Como começar a semana com o pé direito

A maneira como você começa sua segunda-feira pode afetar seriamente no resto. Digo tudo, sua mentalidade, seus hábitos alimentares e até sua produtividade. Então, por quê não se preparar fazendo algumas tarefas simples para começar a semana com o pé direito? Aqui estão algumas coisas que eu comecei a fazer e realmente senti a diferença.

bem estar

Comece com um quarto arrumado

Sempre que eu começo a minha semana com o quarto arrumado, é como se eu criasse a configuração certa para o resto da semana. Mesmo que eu não arrume nos domingos à noite, acho que gastar a manhã de segunda-feira arrumando meu lugar realmente ajuda a definir o nível para o resto da semana. Quando tudo ao meu redor é organizado, isso clareia a minha mente e me ajuda a ser mais produtiva.

Se você mora sozinha(o), pode trocar o “quarto” por “casa” que dá no mesmo. 😉

Planeje seus custos para a semana

Eu sempre começo minha segunda-feira de manhã criando uma lista de tarefas que precisam ser feitas naquela semana. Eu acho importante que isso seja uma lista de tarefas por semana, em vez de uma lista diária de tarefas. Porque as chances de eu fazer tudo na segunda-feira são poucas, e as vezes algumas tarefas mudam né? Depois que faço minha lista para a semana, escolho alguns itens dessa lista para terminar nesse dia e até agendo outras tarefas ao longo da semana. Planejar me deixa menos ansiosa e estressada e mais produtiva.

Eu não gosto de criar uma rotina, por isso esse planejamento de tarefas é feito por semana. Porque a cada semana eu mudo alguma coisa pra não cair na monotonia.

Faça do exercício uma prioridade

Isso é difícil, mas faz a diferença! Quando eu consigo me exercitar na segunda-feira, isso me motiva seriamente a fazer de forma mais consistente ao longo da semana. Isso também alivia minha cabeça e me dá essa energia que preciso pra passar a semana de forma produtiva e de bom humor. Eu faço meus exercícios a noite, mas quem pode começar fazendo logo de manhã, é ainda melhor!

Tenha mantimentos na geladeira

Provavelmente seja mais um fracasso. Minha geladeira é uma mistura de coisas, até porque eu moro com os meus pais. Então, a maioria dos mantimentos ali são deles. Eu to buscando ser cada dia mais saudável. Quero melhorar minha saúde que anda um lixo e, pra isso, preciso fazer as minhas compras. Quando eu consigo ir até o mercado comprar os produtos certos pra comer durante a semana, eu costumo comer mais saudável. E me sinto mais feliz sabendo que minha mãe sente orgulho por ter comida na geladeira que foi comprada por mim. 😛

Se mesmo com esse post você está meio perdida, tem um post que pode te ajudar a como ter uma semana mais feliz. Dá uma olhada aqui pra entender melhor.

Mas agora, me conta! O que você faz para começar a semana bem? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

33 Comments
  • Viviane
    março 19, 2018

    KKK meu quarto está um verdadeiro chiqueiro. Irei arrumar ele hoje caso o sono não fale mais alto que a coragem. Meus custos da semana sem dúvidas será todo em trufas, estou viciada haha.

    • Thami Sgalbiero
      março 23, 2018

      Já fui viciada em trufas também, ainda mais quando a menina aparecia direto no colégio vendendo, haha!

  • Yasnaya
    março 19, 2018

    Arrumar a cama já me deixa mais leve, o quarto melhora mais ainda. Essa é uma ótima dica.
    Planejar os custos ABSOLUTAMENTE necessário! Isso inclui não comprar nada fora de propósito, odeio, simplesmente odeio, quando sou vítima de consumismo, sério, sou capaz de me estapear se isso acontecer rs
    Esses dois últimos tenho negligenciado muito, e estou vendo as consequências: sono e irritação. Sem falar no bucho que tá subindo descontroladamente, e eu como não tenho vinte e poucos, 31 agora, preciso realmente me policiar.
    Amei as dicas. Tem dias que é preciso lembrar do básico. Muita coisa na cabeça né!

    BEBA MUITA ÁGUA!!
    xero

    • Thami Sgalbiero
      março 28, 2018

      Eu to tentando me controlar cada vez mais quando vou no shopping, mas ainda rola vez ou outra isso do consumismo, hahaha! Sim, na correria da vida a gente vai dando prioridade pra umas coisas e esquece esses pequenos detalhes que fazem uma grande diferença.

