“Tava Pensando Aqui”, de Sergio Nogueira

tava pensando aqui sergio nogueira

A editora Autografia, parceira aqui do blog, me mandou esse livro no ano passado. Esse livro “Tava Pensando Aqui”, que vou indicar aqui hoje, é atemporal e por isso fui lendo aos poucos.

Você não precisa ler seguindo a ordem das páginas. Pode ler qualquer página, porque são crônicas. Ótimo para passar o tempo quando estiver esperando o ônibus ou na sala de espera do consultório da sua médica, sabe?

sinopse de livro

São situações conidianas que aconteciam com o autor ou situações que faziam ele pensar em certas coisas e ele postava no Facebook. Daí veio essa ideia de juntar tudo em um livro e funcionou! Porque o livro é divertido e bom de ler no dia a dia. Tem uns que são mais curtos, outros mais longos.

livro de cronicas

Em quase todas as crônicas o autor nos deixa uma reflexão, porque traz o leitor para o seu próprio cotidiano. Já que são coisas rotineiras, me fez pensar em diversos momentos que passei pela mesma situação.

Minha crônica favorita

É a das senhas que ele fala da quantidade de senhas que precisamos lembrar, porque quase nunca são aceitas as mesmas senhas em todas as contas que criamos. O que é puramente verdade né?

escolher a senha

Quem nunca foi criar uma conta e quis colocar a mesma senha que usa sempre, mas aí aparece aquela mensagem de que precisa ter letras maiúsculas e minusculas, números e caracteres? O que é um saco, mas dizem que é pra nossa “segurança” então a gente vai e cria né? Logo depois de um tempo já esquecemos a senha.

A única coisa que implicou um pouquinho é o fato das páginas serem brancas e isso cansa mais a vista, mas nada que tenha atrapalhado muito. Até porque são crônicas curtas, poucas são as longas, então dá pra ler tranquilamente.

Enfim, é um livro bem bom e que já to pensando em reler agora nas férias, principalmente na praia.

E aí? Gostam de livros de crônicas nesse estilo de pensamento/desabafo? Comentem aqui!

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

13 thoughts on ““Tava Pensando Aqui”, de Sergio Nogueira

  1. Jaynara Lambert

    Não sou muito chegada em crônicas. Leio mais quando não tenho nada para fazer. Até hoje só li um livro de crônicas (não sei nem se chegam a ser crônicas, acho que são apenas histórias pequenas mesmo).
    Ma é igual você falou, é bom para ler no ônibus no caminho de casa.

    Beijos!

    Boas de Papo

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, o bom de crônicas é isso. Ler pra entreter, e tem alguns livros de crônicas que dá até pra tirar uma reflexão boa de tudo que leu. É bem legal!

      Responder

  2. Elcimar Reis

    Oie Thami! ♥. Adorei sua postagem, e por vários motivos. Primeiro, gostei muito da ideia do livro, porque sou fascinado por crônica, poemas, versos e contos pequenos. E um livro de curtas crônicas? Seria meu sonho?. Outro motivo é o fato de ser a editora que é. Eu já a conhecia, pois estive querendo publicar um livro, e ela é uma ótima editora pra isso. Outro motivo, é o fato de vocês serem parceiros! Adorei. Inclusive, mandei uma mensagem pra eles, porque não sabia que faziam parcerias. E por fim, concordo com a crônica das senhas. Tenho várias, e as vezes tenho que criar outra porque não lembrei. DESESPERADOR! ♥.

    http://www.acessopermitido.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Hahaha! A editora é muito boa mesmo! Com essa parceria estou conhecendo vários autores e livros bem bons que merecem destaque. Isso das senhas é desesperador mesmo. 😛

      Responder

  3. Elcimar Reis

    Inclusive: comprei o livro no site da Saraiva agora. uahuhaus

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Depois me conta o que achou? 😀

      Responder

  4. Ana Beatriz

    Eu amo ler crônicas! É um dos meus estilos favoritos. A minha autora favorita é a “Martha Medeiros”, sou apaixonada pelas dela, sempre acompanho. Inclusive indico os livros dela sobre viagem, são tão gostosos de ler, ainda mais nas férias.

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Acho que já vi resenhas de livros dela e marquei como desejados no Skoob. Não lembro ao certo agora, mas acho que sim. Vou procurar novamente 😀 obrigada!

      Responder

  5. Natz Sodré

    Eu gosto bastante de crônicas Thamy, das mais leves até as que fazem a gente se aprofundar em nós mesmos, refletir sobre determinados assuntos… Esse parece bem leve, também penso isso sobre senhas viu, é bem verdade hahaha beijokas! Gostei da indicação de leitura 😉

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      O bom de crônicas assim é isso do pouco texto fazer a gente refletir assuntos que a gente nem imaginava.

      Responder

  6. Marina

    Anw, que proposta de livro mais interessante *-*
    Gostei das # no título de cada crônica. Eu amo crônicas, então sou suspeita pra falar. HAHAHAHA Mas confesso que ainda não conhecia o livro e fiquei encantada. É ótimo MESMO pra ler enquanto espera alguém, ou ônibus, ou sei lá o quê. Adorei o post, Thami! <3
    Beijos

    http://www.marinaalessandra.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Mari! 😀

      Responder

  7. Bruna Maria

    Gosto muito de ler crônicas. Esse livro não o conhecia, mas adorei sua sugestão literária.
    os relatos de uma jornalista

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *