Amarelo: a cor da vez outra vez

Não é de hoje que eu gosto de amarelo. Lembro que quando eu devia ter meus 13 ou 14 anos, passei na rua com um tomara que caia amarelo pastel e minha vizinha me parou pra falar o quanto eu ficava linda quando vestia amarelo. Falou que a cor iluminava minha pele, meu rosto, e não era pra menos né? O amarelo é uma cor que alegra. Significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. Andei percebendo nas lojas, que antes mesmo do inverno acabar, já estavam sendo vendidas inúmeras peças nas cores amarelo.

meus looks

Eu não hesitei e levei logo para o provador algumas peças em amarelo para experimentar. Acabei levando um cropped soltinho em um tom de amarelo mostarda. O legal é que dá pra brincar com os diversos tons de amarelo.

Quando vejo o amarelo, logo penso em verão. Mas mesmo não sendo verão o ano inteiro, dá pra usar amarelo sempre que quiser.

Para lugares onde o sol sai mas o vento frio continua

looks para o frio

O importante é dar o seu toque de amarelo no look para combinar com o dia claro e céu azul. Mesmo que esteja nublado, você pode ser a luz do dia. O amarelo faz esse trabalho. 😉 Com jeans claro fica ainda mais bonito o contraste, mas pode usar com qualquer lavagem de jeans.

Para lugares onde o sol comanda

looks para o verão 2018

Pensei em roupas fresquinhas. Muitas peças de alcinha, shorts, vestido e macacão. Tudo no conforto. Porque ninguém merece ficar no calor se sentindo desconfortável com a roupa né? Pra eu que moro no Rio de Janeiro, sei bem como é isso.

Para aproveitar a estação atual: primavera!

looks estampados

Roupas estampadas com toques de amarelo e flores, aproveitando a estação atual: primavera! Vale também as estampas listradas e xadrez que, só com o toque em amarelo, já muda o look. Lembrando do conforto também. Por isso escolhi looks com tênis e chinelo.

Para quem adora um look básico

looks básicos

Não precisa usar um look completo amarelo, apenas um detalhe já dá um contraste. Pra você que – assim como eu – adora aquele look preto básico, pode usar o amarelo nos acessórios sem medo. Pra quem gosta de looks básicos, pode ser difícil “ousar” em outra cor.

fenty beauty

Agora, vai! Confessa aí que quando você leu o título desse post fez cara feia achando que looks na cor amarela iriam ficar feios. Ou com certeza pensou que combinar essa cor com outras peças iria ser impossível. Bom, espero que eu tenha facilitado as coisas aí pra você, nem que seja como inspiração. Mas vamos combinar que a foto de início desse post já ajuda, principalmente por causa dessa maquiagem dourada da Riri que faz a gente querer brilhar. ?

PS.: Essas fotos da Rihanna são de setembro de 2017. Essa é a prova de que a moda sempre volta.

Mas e aí? O que acham de usar amarelo no look? Vocês usariam? O que acharam dos três looks que eu montei com peças amarelas? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

26 Comments
  • Lívia Madeira
    outubro 15, 2018

    ah eu ADORO amarelo, tenho algumas peças na cor que estou sempre repetindo, acho que da um destaque super legal no look! adorei seu post cheio de boas inspirações

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido
    instagram: @liviaalli

    • Thami Sgalbiero
      outubro 31, 2018

      Sim, dá um bom destaque no look né? Não fica tão exagerado, mas também não fica tão apagado. Fico feliz que tenha gostado das inspirações de look que coloquei no post. 🙂

  • Pathy Guarnieri
    outubro 15, 2018

    Eu adoro demais amarelo, apesar de possuir pouquíssimas peças na cor. Só acho que preciso de mais roupas com essa cor. xD
    Uso com mais frequência mesmo nas unhas! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    • Thami Sgalbiero
      outubro 31, 2018

      Ai, to doida por um esmalte amarelo! Tá difícil de achar, porque parece que acabou tudo na Copa do Mundo, haha!

  • Tamara Mansur
    outubro 15, 2018

    Oláá Thami! Tudo bem?
    Eu confesso que nunca gostei muito de amarelo, mas desde uma viagem que fiz à praia comecei a ver várias peças nessa cor e me apaixonei! que loucura, né? agora sou fã de amarelo! e nem sei se fico mesmo bem hahaha acho que só quando estou bronzeada… mas adorei a seleção dos looks que escolheu! e os seus também estão lindos, principalmente o último da renner <3
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      outubro 31, 2018

      É, a gente de tanto ver, acaba se acostumando com a cor e começa a criar combinações na cabeça, haha! Amarelo com a pele bronzeada fica lindíssimo mesmo! Obrigada, Tamara <3

  • Simone Benvindo
    outubro 15, 2018

    Eu amo amarelo, acho que fica ótimo em mim também. Tenho um vestido de trico e um blazer nesta cor. Amo forte e tô in love nas inspirações que você colocou neste post, já quero um scarpin amarelo ♥
    Charme-se

    • Thami Sgalbiero
      outubro 31, 2018

      Quando usado em detalhes assim, parece que “acende” fácil um look básico né? Adoro isso!

