Como “pensar feliz”

Como faz tempo que não faço um post na categoria de positividade, então, agora, eu quero falar sobre felicidade – uma parte central da apreciação da vida e a chave para fazer o máximo para que cada momento seja único, bem ou mal. Alguns de vocês sabem que eu sou uma montanha russa com essa emoção e, às vezes até senti que ser feliz era quase impossível. Durante uma recente queda nessa emoção, gastei dinheiro comigo mesma e isso me inspirou a compartilhar alguns pensamentos positivos diferentes que pode encorajar e fazer com que você dê um “rala sua mandada” pra negatividade.

Eu não vou me comparar com os outros
Ou, pelo menos, vou fazer isso menos vezes. Somos todos humanos, todos nós damos uma olhada de vez em quando. “Adoraria se parecer com tal pessoa”, “eu gostaria de poder fazer isso” ou “eu quero que a minha vida seja assim”. Em um mundo consumido pelos meios de comunicação de redes sociais (que não é uma coisa ruim na maioria das vezes), esses pensamentos – muitas vezes recorrentes – são sem dúvida mais prevalente como se fosse uma transmissão ao vivo do que está acontecendo nas vidas uns dos outros; onde estamos viajando, o que estamos comendo, o que estamos comprando e como estamos gastando nossos dias. Então, é claro que é natural comparar. Mas nem sempre é saudável – especialmente quando se trata de nossa própria autorrealização e felicidade. E, honestamente, a grama não é sempre mais verde do outro lado. Lembre-se de que as pessoas só publicam e compartilham o que eles querem que você veja, uma versão editada de suas vidas. Então, com isso em mente, se concentre apenas em si mesmo. Foca em seus próprios objetivos, no seu próprio progresso e nas suas próprias experiências. Se concentre em fazer o máximo de proveito da sua vida.

Se eu posso acreditar, eu posso alcançar
Quantas vezes você disse pra você mesmo que não pode fazer algo nesse mês? Eu já perdi as contas, mas em as ocasiões, provavelmente não era verdade. E nós todos somos culpados disso. Mas dizendo a si mesmo que você não pode fazer, vai reforçar a sua incapacidade física de realmente fazer algo. Sua mente tem poder sobre seu corpo e seu comportamento, por isso é importante acreditar em si mesmo, a fim de alcançar seus objetivos e superar os obstáculos que você criou mentalmente. Acredite que você pode e você vai conseguir, mesmo que seja “meio torto”.

Eu opto por me colocar em primeiro
Às vezes, só às vezes, é importante (quase imperativo) ser egoísta. Para ser verdadeiramente feliz, você precisa identificar quais os passos que você precisa tomar, a fim de se sentir bem. Se isso é se distanciar de pessoas negativas, definindo o despertador cedo para assistir o nascer do sol ou assistindo um episódio da sua série favorita – dê um tempo e faça. É da nossa natureza identificar a negatividade; em pessoas, em ambientes e em atividades que nos fazem infelizes. Reconhecendo isso e escolhendo se distanciar é o que nos fará mais felizes por um longo prazo. A vida é curta para ficar só no “aturar”.

Eu vou ser a melhor versão de mim
Às vezes, eu me assusto pensando sobre a vida, sobre o quão curta ela é. O fato de que nós só temos uma chance de ser quem queremos ser. Então, pergunte pra você mesma, quem você quer ser? O que você quer alcançar em 5 ou 10 anos? O que você pode fazer para melhorar você mesma, nos relacionamentos, na sua vida profissional e seu bem estar? Ninguém é perfeito, mesmo que possa parecer do lado de fora. Todo mundo tem algo que pode melhorar ou mudar para melhor. Entender o que essas mudanças são e como elas podem ser feitas nos torna seres mais fortes e mais inteligentes para trabalhar os nossos “eus”. Tudo o que podemos fazer é ser o melhor que podemos ser, isso é tudo que qualquer um pode pedir. Adotando essa mentalidade, você vai começar a notar as suas próprias mudanças comportamentais, muitas vezes sem pensar conscientemente sobre elas.

Então, funciona assim: Pense feliz. Seja feliz.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

47 Comments
  • Carol
    novembro 1, 2016

    Gostei muito do seu post e preciso muito, muito mesmo começar a seguir ele, principalmente a não me comparar com os outros.
    Eu sempre fico tipo: Ah, porque eu conseguiria isso se tal pessoa é melhor que eu?
    Acho que tenho que mudar logo isso hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    • Thami Sgalbiero
      novembro 3, 2016

      É, você precisa parar com isso, porque simplesmente não tem necessidade mesmo. Quando perceber isso, vai ver que vai começar a fazer as coisas de uma forma muito mais fácil 😉

  • Wanessa
    novembro 1, 2016

    Esse ano eu prometi que faria coisas diferentes na minha vida. E fiz. Acho que a gente deve evoluir a cada dia e aceitar os desafios que aparecem pela frente.
    bjoka http://diadebrilho.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 3, 2016

      Sim! Tem gente que acha o começo do ano um belo momento pra mudanças, mas na verdade isso é todos os dias, não só no dia 1 de janeiro, sabe?

