara Archanjo
    abril 5, 2018

    Também nunca joguei e nunca vi o filme com a Angelina Jolie . Vou ser sincera, não curto muito filmes de ação, por isso também que nunca vi o antigo. Gostei do fato de não apelarem para a sensualidade da atriz/personagem, o da Angelina apelaram um pouco para esse lado.
    A fotografia ficou incrível mesmo e a trilha sonora também (mesmo não sendo oficial).

    Beijos.

    http://www.boas-depapo.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      abril 15, 2018

      Eu aprendi a gostar de filmes de ação por causa do meu pai mesmo, haha! Porque esse é o gênero de filmes favorito dele.

  • Simone
    abril 5, 2018

    Estou ansiosa para assistir, eu já havia assistido o filme com a Angelina, mas não sei nada sobre o jogo. Acredito que vou gostar muito deste filme também.
    Charme-se

  • Priscilla
    abril 5, 2018

    Quando falam de Tomb Raider, eu só consigo pensar nos jogos <3
    Esse ainda não assisti, mas li resenhas positivas, espero que seja bom 🙂
    Beijos

  • Gabriela Dahmer Coitinho
    abril 5, 2018

    Quando assisti ao trailer, fiquei super curiosa pois mostrou um tipo diferente de ação do que os com a Angelina, como tu disse, são mais reais as lutas, menos encenação e efeitos. Mas depois que vi todo o reboliço que começaram a fazer, falando que tiraram a sexualidade da personagem, decidi que eu NECESSITAVA assistir. E super apoio, além de ter amado a escolha, uma personagem mais nossa cara, que focam mais na personalidade e força do que no corpo.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    • Thami Sgalbiero
      abril 15, 2018

      Eu to torcendo muito pra esse filme fazer sucesso pra já lançarem os próximos, haha!

  • Barb
    abril 5, 2018

    Eu já tinha visto os jogos e filmes antigos, mas só fui jogar realmente quando lançaram o Rise of Tomb Raider, dai quando vi que iam lançar o filme baseado no jogo podes imaginar a minha felicidade. E o filme (que eu ainda não vi) é muito igual ao game. E eu pelo menos acho isso maravilhoso hahah
    Gostei da tua resenha <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      abril 15, 2018

      Obrigada, Barb! <3 E agora eu é que to doida pra jogar, haha!

  • Lívia Madeira
    abril 5, 2018

    eu assisti aquele primeiro filme com a angelina jolie ha mts mil anos atras e gostei mt! já quero assistir essa nova versao!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Amanda
    abril 6, 2018

    Nunca assisti Tomb Rider mesmo por ser um tipo de filme que não curto, essa super ação. Mas esse eu até fiquei curiosa. E siim, que sensacional essa diferença do poster, fico impressionada como em filmes de ação a mulher é sempre hiper sexualizada.
    beijos.

    • Thami Sgalbiero
      abril 15, 2018

      Pois é, por isso que esse teve muita gente falando sobre essa mudança.

  • Maíra Namba
    abril 6, 2018

    Nossa, fiquei curiosa pra ver o filme, porque eu amava tom raider née! eu achava a angelina sensacional, aquele misto de guerreira sexy, sei lá, eu adorava! eu adorei essa atriz também no novo filme,exatamente pelo que você falou, por ela não ser sexy, tipo eu gostava do “sexy” porque a angelina jolie meio que pede isso, mas a lara croft, não é isso. Então eu achei bem legal, agora só falta assistir o filme né ahahhahaa

    Eu joguei alguns jogos, mas eu era bem adolescente, não lembro muito bem ahahahaha

    mas quero assistir, depois de ler aquii ahahhaha

    • Thami Sgalbiero
      abril 15, 2018

      E eu depois de ver o filme, só quero jogar, hahaha!

  • Bruna Domingos
    abril 6, 2018

    Eu jogava muito Tomb Raider na infância kkkk, adorei o filme com a Angelina (recomendo). Mas ainda não assisti esse e adorei sua resenha sobre. Também gosto de histórias com personagens femininos fortes <3

    http://www.leiapop.com/

    • Thami Sgalbiero
      abril 15, 2018

      Vou ver o com a Angelina, com certeza. Afinal, é Angelina Jolie né? Hahaha! E quero muito jogar agora!

