5 dicas para parar de se preocupar com o que os outros pensam de você

Sei que é difícil, mas com um esforço a gente consegue. Eu demorei anos para me destravar desse pensamento, confesso que ainda não to 100% segura com essa preocupação, ainda tenho aquele pézinho atrás em pensar o que os outros vão pensar de mim, mas cheguei a um ponto em que parei e pensei comigo mesma “O que eu faço ou deixo de fazer não é da conta de ninguém, até porque quem tá no meu corpo sou eu mesma, então por quê não penso mais em mim? Por que não penso mais em como vou me sentir fazendo/falando tal coisa ao invés de pensar em como o outro vai reagir com o que eu fizer/falar? Isso é loucura!” e sim, realmente, é loucura ficar pensando essas coisas.

Por isso to aqui pra dar 5 maneiras para não se preocupar tanto com o que os outros pensam, é hora de dar um pouco de objetividade na sua vida, e desenvolver um sistema de valores em que, para cada passo do seu caminho, não precisar depender dos outros.

Lembre-se que a maioria das pessoas não estão pensando em você
Esqueça o que todo mundo pensa de você hoje. As chances são minimas de estarem pensando em você, até porque elas tem mais o que fazer. As pessoas não estão pensando em você de qualquer maneira. Se você se sentir como eles sempre são, vai entender que essa percepção deles te observando e criticando em cada movimento seu é pura invenção da sua imaginação. São seus próprios medos e inseguranças internas que estão criando essa ilusão. De início, é você se julgar que é o verdadeiro problema desse pensamento.

Reconheça que a avaliação externa está apenas atrapalhando o seu caminho
Em vez de responder da mesma maneira com base no que eu acho que os outros estão pensando, eu vou responder em uma nova forma com base na minha nova maneira de pensar sobre mim mesma. Toda vez que você interromper a sua resposta automática e responder de forma diferente, você está religando seu cérebro para pensar de forma mais eficaz.

O objetivo final é nunca deixar a opinião de alguém se torne sua realidade para nunca sacrificar quem você é, ou quem você aspira ser. Para amar quem você é por dentro e por fora e para deixar claro de uma vez por todas que ninguém mais tem o poder de fazer você se sentir pra baixo, a menos que você dê esse poder.

Se sinta confortável por não saber o que as outras pessoas pensam
Alguns problemas na vida, como não saber o que os outros pensam de você, não são realmente feitos para serem resolvidos. Como as pessoas percebem que você pode ter mais a ver com elas do que com você mesma. Elas podem até gostar ou não gostar de você simplesmente porque você desencadeou uma associação em suas mentes, lembrando de alguém que gostou ou não do seu passado, o que não tem absolutamente nada a ver com você.

Então aqui está um novo mantra pra você: Essa é a minha vida, minhas escolhas e meus erros. Enquanto eu não estou ferindo as pessoas, eu não preciso me preocupar com o que elas pensam de mim.

Centre a sua atenção sobre o que importa
As pessoas vão pensar o que elas querem pensar. Você não pode controlar. Não importa o quão cuidadosamente você escolha suas palavras e formas de agir, sempre há uma boa chance de que elas vão ser mal interpretadas e torcidas de cabeça para baixo por alguém. Será que isso realmente importa no grande esquema das coisas? Não. O que importa é como você se vê.

Então, quando você está fazendo grandes decisões, tenha o hábito de ficar 100% fiel aos seus valores e convicções. Nunca tenha vergonha de fazer o que se sente bem.

Para ajudar a ter esse hábito positivo, comece listando de 5 a 10 coisas que são importantes para você quando se trata de construir seu personagem e viver a sua vida com honra. Por exemplo:

– Honestidade
– Respeito próprio
– Positividade
– Compaixão
– Confiabilidade

Ter uma lista como essa como referência, vai te dar uma oportunidade de ajudar conscientemente seu comportamento ao invés de fazer algo aleatório simplesmente para fins de uma avaliação externa dos outros. A maioria das pessoas nunca tem tempo para realmente decidir o que é importante para elas quando se trata de sua autoimagem, as pessoas deixam que os outros decidam por elas e isso é um erro grave.

Deixe de lado o seu pensamento de “fim do mundo”
Todas as variações de preocupação, incluindo se preocupar com a rejeição, prosperam como o “fim do mundo” no seu pensamento. Em outras palavras, nossas emoções nos convence de que vamos ter um indesejável resultado.

