Perdida, de Carina Rissi

Oi, gente! Tudo bem com vocês? É a primeira vez que estou postando aqui no blog, então antes de começar a resenha eu queria me apresentar rapidinho!

Meu nome é Maria Clara – mas todo mundo só me chama de Clara – e eu sou libriana e carioca de alma irlandesa. Sou escritora e estudante de jornalismo, e amo ler de paixão <3 Por saber disso, a Thami me convidou pra dividir um pouco do meu amor com vocês. Óbvio que eu aceitei, né?

Essa semana eu li (ou melhor, devorei) o livro mais famoso da Carina Rissi, “Perdida”. Desde que eu conheci sua escrita, com “Procura-se um marido” (depois faço uma resenha dele pra vocês!), fiquei com vontade de pegar mais um pra ler! E eu nem imaginava o quanto ia me surpreender…

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

Sabe desenho animado, quando alguém tá cozinhando, e o cheiro da comida se transforma em uma fumacinha e seduz o personagem principal? A escrita da Carina Rissi é como essa fumacinha. Sua habilidade com as palavras é incrível: ela consegue atrair muito bem o leitor e sabe como tornar o texto gostoso de se ler. Comecei “Perdida” em uma noite e passei o dia seguinte inteiro durante o trabalho querendo voltar pra casa pra terminar!

O livro conta a história de Sofia Alonzo, uma jovem viciada em tecnologia e sem muitas felicidades em seus dias monótonos. Ela perdeu os pais em um acidente de carro, seu chefe é um pé no saco e a garota tem aversão a casamentos. Ela não só nunca se apaixonou, como também acredita que está muito bem sem namorado, obrigada.

Um dia, o celular da garota cai na privada e ela entra em desespero. Sofia corre para uma loja e conhece uma vendedora misteriosa que empurra para ela um aparelho “único” a preço de bagatela. Mas quando tenta ligá-lo, acaba sendo levada ao ano de 1830! E, pior! Ela não faz ideia de como sair de lá! A única coisa que sabe é que “está exatamente onde deveria estar” e só conseguirá voltar para o presente quando “encontrar aquilo que procura” – é o que conta a vendedora, de maneira enigmática.

Enquanto tenta lidar com essa confusão – e com o horror de se ver numa época na qual nem banheiro existia –, Sofia será acolhida pela família Clarke e, é claro, vai se encantar pelo jovem Ian (meu novo mozão).

Eu sou uma romântica incurável, gente, então é claro que me apaixonei pelo jeito fofo e educado de moço do século XIX do senhor Clarke, mas como estou aqui para ser sincera com vocês, vamos lá:

A Sofia me incomodava de vez em quando. Ela é uma personagem forte, independente e muito inteligente, então não fazia muito sentido pra mim algumas das trapalhadas dela. Ficou parecendo aquelas histórias estereotipadas de mocinha burra, o que não combina nada com a protagonista criada pela Carina.

Também me irritou, é claro, o tradicional “minha vida sem você não tem sentido”. A autora fez questão de mostrar que naquele passado Sofia tinha a vida que lhe faltava no presente. Ela tinha uma família. Pessoas importantes, que a acolheram e se preocupavam com ela. Mas, toda vez que a menina se afligia ao pensar em voltar, o discurso era todo “Ian, Ian, Ian”.

Por outro lado, uma coisa que me agradou muito foi ver o desenvolvimento do romance se dar de uma forma bem natural! Não foi o usual tesão à primeira vista; o amor deles surge de forma espontânea. Além disso, o Ian é um amor de pessoa. Muito fácil de se apaixonar! As cenas mais hots também não são nem um pouco forçadas e são uma delícia de ler (literalmente, né, amores!).

Mal terminei e já estou ansiosa pra ler a continuação, “Encontrada”! Super indico a leitura!

E aí, gente? Já conheciam o livro? Gostaram da resenha? Comentem aqui! E se tiverem algum título pra indicar, pode sugerir aqui no post também!

ESCRITO POR: Clara Alves

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

44 Comments
  • Alanna Evelyn
    agosto 23, 2016

    Que linda.
    Amei as fotos, ficaram muito boas.
    Confesso que já vi várias resenhas e fico sempre curiosa, a capa é linda.

