Rosa quartzo + azul serenity

Como faz tempo que não faço um painel de inspirações que eu sempre fazia aqui no blog, decidi fazer um inspirado nas cores Pantone que são o rosa quartzo e o azul serenity que foram eleitas as cores de 2016. Separei os painéis pela cor, então fiz um só com o quartzo rosa e outro só com o serenidade azul. 
Esse rosa tem uma tonalidade mais claro, mais luminosa e brilhante. Segundo o Wikipedia, essa cor é o resultado de uma quantidade pequena de impurezas de titânio no material maciço e raramente se encontra na forma de cristal. O quartzo rosa é uma pedra que trabalha com a energia em um nível emocional, tem realmente uma natureza simpática e, quando está sintonizada com as emoções de quem a usa, ajuda a descarregar os estímulos negativos e recordações desconfortáveis. 
O serenidade azul tem uma tonalidade também mais clara. É a cor do céu e do mar que, na maioria das vezes, traz tranquilidade e dá uma sensação de paz e serenidade. É muito útil também contra a insônia. Essa cor representa lealdade, sabedoria, inteligência, fé, cura, saúde, ou seja, só coisa boa. 
As cores escolhidas para esse ano foram bem selecionadas né? Eu me apego muito nos significados e acredito neles, mas isso vai de cada um. Só sei que é exatamente isso que eu quero para esse ano, principalmente ficar longe da negatividade, ter sabedoria, fé e saúde.
E aí? O que vocês acharam dessas cores que foram escolhidas pela Pantone como cores do ano? Gostaram? Acreditam nesses significados? Quando vocês olham essas cores, o que sentem? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

41 Comments
  • Ariane Secondo
    janeiro 29, 2016

    acho muuuito lindo e chique. fica muito elegante.. quartos lindos!!
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

  • Adriel Christian
    janeiro 29, 2016

    oi, oi.

    que essas são as cores escolhidas pra bombar este ano, eu li em trocentos mil posts no começo deste mês, mas não tinha visto tanta coisa linda igual a essas que tu compartilhou por aqui. e aquele patins? preciso!!!

    coloquei na cabeça que preciso emagrecer uns quilos pra depois aprender patins. quando eu for pra pista, quero chegar chegando, pq não com um rosa? HAHAHA. sou loka!

    adorei as imagens! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    • Thami Sgalbiero
      março 18, 2016

      Loka nada, é esperto, sabe como chegar causando até de patins 😉 hahaha! E não liga pra isso de peso não, isso é desculpa. Pega logo um patins e sai andando por aí! O meu tá quebrado, então to louca por um novo.

  • Débora Sá
    janeiro 29, 2016

    Pantone<3
    Não sou muito chegada a cores, mas eu gostei das fotos que você trouxe para o post. Eu também acabo me apegando muito no significado das coisas, e com cores não é muito diferente… Escolheram sim, super bem, as cores desse ano 😀

    xx
    http://www.eternaaprendiz.com

    • Thami Sgalbiero
      março 18, 2016

      Eu sempre caio entre o preto e o branco, mas alguns detalhes de cores são sempre bem vindos daí por que não essas cores né?

  • Leslie Leite
    janeiro 29, 2016

    Eu gostei bastante das cores desse ano, mas sinceramente, 2016 nem chegou e eu já to ficando enjoada dessas cores haha As pessoas se apegaram as essas cores escolhidas pela pantone esse ano mais do que qualquer outro ano anterior, acho que por isso que dessa vez estou mais focada nas cores fortes, mesmo eu querendo esse ano o mesmo que vc deseja, saúde e paz.
    Os painéis de inspiração estão lindos.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Participe do Concurso Cultural!

    • Thami Sgalbiero
      março 18, 2016

      É, to vendo as pessoas pegando os tons até pra colocar em edições de fotos, mas até que acho bonito (para aquelas que sabem fazer). As cores mais fortes são boas pra agitar um pouco e trazer alegria pra vida né?

  • Rayssa Lisboa França
    janeiro 29, 2016

    Não consigo olhar pra esse azul e pensar nele como "serenity". Pra mim ele é o azul "bibidi bobidi boo" da Cinderela! Não podia ter cores melhores pra esse ano!

    http://estacaocomcor.blogspot.com.br/

  • Marina Alessandra
    janeiro 29, 2016

    Eu também me apego muito a significados e essas cores são maravilhosas ♥♥ Esses tons clarinhos me lembra muito bebês, não sei porque. hahahaha Eu AMO mais azul do que rosa, porém os dois me conquistaram bastante agora que é até difícil escolher minha predileta. E respondendo sua pergunta, quando olho essas cores eu me sinto bem. Sinto que a vida pode ser mais leve e mais colorida.