  • Bruna Maria
    abril 7, 2018

    Quero assistir esse filme. Já tinha assistido com a Angelina Jolie e queria ver como ficou esse reboot
    os relatos de uma jornalista

  • VANESSA BRUNT
    abril 7, 2018

    É tão maravilhoso observar essa diminuição do objetivismo feminino e do foco em caráter e qualidades variadas internas (que se relacionam com a capacidade). Adorei o seu alerta para as diferentes capas e para todo o contexto repleto de críticas, Thami. Você, como sempre, traz pontos fundamentais e diferenciados. Lindeza de ler!

    http://www.semquases.com

    • Thami Sgalbiero
      abril 15, 2018

      Sim, fico feliz de ver que agora estão usando menos o objetivismo feminino nas produções. Obrigada, Vanessa! Fico feliz que tenha gostado 😀

  • Ana Murari
    abril 7, 2018

    Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha!
    Gostava muito da Angelina Maravilhosa Jolie, mas acho que a Alicia tá mais parecida com a Lara, não sei, parece mais real…
    Quero muito assistir!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Lg6m-XPyLDI

  • Váh
    abril 7, 2018

    Eu também nunca joguei e nem assisti Tomb Raider, mas lembro que na época da escola eu tinha um caderno e a capa da Lara Croft HAHAHAHAHAH
    O bom é que dá pra assistir esse mais recente filme mesmo sem saber da história, quero ver porque sempre fui curiosa mas nunca tive oportunidade de assistir.
    Ah e bom saber que você faz layouts, eu mandei fazer um para o blog mas está demorando… se eu soubesse antes teria falado com você. Mas agora já sei da próxima vez 😉

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      abril 15, 2018

      Sim, o bom é que agora ele tá bem do início mesmo, aí dá pra acompanhar e jogar também, hahaha! Já sabe, da próxima vez é só me chamar. 😉

  • lilian alipio
    abril 8, 2018

    Eu nunca assisti acredita, nem a primeira versão, acredito que essa já sofre nas comparações mesmo depois de tanto tempo.
    Vou tentar assistir quando tiver um tempo, amei a resenha

  • Luiza
    abril 9, 2018

    Eu assisti os filmes antigos na versão com Angelina Jolie RSRS Adorei sua resenha e com certeza vou querer assistir o filme!!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

  • Emerson
    abril 9, 2018

    Parece ser um filme cheio de aventura e ação.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Thayse
    abril 9, 2018

    Eu vi o primeiro filme mas faz tanto tempo que nem lembro muito bem, confesso. Mas de qualquer maneira, eu sempre achei a personagem muito sexualizada e achei bacana que eles decidiram fazer de uma forma diferente e mais “humana” sem focar tanto no corpo e curvas da personagem, e mais na força, dedicação e empenho dela. Bem bacana sua resenha, eu amo essa atriz e fiquei com muita vontade de ver 🙂


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    • Thami Sgalbiero
      abril 15, 2018

      Eu vi que essa atriz participou do filme A Garota Dinamarquesa e ainda ganhou o Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante né? 😀

  • Pathy Guarnieri
    abril 9, 2018

    Thami, eu não havia animado em assistir não. Mas depois da sua resenha, darei uma chance!

    Beijo!
    Cores do Vício

  • Lala Ismerim
    abril 9, 2018

    Thami, esse ainda não assisti.
    Aqui no meu país Aracaju esse filme já saiu dos cinemas. Agora vou esperar entrar no Telecine. kkkkk…
    Mas vi um monte de críticas em relação a ele. Então quero ver pra tirar minhas conclusões e comparar com o da Angelina Jolie. Esse vi faz tanto tempo que nem sei mais se lembro direito.
    Beijo

    • Thami Sgalbiero
      abril 15, 2018

      Mas pelo menos, enquanto não vai no Telecine, dá tempo de ver a versão antiga pra tirar suas próprias conclusões. 😉

  • Cleber Eldridge
    abril 9, 2018

    Não sou muito fã, munca joguei o jogo, quando sair pra baixar eu vejo.

    clebereldridge.blogspot.com.br

  • Ana Beatriz
    abril 9, 2018

    Eu assisti Tomb Raider quando era criança e acompanhei os filmes com a Angelina. Por isso, a empolgação para essa nova série com a Alicia (que também é uma atriz maravilhosa!) é grande. Eu gostei do filme, principalmente das cenas de ação e da honestidade da personagem. Ela é poderosa mas também possui o seu lado humano.

    • Thami Sgalbiero
      abril 15, 2018

      Sim, ela tem suas falhas também, não é perfeitona, então a gente não fica ali esperando que ela acerte sempre. Eu gostei demais!