The X Factor – 2ª Temporada

Pra quem não conhece, The X Factor é uma competição musical da televisão americana criada por Simon Cowell e produzida pela SYCOtv. Sua 1ª temporada estreou no dia 21 de setembro de 2011 na FOX (nos Estados Unidos) e aqui no Brasil é televisionado pela Sony. O programa é feito por votos do público, nas audições é que os jurados escolhem quem deve entrar e depois são formados grupos para cada jurado/mentor se focar em ajudar seus participantes à vencer as etapas do programa. Eu não acompanhei a primeira temporada mas assisti desde o primeiro episodio da 2ª temporada (que terminou ontem).

A segunda temporada foi a que eu acompanhei desde o começo, pois depois que eu fiquei sabendo que a Britney Spears e a Demi Lovato seriam juradas da 2ª temporada, me interessei de assistir desde o primeiro episódio e eu simplesmente adorei. Então ficaram os seguintes jurados Simon Cowell, Demi Lovato, Britney Spears e L.A. Reid, e cada um pegou um grupo para se focar durante todas as etapas do programa, começando com 16 participantes, 4 de cada grupo. Os grupos ficaram divididos em Groups (Simon Cowell), Young Adults (Demi Lovato), Teens (Britney Spears) e Over 25′s (L.A. Reid).

Groups

Sister C é um grupo country, formado por três irmãs e chegaram ao programa já formadas. Emblem3 tem seu estilo único, formado por três garotos e dois são irmãos (os que estão “pulando”) o outro é amigo, também chegaram já formados no programa. Lyrics 145 é um grupo de hip-hop cheio de ginga, se uniram no próprio X Factor pois a garota quando fez a audição foi sozinha e os outros dois já haviam ido junto mesmo, se uniram e ficaram muito bons. Fifth Harmony é uma girlband formada no próprio X Factor também, todas elas fizeram as audições sozinhas e foram juntadas por Simon para permanecerem no programa, e não é que deu certo? As cinco garotas ficaram tão fortes que duraram entre os 3 finalistas.
Meu grupo favorito: Emblem3. Motivo? Gosto da energia deles, eles sobem no palco e faz até a sua alma ficar impressionada com a animação. Eles fazem música por pura diversão.
Young Adults
CeCe Frey me lembra muito o tom de voz de Christina Aguilera, está mais para cantora pop do que para qualquer outra coisa. Willie Jones, cantor de country, todo estiloso, voz forte e atinge uns tons do grave que é sensacional. Jennel Garcia, pop rock é com ela mesma, adoro seu timbre de voz forte e seu potencial em alcançar altas notas em tons diferentes. Paige Thomas, pop clássico, sua voz é linda e gostosa de se ouvir.
Meu jovem adulto favorito: Jennel Garcia. Motivo? Ela é aquele tipo de garota que sobe no palco toda envergonhada e logo aparenta ser ruim por ser tímida, mas quando começa a cantar ela simplesmente se transforma em outra pessoa. Atrevida e sem exageros.
Teens
Beatrice Miller, estilo próprio, sua voz tem uma rouquidão incrível e gostoso de ser ouvido. Arin Ray, já participou do X Factor (acho que na 1ª temporada) mas ele entrou junto com um grupo que perdeu em uma das etapas do programa, dessa vez ele voltou sozinho e quase ganhou, tem um estilo muito parecido com o do cantor Ne-Yo. Carly Rose, nem preciso dizer nada, você já deve ter ouvido falar nessa garota, ela tem apenas 13 anos e canta como uma garota de 20 que pode até ser comparada com a Celine Dion, já a Demi Lovato até brinca em dizer que ela é um alien porque essa voz é impossível de acreditar. Diamond White, pode ser comparada com Beyoncé ou Whitney Houston, sua voz é forte e incrível, no primeiro dia de audição ela entrou com aquela voizinha de menininha irritante e quando soltou a voz até o Simon ficou impressionado.
Meu adolescente favorito: Carly Rose Soneclar. Motivo? Simples, veja os vídeos abaixo.
Over 25′s
Jason Brock, típica voz de cantor da Broadway, sua voz é bem teatral e magnifica. Vino Alan, mesmo pelo jeitão todo tatuado e parecendo um cantor de rap, na verdade ele canta country, a voz dele é também gostosa de se ouvir, ótimo com músicas graves. Tate Stevens, simples cantor country, sabe aquele típico cantor de country, tanto na voz quanto no estilo? Então, é ele. David Correy, brasileiro que está a procura da mãe em Recife e acho que achou ein! Canta muito bem, me lembra bastante a voz do Bruno Mars.
Meu acima dos 25 favorito: Vino Alan. Motivo? Adoro o estilão dele, a voz grave e a rouquidão na hora de gritar. Ele cantou uma música em homenagem aos soldados dos USA que ficou muito lindo.
De toda essa temporada os que eu mais torci para a final foi a Carly e o Emblem3. O vencedor dessa segunda temporada foi o Tate Stevens. Na final ficaram: Carly, Tate e Fifth Harmony. Fifth Harmony saiu e ficou entre Carly e Tate. Também gosto do Tate mas do mesmo jeito fui até o final torcendo para a pequena Carly. 
Confesso que as briguinhas entre Simon e Demi foram uma diversão a parte, um sempre discutindo com o outro. O L.A. viajando em cada música, e as caras e bocas da Britney. Essa, de longe, foi a melhor temporada de todas! Mesmo que eu não tenha visto a primeira, mas sei que essa segunda foi MUITO boa.
Mas, e você? Assistiu ao X Factor nessa 2ª temporada? Torcia para quem? Se você não viu, clique no vídeo e vai direto para o canal do The X Factor USA no YouTube e acompanhe todos os episódios pois vale muito a pena, desde as audições até as apresentações ao vivo. Deixe aqui no comentário qual era o seu favorito ou se você não assistiu, me diga o que achou das minhas escolhas de favoritos.
Beijos,
Thami Sgalbiero.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

