Lembretes para quando você estiver em um dia ruim

As vezes a gente vai dormir bem, pensando que no dia seguinte vai tudo correr bem também. Acordamos e vamos comer alguma coisa, como qualquer outro dia normal. De repente acontece uma irritação básica e seu dia já começa a desandar. Quem nunca passou por isso, por favor, me passa essa sorte! Eu ainda sofro com aquela dor de cabeça forte chamada enxaqueca quando as coisas vão de mal a pior. Em dias assim, só quero ficar deitada me lamentando e/ou assistindo a uma série ou vendo vários filmes de partir o coração. Porém agora, quando estou começando a perceber que um dia ruim, eu me lembro que:

i am a woman on a mission to

1 – Nada é permanente.

nada é permanente

A má sorte parece se aproximar de mim dia após dia, mas eu só tenho que me manter forte, enquanto essa má sorte me rondar, pra poder passar por isso. Aceite o que já aconteceu, foca no presente. É um processo orgânico pra poder viver de cabeça erguida e continuar.

2 – Poderia ser pior.

De fato tem alguma coisa para ser grato. Eu poderia estar passando por esses obstáculos durante todo o tempo, todos os dias. Por exemplo, no momento estou desempregada mas, pelo menos, eu já fiz 4 estágios e ganhei experiência para enfrentar quase qualquer coisa.

3 – Pare de se preocupar.

A raiz do nosso sofrimento em dias difíceis é a preocupação – de se preocupar com o que vai acontecer em seguida e imaginando sempre o extremo das coisas. Tá tudo na sua cabeça. Mais uma vez, foca no presente. Se concentre no aqui e agora, não fique tentando prever o futuro.

4 – O que não mata, te faz mais forte.

Quando você perde, você também ganha. Na melhor das hipóteses, você aprende alguma coisa. Seguindo o mesmo exemplo que já dei acima, o fato deu ter feito 4 estágios me deu experiência pra atuar na minha área e seguir aprendendo cada vez mais e mais. Nesses 4 estágios eu passei por muitos dias ruins, mas a gente sempre tira algo de bom dessas experiências.

5 – Continue pensando positivo.

Eu estava totalmente convencida de que o mundo queria me jogar pra longe e minhas emoções estavam fora de controle, mas eu rapidamente me lembrei que, se eu não me corrigir agora, eu vou fazer merda pelo resto do caminho. Não há dúvida de que os dias ruins vão te enganar, mas seus sentimentos e a sua visão estão no seu controle. Não que isso te pare. Quando você deixa um dia ruim “sugar” o melhor de você, ele coloca você pra baixo emocionalmente e essas emoções negativas acabam fluindo em cada parte de sua vida como um veneno, sabe? Então, mude a sua perspectiva e continue pensando positivo.

Anota esses lembretes em um papel e deixa na sua vista. Sempre que estiver em um dia ruim, leia qualquer um desses lembretes ou leia em sequência. Espero que ajude como tem me ajudado! 😉

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

25 Comments
  • Pathy Guarnieri
    novembro 12, 2018

    Thami, a terceira, para mim é a mais difícil kkkkkk. Sempre que acontece alguma situação que está fora do meu controle, é quase que impossível eu não me preocupar (mesmo eu sabendo que não depende de mim e que sim, 90% está tudo na minha cabeça). Aí as crises de ansiedade e enxaqueca começam e já viu, né? Tudo desanda kkkkk.
    Sei que é (muito) difícil, mas preciso mesmo parar de me preocupar, pois isso só me prejudica. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      novembro 14, 2018

      Sim, a preocupação desencadeia as piores dores de cabeça. Por isso é bom levar em consideração o que vale a pena realmente se preocupar.

  • Kaila Garcia
    novembro 12, 2018

    Amei seu post, Thami. Momentos difíceis sempre existirão, o que muda é nossa atitude diante deles! Amei as mensagens!

    http://www.kailagarcia.com

  • Bruna Morgan
    novembro 12, 2018

    Parar de me preocupar tem sido o mais difícil para mim hauhauha fico muito ansiosa :c

  • Leslie Leite
    novembro 12, 2018

    “Nada é permanente” é algo que eu sempre tenho em mente, tanto que eu queria tatuar em mim a frase “vai passar”, por que nenhum sofrimento, independente do grau, dura para sempre. Sobre ter experiência com os acontecimentos ruins, é isso o que me faz ser positiva, por que as vezes, a única coisa que eu consigo pensar é “ok. O que não me mata, me faz mais forte! O que eu posso tirar de bom dessa situação?”.
    Amei seu post Thami, concordo com todos os lembretes.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Thami Sgalbiero
      novembro 17, 2018

      É exatamente isso, nenhum sofrimento dura pra sempre e a gente pensar assim, nossa dor nunca vai ter fim. É sempre bom parar e pensar na parte boa daquela situação, que é melhor do que ficar remoendo o que deu de ruim.