– E se elas não gostarem de mim?
– E se ele me rejeitar?
– E se eu me sentir desconexa e ficar sentada sozinha na festa?

Nenhuma dessas coisas vão resultar no seu “fim do mundo”, mas se nós nos convencermos de que essas coisas fazem parte, a gente irracionalmente vamos ter medo desses resultados e vamos deixar com que os nossos medos tenham controle sobre a gente. A verdade é que nós – seres humanos – somos ineficientes para prever com precisão como o futuro vai nos fazer sentir. Na verdade, na maioria das vezes evitamos conscientemente pensar nisso, o que apenas perpetua nos nossos medos do subconsciente.

Então, pergunte para você mesma: “Se um desastre acontecer, e meu medo de ser rejeitado se tornar realidade, quais são as três maneiras construtivas que eu poderia lidar e seguir em frente com a minha vida?”

Pare e pense uma história sobre como você vai se sentir após a rejeição, como você vai se permitir ser perturbado por um tempo curto, e então como você vai começar o processo de crescimento da experiência e seguir em frente. Basta fazer esse exercício que vai te ajudar a ter menos medo em torno da possibilidade de alguém pensar mal de você. E você vai gradualmente começar a perceber que o que as outras pessoas pensam de você realmente não importa muito.

Você não precisa de aplausos ou de um prêmio de um milhão de reais. Você não tem nada pra provar pra ninguém. No momento, você é suficiente. Vá em frente e medite sobre isso por, pelo menos, um minutinho. Você é suficiente agora. Se importe menos sobre quem você é para os outros e mais sobre quem você é para você mesma. Você terá menos magoas e desilusões. O minuto que você parar de procurar a aprovação dos outros, você vai perceber que essa aprovação só você pode dar para si mesma.

E aí? Você vai continuar se preocupando com o que as pessoas pensam sobre a sua vida ou sobre você? Como você vai lida com isso? Como você vai lidar com isso depois de ter lido esse post? Comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

64 Comments
  • Hellz.
    novembro 14, 2016

    OI THAAAAAAAMI

    não que sejamos velhinhas de bengalas, mas eu acho que mais o tempo passa, mais a gente liga o foda-se pros outros. Acho que também a gente passa a investir em nós, aprendemos o que nos importamos e não, onde queremos chegar… Além da confiança que vai se criando depois de tanta porrada na cara e de saber o que não funciona.

    Acho que posts assim, como o seu, só vem a somar nessa blogosfera linda <3333 quanta gente enfrenta males horrorosos por se sentir sozinho e viver em prol dos outros. As vezes o outro tá nem aí e a gente se prendendo por causa dele U.U sermos fieis a nós mesmos é sempre a chave

    beijo
    beinghellz.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 19, 2016

      Isso da velhice é verdade, hahaha! Minha tia avó só foi ficar rebelde agora, antes ela não falava palavrão e nem respondia os outros, hahahaha! Verdade, a gente "dá a vida" pra pessoa enquanto ela tá lá cagando pra gente, isso só nos traz mal, porque acabamos esquecendo de nós mesmas né? Obrigada, Hellz! <3

  • tainara mallet
    novembro 14, 2016

    Achei seu post maravilhoso e confesso já passei por fases assim onde eu ficava pensando '' nossa mais o que os outros vão pensar '' e no final acabava sendo algo que não sou até que eu mudei e falei poh quer saber? vou usar, vou fazer o que eu bem achar melhor e o resto? é resto ..

    depois disso passei a me amar mais porque eu me sentia bem comigo mesma e isso vale muito cara haha amei as dicas

    beijos

    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 19, 2016

      Obrigada, Tainara! E é exatamente assim, a gente vive para os outros e acaba esquecendo de cuidar de nós mesmas né? Por isso que nunca é tarde para mudar, pode ser agora, amanhã ou depois, o importante é mudar para melhor e se sentir bem consigo mesma 😉 hahaha!

  • Keylla Brito
    novembro 14, 2016

    Era tudo o que precisava ouvir, sei que mesmo que indiretamente infelizmente o que algumas pessoas dizem ao nosso respeito impacta e muito, em algumas situações eu consigo abstrair em outras não, mas o importante é realmente o que você DIZ nem todo pensa na gente antes de falar. Bjs

    http://www.purpurinanasvaidosas.com.br

    • Thami Sgalbiero
      novembro 19, 2016

      É, as vezes as pessoas dizem coisas que elas não querem e aí acaba causando um grande efeito na gente né? Por isso que é bom a gente tentar ao máximo não se preocupar com o que essas pessoas dizem, porque isso só nos faz mal.