38 Comments
  • Mirajane
    dezembro 21, 2012

    de vez em quando eu ligo a TV e por acaso acabo assistindo :p
    nem sei dos participantes direito, mas acho bem lecau C:
    http://risosshi.blogspot.com.br/

  • Blog Cereja
    dezembro 21, 2012

    Eu via as vezes mas sabia como funcionava né, depois dos boatos que teve roubo nas votações, eu perdi e não vi mais
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    • Thami
      dezembro 24, 2012

      É, tinha falado isso. Mas eu gosto de assistir mesmo assim. Só não voto né, porque a votação é só para quem é de lá.

  • Déiia
    dezembro 21, 2012

    Adoro, só tem gente boa lá.
    Beijos linda.

    http://www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

  • LariiiCouto
    dezembro 21, 2012

    Eu não assisti, mas acabei acompanhando várias performances em blogs que se tornaram fãs deles. E a Carly com certeza é minha favorita!

    Beijos

  • Bárbara Silva
    dezembro 21, 2012

    Eu assistia só pra ver as caras e bocas da brit ahahahahahahah
    Torci tanto para o Emblem3 que fiquei totalmente decepcionada quando eles sairam!
    Tomara que consigam assinar contrato com uma gravadora da mesma forma e venham logo pro Brasil né?
    Beijos

    http://www.missitgirl.com.br/

    • Thami
      dezembro 24, 2012

      Eles conseguiram já um contrato. E a mãe deles publicou no facebook perguntando em quais lugares eles deveriam ir quando fizer turnê e a maioria botou "Brazil" então o/ é só esperar. Também virei fã!

  • Mulberry Pie
    dezembro 21, 2012

    Eu não assisti,mas acompanho por alguns blogs e a Carly é minha favorita.

    Beijos
    Amora Ruffles

  • Rafaela Moura
    dezembro 21, 2012

    Quero muito acompanhar essa competição, parece ser ótimo. Diferente de tudo aqui no Brasil.
    Última nostalgia

    • Thami
      dezembro 24, 2012

      Acompanhe mesmo pois vale muito a pena!

  • Newsdayoff
    dezembro 22, 2012

    Não tive a oportunidade de ver, mas sempre ouvi muitas coisas boas sobre o programa, só tem gente que canta bem né?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

  • Fernanda Vitiello
    dezembro 22, 2012

    Vi muitas pessoas comentando a respeito do programa, mas nunca assisti.

    Beijo

    http://fernandavitiello.blogspot.com.br/

  • Natália Nery
    dezembro 22, 2012

    Nó início eu assistia, mas depois parei porque tinha que dormir pra ir pro colégio no dia seguinte, e passava muito tarde. Vi um pedaço da final também.

    Beijos, 14 outonos! @qoutonos.
    quatorzeoutonos.blogspot.com

    • Thami
      dezembro 24, 2012

      Acompanha pelo YouTube que é mais fácil.