    MENINA CAPRICHOSA

    • Clara Alves
      agosto 25, 2016

      Obrigada, Alanna! haha o livro é muito gostoso de ler! E adoro as capas da Carina, todas elas têm uma mulher com vestido mais princesinha e all star! É a marca dela <3

  • Blonde Venus
    agosto 23, 2016

    Nunca li nada da autora, mas parece ser uma leitura mega gostosa *-*, acho que vale a pena sim!! E a capa é super descontraída também!

    Beijos e seja bem-vinda!

    Poesia em Transe

    • Clara Alves
      agosto 25, 2016

      É aquele tipo de leitura levinha, sabe? Quando você não tá a fim de ler nada muito maçante. A escrita dela é bem gostosa. A capa é fofaaaa demais! hahaha

      Obrigada, flor! ^^

  • Fernanda Bastoos
    agosto 23, 2016

    Oi Thami!Perdida parece ser muito bom,já me indicaram muito,mas não sabia tanto a respeito.Sobre o enredo e tal.Pela resenha parece ser ótimo,foi bem útil pra mim♥Agora entendo porque uma amiga é fascinada pela Carina!!
    Beijos,Dreamy

    • Clara Alves
      agosto 25, 2016

      Oi, Fernanda! A Carina é bem chick-lit. Se você gosta de livros românticos e engraçadinhos, é uma indicação ótima haha 😉 Sua amiga tá mais do que certa haha

  • Rafa Oliveira
    agosto 23, 2016

    Minha irmã já leu dois livros dela e gostou bastante.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    • Clara Alves
      agosto 25, 2016

      Quais ela leu? Até agora eu só li Perdida e Procura-se um marido, mas Perdida realmente dá um banho! O mais legal é a história se passar no século XIX <3

    • Rafa Oliveira
      agosto 29, 2016

      Ela já leu "Procura-se Um Marido" e "No Mundo da Luna".

  • Marina Alessandra
    agosto 23, 2016

    Primeiro: Clara, super bem vinda ao blog e que você faça muuuitas resenhas até porque AMO resenhas <3 <3
    Segundo: que resenha foi essa?? Eu já imaginei exatamente como o Ian é e me apaixonei por ele. hahah Confesso que não sou muito por livros de romance, mas esse parece ter uma pegada diferente, sabe? Apesar de parecer clichê. Porque acho que é isso, mesmo os livros de romances sendo clichê, ele tem que ter um diferencial. E sua resenha me fez pensar que ele é assim, espero não estar enganada. haha Não conhecia o livro, até agora. E acabei de adicioná-lo na minha lista. Já quero <3
    beeijos,

    http://www.marinaalessandra.com

    • Clara Alves
      agosto 25, 2016

      Obrigada, Marina! Que bom que você ama resenhas porque eu AMO indicar livros! Acho que esse é o início de uma bela amizade hahahaha <3

      Tá permitido se apaixonar pelo Ian! Ele é um fofo! Acho que eu tenho essa queda por histórias com homens do século XIX fazendo casal com mulheres poderosas do século XXI, né possível, porque eu também amo uma série chamada A mediadora, da Meg Cabot, que tem essa relação haha Então, acho que o maior diferencial dele é essa questão de ser no passado! Mas ele é bem clichezinho mesmo, é o tipo de livro pra você ler quando tá atrás de uma leitura mais leve e divertida!

  • Kaila Garcia
    agosto 24, 2016

    Que indicação maravilhosa! Suas resenhas são incríveis. ❤

    http://www.kailagarcia.com

  • Hellz.
    agosto 24, 2016

    Bem vinda à blogosfera, clara!

    então… ando bem curiosa pelos livros da Carina. O Encontrada muito me chamava a atenção pela capa e a sinopse acabou comigo, gente. Adoro comédias chick lits e acho que vou adorar muito esse lance de estar perdida em 1800 HHAHAHA adoro personagens azaradas <3

    beijo
    beinghellz.com

    • Clara Alves
      agosto 25, 2016

      Obrigada, flor!

      hahahaha as personagens da Carina são as mais azaradas, tadinhas! Pelo menos a de "Procura-se um marido" tbm era haaha
      Mas esse lance de perdida no século XIX é MARAVILINDO! Achei muito legal pq você vê que a Carina realmente pesquisou sobre o assunto, e como a personagem é do século XIX é interessante pq você se pega aprendendo sobre algumas coisas junto com ela!