  • .lívia.
    novembro 14, 2016

    adorei essas dicas, eu confesso que nao sou mt encanada com isso, mas tenho mts amigas que sao sim

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Hey I'm With The Band
    novembro 14, 2016

    Que ótimo texto!! Acho que todo mundo tem essa insegurança e fica achando que os outros estão prontos para nos julgar né?
    Essa questão do "fim do mundo" é muito o que eu passo, eu penso em milhares de coisas, muitas vezes negativas, do que pode acontecer em determinadas situações e isso é bem ruim 🙁
    Enfim, tá certo a gente é suficiente pra nós mesmas e sermos quem a gente realmente é, é incrível! Isso que importa.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 21, 2016

      Obrigada, Val! Sim, isso é insegurança nossa que nos faz acreditar que todo mundo julga a gente, mas poucas pessoas nos julgam e a maioria é coisa da nossa cabeça. É, e em quase todas as situações a gente tem uma mania feia demais de pensar que vai dar errado e se auto sabota achando que isso é prevenção pra não se iludir, mas nem sempre é assim né?

  • Aline Patricia
    novembro 14, 2016

    Eu precisava desse post, porque sou uma anta e ligo sempre para que os outros pensam de mim, verdade, a mais pura verdade. AHHHHHHHHHH, amei sua capa nova, ficou linda.

    http://www.blogsecretplace.com/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 21, 2016

      Não é questão de você ser uma anta, Aline 🙁 é que isso é normal, acontece mesmo com qualquer pessoa. A diferença é que umas tem controle, já outras não.

  • Rafa Oliveira
    novembro 14, 2016

    Se existe algo dificil nesta vida é aprender a não ligar para o que as pessoas pensam.Confesso que depois de um bom tempo quebrando a cara eu aprendi a não me importar com isso.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

  • Marcela Miranda
    novembro 14, 2016

    Desde que entrei na faculdade aprendi a não ligar para o que as pessoas acham, mas mesmo assim as vezes volto a me preocupar. Amei o post, salvei <3
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 21, 2016

      O importante é a gente manter o controle disso, porque é normal acontecer mesmo. Preocupação sempre vai ter, só não devemos deixar isso tomar conta da gente, sabe? Obrigada <3

  • Jennifer Santos
    novembro 14, 2016

    A melhor coisa é a gente focar em nós mesmos e ligar o dane-se para as pessoas que só nos colocam pra baixo 😉 beijos e um ótimo feriado ♥ https://universodecifrado.blogspot.com.br/

  • Thayse Stein
    novembro 14, 2016

    Gente, tu tens mesmo é que escrever um livro, ficou MUITO completo esse post e aposto que vai ajudar muitas pessoas. Eu nunca vou me livrar completamente disso, sempre fica uma vozinha lá no fundo dizendo eiiii, mas o que os outros vão pensar? porém, acho que essas ideias que tu pontuou são cruciais pra pelo menos, deixar isso de lado, ou reduzir essa pressão, pra gente se sentir livre e desimpedida, pra fazer as coisas que a gente quer e sermos nós mesmas! Parabéns pelo post o


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    • Thami Sgalbiero
      novembro 21, 2016

      Hahahaha! É, porque não tem como acabar com isso de vez, mas tem como controlar. Se não controlar, isso toma conta da gente e fica ruim de viver assim né? Pensando sempre no que os outros vão pensar. Obrigada, Thay! o/

  • Wanessa
    novembro 14, 2016

    Na escola tive problemas com isso, sabia? Mts pessoas não me curtiam e eu fazia de tudo pra agradá-las. O tempo passou eu amadureci e mudei, hoje em dia só fico do lado de quem gosta de mim. Não agrado mais ngm e nem gosto de quem força a barra comigo. Bem chato né?
    bjoka http://diadebrilho.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 21, 2016

      Sim, isso é bem chato. A gente fica ali tentando agradar, mas infelizmente não tem como agradar todo mundo e a gente tem que entender isso.