  • Simone Benvindo
    novembro 1, 2016

    Amei seu post *.* Uma coisa que faço muito é me distanciar da negatividade. Por mais que eu ame alguém, se ela está numa vibe negativa eu me distancio, óbvio que eu tento ajudar esta pessoa, mas as vezes só distanciando resolve. Eu passei a me amar mais depois que parei de me comprar e gostar mais de mim, as vezes ainda fico deprê e tal e caio naquela " o que eu vim fazer neste mundo?" hahha mas supero e tento ser positiva, olhando para as coisas boas que conquistei *.*
    Beijos <3
    Charme-se

    • Thami Sgalbiero
      novembro 3, 2016

      É, por mais que a gente goste muito da pessoa, as vezes essa negatividade pode acabar caindo pra gente, então o bom é dar uma distancia mesmo. Eu quando estou negativa, me distancio de tudo e todos, fico sem vontade de sair e tal, justamente pra não atingir outra pessoa, mas aí fico reclamando no Twitter mesmo, hahahaha! É, até porque nossa vida é tipo um yin-yang, não tem como ser 100% positiva o tempo todo, mas devemos ser pelo menos 70% e no máximo 90%, sabe? Hahaha!

  • Hellz.
    novembro 1, 2016

    OI THAMIIII

    as vezes a gente esquece que a mudança começa de si, né? Não adianta se basear na vida alheia porque aquela realidade NUNCA vai ser igual a sua, por mais que tente. Tem de se buscar muito autoconhecimento pra se saber o que quer e, só assim, a gente sabe onde chegar. Não é fácil não, mas é preciso.

    Pra realizar, a gente tem de pensar sempre positivo. Buscar os melhores caminhos e pensar na sua jornada como singular, única e apenas sua <3 <3 <3 <3

    eu adorei demais o post de positividade e concordo com tudo que foi proposto. Inclusive, tenho tentado viver sob essa ótica, viu? Um dia chego lá HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 3, 2016

      A vida de cada um é diferente, não existe vida igual. Um exemplo idiota: por mais que as Kardashians e a Beyoncé sejam ricas, cada uma leva uma vida diferente né? Hahahaha! Você tá perto, Hellz! Percebo isso pelas conversas e pelos seus posts 😉 ♥

  • Jovem Jornalista
    novembro 1, 2016

    Belo texto! O segredo da nossa felicidade está em nós, mais precisamente dentro de nós.
    Gostei muito das dicas.
    Beijos e boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

  • Maíra Namba.*
    novembro 1, 2016

    eu to amando esses posts que estou vendo <3 todos com muita positividade, felicidade e muito amor próprio!

    adorei as dicas, a gente precisa ser realmente feliz, e pensando assim, só atraimos mais felicidade pra gente <3
    adorei seu post!

    beijos :*
    japona.mairanamba.com

  • -Jacke ♡
    novembro 1, 2016

    Olá, como vai?
    Eu gostei tanto do que você disse, sério, uma das melhores postagens que já li em meus muitos anos de blogger. É realmente difícil se aceitar com todos esses padrões. Em pleno século 21 as pessoas ainda vivem de padrões mesmo aqueles que insistem em dizer ''Eu não sigo padrões, não ligo. Não me importo com oq as pessoas dizem''. Mas a verdade nua e crua é que todos nós nos importamos e isso muitas vezes é a causadora da maioria dos nossos problemas, eu realmente estava precisando ler isso, eu tenho tido muitos pensamentos negativos o que está gerando muita tristeza que pode ser evitada. Eu preciso pensar feliz. Obrigada por essa postagem incrível, Até logo <3

    {Survive}

    • Thami Sgalbiero
      novembro 3, 2016

      Verdade. A gente até fala "Ah, não ligo pra padrões" mas lá estamos nós deixando de fazer algo e mentindo pra nós mesmas fazendo algo que a gente não gosta, porém meio que nos "obrigamos" a gostar, sabe? Enfim, muito obrigada, Jacke! <3 e que bom que esse post te ajudou na hora certa!

