Eu vi: Convergente

Já começo esse post deixando claro que eu ainda não li os livros dessa trilogia e estou acompanhando apenas os filmes, então minha resenha será em cima disso, apenas. Assisti Divergente e Insurgente, e recentemente lançaram o Convergente, que é a primeira parte do último filme. Fiz questão de ver logo no cinema, porque estava ansiosa pra saber o que iria acontecer. Então, dei a louca e fui assistir sozinha mesmo no meio da semana. 


Sinopse: Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris, Quatro, Caleb, Peter, Christina e Tori deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.

Assim como a sinopse pequena que deram ao filme, não posso falar muito para não passar spoiler. Então, vou dizer apenas o básico da minha opinião.

Gostei dessa versão mais futurística e cheia de efeitos especiais. Exageraram em algumas partes? Sim, exageraram, mas mesmo assim não me deixou menos interessada, pelo contrário, adorei. A mensagem que passa do modo que quem manda é que decide as regras e, se quiser ferrar com todo mundo, pode fazer isso facilmente. É uma realidade que a gente viveu sempre né? Quem tá no poder, faz o que quiser. Gosto dessa temática nos filmes, passa a mensagem mais clara possível e sem muitos rodeios, mostra também que se todo mundo se unir, é mais fácil de conseguir tirar o errado do poder.

Essa é a primeira vez que um filme dividido em duas partes não tem o subtítulo “Parte 1”, mas a publicidade do filme vai fazer com que o público pense que Convergente não será segmentado em duas partes. Por isso teve gente que se decepcionou, porque termina com o famoso suspense presente como em todos os filmes que tem essa separação em partes.

Isso de separar os filmes em 2 partes já tá começando a ficar cansativo e parecendo últimos capítulos de novela, porque a parte 1 sempre é bem chata e morta, pra chegar na parte 2 e ser aquele choque. Foi assim com Crepúsculo e Jogos Vorazes, então não suspeito nada que a parte 2 dessa saga seja a mesma coisa, por isso jogaram um monte de efeitos especiais pra enrolar mesmo tipo novela. Agora é esperar a parte 2 pra ver no que vai dar. Já sei que algum personagem bem importante vai morrer, porque me contaram, mas escolhi não acreditar, só vendo mesmo, então to me preparando desde já.

A maquiagem da Tris está maravilhosa. Tá naquele estilo “não to maquiada, acordei assim”, sabe? Logo aquela que a gente tenta fazer, mas quase nunca consegue, aquela maquiagem que a gente acha que é fácil, mas vai fazer na gente e fica horrível? Então, essa mesma. Acho que ela usou um blush cremoso, cílios postiços em algumas cenas e hidratante labial com um leve rosado.

Agora, vou confessar uma coisa, a trilha sonora está maravilhosa! Principalmente pra ouvir a noite, quando está deitada na cama já se preparando pra dormir, sabe? Fiquei até o final dos créditos na sala do cinema só pra ir ouvindo algumas que passam. A única música cantada, com letra mesmo, é a da Tove Lo ♥ (um garoto já disse que eu pareço com ela, deixa eu fingir que acredito, shhh).



Já estou ansiosa para o último filme, porque esse sim eu boto esperança de que vai ser um final bem bom. Espero que eu não me engane. E vocês? Já assistiram DivergenteInsurgente e, agora, Convergente? Tem vontade de assistir? O que acharam? Comentem aqui! 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

31 Comments
  • Lilian Moraes
    março 23, 2016

    Estou louca para assistir! Assim como você só assisti aos filmes, mas estou com os livros em casa para ler!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

  • Sonhos de Verão
    março 23, 2016

    Eu assisti e concordo com tudo que falou!
    Tinha certeza que ia ter parte II! hehe
    Nunca li os livros mas minha prima fala que ela morre no ultimo livro e fiquei esperando isso, kkkkkk
    Mas adorei o filme! beijinhos, Rê
    https://blogsonhosdeverao.com.br

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      É, me soltaram esse spoiler também, agora to esperando pra ver se isso vai acontecer na parte II, espero que não né, porque não estou preparada, hahaha!

  • Tamyris Pacas
    março 23, 2016

    Já ouvi falar muito dessa trilogia, apesar de não ser meu estilo de filme preferido fiquei curiosa.

    beijos
    http://www.pequeninita.com.br/

  • Jéssica Bellisoni
    março 23, 2016

    Também só assisti aos filmes, sem ler os livros, e minha opinião é bem parecida com a sua.
    Exagero em alguns efeitos mas uma mensagem bem legal por trás.
    Aliás, acho filmes desse tipo muito muito bons pra refletir especialmente na situação atual do nosso país.
    Todos os efeitos especiais e romances podem fazer parecer uma realidade distante da nossa ma sno fim é a mesma coisa: pessoas abusando do poder, o povo descobrindo que pode fazer algo e tudo mais.