  • Caroline Waschburger
    março 19, 2018

    Thami do céu, é exatamente isso! Minha segunda está sendo ótima até agora e eu ando bem mais relaxada ultimamente. Sabe, ontem eu estava genuinamente feliz porque hoje é segunda, HAHAHA! E de fato, quando a gente começa a semana mais organizada, parece que “engata nessa marcha” a semana toda. Só não fiz meus exercícios e nem sei se vou conseguir. :/ Mas estou comendo saudável! Uhuu!
    Beijo!
    http://www.controversos.com

    • Thami Sgalbiero
      março 28, 2018

      Quando a gente se prepara pra semana, ela passa muito mais leve né? Hahahaha!

  • Kaila Garcia
    março 19, 2018

    Amei suas dicas, simples hábitos fazem toda a diferença no dia a dia, né? Tenho uma rotina pré formada e a sigo todos os dias e faz muita diferença, principalmente porque eu e meu marido trabalhamos em casa, então precisamos conciliar tudo em um só lugar!

    http://www.kailagarcia.com

    • Thami Sgalbiero
      março 28, 2018

      O risco de trabalhar em casa é isso de ter a organização mesmo, tem que ter cuidado pra não vacilar.

  • Simone
    março 19, 2018

    Arruar a cama é o ponto de partida pra começar a arrumar todo o certo, quando a nossa está organizada da até um ânimo a mais, ainda mais para mim que trabalho em casa. Amei as dicas
    Charme-se

    • Thami Sgalbiero
      março 28, 2018

      Pra quem trabalha em casa, ver a casa arrumadinha dá até uma energia boa pra gente né?

  • Preciso mesmo focar nos exercicios.. Fazem tãao bem pr gente.!
    Agora, sacanagem essa primeira imagem do post hein? Agua na boca dessa bagunça de pipoca e Ferrero’hahahaha

    Beijos ‘♥

    • Thami Sgalbiero
      março 28, 2018

      Calma, a Páscoa da vindo aí! Hahaha!

  • Minha Casa Funcional
    março 19, 2018

    Arrumar a cama eu juro que tento todos os dias e já faz uma diferença enorme!
    Adorei o post.

  • Gabriela Farias Soares
    março 19, 2018

    Nossa, eu precisava ter lido esse post hoje de manhã, viu. Acordei muito mau humorada, brava com o mundo inteiro HAHAHA. Mas enfim, isso de planejar me ajuda muito também! Eu faço metas diárias mesmo, acabei me encontrando com elas. Normalmente estabeleço de 3 a 5 tarefas pro próximo dia e tento cumprir todas (mas se não der, tudo bem também) mas claro que balanceio, quando tem algo muito complicado ou que vai tomar muito tempo de mim eu coloco nas outras tarefas algumas coisinhas bem simples que não interfiram na outra, sabe? Fazer exercícios é algo que tô tentando, ainda não peguei o ritmo, mas uma hora vai. E uma coisa que me ajuda muito também é dormir bem e bastante, apesar de eu quase nunca conseguir (maldita mania de dormir 1h da manhã), quando eu consigo, a semana começa uma beleza!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    • Thami Sgalbiero
      março 28, 2018

      Sei bem como é isso de só conseguir dormir 1h da manhã, vez ou outra consigo controlar esse “vicio” e consigo dormir 23h, hahaha! O importante é a gente ter um foco na semana, aí a gente cria as tarefas e vai seguindo conforme a semana vai indo.

  • Lysia Ribeiro
    março 20, 2018

    Mas Thami, o povo brasileiro gostaria de saber: tem realmente necessidade de colocar foto de chocolate no post? Não faz isso comigo de madrugada, por favor. Scrr!
    Assino em baixo de todos os itens! Faço tudo isso sempre? A parte do exercício claro que não! Haha. Mas sei que é muito importante. Esse negócio de lista virou completamente meu vício. E ajuda demaaaais! A organização e a disposição viram outra nível. A questão do mantimento, eu preciso melhorar também. Por motivos de: tinha esquecido como era morar longe da família, não me planejei direito e esqueci de comprar coisas para o dia a dia na compra geral. Aí todo dia tenho que ir pro supermercado comprar algo que tá faltando. Assim não dá, Braseeeel! Aliás, dá pra considerar essas andadas um leve exercício, haha.

    Abraços!

    Lysonjeada

    • Thami Sgalbiero
      março 28, 2018

      É a Páscoa, me deixa assim. Desculpa, povo brasileiro! Hahahahaha! Essas idas e vindas no supermercado depois vai se regularizando, hahaha! Eu que moro com meus pais e as vezes compro minhas coisas, também esqueço e toda vez que passo em frente a algum lugar que vende o que eu quero, tá lá eu pesquisando preço, hahaha! Não quero nem imaginar quando eu for morar sozinha… 😛

  • Pathy Guarnieri
    março 20, 2018

    Suas dicas são ótimas, Thami! Meu problema maior é ter como prioridade fazer exercícios kkkkkkkk. Essa questão vem em último lugar para mim kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

  • Jaynara Archanjo
    março 20, 2018

    Ultimamente só estou começando a semana mesmo, só por começar. Não costumo fazer planejamentos, porque na maioria das vezes acabo esquecendo o que anotei. Essa dica do quarto é muito boa, porque um quarto arrumado é outra coisa.

    Tenha uma ótima semana!!

    Beijos

    http://boas-depapo.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      março 28, 2018

      Anotar eu também não anoto, só algumas vezes, mas na maioria só monto na minha cabeça mesmo, hahaha! Anoto só o que eu sei que vou esquecer e que é necessário.

  • Emerson
    março 20, 2018

    Começar a semana com o pé direito é muito importante. Obrigado pelas dicas.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Leidiana Pereira
    março 20, 2018

    Eu amei as dicas, eu estou precisando mesmo voltar a fazer exercícios físicos, agora com a facul estou quase sem tempo. =/
    Sem contar a preguiça, hehe
    Eu todo começo de semana faço planos e metas por dia, ajuda muito na organização e a ficar tranquila.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

  • Camila Faria
    março 20, 2018

    Oi Thami, eu trabalho em casa e isso quer dizer que, se eu já começo a semana sem uma geladeira “organizada” para os próximos dias, isso já me atrasa demais! Sempre bom ter comidinhas gostosas (e saudáveis, de preferência) esperando por nós, né? Beijo, beijo :*

    • Thami Sgalbiero
      março 28, 2018

      Verdade! Porque aí você perde tempo indo no mercado ao invés de estar produzindo/trabalhando.

  • Lala Ismerim
    março 20, 2018

    Se eu não arrumar meu quarto não fico bem! Sou bagunceira mas não gosto de espaços bagunçados! hehehe…
    Agora preciso priorizar os exercícios! E acho ótimo já começar logo na segunda mesmo, esse negócio de deixar pro outro dia nunca é bom.
    Amei todas as dicas!
    Beijo

    • Thami Sgalbiero
      março 28, 2018

      Hahahahaha! Cada um com sua baguncinha né? Sei bem como é. É, porque quando passa da segunda, passa pelos outros dias também, até nunca existir, hahaha!

  • Marcela Miranda
    março 20, 2018

    Melhor post que li até agora. Semana passada tive um péssima semana e acabei começando segunda já frustrada, mas nada me impede de fazer essas dicas hoje, terça-feira. Arrumar o quarto dá uma sensação maravilhosa!
    Beijos,

    lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      março 28, 2018

      Obrigada, Marcela! 🙂 Pode começar terça, quarta, quinta, sexta, não importa o dia da semana. As dicas são para o dia posterior, então mesmo se você fizer na terça, vai ter uma melhora na quarta e assim vai, sabe?

  • Váh
    março 21, 2018

    Começar bem a semana é sempre bom!!
    Eu não tenho muitos hábitos para começar a semana, mas gostei das suas dicas.
    Deixar o quarto organizado, fazer exercícios e comer saudavelmente é sempre bom, não só pra começar a semana, mas sempre né? 🙂

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  • Nana
    março 21, 2018

    Olá,
    Amei os tópicos dessa postagem, pois super me identifiquei.
    Eu tô na bela luta de tentar inserir exercícios e alimentação mais saudável. Respiração anda supe porca haha. A segunda, acho que universo tá fazendo por mim, pois do nada minha mãe já tá deixando de comprar – ou só compra uma vez ou outra – coisas poisons. Quando eu consigo fazer exercícios, gosto que seja a noite tb.

    até mais,
    Nana – Canto Cultzíneo

  • Thayse Stein
    março 21, 2018

    Quando eu arrumo e organizo as coisas ao meu redor, sinto que a vibe muda completamente… essa é uma dica incrível! Eu tenho mesmo que fazer exercícios e pensar mais nisso como prioridade. Gostaria de ter uma renda constante e suficiente pra poder fazer mais coisas da minha vida hehe Achei esse post um amor, eu amo dicas de organização <3

    Thami, sobre o seguro de saúde pra Europa: eles costumam cobrir só acidentes mais graves, se você tiver uma emergência como intoxicação alimentar, por exemplo, vai ter que tirar do bolso entre 100 e 300 euros (dependendo do país) pra ser atendida por um médico por lá numa emergência de hospital, mesmo tendo o seguro.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    • Thami Sgalbiero
      março 28, 2018

      Verdade, a vibe muda. Te entendo nisso da renda, eu faço o que po$$o também, haha!

      Então acaba que o seguro é só pra tirar o peso da consciência pra caso aconteça, mas para as minimas coisas não tem muita função né? Enfim, obrigada por responder minha dúvida!

  • Lívia Madeira
    março 21, 2018

    ótimas dicas! começar se planejando, tendo tudo organizado, limpo com certeza nos dá um bom gás para a semana

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido