Diário de Uma Paixão

Olá! Bom, estou começando hoje à ideia do calendário, para quem não tinha lido aqui antes: eu dei a ideia de fazer um calendário para poder postar tudo em cada dia da semana bem organizado.
Então, começo a semana falando sobre um dos melhores livros que eu já li na minha vida! Apesar de ter visto o filme antes e lido o livro depois, continuo achando o livro perfeito *-* Na verdade, eu sempre tive uma queda por livros românticos, sempre. E, normalmente, quando você vê o filme antes de ler o livro, você se decepciona com certas partes que na sua opinião deveriam estar no filme e não estão e, isso deixa qualquer um com raiva. Sem contar que, você vê o filme antes e quando vai ler o livro imagina o ator que você viu no filme porque ele já tinha ficado na sua cabeça antes e sempre que você lê o nome do personagem do livro, você automaticamente imagina ele e isso é horrível 🙁 eu gosto de imaginar o meu próprio personagem do livro com as características que eles dão, sabe. Acho mais mágico! 
Comprei esse livro na bienal do ano passado (2011) junto com um monte de livros do Nicholas Sparks, adoro os livros dele, amo MUITO! Amo tanto que acabei comprando 3 livros dele de uma só vez. Mas, esse foi o que mais mexeu comigo:

Diário de Uma Paixão, que é uma narrativa do personagem Noah. O que eu achei mais interessante é que normalmente quem morre de amores e sofre, é a garota/mulher, só que nesse é diferente…
Sinopse: Uma garota vai passar o verão com a família na cidade litorânea de Seabrook, na Carolina do Norte, nos anos 40. Ainda adolescente, Allie conhece o jovem Noah, que mora na cidade. Noah sente que é amor à primeira vista. Embora Allie seja de uma família rica e ele seja um operário, os dois se apaixonam profundamente durante um verão repleto de emoção e liberdade. 
Eles são separados pelas circunstâncias, mas ambos permanecem assombrados pelas lembranças um do outro. Quando Noah volta para casa após a guerra, Allie se foi para sempre de sua vida, mas não do seu coração. Anos mais tarde Allie volta para Seabrook sem que Noah saiba, onde eles se reencontam. Ocorre que agora Allie está noiva de Lon, um soldado abastado que conheceu quando foi voluntária num hospital. 
Décadas mais tarde, um homem (Noah) lê um caderno antigo para uma mulher (Allie) que visita regularmente no asilo. Embora a memória dela esteja prejudicada pela mal de alzheimer, ela se deixa envolver pela emocionante história de Allie e Noah – e por alguns breves momentos consegue reviver uma época de paixão e turbulência – em que eles juraram que ficariam juntos para sempre.
SPOILER: No final, é que você descobre que esse homem que ler para essa mulher é o Noah e que a mulher é a Allie, ou seja, mesmo com essa doença dela, ele procurou ficar mais perto dela indo junto com ela para o asilo no qual fica em um quarto separado mais à vê todo dia. 
E, para mim, esse livro é muito lindo! Foi chegando no final e eu estava na sala de madrugada lendo, comecei a me derramar em lágrimas pois as palavras que ele usa são extremamente lindas e que tocam o coração, sabe. Mexem mesmo com você.
Sim, eu tenho mania de ler de madrugada. Eu sei que ferra com a minha vista toda mas, eu acho mais tranquilo de se ler porque só fica na sua cabeça a sua leitura e a sua imaginação sem ninguém atrapalhar.
Então é isso, espero que tenham gostado do meu post sobre o livro e espero que se interessem à ler ou ver o filme porque, sinceramente, está APROVADÍSSIMO! 



Beijos,
Thamiris Sgalbiero.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 Comments