  • Andréia Campos
    agosto 24, 2016

    Eu já vi este livro em várias livrarias, mas sempre achei que a história seria adolescente demais…
    O que você achou do modo como a autora escreve? Ficou muito juvenil ou tem apelos mais maduros também? 🙂

    Beijo 😉
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    • Clara Alves
      agosto 25, 2016

      Olha, a escrita da Carina é bem leve, mas não dá pra você comparar com a escrita da Meg Cabot, por exemplo, nos livros adolescentes dela. Você percebe que é uma pegada mais new adult. Até porque o livro tem cenas mais eróticas, então ia ser meio estranho ter uma linguagem muito infantilizada e ter uma cena de sexo hahaha ia ser meio bizarro

  • blog Usei Hoje
    agosto 24, 2016

    Parece de uma leitura bem calma..gostei, vou ver onde consigo um. rs

    Bjim…
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    • Clara Alves
      agosto 25, 2016

      Dica do dia: se gostar de ler na internet, baixa o app do Kindle e assina o Kindle Unlimited (o Netflix dos livros). É 20 reais por mês e tem vários livros cadastrados <3 foi assim que li Perdida!

  • Boas de Papo
    agosto 24, 2016

    Parece ser bem legal esse livro! Não gosto tanto assim de livros que contam histórias antigas, mas esse parece ser beeem legal!
    Boas de Papo

    • Clara Alves
      agosto 25, 2016

      Então, o legal é que não é uma Jane Austen da vida (nem uma autora contemporânea escrevendo romance de época), porque tem essa quebra na formalidade dos diálogos pelo fato da protagonista ser do século XXI haha tipo, ela manda as gírias da época e todo mundo fica olhando pra ela meio "vei, que c tá falando?" hahaha

  • Hey I'm With The Band
    agosto 24, 2016

    Oi Maria Clara *-*
    Gostei do livro, ainda não tinha ouvido falar…
    Ah, adorei a primeira foto. O All Star combinando com o All Star da menina da capa hehe 🙂

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Clara Alves
      agosto 25, 2016

      Obrigada, flor ^^ meu all star sujinho hehe
      Vale a pena ler, super indico

  • Maria Eduarda {@dudsparrow}
    agosto 24, 2016

    Ainda não li, apesar de ter vontade. Parece bem leve e divertido. Adorei a resenha, e as fotos ficaram lindas, mesmo não sendo de livro fisico 🙂
    boa semana 🙂

    Red Behavior

    • Clara Alves
      agosto 25, 2016

      Bem que eu queria ter o livro físico pra tirar fotos (e guardar, claro haha). Nem um kindle bonitinho eu tenho pra não parecer que foi piratão haha mas que bom que as fotos ficaram legais então, suei pra tirar ♥

      E pode ler mesmo, ele é bem gostoso!

      Boa semana pra você também, Duda!

  • Jovem Jornalista
    agosto 24, 2016

    Gostei muito da sua resenha e da forma que você contou a história.
    Parece ser bom esse livro.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    • Clara Alves
      agosto 25, 2016

      Obrigada! Que bom que gostou <3

      Boa semana pra você tbm! 😉

  • Pâmela Lepletier
    agosto 24, 2016

    Deu muita vontade de ler!
    Adorei a resenha Thami.
    É o tipo de livro que me interessa.
    ;Beijos!
    Blog Pam Lepletier

  • Gabs Dutra
    agosto 24, 2016

    Gente eu já vi muito esse livro, mas nunca li! mas agora EU QUERO <3

    Blog >> http://www.seteprimaveras.com

  • Natali Loure
    agosto 24, 2016

    Nossa já somos amigas então , meu ascendente é em libra amo librianos ♥ adorei a resenha do livro , na verdade a hora que vi o titulo e a capa já me interessei vou anotar pra não esquecer !

    http://www.nataliloure.com.br

    • Clara Alves
      agosto 25, 2016

      Librianos são amor, vemk me abraça, Natali ♥ haahha
      Opa, que bom! Depois conta aqui o que achou!