  • Sónia Miranda
    novembro 1, 2016

    Nossa, que post cheio de boa energia. 😉

  • Marina Alessandra
    novembro 2, 2016

    Que post mais amor pra ler logo no começo de um novo mês!! Cheio de conselhos que nós sabemos, mas muita das vezes não botamos em prática. Penso como você, inclusive já tive (e ainda tenho) muita vontade de tatuar essa frase: "Se você pode sonhar, você pode realizar". E é verdade, a grama do outro nem sempre é verde. Até porque tem muitos que vivem de aparência :/ Gostei muuito do seu post! E é isso aí, bora ser feliz!!!!
    ps: senti sua falta lá no blog <3 haha
    Beeijos

    http://www.marinaalessandra.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 3, 2016

      Agora, voltei, Marina! <3 Estava em semana de prova/trabalhos na faculdade, mas agora to estabilizada, hahaha! Fico feliz que tenha gostada do post, obrigada!!!

  • Vanessa Ferreira
    novembro 2, 2016

    Olá lindona,
    são excelentes dicas para sermos mais felizes.
    Se praticarmos cada ítem com certeza veremos mais amor e mais gratidão em cada momento.
    Beijocas.

    meumundosecreto

  • Diamante Turquesa
    novembro 2, 2016

    Sua postagem é maravilhosa e combina com uma frase que li hoje de Walt Disney: Se posso sonhar, posso realizar!

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

  • Maria Eduarda {@dudsparrow}
    novembro 2, 2016

    Muito lindo o post, adorei. Pra mim a coisa mais importante mesmo é se colocar em primeiro lugar, fazer as coisas que se gosta e ama por si só, sem pensar e agradar aos outros ou se comparar. É bem difícil, mas vale muito a pena <3
    Abraço! 🙂

    Red Behavior

    • Thami Sgalbiero
      novembro 4, 2016

      Sim, se colocar em primeiro lugar sempre! Não é questão de "ser egoísta" é questão de ser bom pra sua saúde.

  • Natalia
    novembro 2, 2016

    Sou super a favor desse tipo de postura, tento praticar todos os dias apesar de em alguns momentos ser difícil né? Acredito que nossa mente molda a realidade <3

    • Thami Sgalbiero
      novembro 4, 2016

      Sim, se a gente começa a pensar algo, se torna realidade. Por isso devemos tomar cuidado pra não pensar coisas ruins.

  • Bárbara Cavalcante
    novembro 2, 2016

    "rala sua mandada" ahahaha amei! Só consegui passar a me gostar quando parei de me comparar aos outros. Agora procuro ser a melhor versão de mim e me coloco em primeiro lugar MESSSMO, sem sentir culpa, que era o que acontecia antes. Faz toda diferença e hoje sou muito mais feliz!

    Blog lindo como sempre, adorei a imagem do header!

    Beijinhos!
    http://barbaradoblog.com/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 4, 2016

      Sim, Bárbara! Ao invés de ficar se comparando com os outros, é melhor se comparar ao seu "eu" de antigamente e se questionar se agora você está melhor ou preferia a versão de antes, sabe? Obrigaaada!

  • Amanda Zulai
    novembro 2, 2016

    Oi Thami, tudo bem?
    Que post mais show!
    Adorei as dicas e realmente trabalhar essa questão do "como pensar feliz" é muito importante, porque é algo que devemos saber fazer, mas é bem complicado na maioria das vezes! =/
    Eu sempre tento refletir bastante quando não estou tão bem, às vezes fico focando só nas coisas negativas de algo que acabou acontecendo, mas temos que saber avaliar o outro lado também, os aspectos positivos e eu estou trabalhando isso na minha cabeça diariamente!
    Muito bom o seu post, parabéns!

    Amore, tem post novo no blog, te convido a ir conferir!

    Beijos
    Amanda Z.
    http://www.amandazulai.com.br

    • Thami Sgalbiero
      novembro 4, 2016

      Sim sim! Eu sempre tento ver o lado positivo. Eu reclamo do lado negativo, mas logo depois falo "Bom, pelo menos…" e aí vejo o lado positivo, hahaha! Obrigada!

  • Rafa Oliveira
    novembro 2, 2016

    Ótimo post Thami.
    Acredito que todos os dias devemos "exercitar" em nossas mentes o desejo real de sermos felizes e não deixar a tristeza bem como a negatividade de certas pessoas nos atingirem.

    Obs:vou te enviar um email para conversamos um pouco sobre o novo layout do Páginas 🙂

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

  • Boas de Papo
    novembro 2, 2016

    Amei o post!!! É sempre bom ler sobre coisas mais positivas. Vou tentar seguir tudo o você disse. Beijos!!

    Boas de Papo

  • Ray Menezes
    novembro 2, 2016

    Que texto maravilhoso, Thami. Eu adoro fazer leituras desse tipo, porque sempre reforça meu pensamento positivo, que vez ou outra precisa mesmo de um reforço pra não vacilar. Acho que todos somos assim, né? Precisamos de um reforço de vez em quando. O pensamento positivo pra mim é que nem auto-estima, temos que exercitar e botar pra cima sempre pra não cair na bobeira de deixar pra lá. Adorei o post, sério.