  • Ana Carolina
    dezembro 22, 2012

    Eu não me programo para assistir, mas toda vez que está passando e eu estou correndo os canais eu acabo olhando, acho demais o X factor!!

    modasdacarol.com

  • Isabela Godoy
    dezembro 22, 2012

    Eu era/sou louca pra assistir, mas aqui em casa não pega a Sony :/ Acho que vou acompanhar a primeira temporada pela internet!

    http://www.deliriosdegarota.com

  • Jessica Zuza
    dezembro 23, 2012

    Eu queria muito ter assistido mas não deu, enfim, mesmo assim ouvi muito Emblem3 amo

  • Carolina Lima
    dezembro 23, 2012

    Minha irmã que vivia comentando, e a galera do face também.
    Eu ouvi alguns pelo youtube, mas gostei bastante dos grupos, tanto das cinco garotas como o dos três caras, que cai entre nós, são muito gatos. *-*
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com

    • Thami
      dezembro 24, 2012

      Emblem3 tiram o folego né… Tanto nas músicas quanto no visual em si.

  • Cynthya Marangon
    dezembro 23, 2012

    Nunca assisti The X Factor, mas todo mundo adora. Estou muito interessada em assistir numa próxima temporada.
    Adorei o post.
    Beijos!
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

  • Camila
    dezembro 23, 2012

    Amoooo esse programa!
    http://www.golden-mila.blogspot.com

  • Francelle Morgan
    dezembro 23, 2012

    ÓÓwwn, nem te conto…eu cheguei a assistir alguns episódios aleatoriamente mas queria muuuito ter assistido tudo, tanto pelas juradas que são umas fofas quanto pelo gênero de programa que eu adoooro. Mas era bem no meu período teenso da faculdade nesse ano e acabei vendo algumas cenas apenas enquanto "zapeava" entre canais acredita?! =*
    Só fui entender bem sobre essa temporada do programa aqui no teu blog amore…XD

    Beeijos
    http://www.blogmymemories.com

  • Esteffani Fontes
    dezembro 23, 2012

    Carly.
    eu pensei em fazer um post sobre tb, vejo sempre haha

    @esteffanifontes – tt
    Aos Dezesseis Anos – aosdezesseisanos.blogspot.com.br

  • Caique Medeiros
    dezembro 23, 2012

    Que legal, vejo que você é fã mesmo do programa hehehehe

    Beijos
    http://www.caiquemedeiros.com/

    • Thami
      dezembro 24, 2012

      Virei fã, e olha que eu nem conhecia. Mas a ideia do programa em si é nova.

  • Káah Azamba
    dezembro 23, 2012

    Eu já assisti algumas vezes, tem muitas coisas engraçadas no programa, mas também tem muitos talentos incríveis!

    Mil beijinhos!

    http://tumbacerrada-azamba.blogspot.com.br/

  • Dri Ramos
    dezembro 23, 2012

    Eu não vi, só via se desse pelo youtube… Mas essa Carly canta muuuito bem 😮

    pinkpimenta.blogspot.com.br/

  • Stella Valim
    dezembro 23, 2012

    Eu assisti só algumas vezes, pra ver a Demi. Gostei do post o/
    @awnste *o*
    http://www.senhoritaliberdade.com/

  • Malu
    dezembro 23, 2012

    Eu acompanhei mais pelo que o povo comentava no twitter do que assistindo, pra falar a verdade. Os meus favoritos eram a Jennel, a Carly e Willie Jones, acho os três mega talentosos, mas fiquei feliz com Tate ganhando, ele merecia!

    Flor, achei o seu blog lindo e bem escrito, estou seguindo aqui! Se puder, segue o meu também? Te esperarei lá!

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

  • Dayane
    dezembro 23, 2012

    Nesse programa só vai gente prodígio em, um talento incrível pra voz, nem tem como escolher um melhor pra mim pelo menos, todos são incriveis ♥
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    • Thami
      dezembro 24, 2012

      É até difícil escolher um só vencedor né?

  • A HeartBreaker
    dezembro 23, 2012

    EU via! hahaha era TeamDemiYoungAdults ate ele acabar. comecei torcendo para a Beatrice Miller mas ela se foi 🙁
    Ai comecei a torcer pela CeCe Frey que foi a melhor msm! hhahaha mas ela saiu ai fui pro 5H mesmo! hahah amei o Layout do seu blog.

  • Laura
    dezembro 24, 2012

    Eu torcia para a CeCe Frey. Aparece cada talento nele, eu assiste alguns pelo youtube.
    Adorei o post!
    Beijos
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br/

  • Raiza Gonçalves
    dezembro 24, 2012

    Fiquei inconformada com o final do x factor as tudo bem né :((

    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br/