    Espero que a parte II seja mais animada, como nos outros filmes.
    Deu de acharem que toda história é como HP que precisa de divisão. zzz

    beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      Colocaram o romance no meio do filme pra cair mas no gosto popular, mas a ideia é essa mesma de gente abusando do poder e o povo descobrindo qe pode mudar isso e tal. Pois é, e tem filme que faz essa divisão parecer desnecessária, tipo esse.

  • Marília Pessoa
    março 23, 2016

    Adorei sua resenha! Você repara em tudo mesmo, até na maquiagem da Tris! Mas isso é legal, também reparo nisso! kkkk
    Eu também nunca li os livros, apenas assisti o primeiro filme (sim, tô atrasada, preciso ver Insurgente antes). Mas estou bem curiosa pra ver esse! Que bom que investiram numa versão futurística! E também curti a trilha sonora!
    bjs
    blogtrashrock.com

  • Graziela Oliveira
    março 23, 2016

    assim você me mata Thamiii! eu assim como você, só tô acompanhando pelos filmes, tbm não li nenhum livro mas tô gostando muito dos filmes. Esse eu ainda não assisti mas quero muito ver! fiquei ainda mais curiosa depois da resenha!

    http://www.blogamorarosa.com

  • Stephanie Vasques
    março 24, 2016

    Minha história com essa série é meio cômica. Assim que lançou o primeiro filme, teve um fuzuê enorme e eu fiquei louca da vida pra assistir nos cinemas. Mas ai nem rolou. Meses depois, consegui assistir pela internet e gostei tanto que vi por mais 3 vezes e comecei a ler os livros. O melhor de tudo é que o primeiro filme é IDÊNTICO ao primeiro livro, juro! (só tem duas cenas do livro que não tem no filme, mas mesmo assim, olha que maravilhoso!) Fiquei toda empolgada por ser a primeira adaptação que seguia fielmente à obra original, e ai devorei os dois primeiros livros e comecei a ler o terceiro, até que lançou o filme do segundo volume, Insurgente. De início, tava tudo ótimo, mas do meio pro final, a decepção bateu à minha porta. A história mudou de um jeito que saí da sala bem puta com minhas expectativas no fundo do poço (dramática eu magina). Mas acabei aceitando né, e continuei lendo o último volume. Só que com o tempo (e a falta de tempo) fui perdendo o ânimo (graças a esse spoiler terrível da morte do personagem x, por exemplo), e meio que abandonei a leitura na metade. Mas pretendo muito terminar e assistir esses dois filmes restantes. E, blehhh, concordo contigo, não aguento mais dividirem finais de séries em dois filmes! STOP MIGOS

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      Pois é, me falaram desse spoiler da marte do personagem x também, e também ouvi dizer que a primeira adaptação ficou super fiel, daí vi muita gente elogiando o filme e tal, mas aí cagaram depois né, mudaram tudo. To achando que eles mudaram pra poder não deixar o personagem x morrer como no livro, sabe?

  • Hellz.
    março 24, 2016

    THAMIIIIIII

    olha, vou te confessar. Esses filmes e livros, essa saga em geral, não sei porque nunca me chamou a atenção. Se bem que isso também aconteceu com Jogos Vorazes e depois eu acabei curtindo. Algumas coisas só vem no meu tempo estranho mesmo HAHAHA

    siiim, concordo que isso de dividir filmes tá ficando bastante chato. Tipo… HP mesmo. A Parte 1 foi a coisa mais chata do mundo e na 2 ficou toda a ação. Parem com isso, gente. Façam um só!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      É, não tinha necessidade separar os dois filmes de HP, mesmo o último livro sendo gigante, eles conseguiram adaptar de boa todos os outros filmes, pra quê dividir em partes né? Te entendo nessa do tempo pra gostar das coisas, eu também levei algum tempo pra gostar de algumas séries, livros e/ou filmes, tudo vem de acordo com o nosso tempo mesmo.

  • Kathleen Yasmin
    março 24, 2016

    Oi, Thami!
    Estou louca pra continuar essa trilogia, só li o primeiro livro e vi o primeiro filme. Tenho os outros aqui pra continuar, mas sempre acabo passando outros na frente /:
    Espero poder conseguir ler logo pra ver os filmes de uma vez hahahaha
    Beijoss
    http://www.vidaemmarte.com.br

  • Gabs Dutra
    março 24, 2016

    A trilogia Divergente é a minha preferida, fui ver o filme e gostei, porém me senti decepcionada com esse filme, como adaptação foi péssimo mudaram tudo, inverteram muito, já como um filme qualquer foi bom! tinha muita "ação" e prendia a atenção, mas me senti meio frustada, realmente só Divergente me respeitou como fã e foi o único que eu amei de verdade.

    Blog: http://www.seteprimaveras.com/

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      É, estou vendo que todo mundo que leu a trilogia, preferiu o primeiro filme justamente por causa da adaptação que foi mais fiel. Eu não cheguei a ler, mas acredito que tenha sido sim.

