Sobre levar vantagem

Quem nunca quis levar vantagem em algo aqui que atire o primeiro chiclete. A verdade é que todo mundo aqui já quis levar vantagem em algo, mas a grande questão é “Isso é certo?”. No meu vídeo postado recentemente, falo exatamente sobre isso, mas deixando claro que é a minha opinião. 

Gostou do vídeo? Se inscreve no canal aqui ou ali na barra lateral que tem um botãozinho pra acompanhar os próximos vídeos, sempre que eu enviar um vídeo novo o YouTube te avisa por e-mail ou aparece na sua página principal.

Agora quero saber a opinião de vocês sobre levar vantagem nas coisas e receber recompensas, o que vocês acham disso? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

29 Comments
  • Juliana Demos
    maio 30, 2015

    ARRASOU COM A HANNA JÁ
    Meio hipócrita da minha parte mas ngm abri mão da vantagem.
    Mas sobre achar coisas também deve devolver mas não deveria aceitar o dinheiro ou recompensa porque é obrigação, já que nos casos inversos você também gostaria que alguém lhe devolvesse.

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

  • Ananda Maciel
    maio 30, 2015

    Isso de achar dinheiro já aconteceu comigo também, foi na escola. Eu tava com as minhas amigas e vimos a grana no chao do corredor, daí fizemos exatamente o que voce fez, ficamos por ali mesmo vendo se alguem ia passar procurando. Não demorou muito vimos o dono, ele veio inquieto e meio que buscando algo, em fim, a gente percebe essas coisas, daí perguntamos o que ele procurava e entregamos.

    Daí esse ano eu deixei meu caderno com uma senhora no ônibus, tipo, ela tinha pedido pra segurar já que eu estava em pé e quando desci esqueci de pedir de volta (por causa da loucura que é o nosso transporte publico no horarios de pique). Quando dei falta do caderno fiquei muito triste, mas ele tinha todos os dados necessários pra entrar em contato comigo então só aguardei, não custava nada me ligar, né? 1 dia depois o filho da moça me ligou e disse que poderia vir deixar pra mim, acredita? Papai não gostou e preferiu ele mesmo ir buscar kkk, mas em fim, o fato é que devolveram. Fiquei muito grata, mas depois de assistir teu video fiquei me perguntando se ele nao tava esperando nada em troca porque, mano, eu nem me liguei nisso! kkk Não me liguei pq não sou de esperar retribuições.

    Mas Brasil é assim mesmo, quando alguém acha uma mala de dinheiro e devolve sai em tudo que é manchete.

    • Thami Sgalbiero
      junho 2, 2015

      É, mas o certo não é dar nada em troca, só gratidão mesmo, agradecimento e fim. Você fez o certo, entende? A sua atitude nas duas situações foi o certo a se fazer mesmo e, assim, na minha opinião.

  • Mariane
    maio 30, 2015

    AHHAHAHA menina, morri de rir com sua "abertura".. arrasou cantando no "seu idioma" hahaha
    Concordo com você, são obrigações que as pessoas se aproveitam da situação!
    Um beijo

    Dicas para Todas

  • Graziela Oliveira
    maio 30, 2015

    hahahaha adorei a cantoria! concordo com tudo o que disse Thami!
    muitas pessoas não fazem mais que obrigação e ainda esperam recompensa e se você não dá, você que é o ingrato e errado da história toda! mas fazer o que né BRASILLL haha

    http://www.blogamorarosa.com

  • Brenda G.R
    maio 31, 2015

    Atirar o chiclete, porque pedra machuca né ? AHushauhsh :3
    Oe õ/ ~~Antes de tudo obrigada por me passar o link das postagens onde mostra suas tatuagens, você pretende fazer mais alguma ? ~~
    Já achei dois reais no chão da escola, e ai perguntei: De quem é esse dinheiro ? Ai veio uma menina lá e eu entreguei pra ela hsuahsuh, fiquei com a mente limpa u.u
    As vezes eu acho que ser honesto é ruim, quantas vezes já achei cadernos e livros na escola e devolvi ou entreguei pro professor e ai quando eu perco o meu caderno ninguém devolve.~~só pra fuder a minha vida ~~
    Essa coisa de ajudar uma velhinha a atravessar a rua nem da certo hausha, eu nunca vi aqui na cidade, em todos os meus 13 anos de vida uma pessoa ajudando um velhinho a atravessar a rua huha, acho que o povo aqui não é muito solidário.
    Caraca, presenciar um assalto deve que foi assustador, vai que os bandidos atiram, deve que foi assustador 'o'
    Gostei muito do vídeo, acho que é bom para refletir um pouco.
    Beijos!

