O Melhor de Mim

Esse livro eu ganhei de aniversário no ano passado da minha amiga. Ela me deu o livro falando que era um livro perfeito e que eu iria amar. Demorei lendo o livro, porque a minha prima fez o favor de me contar uma parte do livro que não era pra ter me contado, dai eu desanimei. E eu só li o livro até o final, porque eu sou bastante curiosa quando se trata de livros e, essa curiosidade me fez bem lendo esse livro.

Eu já sou fã dos romances dramáticos do Nicholas Sparks, todos os livros que eu leio e que são da autoria dele, eu choro. Isso é fato. Então, eu gosto de fazer as minhas resenhas bem resumidas para ninguém ficar com preguicinha de ler e nem conter spoiler* (sem querer).

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo – e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Ok. Vou logo falar o que eu acho. Foi o livro romântico mais triste que eu já li em toda a minha vida. Esse é um daqueles livros em que você começa a odiar certos personagens, depois o ódio começa a ser passado para o autor e depois você simplesmente se desaba no choro dizendo que o livro é “lindo”. E se você for como eu, vai dormir pensando naquele acontecimento do livro (principalmente o final).

Diferente das mocinhas que lemos nos livros de romance, Amanda é bem diferente daquele estereotipo de menina meiga de gosto refinado. Ela é do tipo que faz o que o seu coração manda, entende? Ela faz as coisas por impulso próprio, se joga nas emoções daquele momento sem pensar nas consequências que vão vir a seguir, e é isso que eu gostei nela. Normalmente vemos a mocinha com medo de tudo, indefesa, delicada e, até certo ponto, chata. Mas a Amanda é diferente.

Por mais que o casal da história tenha aquela diferença entre pobre e rico, essa história é diferente, essa história mostra a realidade. É sério. Não tem nada de fantasioso e bonitinho, como um final “felizes para sempre”. Dawson vem de uma família com uma ficha criminal pesada e Amanda, de uma família rica e tradicional. Sempre que vejo um casal romântico (seja em livros ou filmes) que tenha essa diferença de classe social, já vejo semelhança no famoso Romeu e Julieta, já percebo que vai ter aquele drama da família não aceitar o outro e etc.

Só posso dizer apenas mais uma coisa: o nome já diz tudo. Ou seja, você já sabe que um deles da o melhor deles mesmos para o outro, né? Você não sabe qual dos dois, mas sabe que tem alguma coisa haver com isso por causa do nome do livro. E eu vou te dizer que, é impactante quando você lê e descobre qual é “o melhor deles”.

Se não fosse pelo spoiler* da minha prima que me fez desanimar, eu teria lido o livro rapidinho. Porque o livro tem 272 páginas e o livro te puxa pra dentro dele, então acaba sendo uma leitura rápida. Eu super recomendo você a ler esse livro, ainda mais se você adorar (ou aguentar) um romance dramático e doloroso. Bom, e o que eu aprendi lendo esse livro? Faça o seu melhor, sem esperar nada em troca.

E aí? Já leu? Ficou com curiosidade de ler? Comente aqui!

*spoiler: é quando alguém revela fatos a respeito do conteúdo de determinado livro, filme ou série.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

42 Comments
  • Rodrigo
    agosto 25, 2013

    "é impactante quando você lê e descobre qual é "o melhor deles"."

    vixe, já deu vontade de ler só por essa sua frase. ajheauheuh x)

    • Thami
      agosto 26, 2013

      Que bom! Essa é a intenção 😉 hahahaha!

  • Erika Leite
    agosto 25, 2013

    Ano passado, dei esse livro de presente de aniversário pra uma das minhas melhores amigas, mas ainda não o li. Ela leu e achou lindo demais. O Nicholas é um dos melhores escritores dessew gênero, e o único que eu tenho dele é o Diário de uma Paixão, que comprei por causa do filme. Não sou chegada em romances (prefiro terror ou suspense) mas os livros dele me fazem dar uma choradinha. Vou comprar esse!
    http://www.canseidesernerd.com

    • Thami
      agosto 26, 2013

      O meu preferido é Diário de Uma Paixão. Mas agora eu não me lembro se eu vi o filme primeiro ou não.