  • Marina Alessandra
    março 24, 2016

    Também não li os livros, e na verdade não sou fã desses filmes/livros. hahahaha Mas minha irmã me obrigou a assistir o passado com ela e agora quer que eu veja esse. Enfim, vou acabar indo, mas não é aquele filme imperdível pra mim. E sim, esse lance de dividir filmes é bem chato porque SEMPRE a primeira parte é paradona.
    beeijos

    http://www.marinaalessandra.com

  • Fernanda Raposa Laranja
    março 24, 2016

    Eu vi somente o primeiro filme, acho muito legal filmes onde a protagonista é mulher, batalhadora, com uma grande voz e com desejo de muita luta!

    http://www.raposalaranja.com.br

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      Sim, no começo a personagem principal não demonstra muito isso, mas depois supera tudo e fica maravilhosa.

  • Jovem Jornalista
    março 24, 2016

    Eu tenho por mim que dividir o último filme é para ganhar mais dinheiro encima. Está aí HP, Jogos Vorazes e Crepúsculo que não me deixam mentir. Que bom que gostou do filme. Meu amigo viu e não gostou nada.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

  • Carla Hurst
    março 24, 2016

    Assisti tbm!!! To com a resenha no rascunho para postar, hahahaha! Eu gostei bastante do filme, mas algumas coisas me incomodaram. Eu já li os livros, mas fiz questão de não assistir pensando nele. A história é realmente genial, mas além dele ter sido um pouco parado os efeitos ficaram muito divididos :/ Tinha hora que eram muito bons e outras que dava pra ver que era pura tela verde, ai isso me agoniou um pouco. Tbm queria que essa história de parte 1 e 2 acabasse, nada nunca vai funcionar tão bem quanto HP <3 Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      Sim, exatamente isso dos filtros me incomodou um pouco. Sinceramente, nem em HP isso de parte 1 e 2 funcionou.

  • Debbie Menezes
    março 25, 2016

    Gente todo mundo fala tanto desses filmes e eu não sei porque eu nunca me interessei, sabe meu negócio é ver filme de Aliens ahahsuahauh esses sim são meus favoritos, eu nunca me enjoo! Já vi tudo que é filme de Alien que tu imaginar :X Essa moça, protagonista é tão linda, foi ela que fez o filme a culpa é das estrelas né ? (cujo eu também não assisti) agora mesmo n tendo assistido ao filme, essa trilha sonora tá realmente boa!

    guitarrebel.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      Sim, é ela mesma, tão linda que mal precisa de maquiagem pra fazer atuar né? Hahaha! Já eu nunca assisti filme de aliens, eu acho. Bom, não que eu lembre.

  • Ingrid Fabiana
    março 25, 2016

    Acho que só eu que ainda não li os livros e nem os filmes dessa trilogia. Parece ser muito bom, mas sempre penso em ler os livros antes e na hora de comprar esqueço rs.
    E essa música da Tove Lo. Amei <3.
    Beijos.
    Dreamy Princess♛ ✝
    Vídeo Novo, vem ver

  • Bianca Geisler
    março 26, 2016

    Eu mesma não sabia que seria dividido em duas partes, mas obrigada por contar, assim não me assunto e saio decepcionada.
    Também estou cansada de dividirem em duas partes; muitas vezes nem é tão necessário assim, né? Mas como também não li os livros, não sei dizer se é importante essa divisão.
    De qualquer forma, adorei a resenha e gostei que mencionou a maquiagem da Tris. Quando vi o trailer e o pôster, pensei a mesma coisa.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      Acho que mesmo se eu tivesse lido os livros, não iria concordar com essa divisão do filme em partes, ainda não conheço nenhum filme adaptado de livro que dividindo o último filme em 2 partes tenha ficado bom.

  • Duane
    março 30, 2016

    Thami, acredita que eu ainda não assisti nem li nada dessa série? Foi assim com Jogos Vorazes também, não sei porquê… Mas (pasme) minha mãe assistiu o primeiro filme e amou. Agora ela fica falando por aí que é divergente hahahahah. Confesso que a sua resenha me deixou um pouco mais curiosa pra tomar vergonha na cara e conhecer logo essa história. E que make incrível mesmo, se eu tento fazer isso fica parecendo que passei reboco na cara x.x
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      Pois é, as maquiagens mais difíceis são essas que parece que não tem nada no rosto, mas na verdade tem é muito retoque, hahaha! Então, quando você ver o filme, vai entender por quê sua mãe diz isso, eu também sou Divergente 😛

  • sears canada coupon
    fevereiro 8, 2017

    Soon after study some of the content material within your internet internet site now, and I actually such as your indicates of blogging. I bookmarked it to my bookmark site list and will also be checking back soon. Pls appear into my internet page likewise and tell me what you feel.
    sears canada coupon http://www.sears-coupons.com/SS/sears-canada-coupon