  • vintagepri
    novembro 14, 2016

    Vou levar essas dicas pra vida, viu? Às vezes é difícil não se preocupar, há casos e casos. Felizmente já melhorei muito.

    Beijos,
    Pri
    http://www.vintagepri.com.br

  • Amanda Hillerman
    novembro 14, 2016

    Que post mais lindo, essa foi uma lição que eu queria ter aprendido mais cedo!
    Beijos!
    Blog Amanda Hillerman

  • Marina Alessandra
    novembro 14, 2016

    Que post maravilhoooooso!! Vou colar essas dicas na minha testa e saí andando por aí. hahhahaaha Eu tento seguir todas elas e focar apenas em mim e, por mais que não me importe realmente com o que as pessoas pensam, sempre penso uma vez ou outra. Não consegui ainda 100%. Mas enfim, amei o post!
    beeijos

    http://www.marinaalessandra.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 21, 2016

      É difícil não pensar nisso 100%, mas é bom se controlar e conseguir pelo menos 70% 😉 hahaha! Se esforça que você consegue! Você é uma menina linda e não deve nada a ninguém.

  • Duane
    novembro 14, 2016

    Ai meo deoooooos. Thami, tá maravilhoso esse texto, hem? Maravilhoso. Eu simplesmente adorei o mantra, vou até anotar aqui, porque é incrível. Isso de definir bem os seus valores, o que importa, é muito importante mesmo. Porque você começa a perceber que o resto… é só o resto. E é bem isso mesmo, não tem como controlar o que os outros pensam, e SEMPRE vai ter alguém que não vai com a sua cara e/ou vai distorcer o que você diz/faz. Não tem jeito, é a vida. Ou aceita, ou aceita.
    E, respondendo as perguntas do fim do post, eu lido muito bem, obrigada. Ultimamente tô tacando o foda-se mesmo. O que ainda tenho que trabalhar, que nem a gente já conversou, é isso de se importar MUITO com o que a família pensa. Mas seu post com certeza vai me ajudar com isso!
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 22, 2016

      É, ninguém é obrigado a gostar de ninguém, como também não fomos criados pra agradar todo mundo. Então, acontece, temos que aprender a conviver com isso e controlar essas preocupações de pensar o que o outro tá achando de você e etc. Obrigada, Du! Qualquer coisa é só chamar no chat 😉

  • Felicity ♡
    novembro 14, 2016

    Eu sou uma pessoa que pensa e muito o que vão pensar de mim. Ao ponto de me sentir travada, e muito mal comigo mesma. E tem as minhas preocupações sobre alguma coisa, tipo: ficar sozinha em algum lugar, ou apresentar trabalho na frente da sala (pra você ver que eu não estou nada bem com isso), sempre acho que essas coisas é o fim do mundo. Mas esse post me fez pensar muito sobre isso, e realmente eu preciso mudar. O que os outros pensam de mim não é da minha conta, e o importante é o que eu penso, e que eu preciso estar bem comigo mesma. E
    Esse post vai me ajudar muito. Muito obrigada Thami. Eu estava mal por causa das minhas preocupações, e já estou até me sentindo melhor.
    Que Deus ilumine muito sua vida.
    Beijos.
    http://sobrevivendo-ao-caos.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 22, 2016

      Espero ter ajudado você a pensar de forma diferente quanto a isso, porque nem sempre as pessoas estão pensando em você ou achando coisas de você, as vezes isso é só coisa da nossa cabeça que, além de nos deixar travadas, nos impossibilidade fazer uma nova amizade ou ter um novo contato com uma pessoa diferente/desconhecida, sabe? Enfim, obrigada a você! <3

  • Ana Lia Carneiro Bettiol
    novembro 14, 2016

    Nossa, amei demais! Sério. Muito bom!
    Seu blog é um amor, viu? Sucesso! ;o)

    Beijo, Ana Lia.
    @blogpoderosaderosa
    Tem post novo lá no Blog! Já deu uma espiadinha?
    http://www.poderosaderosa.com.br <3

  • Clayci
    novembro 14, 2016

    "Lembre-se que a maioria das pessoas não estão pensando em você" é o meu mantra. Sempre tive esse preocupação, sabe? Mas quando me dei conta que as pessoas não se importam comigo, comecei a gir da forma que eu acho certo.. Melhor coisa que eu fiz.