  • Newsdayoff
    agosto 25, 2013

    Ouvi falar muito desse livro, estou começando a ler, e é super lindo né?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

  • Monyque Evelyn
    agosto 25, 2013

    awn to louca pra ler esse livro, já amei a resenha *o*

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

  • Giulia Pessoz
    agosto 25, 2013

    Nossa! Parece ser muito bom mesmo!
    Já fiquei com vontade de ler! <3

    Beijos
    Batom De Framboesa.
    Fique com Deus!

  • Camila
    agosto 25, 2013

    Eu li esse livro em janeiro e amei, o final e lindo *-*

  • Suzana
    agosto 25, 2013

    Eu amo os livros do Nicholas, se é um dos que fazem chorar, com certeza vou gostar rs *-*

    Adolecentro

  • Cih
    agosto 25, 2013

    Oi Thami, já li quase todos os livros dele, eu tenho quase todos também! E a boa novidade pra quem é do Rio, é que ele está vindo para o Brasil na Bienal do Rio, pena que não dará para eu ir! ;(
    Mas bem que eu queria um livro autografado!

    • Thami
      agosto 27, 2013

      Sim. Eu vou chegar cedinho na Bienal (no dia que ele vai) para ganhar um autografo *-*

  • Isabele Farias
    agosto 25, 2013

    Faz tempo que eu não leio nenhum livro do Nicholas Sparks, nunca li esse !

    isabelefarias.blogspot.com.br

  • Babi Furtado
    agosto 25, 2013

    Acredita que eu não li nenhum livro dele? E sinto que se eu ler esse vou desabar em lágrimas, pq eu sou mt boba pra livros de romance hahahaha De qualquer forma eu gostei muito da resenha, deu vontade de ler o livro <3
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    http://www.facebook.com/needfulglam

    • Thami
      agosto 27, 2013

      Leia! Você vai gostar das histórias do Nicholas, haha.

  • Luana Pereira
    agosto 25, 2013

    Eu já li e NOSSA fiquei chorando por horas e relembrando aquilo.. Eu não queria acreditar que o final do livro era aquele. Foi o primeiro livro que li do Nicholas, então eu posso dizer que mesmo sendo uma história dramática e sem um final tão feliz é meu livro favorito! ♥
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    • Thami
      agosto 27, 2013

      É difícil algum livro do Nicholas terminar "feliz", haha.

  • Andréia Ramalho
    agosto 25, 2013

    Olha, pela sinopse, parece o tipo de livro que gosto….Fiquei curiosa! 🙂

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

  • Andréia Ramalho
    agosto 25, 2013

    Ahhhh, amei seu blog! Tô seguindo! 😉

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

  • Lola Mantovani
    agosto 25, 2013

    Li esse livro e amei, me surpreendi com o final.
    beijos

  • Tanara Hormain
    agosto 25, 2013

    Olá 😀
    Eu estou querendo muito esse livro e agora ler que ele é o mais romântico que você já leu me deu mais vontade ainda KOPSKOPKOSP'

    Att. Tanara S. Hormain
    http://www.tatashhormain.com/

  • Débora Sá
    agosto 25, 2013

    Fiquei mais que curiosa… Preciso ler esse livro! :3 Thami já leu " A Culpa é das Estrelas", é realmente muito bom. Acho que você vai gostar 🙂

    xx
    e-ternaaprendiz.blogspot.com.br

    • Thami
      agosto 27, 2013

      Ainda não li D: Mas, estou louca para ler.

  • Anônimo
    agosto 25, 2013

    Adorei!! Se quiser da uma olhadinha no meu blog? http://www.blogvivonamoda.com beijos :*

  • Francieli Perez
    agosto 25, 2013

    ahh não sou muito fã dos livros dele, não fazem meu estilo /:
    fashionemcores.com

  • Marcela Miranda
    agosto 25, 2013

    Eu sou apaixonada pelos livros do Nicholas, o próximo que vou ler é este.
    Beijos ♥

    Dearitgirl.blogspot.com.br

  • Aninha
    agosto 26, 2013

    Esse livro é simplesmente perfeito, toda vez que me lembro dos acontecimentos do livro choro muito, rs. Agora sei que dar o meu melhor, nunca irá se comparar com o "melhor" que foi dado no livro.