    Adorei o post, Thami! Depois olha a mensagem que te mandei no twitter.
    Beeijos,

    http://www.marinaalessandra.com

    • Thami Sgalbiero
      março 23, 2016

      Sim, também me lembra bebês, hahaha! Acho que por ser uma cor bem clarinha e dar a sensação de pureza também.

  • Elisa Mello
    janeiro 29, 2016

    Amo quartzos <3
    Essas cores são lindas dimais!

  • Beatriz Andrade
    janeiro 29, 2016

    Acho ambas as cores lindas. Apesar de algumas pessoas não gostaram, é da minha linha misturar rosa com azul.
    Antes de pintar aqui em casa, meu quarto era um rosa um pouco mais escuro que o Serenity. Então para não ficar "morto" eu comprava tudo azul para dar um Tchan básico.
    Se eu pudesse pintar de novo, pintaria dessa vez de azul serenity. Acho lindo <3
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      março 28, 2016

      O quarto da minha amiga era azulzinho, aí ela pintou a parede de rosa quartzo e os móveis estão azul serenity, tá lindo!

  • Alanna Evelyn
    janeiro 29, 2016

    Eu amei essas cores são lindas demais.
    Com carinho,
    Menina Caprichosa ♥

  • Jéssica Bertolino
    janeiro 29, 2016

    Estou apaixonada por essas cores. Elas transmitem uma tranquilidade, algo tão bom. <3

    Prazer, Jéssica

  • Batom nos Dentes
    janeiro 30, 2016

    Engraçado porque assim que vi pensei: hmm, não curto, rs. Nunca fui fã de tons pastéis mas confesso que a pantone mandou bem ao escolher as duas. E logo duas! Se eu encontrar alguma peça nesse tom de rosa é certo que vou experimentar.

    Você é de Jacarepaguá, é? Jura? Haha eu também sou! Brechós por aqui são terríveis mesmo. Os bons estão na zona norte! Mas me falta tempo para visitar já que a maioria abre somente durante a semana 🙁 Mas te aviso se souber de algo!

    Beijos,
    Malu do Batom

    • Thami Sgalbiero
      março 28, 2016

      É, essas duas cores juntas combinam mais do que uma separada. E sim, moro em JPA e é muito difícil achar brechó que preste, podiam abrir aos sábados também né? Hahaha! Ok, e se eu souber de algo, te aviso também.

  • Thaís Barelli
    janeiro 30, 2016

    Estou muito apaixonada por essas duas cores! Elas ficam lindas em tudo, desde roupa e maquiagem até decoração.
    Adoro ver essas fotos inspiração usando elas. 🙂
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com

  • Cyntia Campos
    janeiro 30, 2016

    Até eu, que não gosto muito de rosa, me apaixonei pelas cores de 2016 rsrs. Achei a combinação muito boa. Casou perfeitamente.

    Thamy, eu senti um pouco de diferença sim. A agência que eu estou não é uma das maiores da cidade, mas muito diferente do que eu estava acostumada. Mas, quando a gente não se prende as dificuldade e sim deseja superá-las, fica tudo uma delícia. Em um mês eu já estava por dentro de todos os "costumes e manias" da nova empresa e de cada cliente. É muito bom.

    Beijos.

    • Thami Sgalbiero
      março 28, 2016

      Ah, que bom, Cyn! Concordo totalmente com o que você disse "quando a gente não se prende as dificuldade e sim deseja superá-las, fica tudo uma delícia" e isso pra qualquer novo emprego/estágio.

  • Renato Almeida
    janeiro 30, 2016

    Olá, Thami. Tudo bem?

    Adorei as cores, principalmente esse azul. Acho que são cores que de fato passam paz e ideia de conforto. Gostei tanto do azul serenidade que estou pensando em colocar ele como a cor das paredes do meu quarto.

    Um ótimo fim de semana, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    Intagram, Snapchat e Twitter: @mais1almeida

    • Thami Sgalbiero
      março 28, 2016

      Já vi paredes com esse azul e é bom, traz uma leveza, nem que seja só uma parede do quarto, sabe?

