Eu vi: Meu Passado Me Condena 1 e 2

Dica para o final de semana ai! Decidi fazer essa resenha desses dois filmes, porque recentemente assisti Meu Passado Me Condena 2 e vi que não tinha feito resenha do primeiro filme, então decidi juntar os dois em uma resenha só. Eu não assisti o primeiro filme no cinema, assisti quando passou no canal Multishow, mas o segundo filme eu assisti no cinema mesmo. 

Sinopse de Meu Passado Me Condena: Quando Fábio e Miá se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos amores, Beto e Laura, que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.



Sinopse de Meu Passado Me Condena 2: Fábio e Miá enfrentam a primeira crise conjugal. Ela pede o divórcio, mas acaba sendo convencida a embarcar com ele para Portugal para consolar o avô, que acabou de ficar viúvo. Lá, Fábio reencontra sua namorada de infância, Ritinha, que agora é noiva de Álvaro, seu rival desde menino. Tentando esconder de todos que estão à beira da separação, Fábio e Miá vivem situações hilárias e inesperadas que acirram ainda mais a crise no casamento.

Demorei pra assistir o filme e me arrependi por não ter visto no cinema. Pois é, tenho que admitir que ainda tenho um pézinho atrás quando tem filme nacional em cartaz, sempre fico naquela “Será que é bom? Ou eu vou gastar meu dinheiro e meu tempo atoa?”, mas me surpreendi com esse filme, mesmo vendo em casa.

A exposição exagerada de um personagem o desgasta fácil fácil, mas o casal Suzana e Wilson e o amigo do Fábio, que é apelidado de Cabeça, conseguiram se destacar mesmo sendo personagens secundários.

O Fábio Porchat é bom sendo ele mesmo e a Miá encanta só pelo seu otimismo. É engraçado ver que ela é toda otimista e ele todo pessimista, mas cada um tem seu passado e isso acaba afetando no presente mesmo. É um bom filme que diverte e é super descontraído, dá pra ver com a família, namorado(a) e com os amigos também.

Percebi que no primeiro filme, o passado condenado é o da Miá. Já nesse segundo filme, o passado condenado é o do Fábio. Ambos são engraçados. É difícil fazer uma resenha sobre um filme sem poder dar spoilers, ainda mais um filme que ainda está em cartaz nos cinemas, mas vou tentar.

No segundo filme, o que mais gostei foram as paisagens de Portugal e a filmagem, porque teve uma pequena melhora nas filmagens, deu pra perceber. O Fábio e a Miá possuem uma química tão boa que parece que um casal de verdade com situações do cotidiano mesmo de um casamento. Essa dupla deu realmente certo, espero sinceramente que façam mais filmes juntos, não precisa nem ser em sequência de Meu Passado Me Condena, mas desde que estejam atuando juntos, com certeza vai dar certo. Acho que pra assistir com o(a) namorado(a) é uma boa, pra ver a realidade do que acontece depois de um casamento.

Brincadeirinha. O filme é divertido mesmo e mostra que um relacionamento quando tem como base sentimentos verdadeiros, nada pode destruir, nem mesmo as pedras que são colocadas no caminho. Se o sentimento for verdadeiro, qualquer obstáculo é só mais um nível que o relacionamento vai subindo.

Acho que quando mistura romance + comédia, fica tudo muito bom ou fica tudo muito ruim, esses dois filmes conseguiram ser muito bons nessa questão. Porque souberam mesclar. Não teve só romance ou só comédia além da conta, sabe? Ficou tudo na medida certa.

Mas e aí? Já assistiram um dos dois? Assistiriam? Comentem aqui! 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

34 Comments