    • Thami Sgalbiero
      junho 2, 2015

      Pois é, chiclete não machuca né 😛 hahaha! Então, pretendo fazer mais tatuagens sim, mas não agora.

  • Sel
    maio 31, 2015

    Essas suas brincadeiras no vídeo é o que faz a diferença. uhashaushauhs' Concordo com você, mas às vezes, no costume a gente até já se vê fazendo igual todo mundo, né? :/ Se o mundo tivesse mais harmonia, a gente finalmente viveria em paz.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    • Thami Sgalbiero
      junho 2, 2015

      Essas brincadeiras no vídeo é porque eu nunca sei como começar ou terminar um vídeo, dai pra não ficar travada, coloco uma música 😛 hahaha!

  • Thayse Stein
    maio 31, 2015

    SIM, PELAMOR, façam as coisas por vontade própria, esperar por algo em troca é frustrante e desnecessário. Só vai, só segue de acordo com o que você acredita que é certo e que está fazendo o bem, por você, pelo mundo. Achei muito bom esse vídeo, amo tanto essa tua proposta de falar sobre as coisas assim, tu tem altas desenvoltura pra comentar temas de comportamento, VEMK ME ABRAÇA o/


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  • Morgan Nascimento
    maio 31, 2015

    Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://www.morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

  • .lívia.
    maio 31, 2015

    nossa, mt bacana abordar essa tema, tem sempre alguem querendo tirar vantagem de alguma coisa e as vezes a gente mesmo se pega fazendo isso né? coisa feia, temos que fazer as coisas pq queremos!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Unhas&bocas
    maio 31, 2015

    È por essas e outras que o Brasil se afunda cada vez mais…muito bom seu post!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

  • Bruna Lago
    maio 31, 2015

    Eu acho que vai da educação de casa. Eu,caso achasse algo não ia esperar nada em troca. Mas e o coração dos outros? O Brasil em si é assim ne, infelizmente.
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

  • Masen's tale
    maio 31, 2015

    Oláá!
    Já achei dinheiro, já achei carteira, já achei bolsa e devolvi tudo. Acho que temos que nos colocar no lugar do outro. Se fosse minha bolsa eu iria querer que devolvessem, então pq não fazer tbm?
    Falta muito bom senso e educação por aí, é complicado mesmo.

    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

  • Paola Fernandes
    maio 31, 2015

    Acho que querer se dar bem não é algo ruim, saber aproveitar uma oportunidade quando ela aparece. Mas tudo muda, quando se trata de se beneficiar prejudicando outra pessoa, isso ai não tem desculpa gente. Eu sempre me coloco no lugar das pessoas sabe, me pergunto o que seria de mim se perdesse tal coisa e fulano ficasse. Eu sempre morei em uma casa grande de muitas pessoas, e era normal todo mundo perder dinheiro, lembro que a gente saia perguntado mesmo se alguém tinha visto, e aprendi desde criança que achado não é roubado, e nem meu, nada me impede de devolver.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    • Thami Sgalbiero
      junho 3, 2015

      Também sempre morei com muita gente e normalmente quando acho dinheiro em algum lugar, deixo no mesmo lugar e pergunto de quem é. É exatamente isso.

  • Dayane Nascimento
    maio 31, 2015

    Arrasou no vídeos, adoro seus vídeos desse estilo, brasileiro adoro levar vantagem mesmo, eu já achei celulares e sempre ligava para o dono ou esperava entrar em contato para devolver, o lance do dinheiro realmente é complicado, porque como voce disse, se perguntar se alguém perdeu, todo mundo vai falar que sim né hahaha
    O problema é que nem todas as pessoas são assim né, infelizmente.

