Jornada Mundial da Juventude

Bom, pra quem não sabe, eu sou católica. Fiz catequese e primeira comunhão (só não fiz a crisma porque cansei e fiquei com preguiça, confesso). Não sou de frequentar muito a igreja, de ir em todas as missas e tal mas, como cristã, não poderia perder a oportunidade de ir ver o Papa de perto, aproveitando que ele está aqui na minha cidade. Então, ontem eu e minha mãe, fomos a praia de Copacabana para ver o Papa Francisco. 

E, pra quem não sabe, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens que dão a testemunha de uma Igreja viva e em constante renovação. Tem como objetivo principal dar o conhecimento a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o “rosto” jovem de Cristo se mostra ao mundo. Conheci gente da Argentina, Chile, Nigéria e Cingapura mas, vi bandeiras de mais de 50 países lá. 
Filmei um pouco para mostrar como estava o evento. E eu filmei pouco porque estava com vergonha de falar com a câmera no meio de um monte de gente ali. 

E no final, quando eu e minha mãe estávamos indo embora, nos deparamos com um protesto que estava saindo de Ipanema e indo para Copacabana (estavam indo na direção contrária à nossa) e cheia de polícias em volta. E quase que eu fui junto.

O que vocês estão achando da Jornada Mundial da Juventude? Comente aqui (mesmo que você seja de outra religião).

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 Comments