  • Clayci Oliveira
    novembro 12, 2018

    E hoje estou vivendo um desses dias.
    Precisava ler essa publicação, obrigada!!! <3

    • Thami Sgalbiero
      novembro 17, 2018

  • Marcela Miranda
    novembro 12, 2018

    Nossa eu amei esse post, até salvei!
    Tenho passado por um monte de m**da, até desabafei no twitter, é chefe que não paga; é trabalho em grupo que da tudo errado, então acabo entrando em uma bola de neve de problemas. Amei seu post, parar de preocupar é o mais dificil mas o necessário!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      novembro 18, 2018

      Sobre esses estresses que você passou, passei por isso nos últimos 4 anos e posso te dizer com toda certeza: vai melhorar, vai passar e vai ficar tudo bem. ♥

  • Sabrina Santiago
    novembro 12, 2018

    Thami, seu post é de utilidade pública, todos deveriam ler. ♡ A cada dia que passa, percebo a inteligência emocional ganhando mais destaque, assim como o autoconhecimento, e saiba que você ajuda a disseminar a isso, com a sua gentileza e interesse em disseminar textos tão relevantes. Bom… Para mim, o que funciona muito nesses dias mais conturbados é o diário de gratidão. Quanto mais agradeço, mesmo pelos menores detalhes, menos eu foco nesses obstáculos cotidianos. Funciona!

    • Thami Sgalbiero
      novembro 18, 2018

      Sabia que nunca tentei fazer o diário de gratidão? Já pensei até em comprar uma agenda só pra fazer esse diário de gratidão. É certo que a maioria dos dias vão ser relacionados a comidas, tipo “gratidão do dia: ter comido uma tortinha de limão” hahahaha!

  • Váh
    novembro 13, 2018

    Todo mundo tem dias ruins e sempre teremos, faz parte da vida, mas lembrar que nada dura pra sempre é reconfortante.
    Tentar perceber o lado bom das coisas e tirar um aprendizado daquilo também é ótimo, querendo ou não sempre crescemos nos momentos de sofrimento.
    E tentar se manter positivo não é fácil, mas temos que insistir. Uma hora tudo sempre se ajeita.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 18, 2018

      Quando passo por esses dias ruins, a única coisa que penso é “Quando isso vai acabar?”, porque meu consciente já sabe que uma hora isso vai acabar e que não vai durar pra sempre.

  • Thalita
    novembro 13, 2018

    E é justamente nessas frases que eu penso!

    Beijos,
    http://www.thalitamaia.com

  • Priscila Ferreira
    novembro 13, 2018

    Eu fico assim quando tenho crise de ansiedade, o que quase não tenho tido graças a Deus. Essas fases são horríveis, também queria a sorte de não tê-las, mas faz parte da vida não é? Seus bilhetes são perfeitos para quando esses dias chegarem, parar de me preocupar e pensar positivo é o que geralmente faço nesses casos. Ótimo post de ajuda, Thami! <3

    http://www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.
    Nos encontramos toda seg, qua e sex.

    • Thami Sgalbiero
      novembro 18, 2018

      Ainda bem que você não tá tendo mais crise de ansiedade, fico feliz em ler isso, Pri! ♥

  • Silvana Almeida Souza
    novembro 13, 2018

    Thami tem dias que vou te contar é tenso viu, mas o bom é que fica de experiência e os dias melhores sempre vêm!
    Pensamento positivo faz toda diferença.
    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

  • Aléxia Macêdo
    novembro 13, 2018

    Ultimamente tem sido particularmente dificil me lembrar de todas essas coisas. É tanta coisa doida acontecendo na minha vida que eu fico assustada kk. Mas amei demais o post e me ajudou a lembrar de umas verdades óbvias que eu sempre esqueço! ♥

    • Thami Sgalbiero
      novembro 18, 2018

      Tente se lembrar apenas do primeiro lembrete e que serve de base para (quase) todos os outros: Nada é permanente. Uma hora vai acabar/passar.

  • Amanda
    novembro 15, 2018

    Não tem coisa melhor que saber que tudo nessa vida passa, esse post me deu aquele quentinho no coração. Obg por isso! ♥

    • Thami Sgalbiero
      novembro 18, 2018

  • Emerson
    novembro 17, 2018

    Dicas maravilhosas.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Gisley Scott
    dezembro 1, 2018

    Coisa boa é que tudo nessa vida passa, até dia ruim!!! Que beleza!!!!!
    O melhor conselho que eu recebi pra dia ruim foi ” chora o que tem de chorar”, não avalia muito, não reflete muito, mas põe pra fora e depois volte a viver. Pelo menos pra mim se eu parar e refletir , começo a filosofar e achar que tem algo errado em algo que está perfeitamente normal.

    Grata pelas dicas!
    Beijos!

    http://www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 5, 2018

      Hahaha! É, a verdade é que tudo em excesso faz mal. Avaliar e refletir faz bem, mas não demais.