    Beijos
    http://www.conversandocomalua.com

  • Nathália Sgalbiero
    junho 1, 2015

    Concordo com tudo que você falou!! Também acho super errado uma pessoa fazer algo de bom pra outra esperando ganhar algo em troca, ou essa outra pessoa retribuir com alguma coisa pra "premiá-la" por aquela boa ação, afinal, se a gente espera que algum dia façam algo de bom pra gente, devemos fazer o mesmo com outras pessoas sem esperar nada em troca né? Por outro lado, uma vez meu pai encontrou um celular na rua e ligou pro dono pra buscá-lo e ele ou o amigo do dono, não lembro, foi buscar no local onde tinham combinado e aí a pessoa que foi buscar perguntou se não tinha encontrado uma carteira junto também e meu pai disse que não. Conclusão: a pessoa ainda ficou insistindo e perguntando se meu pai tinha encontrado ou não a carteira, no mínimo ainda ficou desconfiado de ter roubado a carteira. Acho isso o cúmulo do absurdo né? A troco de que ficaria com a carteira de alguém? Até porque já havia ligado pra avisar que tinha encontrado o celular. Enfim, algumas pessoas são muito sem noção também!!

    Beijos,
    http://www.mariposanoespelho.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      junho 3, 2015

      É, esse cara foi super sem noção. Se fosse pra pegar a carteira, não teria nem ligado pra entregar o celular né? A pessoa ainda foi mal agradecida, perdeu a oportunidade de ficar calada, uma pena… hahahaha!

  • Sonhos de Verão
    junho 1, 2015

    Concordo total!
    Tudo fazem pensando em ganhar algo em troca, me irrita!
    Nossa, se você acha algo não é seu, devolva! Não precisa nada em troca,
    não é seu e ponto né.
    Adorei o tema do video! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

  • Andressa Moraes
    junho 1, 2015

    Já achei uma vez dinheiro no meio do shopping, vinte reais, peguei e fiquei olhando um tempo, mas tava tão movimentado que pensei que a pessoa nunca iria voltar de tão cheio não consegui achar nenhum sinal e acabei ficando com o dinheiro mesmo. Mas, teve uma vez que caiu uma carteira bem na frente da minha casa, já faz anoooos, e minha mãe conseguiu devolver, sem recompensa e ela ainda fez um café pra moça que foi buscar. Acho que quando alguém perde um cachorro e coloca recompensa ele estimula mais as pessoas a entregar ou a procurarem o bichinho, eu não acho isso errado, porque colocaria recompensa pra achar meu cachorro, mas, acho errado a pessoa devolver só por causa do dinheiro… Isso é só um exemplo. kkkkk

    Adorei o vídeo, vivo falando aqui que adoro os teus vídeos né? Pois é, eu amo muuuito eles. haha. Beijos linda e continue assim. ♥

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      junho 3, 2015

      Sim, esse do cachorro é mais como um estimulo mesmo, mas mesmo assim é errado, é apenas legal dar a recompensa.

  • Jovem Jornalista
    junho 1, 2015

    Gostei muito do vídeo. O ser humano costuma ser assim né? O que é uma atitude errada, já que é melhor dar do que receber algo em troca.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

  • Thaiane e Thalita
    junho 1, 2015

    Gostamos muito do vídeo. Realmente é muito chato você ir devolver alguma coisa que você achou e a pessoa achar que você quer algo em troca como dinheiro!! Nunca ficamos com algo que achamos, sempre devolvemos e nunca esperando algo em troca!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

  • mariana lima
    junho 1, 2015

    concordo plenamente com vc, muitas pessoas fazem coisas para outras pessoas só pela recompensa, e isso não é certo, mas também tem muita gente que é mal educado e nem diz obrigada.
    Comigo já aconteceu de perder minha carteira com dinheiro, e nunca mais vi essa carteira que estava todos meus documentos.
    Enfim, adoro seus videos.
    http://www.teoremademari.com.br/

  • Fernanda Faganello
    junho 2, 2015

    Dizer que brasileiro quer levar vantagem em cima dos outros é generalizar e reduzir as pessoas a poucas atitudes. Temos que levar em consideração que a história do nosso país são é bela, os europeus vieram aqui, tirando muita vantagem dos índios, escravizaram eles e os negros, muita violência e isso se tornou reflexo da história nossa sociedade hoje, pois a cultura atual sempre é reflexo a história de um determinado local, e essa de levar vantagem não acontece apenas aqui no Brasil. Achei bacana seu ponto de vista, em enfatizar em fazermos o correto, acho que essa atitude é a melhor parte do vídeo.

    http://www.raposalaranja.com.br

    • Thami Sgalbiero
      junho 3, 2015

      Sim, mas se cada pessoa fizer sua parte, já é uma mudança, entende? Como acontece em qualquer outro país quando a maioria se une.