    Amei as dicas

    • Thami Sgalbiero
      novembro 22, 2016

      Sim! As pessoas tem outras coisas melhores pra se preocupar, hahaha! Quando se preocupam demais com você e ficam tomando conta da sua vida por você, é porque tem algum problema na vida dessas pessoas, porque né? Hahahahaha!

  • Gaby Dahmer
    novembro 15, 2016

    Eu sempre fui aquela louca que nunca liga para o que os outras pensam sobre mim. Embora, as vezes, eu dê uns deslizes e pense uma outra dessas coisas, mas na maior parte do tempo, não me preocupo.

    Amei o texto e já está indo para a postagem de blogueira de hoje lá na página do facebook.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    • Thami Sgalbiero
      novembro 22, 2016

      Obrigada, Gaby! E que bom que você consegue controlar isso e viver melhor assim, isso é essencial!

  • Jovem Jornalista
    novembro 15, 2016

    Dicas maravilhosas. Gostei bastante. A gente tem que se fazer feliz mesmo.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

  • Natalia Biazzi
    novembro 15, 2016

    Migaaa, esse post veio na hora certa!
    Tem muita coisa que eu venho tentando fazer mas fico com aquele receio do que vão pensar e eu sei que tenho que parar de me importar mas ainda não tinha entendido como fazer isso. Essas dicas me ajudaram demais. Vou até salvar esse post como favorito no navegador pra sempre que precisar dele poder reler.
    Beijos
    http://www.infinitafeminice.com.br

    • Thami Sgalbiero
      novembro 22, 2016

      Salva pra reler sempre que você sentir que está se preocupando demais com o que os outros estão pensando 😉

  • Ray Menezes
    novembro 15, 2016

    OIEEEEEEE THAMI

    Olha, que post maravilhoso, viu? Tem horas que as pessoas precisam de um textinho assim pra ajudar a recuperar a auto-estima e ser menos severas consigo mesmas. Concordo com a o que a Hellz disse aí em cima, acho que com o tempo a gente vai tocando mais o foda-se pro que os outros pensam. Comigo foi assim, quando era mais nova eu me preocupava mais, hoje me preocupo menos. Ainda tenho uns complexos às vezes, confesso, é difícil se livrar por completo, né? Mas acho que é meio que um exercício diário.

    Um beijoooooooo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    • Thami Sgalbiero
      novembro 24, 2016

      OIE, RAY!!! É assim mesmo que a Hellz falou, a gente vai ficando velha e vai se importando menos com essas coisas. Sim, é um exercício diário, porque não tem como se livrar totalmente desse mal da preocupação, mas só de controlar já ajuda.

  • Gabs Dutra
    novembro 15, 2016

    Eu adorei ler seu post, eu não meu preocupo mais com os que as pessoas pensam sobre mim ou querem que eu faça para agradar elas! Eu sempre me importei com opinião alheia e agora tomei vergonha na cara eu faço a minha própria, faço do jeito que quero e gosto!

    Beijooo

    Blog >> http://www.seteprimaveras.com

  • Boas de Papo
    novembro 15, 2016

    Nunca tive problemas de me importar com o que as pessoas pensam ou falam de mim, lógico que algumas vezes eu ficava meio triste mas não me deixava abalar pelas opiniões! Eu sempre vesti as roupas que eu queria, usava o corte de cabelo que eu queria e não estava nem aí haha… mas amei as dicas, são ótimas e ajudam bastante!!!
    Beijos
    Boas de Papo

    • Thami Sgalbiero
      novembro 24, 2016

      Isso aí! A gente fica triste, até porque é algo que diz respeito a nós né? Mas com o tempo a gente aprende a controlar, assim como você fez.

  • Carol Daixum
    novembro 15, 2016

    Nem sempre é fácil não pensar no que os outros vão pensar da gente, né? Mas é possível. Sem dúvida. E sempre tento focar nesse pensamento: não importa o que eu faça, sempre tem alguém que tem o prazer de falar isso ou aquilo. Hoje em dia, me importo menos. Mas ainda me importo muito mais com as pessoas que eu amo. Só que até com elas, preciso mudar esse pensamento. Enfim, não dá para mudar do dia pra noite, mas aos poucos a gente vai mudando. =)

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 24, 2016

      Mas é isso mesmo, Carol. Não importa o que a gente faça, sempre vai ter um pra intrometer. Sim, eu também tenho uma preocupação em ouvir o que as pessoas que eu amo dizem de mim, mas to começando a mudar esse pensamento agora, porque por mais que eu ame essas pessoas e essas pessoas me amem também, não dá pra fazer o que não me deixa feliz né?