    • Thami
      agosto 27, 2013

      Exatamente! E a gente sempre pensa que deu o melhor de nós para certas pessoas, sendo que o que damos não chega a ser a metade do que mostra nesse livro.

  • Sel
    agosto 26, 2013

    Eu não li nenhum livro dele, acredita? :c Mas toda resenha que vejo sobre algum livro do Nicholas me dá ainda mais vontade de ler todos os livros dele! (o‿o)/
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    • Thami
      agosto 27, 2013

      Tá esperando o que? A próxima parada na livraria será para comprar algum livro da autoria do Nicholas, que tal?

  • Natalia Pacheco
    agosto 26, 2013

    Nunca li nada do Nicholas Sparks e conheço o trabalho dele através os filmes. Acho que esse melodrama não seria o tipo de livro ideal do qual eu gostaria de ler, apesar dos finais serem surpreendentes. Achou meio dramático demais, sabe? Mas nunca cheguei a chorar em algum filme dele, só minha irmã haha. Adorei a resenha e as fotos! Beijos, Light As The Breeze

    • Thami
      agosto 27, 2013

      É, ai vai de cada um mesmo, hahaha. Obrigada!

  • Beatriz Sousa
    agosto 26, 2013

    Tenho vontade de lê!

    http://www.estilodegarotab.blogspot.com

  • Isabella de Paiva
    agosto 26, 2013

    Não é a primeira resenha que leio desse livro que a pessoa comenta que no começo odiou alguns personagens.
    Enfim, nunca li nenhum livro desse autor, apesar de já ver muita gente recomendando, mas é que tenho TANTOS livros na fila de espera que quero ler e não li por causa do vestibular que, noh, difícil! haahah

    Então, das cidades que você quer conhecer, já fui em Nova York. É legal, mas não é uma cidade que você precisa passar mais que 3 dias nela, não é uma cidade turistica, pelo contrário, é muito comercial, muito business… selva de pedra. (Fiz um post-rascunho sobre as fotos que tirei de lá, quando postar no blog você vai ver minha opinião sobre NY hihi)

    Beijos,
    Isabella do http://www.theurbantrends.com

    • Thami
      agosto 27, 2013

      Te entendo! Eu também tenho livros na fila de espera para ler, devo ter uns 3 livros nessa fila (e já quero comprar mais) hahaha, melhor garantir do que faltar né? E quanto ao vestibular, pois é… Te entendo muito!

  • Aninha Borges
    agosto 26, 2013

    Detestooooo filmes/livros românticos! kkkkk…

    Adorável Tédio | Fã Page

  • Ela Oliveira
    agosto 26, 2013

    Oi,
    Já tive a oportunidade de ler esse livro e gostei
    bastante!

    Páginas Em Preto

    Beijos

  • Giulia Ladislau
    agosto 26, 2013

    Esse do Sparks eu ainda não li, mas enho um pé atrás com esses romances de final triste ou com algum personagem com problema de saúde. Não aguento isso. rsrsrs Mas qualquer dia eu pego o meu lá na estante pra ler, sua resenha me deixou animada.
    Beijinhos!
    Giulia – Prazer, me chamo Livro

  • Marcelle Monteiro
    agosto 26, 2013

    Não li ainda. Estou bastante curiosa para ler.
    Sei lá, a sinopse dele parece com algo que eu conheço, mas nunca li esse livro, talvez tenha lido a sinopse em algum lugar por aí.
    Sei que não vou chorar, nunca choro, pelo menos não quando estou normal,por causa de livros. Mas, se for um livro muito bom, eu choro.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    • Thami
      agosto 27, 2013

      Então prepare-se. Capaz de você chorar com esse.