  • Kaila Garcia
    outubro 15, 2018

    Amarelo é uma das minhas cores favoritas, incrível como ele lembra vida, né? Amo ele em tudo, em roupas, na decoração, em esmalte, tudo. Adorei seus looks!

    http://www.kailagarcia.com

    • Thami Sgalbiero
      outubro 31, 2018

      Sim sim! Lembra alegria e vida mesmo. ?

  • Isa Mescolin
    outubro 15, 2018

    Uma das cores que eu AMO sem dúvidas é o amarelo. Na minha lista imaginária é o Preto/Branco/Vermelho/Amarelo. Tons terrosos me encantam e o amarelo é a prova disso!
    Adorei teu blog e conteúdo!

    • Thami Sgalbiero
      outubro 31, 2018

      Obrigada, Isa! Seja bem vinda 😀 Amo tons terrosos também, principalmente em maquiagem!

  • Micaeli Alves
    outubro 15, 2018

    Eu acho a cor muito chic, porém, não tenho anda amarelo. HAHA

    Visite: http://www.carpediemmica.com

  • Leslie Leite
    outubro 16, 2018

    Eu não fiz cara feia ao ler o post, hahaha. Gosto de cores vibrantes.
    Quando comecei a namorar o meu marido, eu era a mortiça do preto e marrom, hahaha. Só usava cores neutras, mas, meu marido gosta de tudo colorido, principalmente cores quentes, aí ele meio que me ajudou a montar um guarda-roupa mais colorido, e eu aprendi que cores fortes, incluindo amarelo, vermelho, roxo… ficam bonitos na minha cor de pele.
    Eu amei as inspirações do post, me apaixonei principalmente pelos vestidos *-*
    Beijo!

    • Thami Sgalbiero
      outubro 31, 2018

      Quando eu era adolescente, só usava colorido porque eram as roupas que me davam, mas quando eu mesma escolhia, era tudo preto mesmo, hahaha! É verdade, vejo suas fotos tanto no Instagram quanto no seu blog e as cores no geral ficam bonitas no seu tom de pele, te deixam mais alegre!

  • Emerson
    outubro 16, 2018

    Amarelo é uma cor linda e maravilhosa.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Clayci Oliveira
    outubro 16, 2018

    Amo/sou amarelo e por mim não deveria sair nunca de moda hauihaiuhauihaiuha

    • Thami Sgalbiero
      outubro 31, 2018

      Concordo!

  • Renata
    outubro 17, 2018

    Gente, eu não tenho uma brusinha amarela!! Tô chocada, ahahah. Mas a verdade é que eu nunca dei muita trela pro amerelo, acho que sempre associava àquela cor mais chamativa que não combina muito comigo. Só que esses tons de mostarda tão mexendo forte com meu coraçãozinho, ahaha. Acho que fica lindo no look, tanto no frio quanto no calor 🙂

    Um beijo,
    Rê | https://rivieredusouvenir.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 9, 2018

      Pois é, dá pra usar o amarelo em vários tons. Tem o amarelo pastel que é mais clarinho e esse em tom mais mostarda, que fica bonito também. Sim! O legal é poder brincar com a cor nos dias nublados e frios também.

  • Bruna Morgan
    outubro 18, 2018

    Eu amo usar amarelo nos meus desenhos! Mas no guarda roupa não tenho nenhuma peça amarela 🙁
    Antigamente achava que ficaria parecida com cor de ovo, mas ultimamente ando repensando sobre isso

    • Thami Sgalbiero
      novembro 9, 2018

      Cor de ovo? Hahahahaha! Nessa eu não tinha pensado ainda, haha!

  • Jaynara Lambert Archanjo
    outubro 20, 2018

    Preciso começar dizendo que RIRI é diva demais e qualquer roupa ela fica maravilinda!!
    Segundamente, você combina muito com amarelo, deveria usar mais.
    Também penso em amarelo como uma cor do verão. Eu não gostava da cor, mas depois de ver algumas pessoas com looks que tinham a cor amarela, mudei de ideia. É uma cor muito alegre, dá toda uma diferença em qualquer look basiquinho. Amei as inspirações que trouxe pra gente!

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    • Thami Sgalbiero
      novembro 9, 2018

      Pois é, difícil essa mulher não ficar maravilhosa né? Hahaha! Obrigada, Jay!!! Sim, por ser uma cor alegre, levanta qualquer look, principalmente os básicos.

  • Sabrina Santiago
    outubro 22, 2018

    Thamires, amarelo é minha cor predileta, logo, eu não poderia ter amado mais o seu post. É cada tom que ilumina e contagia, né? Adorei as suas escolhas na Renner e preciso contar que suas colagens são lindas. Sempre tornam os posts mais divertidos de se ler. Você é incrível <3

    • Thami Sgalbiero
      novembro 9, 2018

      Aaa que bom que amou o post! Obrigada, Sabrina! <3