Blusa franjinha

Estreando a nova tag do blog com um “tutorial”/D.I.Y. que estou querendo fazer à um tempo. Já tinha tudo preparado aqui e a minha ideia era postar antes do carnaval, para você aproveitar o carnaval com esse tipo de blusa que é bem fresquinha mas, tudo bem. Aproveite até o verão acabar, para ir na praia, piscina, clube e etc. Então, eu fiz com duas blusas: uma que é apertada e outra completamente larga. O processo é o mesmo por tanto vou colocar passo a passo só de uma, ok? Começando, você vai precisar de:

1- Tesoura
2- Giz qualquer cor (aquele de quadro negro, sabe?)
3- Fita métrica

Pegue a blusa que você vai usar para personalizar e estenda ela sobre uma mesa ou algo plano, só para ver o tamanho dela e onde mais ou menos você quer cortar. Depois, vire-a do avesso.

Com o giz, risque uma reta de onde você quer que comece as franjinhas.

Depois, com a fita métrica, faça riscos mais ou menos “medidos” dando um espaço certo para cada uma, ou pelo menos tentando. Para quando cortar, não ficar tudo errado (uma maior que a outra). Caso você não tenha coordenação com a tesoura, recomendo que faça essas retas que eu fiz puxando lá da outra reta que eu fiz no meio da blusa, até o final marcado (use a fita métrica pra fazer a reta). E depois é só cortar…

E ficará assim:

Essa foto foi de ontem, do bloco de carnaval que eu fui na praia, por isso que estou de biquíni. 

Eu cortei as mangas e a gola pois como a blusa é apertada, tinha ficado tudo “me sufocando”. E eu estava procurando por algo larguinho e confortável. Tinha feito a mesma coisa em outra blusa minha só que completamente mais larga (acho que GG) e eu simplesmente gostei mais do resultado do que essa apertada. Veja a que eu fiz com a blusa mais larga:

A diferença é que as “alças” dela ficaram muito largas, então eu peguei os retalhos que eu tinha cortado e amarrei a alça com dando nó, e corteio as mangas também, olha o tamanho que era antes e as alças que eu fiz mais a gola:

Então, de qual das duas você mais gostou? A mais larga ou apertada? Prefere esse tipo de tutorial por vídeo ou por fotos? Comenta aqui, preciso saber a sua opinião.

Beijos,
Thami Sgalbiero.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

54 Comments