  • Teorema de mahlli
    novembro 15, 2016

    Por muito tempo estive muito encanada com esse tipo de coisa, é algo que vem de família sabe, minha mãe sempre foi assim, e é até hoje. Foi difícil, e confesso que ainda é difícil. uma batalha constante pra não se importar com o que os outros estão pensando. Consegui vencer uma parte dela esses dias, fiz o primeiro video pro meu canal e no começo fiquei bem nervosa, com medo de divulgar nas minhas redes sociais, mas ai que a gente vê q não é tão ruim assim, mta pessoa que eu nem imaginava veio falar que gostou do vídeo. As vezes a gente coloca umas coisas na nossa cabeça atoa mesmo. Adorei demais o post, vc disse exatamente as coisas q precisamos fazer pra enfrentar isso, ta de parabéns <3

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 25, 2016

      É, eu fazia vídeos pra um canal meu no YouTube desde muito tempo, fazia pela webcam mesmo, mas nunca divulgava abertamente, então só quem conversava comigo é que sabia que eu tinha um canal e tal. Foi ano passado que comecei a divulgar mais abertamente para todo mundo das minhas redes sociais, e também me surpreendi com o número de pessoas que eu nem tinha tanta afinidade, vindo falar comigo dizendo que gostou do vídeo tal, sabe? Por isso que eu digo, as vezes é só coisa da nossa cabeça. Obrigada!!! <3

  • Lilian Moraes
    novembro 16, 2016

    Não vale a pena gastar energia no que as pessoas pensam de nós. Mas confesso que ainda tenho dificuldade em saber selecionar as prioridades, por exemplo, gasto muito tempo pensando em algo que alguém falou para mim e me incomodou, do que focar em algo que é realmente significativo.
    Ótimo texto!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 25, 2016

      Sim, esse exemplo que você deu eu sei bem como é. Fico martelando aquilo na minha cabeça e me fazendo várias perguntas de "Por que tal pessoa falou isso de mim?" "Será que é verdade?", mas tem vezes que eu vou até a pessoa e pergunto tudo isso, porque fico incomodada e quero logo saber, hahaha! Obrigada!

  • Josilaineee Rodrigues
    novembro 17, 2016

    Infelizmente já passei muito pela fase de ouvir tudo o que os outros falam. Hoje eu seleciono tudo o que falam e ainda seleciono as pessoas. Confesso que algumas coisas ainda me deixam grilada, tipo a impressão que posso passar para as pessoas… mas talvez seja saudável se preocupar com a IMPRESSÃO que você passa e não com o que os outros tomam como verdade absoluta. ÓTIMO POST!

    Dá uma olhadinha no meu! http://www.tatycamposblog.com/2016/11/relacionamentos-abusivos.html

    • Thami Sgalbiero
      novembro 25, 2016

      A primeira impressão que você passa, pode até ser importante se preocupar, mas ainda assim acho que a pessoa tem que ser o que é. Digo isso da primeira impressão caso a pessoa te conheça em um momento que você está com raiva ou sendo grosseira, sabe? E isso aí de selecionar quem você escolhe ouvir, é uma boa mesmo.

  • Anna Carollyne Oliveira
    novembro 18, 2016

    "Se um desastre acontecer, e meu medo de ser rejeitado se tornar realidade, quais são as três maneiras construtivas que eu poderia lidar e seguir em frente com a minha vida?" Essa frase valeu a leitura de todo o texto. (!)
    Acredito que parar de se preocupar com o que pensam sobre nós é um exercício diário. É como desenvolver o amor próprio. Não é algo que cai da noite pro dia ou puf! Sai da nossa consciência. Mas se pararmos pra pensar na quantidade de coisas que deixamos de fazer por nós com o pensamento no outro, seria uma lista interminável. E só lá na frente, em uma certa idade, vemos o quão perdemos tempo. Todos nós. Porque, no final, todo mundo quer tirar as amarras de si mesmo e ser feliz.

    Um beijo,
    Anna.

    http://blogchezanna.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 25, 2016

      Verdade, se fizermos essa lista, vai ser gigante. Exatamente, por isso que é bom se dar conta dessa perda de tempo logo agora, para não dar falta desse tempo futuramente que é muito pior.