  • Duane
    agosto 24, 2016

    Oi Clara, seja bem-vinda <3
    Li esse livro faz um tempinho e também amei, estou pra começar a continuação! Concordo que às vezes a protagonista irrita um pouco, mas a Carina tem uma escrita tão gostosa que simplesmente relevamos isso, né? HAHAHAH.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    • Clara Alves
      agosto 25, 2016

      Obrigada, Duane <3
      Eu comecei a continuação já, mas ando tão enrolada que não consegui firmar na leitura!

      hahaha exatamente! Que bom que me entende <3 Eu ficava meio de cara às vezes quando ela não entendia que pra época é óbvio que aquela sainha dela era estar pelada. Gente, como a pessoa lê Jane Austen e não entende isso? E tudo bem que ela tava pensando que só tava de passagem, mas imagina do jeito que ela era se a família do Ian fosse um pouco mais tradicional ela já tinha sido enxotada da casa por tanta desonra haha

      Mas relevei e valeu a pena <3

  • Dayane Nascimento
    agosto 25, 2016

    Seja bem vinda, Maria Clara ♥
    Eu já ouvi falar bastante desse livro e cada resenha que eu leio é mais um elogio, com certeza ela é ótimo demais <333

    Beijokas
    @dayaneassiis | http://www.conversandocomalua.com

    • Clara Alves
      agosto 25, 2016

      Obrigada, Dayane!

      É ótimo, sim, pode colocar na sua listinha que tem selo Maria Clara de aprovação 😛

  • tainara mallet
    agosto 25, 2016

    primeiro , bem vinda já li alguns livros dela e confesso amei achei esse incrível e bem gostoso de ler ^^ espero ler em breve ! arrasou na resenha
    beijos <3

    http://www.loucaapaixonada.com/

  • SEM QUASES
    agosto 25, 2016

    Oba! Uma jornalista louca por escrever: tenho uma gêmea por aqui. Que lindeza a sua presença, Cla! E que resenha deliciosa! Senti que os pontos de críticas construtivas seriam exatamente os mesmos que iriam me incomodar na leitura, então foram alertas incríveis para que não haja decepções tamanhas. Mas os pontos positivos parecem superar imensamente! Os pontos reflexivos dentro do relacionamento (apesar do 'fora' pecar tanto), parecem bem enlaçados e bem bacanas. Adorei e adorei! Não conhecia a autora e nem a obra e a indicação não será esquecida.

    http://www.semquases.com

  • Camila Faria
    agosto 25, 2016

    Oi Clara, não me parece o tipo de livro que eu curto ler. Essa coisa de romance (e final previsível) não me atrai muito na literatura. Bem-vinda ao blog, espero novas resenhas! <3

  • Marcela Miranda
    agosto 25, 2016

    Esse livro está na minha estante há um bom tempo e eu não tive oportunidade de ler ele ainda. Amei demais sua resenha. Já apostei nele para ser minha próxima leitura.
    Um beijo!

    Les Jours de Marcela

  • Our Brave New Blog
    setembro 17, 2016

    Oi, Clara.
    Eu conheço o livro de nome e também a autora, que já se tornou bem famosa, mas nunca li nadinha. A história, além de romântica, parece ser super divertida. E meio louca também hahaha, mas não deixa de ser criativa.
    Gostei muito da sua resenha, beijos!

    (Carol)
    ourbravenewblog.weebly.com

  • best buy laptop coupon
    fevereiro 8, 2017

    Criei um blog esportivo da minha igreja e gostaria de saber se vc permite a copia das imagens das camisa pois no blog tem uma seção chamada uniformes, onde coloco as novidades dos uniformes europeus para a próxima temporada.
    best buy laptop coupon http://www.bestbuy-coupons.com/listing-category/best-buy-laptop-coupon