Páscoa

Bom, todo mundo aqui sabe o verdadeiro significado da Páscoa né? Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 dC. Mas, não vou falar sobre esse significado mais aprofundado até porque com certeza tem leitores com religiões diferentes aqui e eu respeito isso, assim como gosto de receber o respeito dos outros sobre a minha religião também.

Chega perto da páscoa e todo mundo já imagina aquele monte de chocolate mas, a única coisa diferente mesmo na Páscoa, é o ovo de chocolate (que é chocolate em maior quantidade). Antigamente, costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento. Agora você entendeu mais ou menos a relação do ovo de chocolate com a páscoa? Ok. Vamos falar de um assunto que quase todo mundo gosta (pois é, por incrível que pareça tem gente que não gosta): CHOCOLATE!

Hoje vou postar sobre algumas curiosidades do chocolate: 
  • Um simples pedaço de chocolate pode dar energia suficiente para uma mulher adulta andar 45 metros. Um único pedaço de chocolate tem 10% da quantidade recomendada de ingestão diária de ferro.
  • O chocolate não causa ou agrava a acne, isso é um mito.
  • A massa de Cacau tem grande poder antioxidante, mais que qualquer fruta combatendo os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que pode ajudar a prevenir o cancro. Ou seja, chocolate previne o envelhecimento.
  • O chocolate estimula a produção de hormônios na área das emoções semelhantes aos liberados quando estamos apaixonados. Ele ajuda combater a depressão, hipertensão, tumores e até o stress da TPM.
  • O chocolate puro tem pouca gordura e, grande quantidade de magnésio e ferro. Com a devida moderação é possível desfrutar do prazer de comer chocolate sem trazer prejuízos ao organismo.
  • Chocolate vicia! Mesmo porque possui três componentes que ajudam: cafeína, teobromina e feniletilamina  Obviamente que para ser considerado um vício, o usuário deve ter crises de abstinência quando fica sem comê-lo ou só se sente bem quando devora uma barra.
Aposto que tem algumas aqui que você morreria sem saber, e que assim como eu, ficou surpresa quando leu. Todas as fotos que “ilustraram” esse post, foram tiradas por mim. Eu fiz praticamente um book dos chocolates que eu comi aqui, incrível. Eu vou tirando uma, duas, três fotos e quando vejo depois na memória tem umas 50 fotos da mesma coisa só que em vários ângulos diferentes. E agora, uma foto da minha caneca (que uma vez, ganhei ela cheia de bombons e coisinhas gostosas) no clima de páscoa pra vocês:

Enfim, gostou de saber das curiosidades do chocolate? Você gosta mais de qual chocolate: branco ou preto? Eu gosto do branco pois é mais doce. Comente aqui sua opinião e… FELIZ PÁSCOA!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

27 Comments