    Um beijo grande e bom feriado!
    http://www.heeeymaria.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 4, 2016

      É, bem ou mal a gente acaba esquecendo mesmo, é sempre bom ter aquelas frases inspiradoras na nossa frente pra nos fazer lembrar. Isso aí, tem que exercitar sempre, por isso que essa ideia das frases é boa. Obrigada, Ray!

  • Leidiana Pereira
    novembro 2, 2016

    Adorei seu post, sério mesmo! *–*
    Essa semana estou numa vibe bem triste e vou culpar a TPM por isso. haha
    Eu sou louca para praticar as dicas, mas e a coragem e disposição? =/
    Todo o ano eu falo que serei melhor e superarei as expectativas… No começo é a empolgação, mas depois vem a preguiça, o medo, o desânimo, a tristeza, etc.
    Acho que vou tomar um pouco de vergonha na cara, em vez de ficar no chororô a vida toda.
    Preciso olhar mais para mim, acreditar em mim, ser mais corajosa, mais destemida e mais positiva com a vida, apesar de tudo.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    • Thami Sgalbiero
      novembro 4, 2016

      Obrigada, Leidiana! 😀 Ok, pode culpar a TPM, hahaha! Pega essa última frase do seu comentário e repete olhando pro espelho 😉

  • Natalia Biazzi
    novembro 2, 2016

    Concordo com todo o seu texto, principalmente a parte de não se comparar com os outros. Quando a gente começa a se comparar vamos nutrindo sentimentos como inveja, tristeza, ciúmes… Que só fazem mal pra nós.
    Beijos
    http://www.infinitafeminice.com.br

    • Thami Sgalbiero
      novembro 4, 2016

      É, esses sentimentos são horríveis! Quem tá perto e sente isso vindo de você, é pior ainda. Então, o melhor a se fazer é focar em você mesma. Deixar o resto, pro resto, sabe?

  • Simone Cajá
    novembro 2, 2016

    Realmente quando a gente se coloca em primeiro lugar gente começa a ver as coisas diferentes e realmente perce a beleza do que é felicidade. Eu gosto muito da definição de Rubens Alves. E curti teu post, Saudades de visitar aqui tava meio sumida e sem tempo agora to arrumando a vida de novo rs
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 4, 2016

      Que bom que voltou, Simone!!! Sim, depois que a gente se coloca em primeiro lugar, mudamos a visão de tudo né?

  • Carolina Romano
    novembro 2, 2016

    Fui lendo e tentando internalizar o que vc escreveu.
    De fato as vezes a gente olha para lado e tô tentando ser a minha melhor versão.
    bjs

  • Luly
    novembro 2, 2016

    Acho que o final do seu post resumiu quase a chave para ser feliz sempre que possível: ser a melhor versão de nós mesmos! Porque existem tantas versões nossas que a sociedade espera que a gente se torne, mas se elas não são verdadeiras não tem como ser as melhores, então é a dica pra ser seguida pra vida!
    Eu não acredito em felicidade plena e definitiva, acho que é algo que nós somos algumas vezes e em outras nem tanto, mas consegui tornar essa "algumas vezes" em "quase sempre" não só é possível como também maravilhoso!

    • Thami Sgalbiero
      novembro 5, 2016

      É, não existe uma felicidade definitiva, a vida é feita de altos e baixos mesmo, porque é com "os baixos" que a gente aprende cada vez mais, sabe? O segredo é só não deixar cair na rotina.

  • Gaby Dahmer
    novembro 2, 2016

    Como sempre o post está maravilhoso né. As dicas são perfeitas, mas admito que o mais difícil é não se comparar e acreditar que é possível e que pode alcançar. Principalmente a segunda. Hoje em dia é tão fácil acreditar que não dá certo, as pessoas ao nosso redor sempre nos colocam pra baixo, nos desmotivam demais.

    Gostei tanto do post que irei compartilhar no meu Twitter.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    • Thami Sgalbiero
      novembro 6, 2016

      Muito obrigada, Gaby!!! E é assim mesmo, daí a gente comenta desanimo e as pessoas ao redor concordam e isso nos deixa mais desmotivada a não fazer o que estamos com vontade.

  • Rebeca Pontes
    novembro 2, 2016

    Adorei o post, concordo com tudo, principalmente com o fato de "eu vou ser a melhor versão de mim", acredito que isso é a parte principal para ser feliz e nunca se comparar com outras pessoas!

    Beijos <3

    ❤ BLOG OCEANOS DE IDEIAS ❤
    ❤ INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS❤