Eu vi: A Escolha Perfeita

A Escolha Perfeita (ou Pitch Perfect) foi lançado em 2012, mas só fiquei “sabendo” dele em 2013. Várias pessoas me indicando para eu ver, só que eu nunca pude ter a oportunidade. Uma vez juntou eu e minhas primas para ver o filme, a gente colocou pra carregar e tudo, só que rolou um imprevisto que a gente teve que ir pra casa do meu tio e acabou que a gente não viu. Finalmente esses dias pude assistir e, olha… Só tenho elogios. Quem gosta de filmes musicais irá me entender. 

Sinopse: A história segue Beca, uma estudante gótica e rebelde que esta infeliz por ser obrigada a estudar na faculdade onde o seu pai é professor. No entanto é nessa faculdade que ela descobre a sua voz e o seu jeito para a música.

No começo do filme você acha que vai ser um clichê, mas na verdade ele te surpreende. Esse filme me levou de volta a minha fase de High School Musical. Deveriam apostar mais em filmes assim, porque são muito bons e ainda mostra diversos talentos, não só de atuação como também no canto. Não é um musical onde as pessoas não saem cantando do nada e sem motivo algum. 

A trilha sonora escolhida para os atores cantarem ficou perfeita, tem músicas tanto dos anos 80 quanto atuais também. Tem um toque de humor (comandado pela personagem Amy Gorda) que deu ao filme a chance de não ficar chato e entediante tendo só os atores cantando, eles acertaram em cheio. Ficou bem legal por causa do humor e enredo, me interessou até o final. 
Só acho que esse filme merece uma continuação, porque realmente ficou bom, souberam produzir. Andei lendo em alguns sites e acho que vai ter o filme Pitch Perfect 2 em 2015, pra quem já assistir ao primeiro (que é esse que eu estou falando no post) vai entender o por quê precisa de uma continuação. 
Se em nenhum momento eu levantei para ir na cozinha ou mexer no celular, com certeza o filme é bom. Super aprovado e super indico! E pra quem não é muito fã de musical, eu indico a assistir esse filme, porque não é um musical qualquer. 

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

36 thoughts on “Eu vi: A Escolha Perfeita

  1. Larissa Muniz

    AAH, eu já assisti junto com umas amigas, e realmente é um filme ótimo, todo mundo ficou apaixonada pela Beca, já eu amei a Aubrey Posen. Meu amorzinho do filme todo.

    Beijos, Larissa
    http://www.bloglarissaaoavesso.blogspot.com
    http://www.facebook.com/bloglarissaaoavesso -> Já estou curtindo seu blog. A minha fanpage foi hackeada, por isso peço a compreensão de todos para curtir a nova, se já curtiu, desconsidere, obrigado.

    Responder

  2. Júlia

    Adooorei a sugestão, não assisti ainda, mas já ouvi muita gente falando bem desse filme! Não vou perder a oportunidade de assistir. Beijokas
    http://www.paginasetickets.com

    Responder

  3. ~ Lili ;3

    Adorei, é meu estilo! Vou procurar assistir!
    Beijos, Lili ;3
    Clique e vá ao Princesa Teen

    Responder

  4. Kellen Oliveira

    Eu nunca vi esse filme, queeeero ver agora, adorei!
    Passa no meu blog quando der, um beijo ♥
    kellencoliveira.blogspot.com.br

    Responder

  5. Kawanny Arruda

    Adoro filmes nesse estilo, a personagem "rebelde" através da rebeldia consegue bons frutos, acho tão emocionante, nunca assisti esse, nem nunca ouvi falar! Adorei a indicação.

    Ps: pode deixar comentários extensos sempre lá no blog, adoro saber opniões. Que pena que ocorreram esses imprevistos na sua festa, na minha o local da festa não suportou a carga do Dj e faltou energia por 3 minutos, depois conseguiram um "reforço" e voltou tudo ao normal, graças a Deus!