  • Tati Lemos
    janeiro 30, 2016

    Oi Thami,

    adorei as duas cores, elas lembram muito as cores retrô, meio vintage.

    Vou ser sincera, não acredito nas cores ou seu significados, mas aprecio muito elas.

    Beijo menina!
    http://www.portiprati.com/

  • Joice Bianca
    janeiro 30, 2016

    Minhas duas cores preferidas tem como não amar Braseel?! Acho lindo tanto separado quanto juntas e adorei a escolha deles como as cores do ano! Super acredito nos significados!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

  • Yara Sousa
    janeiro 31, 2016

    Eu acho lindas demais, já sei que quero uma batedeira nesses tons hahaha que coisa estranha de se dizer né ? Mas é sério!
    Beijo!
    http://www.yarasousa.com

  • .lívia.
    janeiro 31, 2016

    to amando as cores do ano, super delicadas, ficam mt bem em looks ou decoração

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Carol Justo
    janeiro 31, 2016

    Achei essas duas cores lindas, e a combinação delas é incrivel, às vezes eu me apego em significado, mas não em questão de cores, eu acredito que a cor pode mexer com teu emocional, por exemplo, uma casa escura não é a mesma coisa que uma casa colorida, o ambiente em que se vive influencia sim em alguns aspectos, mas não é por usar a cor que tudo vai mudar, não sei se conseguiu me entender…

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      março 28, 2016

      Consegui entender sim. Parece que a cor traz a emoção junto. Exatamente com esse exemplo que você deu. Tipo, meu quarto é todo pintado de branco e o da minha mãe também, mas por causa do telhado da varanda o meu quarto fica escuro, então eu acabo preferindo o quarto da minha mãe, acho a energia dele muito melhor.

  • Maki Loos
    janeiro 31, 2016

    Não poderiam ser cores melhores ^_^ eu super amo rosa e azul e ainda nesse tom pastel é perfeito. Achei muito bacana voce passar o significado das cores, não sou muito apegada a isso, mas sinto uma paz e tranquilidade quando olho as imagens! 🙂
    Gostei muito mesmo! <3

    Beijinhos e ótimo domingo!
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

  • A Bela, não a Fera
    janeiro 31, 2016

    Eu sou a gotica suave. Amo essas cores pastel, since ever <3
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

  • Gabs Dutra
    janeiro 31, 2016

    Eita que eu to nessa vibe de tons pasteis e amoo a combinação de rosa e azul! é realmente perfeita ! lindo seu blog <3 to seguindo já!

    Beijão …

    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

  • Josiane Souza
    janeiro 31, 2016

    Essas duas cores são lindas demais, ambas trazem tranquilidade e conforto.
    Amo o rosa, porém o azul tem a sua delicadeza. Muito sucesso pra você.
    Beijão.

    http://carioquicess.blogspot.com.br/

  • Marcela Miranda
    janeiro 31, 2016

    Quero mergulhar nessas cores lindas e delicadas!
    Amei o post e quero esse patins hehehe
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

  • Malu Oliveira
    janeiro 31, 2016

    Acertaram em cheio nas escolhas para as cores desse ano, não é mesmo? Esse azul é incrível, só de ver, já me deu uma paz enorme! E amo rosa quartzo, tanto pelo significado quanto pelo mineral que tem essa cor, acredito muito que cada uma delas nos traz uma sensação e carrega um significado! <3

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

  • Carla Hurst
    fevereiro 1, 2016

    Eu amei muito essas cores! Acredito bastante nos significados e eu sempre me imagino em um ambiente com elas. Eu, na verdade, gosto de ambientes mais coloridos, porém, tem certos lugares em que é preciso calma. Por exemplo, uma sala de leitura ou até mesmo um quarto… <3 fico imaginando essas cores na minha futura casa nesses cômodos! E outra, dá para colocar em praticamento todo lugar que fica lindo! Se o ambiente for todo branco e tiver uma coisa de qualquer uma das cores, a diferença é enorme! Eu me apaixonei! Sem falar que a junção das duas faz o ambiente ficar super fofo! <3 Amo azul e esse rosa é muito amorzinho! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      abril 3, 2016

      Sim, imagino uma sala com as paredes brancas e alguns móveis com esse tom de azul e esse tom de rosa *-*

  • JOYCE
    fevereiro 1, 2016

    Duas cores mega lindas mesmo. Perfeitas lado a lado!
    Beijooos!

    =*
    http://www.gosteieagora.com