  • Lais Nagayama
    novembro 19, 2016

    É exatamente isso. Eu já passei bocados por causa de insegurança ou por julgamentos de outras pessoas, fazia ou não fazia coisas com medo do que as pessoas iriam pensar ao meu respeito, se iam falar mal ou algo do tipo, porém é verdade, ninguém está nem aí pra você e se está, foda-se não é mesmo?
    Hoje sou muito mais feliz, conheci novas pessoas, me permiti, e isso é o que realmente importa <3

    http://heaserty.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 25, 2016

      Sim, Lais! Que bom que você se permitiu mudar o pensamento para melhorar a sua vida, isso é essencial.

  • Lorraine
    novembro 20, 2016

    E a gente tem muuita mania de ficar sempre nessa de imaginar o que os outros estão pensando da gente. Ser aceito e tals! Texto maravilhoso Thami!!!

    beijo :*

    • Thami Sgalbiero
      novembro 25, 2016

      É, já é do ser humano isso, tá no automático. Poucas pessoas conseguem fazer as coisas sem se preocupar. Obrigada, Lorraine!

  • Gisele Castro
    novembro 23, 2016

    Já sofri muito com isso quando era nova, aquela fase de adolescência etc, porém ao amadurecer a gente percebe que não tem como agradar todo mundo, e importar com o que os outros pensam só atrapalha e atrasa sua vida e seus sonhos! Realmente é como você escreveu, não temos que provar nada a ninguém!
    bjoss
    http://www.gizahcastro.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 25, 2016

      Nossa, a fase da adolescência é ao extremo isso né? É, não temos que provar nada pra ninguém, só a nós mesmas.

  • Beatriz
    novembro 30, 2016

    Oi, Thami! Adorei suas dicas, porque já tive que usá-las várias vezes durante minha vida. Ano passado, no famoso "ano do vestibular", tive que me impor diante da vontade dos meus amigos e da minha escola, além de ter tido que tomar atitudes sozinhas para melhorar minha vida. Definitivamente, foi um ano que me ajudou a parar de pensar na opinião dos outros. Infelizmente, isso tem começado a voltar e eu estou precisando lidar com essa pressão imaginária de novo 🙁 Beijinhos, Beatriz.

    http://www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 5, 2016

      Essa fase de ano do vestibular é tensa mesmo, tem que ser forte pra aguentar tudo. Aprende a controlar essa pressão que fica só na sua cabeça, faça as coisas que fazem te sentir bem e esquece o que os outros vão achar. Não vale a pena.

  • Amanda Paz Vieira
    dezembro 4, 2016

    Ai guria, que post mais maravilhoso, obrigada! <3
    Adorei as tuas dicas, sério. Antigamente eu me importava MUITO, tipo, muito mesmo. Hoje em dia não é mais assim, claro que não é 100%, mas melhorou muito, sabe? Acredito que muitas coisas tenham me ajudado, tipo, textos, músicas, etc. Mas isso também vem de dentro, não tenho que provar nada pra ninguém. Se Deus não agradou a todos, imagina eu? Hehehe.
    Esse do "a maioria das pessoas não estão pensando em você", me ajudou bastante, muitas vezes elas estão cagando pra você AUEHAU.
    Enfim, poderia passar a tarde inteira aqui falando sobre isso, mas é melhor parar por aqui, hehehe. Gostei muito do post e vou usar algumas dessas dicas. Obrigada, Thami! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 5, 2016

      É, vou te contar um segredo: não tem como ficar 100% bem em relação a isso, mas já sabendo controlar, fica tudo melhor. É exatamente esse pensamento que você deve seguir, porque na real não podemos agradar a todos. A gente pensa que as pessoas estão ali vendo tudo o que a gente tá fazendo, quando na verdade mal sabem seu sobrenome 😉 Obrigada a você por comentar aqui, Amanda <3

  • Dr. Desempenho
    março 17, 2017

    Olá Thami, sensacional seu post, no entanto, imagina um cara com problemas de ereção ou de ejaculação precoce quando imagina ou pensa na possibilidade das pessoas souberem do seu problema. Sem falar que a baixa estima e a auto confiança vai para o espaço. Então meninas se o namorado, o maridão ou amante, rsss, for rápido demais e bom visitar o Dr. Desempenho no site http://www.drdesempenho.com

    Beijos e Abs.