    Beijos!
    http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami

      Mas todo mundo disse que a minha festa foi muito boa e que se divertiram, e se não estiverem mentindo, fiquei feliz com isso, haha!

      Responder

  6. Mayara Furtado

    Aiii que legal!
    Não faz muito o meu estilo de filmes, do tipo que eu vá pesquisar e colocar pra assistir. MAS se eu por acaso ver, acho legal… haha

    Beijo
    http://m4yparadise.blogspot.com.br/

    Responder

  7. Isabella de Paiva

    Nunca assisti, mas já ouvi falar nesse filme, acho que já vi o trailler, mas enfim hahauhaua Eu super gosto desses filmes mais leves para assistir quando a gente tá com preguiça de prestar atenção e de pensar a respeito hahaauhauhuahuahua
    Vou baixar aqui pra deixar salvo para um dia assim.

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    Responder

  8. Natália Nery

    Já ouvi falar desse filme mas nunca assisti. Agora com o teu post deu vontade de assistir, ainda mais lendo você falar tão bem dele. Bjs!

    quatorzeoutonos.blogspot.com

    Responder

  9. Rafa Oliveira

    Oi,
    É a primeira vez que eu ouço falar desse filme e apesar de não ser muito o meu estilo eu vou dar uma chance e vou assistir a esse que você indicou!!

    Participe do Concurso Cultural de 4 Anos do Páginas:
    http://paginasempreto.blogspot.com.br/2014/05/concurso-cultural-4-anos-de-paginas-em.html

    Páginas em Preto

    Beijos

    Responder

  10. Aline Beatriz

    Não assisti ainda mais é uma bela sugestão de filme , ja ouvi muita gente falar que esse filme é muito bom !
    bjs
    http://byalinebeatriz.blogspot.com.br/

    Responder

  11. Juu-Chan ;3

    Ooooooooooooi, Thami! Tudo bom, amor? ♥ Genteeeeeeee, eu adoro musicais, pelo amor de Deus! Me identifiquei muito com este filme! Quer dizer, nem tanto. Mas sei lá, faz bem meu estilo! Uauashuahs, ah e, eu amo a atriz principal, como é o nome dela mesmo? :33

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    Responder

    1. Thami

      Oi, Juu! Tudo bem, e com você? O nome da atriz principal (a Beca) é Anna Kendrick.

      Responder

  12. Francelle Morgan

    Ah, eu sou doida pra ver esse filme. Conheci ele naquela época em que a "Cup Song" virou assunto no Brasil, lembra? No fim, já até passou na tv e não consegui ver no dia. Tenho a impressão de que também vou curtir, e foi bom ler a tua opinião, agora quero mais ainda ver o filme…haháá

    Beeijos querida
    http://planejandoarotina.blogspot.com

    Responder

    1. Thami

      Eu lembro dessa febre do "cup song" e não sabia da onde tinha saído (agora eu sei, haha!).

      Responder

  13. Aléxia Maschio

    AHHHHH, MEU DEUS! Eu sou apaixonada por esse filme, perfeito demais ♥
    As músicas, e o romance ? Eu imaginava desde o começo, mas não sabia se ia dar certo por causa das competições ç.ç
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    Responder

  14. Gabbe

    Parece ser aquele filme bobinho que a gente assiste sozinha num domingo tedioso… Já amei <3 ishaioshaihs

    Post novo oô/
    Blog: Wow, Lovely!

    Responder

  15. Gabriela Neves

    nunca vi, me lembra mean girls hahah

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    Responder

  16. Olive

    eu gostei tanto desse filme, é divertido, as músicas são boas ;D

    Responder

  17. Sammy Itaborahy

    Eu nunca assisti, mas parece ser bem legal e bem descontraído, né? Vou ver se procuro aqui na internet pra ver.

    La DiaboliqueFan PageSORTEIO Varsity Jacket

    Responder

  18. Larissa Evellyn

    Nossa adorei parece ser um ótimo filme e eu adoro filmes musicais!

    Insta: @lariilovaticevelyn
    Blog: chocolateequentelarii.blogspot.com

    Beijinhos <3

    Responder

  19. Maah

    Oi tudo bem?
    AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA tô em uma mal geral, fui no cinema com o guri e você não acreditar, ele não deixou ver o filme, rs EU fico brava com isso, afinal fui para ver o filme, tudo bem que eu queria ficar com ele, mais mesmo assim, não poderia deixar para depois do filme. AHAUAHAU foi engraçando, vamos sair novamente e borá ver o que dá né?!
    E você está bem?
    Ah eu ando sem tempo, mais gostei do post e fiquei curiosa para assistir, ai você sempre tem as melhoras dicas… saudades de dicas de aplicativo 😀 adorooo!

    beijo,
    @maahmusic
    http://www.maahmusic.com 😀

    Responder

    1. Thami

      Oi, Maah! Tudo e com você? Ah, pelo menos você saiu com ele, depois (mais pra frente) vocês vão poder ver quantos filmes quiser, hahaha! E pode deixar que eu já estou planejando mais dicas de aplicativos.

      Responder

  20. Sel

    Eu sou louca por musicais e sou fã de Crepúsculo, e nesse filme tem Anna Kendrick, a Jessica, amiga de Bella, por isso já to com vontade de assistir. Aí vi o trailer e vi aquela loira que participou da segunda temporada de True Blood, aí fiquei com mais vontade de assistir, e quando vi as coisas engraçadas que a Amy fala, fiquei louca pra ver. Quero ver pra ontem! Mesmo a minha internet sendo péssima, vou procurar pra ver online mesmo, porque parece ser bom demais, meu Deus!
    Sel do Jovens Gordinhas

    Responder

  21. Juliana

    Assisti ao trailer e me apaixonei! Eu amo musicais e acabei de terminar Glee, então esse filme é super a minha cara e dá pra matar a saudade de Glee um pouco, apesar de ser diferente, mas tem o concurso também e talz xD
    Adorei sua resenha e fiquei muito a fim de ver!

    Beijos!

    Responder

    1. Thami

      O bom de Glee é que como era série, era estendido e parecia que nunca teria fim né? Haha! Já filme é mais curto.

      Responder

  22. Brenda Duarte

    Oie flor,
    eu ameei esse filme,
    sem brincadeira assisti umas 5 vezes kkk
    é bom legal *_*

    beijinhos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    Responder

  23. Isabella Silva

    Nessas férias o que eu mais preciso mesmo são indicações de filmes!! Adoro musicais, vou com certeza assistir esse filme e pretendo fazer isso amanhã mesmo! :)) Beijos

    http://www.donaisa.blogspot.com

    Responder

  24. Caroline Rivera

    Pàra tuuuuuuuuuuuuuudo! EU amo esse filme.
    Acho que já vi 5 vezes hauhauahauaa.
    Uma com minha mãe, 3 sozinhas e 1 com o namorado.

    É sinistramente maravilhoso… a música do final então? Arrepio só de lembrar… "It's not about the money, money, money……" huahauahuaa já deu vontade de ver de novo.

    Meu namorado não queria ver porque ele detesta ver filme que eu já vi. Mas eu convenci que a trilha sonora valia a pena (ele é músico, daí sabia que ia curtir as vozes e tals)… ele adorou!

    Super recomendo.
    Ótimo post.

    Beijokas e boa semana.

    Carol Rivera
    Tem post novo lá no blog, se puder dar uma passada:
    Looks da Copa

    Responder

    1. Thami

      É verdade, pra quem é musico ou é apaixonado por musicas (em geral), vai adorar esse filme! Porque é basicamente a voz mesmo.

      Responder

  25. Gabriela Freitas

    Eu nunca assisti, mas confesso que não me interesso muito por musicais haha :/

    http://www.novaperspectiva.com/

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *