5 dicas para economizar ainda esse ano

dicas para economizar

Já faz um mês desde aquela incrível época do ano em que nossos familiares nos dão dinheiro como presente. Se você ainda está gastando o dinheiro que ganhou no Natal ou já está completamente zerado, é hora de levar a sério a salvação desse dinheiro. Aqui estão algumas dicas para economizar ainda esse ano!

1 – Configure o débito direto

Configurar um débito direto é uma ótima maneira de garantir que você esteja alcançando seus objetivos de poupança. É um processo muito fácil (a maioria pode ser configurada online mesmo) e é realmente uma forma mais eficaz. Se você tem uma conta ou cartão com uma boa taxa de juros, use a conta de débito pra te salvar. Começar com uma pequena quantidade mensal significa que você não vai perceber que o dinheiro sai. Assim, você vai começar a aprender a fazer orçamento sem ele. Por exemplo, o Spotify Premium é R$16,90, você vai configurar pra já debitar esse valor direto na sua conta.  Daí toda vez que for comprar algo, você já vai ter na cabeça que não tem mais R$16,90 na sua conta. Outro exemplo também é para comprar diversos tipos de presentes criativos para dar de aniversário, vocês vão ver mais sobre isso na dica 5.

2 – Faça compra inteligente

Tem tantas lojas de departamento incríveis que tornam a experiência de compra ser tão maravilhosa que às vezes é difícil resistir a entrar e gastar um dinheirinho. No entanto, tem também algumas lojas online que tem os mesmos produtos por um preço mais barato que você não tenha visto ainda. É melhor verificar online antes de decidir gastar o dinheiro.

3 – Seja leal

Marcas e lojas não querem você apenas como um cliente único, eles querem você como um cliente regular. Então, quando você compra com eles regularmente e se inscreve para receber atualizações deles, eles vão te recompensar. Muitas lojas têm cartões de fidelidade que permitem ganhar pontos à medida que você gasta. Esses pontos podem ser trocados por produtos (por exemplo, Sephora). Se inscrever para e-mails das lojas e marcas significa que você será um dos primeiros a ver as novas ofertas, vendas e até ofertas exclusivas apenas para seus clientes mais leais.

4 – Faça retiradas conscientes

Se você não confia em banco online e acha que os caixas eletrônicos são como um buraco mágico pronto para te dar dinheiro, então, talvez, retirar uma quantidade fixa de dinheiro semanalmente seja uma opção melhor para você. Olhe para os seus extratos bancários e recibos anteriores. Veja o quanto você poderia viver de forma realista durante uma semana e, em seguida, retire de acordo com isso.

5 – Planeje o que está por vir

Finalmente, e talvez o mais importante, planejamento. Anote os aniversários e veja o quanto você vai precisar gastar com eles. Retirar o dinheiro, colocar em um envelope e escrever o nome do aniversariante é uma ótima maneira de garantir que você não vai gastar esse dinheiro e nem ir além daquilo. Não tem nada pior do que não poder pagar um presente legal né? Então assim você vai ter certeza de que economizou dinheiro suficiente para comprar algo bom que a pessoa vai gostar.

Agora é tentar seguir essas dicas até o final do ano. Tem que ter muita disciplina, mas eu sei que a gente consegue! 💪

E aí? Gostaram das dicas? Tem mais alguma para acrescentar? Você já segue uma dessas dicas? Comentem aqui!

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

9 thoughts on “5 dicas para economizar ainda esse ano

  1. Lívia Madeira

    bacana essas dicas, acho que devemos ter prioridade na hr de comprar, nao dá pra ter tudo, temos que planejar mesmo e ver oq é mais importante

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  2. Stephanie Ferreira

    Preciso seguir essa dicas urgente este ano, sou uma negação com organização financeira ):

    Responder

  3. Lysia Ribeiro

    A cada dia eu fico mais apaixonada pelo seu blog e pelos posts de utilidade pública que você põe nele. Mulher do céu, isso de débito automático é vida. Porque você nem gasta o dinheiro com outra coisa, nem esquece de pagar nada. Essa dica do aniversário eu amei também, porque não dá pra deixar o presente da mãe, por exemplo, de lado, quando se pode economizar e dar um.
    Maravilhoso Thami!

    Abraços!

    http://www.lysonjeada.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Esses posts são sempre de coisas que eu passo pela vida, aí aprendo na marra, hahaha! Pois é, o bom do débito automático é isso. Exatamente! Tanto a mãe quanto o pai, a gente sempre quer dar um presente legal pra eles, mas aí o dinheiro fica curto e acaba dando lembrancinhas – que eles gostam também, mas poxa, um presentão vai bem né? Hahaha! Obrigada, Lysia! Fico feliz que tenha gostado!

      Responder

  4. Gabs Dutra

    Vou anotar suas dicas para termina o ano com dinheiro o suficiente para comprar um a coxinha kkkkkkkk eu gasto muito e as vezes nem noto isso kkkk Mas valei pelas dicas <3

    Beijo > http://www.seteprimaveras.com

    Responder

  5. Marina

    Eu já to na luta de economizar grana. HAHAHA Pretendo fazer um intercâmbio daqui dois anos e ainda pretendo viagens esse ano, ou seja, tô lascada! HAHAHHAAH Menina, essa dica do débito é incrível e eu vivo disso. Pra mim, é a melhor coisa que faço pra ter um controle melhor das minhas compras. Ah, essa dica 5 é muito boa, já pensava em dar presentes em dinheiro e acho que é até melhor mesmo pra economizar. Porque tipo, 50 reais é um bom presente, e as vezes comprando algo pode sair bem mais caro. Enfim, não sou ruim, mas né, a crise tá foda. HAHAHA
    beijos

    http://www.marinaalessandra.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      O jeito é focar no intercâmbio e economizar o máximo que puder! Dar dinheiro como presente é muito bom, e com 50 reais (se a pessoa souber usar) faz a festa e aproveita bem. Eu mesma quando ganhava 50 reais de presente conseguia multiplicar, não sei como, e comprava várias coisas legais que queria, haha!

      Responder

  6. Gabriela Dahmer Coitinho

    Post maravilhoso, Thami. Eu como sempre fui de guardar dinheiro, nunca tive problemas com isso, sempre comprei o que eu podia gastar. Esse mês ouvi meu colega falar: tu faz teu salário render. Porque ele sabe o tanto de coisa que tenho que pagar e mesmo assim consigo comprar uma coisinha aqui e ali que quero ou preciso.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, também sou assim. Eu gasto com o que posso gastar. As vezes gasto com “besteira”? Sim. Mas não fico zerada, sabe? Nunca fico, porque sempre penso caso tenha alguma emergência de última hora.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *