Como fazer 2018 ser seu melhor ano

Gostaria primeiro de desejar um feliz 2018 pra todo mundo que acompanha o blog. Que esse ano vocês tenham muita felicidade, paz e amor, ok? E claro, não deixem de acessar o Like Paradise! ?

2018

O ano passado pode ter sido um bom ano, mas queremos que 2018 seja ainda melhor, certo? Queremos ser melhores! Nós sempre vemos o ano novo como a chance de melhorar e atingir os objetivos que definimos para nós mesmos. Que tal esse ano a gente decidir não aceitar uma resposta e sim agir! Então, se você quer fazer o ano de 2018 ser melhor que os anos passados, se liga aqui:

1. Pegue seus objetivos e leve para o próximo nível

Então, você já deve ter feito as famosas metas alguma vez na vida né? E eu aposto que você marcou alguns poucos itens da sua lista e já está pronto para começar a definir algumas novas. Tente esse ano não apenas fazer as metas habituais, você precisa construir suas metas originais. Por exemplo, ano passado você conseguiu ser mais saudável, mas o que você vai fazer esse ano para subir o nível disso? Cada objetivo que você definir, para não desistir, tem que deixar mais desafiador e mais difícil. Como em um jogo de videogame mesmo.

2. Leve a sério sobre poupar dinheiro

Eu aposto que você sabe o que é poupança, mas esse ano você realmente precisa levar isso mais a sério. Eu mesma estou envelhecendo e em vez de seguir a atitude de gastar em vez de guardar dinheiro, eu decidi mudar as coisas. Computador, celular, câmera e casa simplesmente não acontecem, você tem que poupar e trabalhar para finalmente ter essas coisas.

Crie um plano financeiro e você vai ver o quanto que pode economizar em cada mês. Não se preocupe se a quantidade mudar. Você vai ter que fazer o que puder pagar, mas apenas comece a pensar sobre o futuro e se prepare para isso.

3. Divida seu tempo bem

Se tem uma coisa que eu sei é que todos nós precisamos de uma pequena ajuda, tudo divide o nosso tempo. E eu não sei você, mas a maior parte do meu tempo é para minha vida profissional e o que quer que seja para minha vida social. Mas não é equilibrado e não é saudável.

Programe o tempo para ir a academia, tempo para os amigos, tempo para seus projetos pessoais. Você pode ter uma semana lotada e atolada, mas você vai estar fazendo todas as coisas que você geralmente deseja poder fazer. Mas não se esqueça de separar um tempo de inatividade também, porque você não pode ficar em movimento o tempo todo!

4. Vá além

Eu aposto que você já está acostumado a ir além quando o assunto são seus amigos ou chefe né? Eu refleti um pouco sobre o ano passado e percebi que eu poderia ter feito muito mais. Não só para os meus amigos, mas para minha vida profissional. Pense nisso sozinho, tem mais alguma coisa que você poderia ter feito em um determinado ponto e não fez? Faça agora e se supere!

5. Aumente seu conhecimento

Eu sempre tive fome para ser experiente em algo e aprender coisas novas. Mas recentemente me encontrei muito ocupada e não encontrava nenhum uso do meu conhecimento e é aí que eu estou errando. Tudo o que você aprende pode ser valioso no seu trabalho e na sua vida cotidiana.

Existem muitos cursos onlines gratuitos que você pode fazer. Isso pode te ajudar a mostrar em sua próxima entrevista de emprego ou reunião do trabalho. A fim de ser levado a sério, você precisa sempre aprender coisas novas e sempre aplicar na sua vida de alguma forma!

dicas de ano novo
Instagram: @umcartao

E aí? Vocês já estão prontos pra fazer de 2018 o seu ano? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

39 Comments
  • Lilian Moraes
    janeiro 3, 2018

    Gostei das dicas! Guardar dinheiro deveria ser nosso mantra para a vida hahaha. E dividir bem o tempo é muito importante também! Estou cheia de planos para esse ano e alguns já estão encaminhados!
    Ainda mais sucesso para você esse ano!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 8, 2018

      Obrigada, Lilian! Sucesso pra você também, principalmente com os seus planos! 😀

  • Com certeza se eu seguir essas dicas terei um ano excelente!
    Obrigado e bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Wanessa Oliveira
    janeiro 3, 2018

    tivemos a mesma ideia de post hahahah!
    Feliz 2018 e que nossas metas sejam cumpridas com muito foco e determinação.
    Adorei esse lembrete final <3

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 8, 2018

      Sintonia total, hahaha! Obrigada, Wan! Feliz 2018 e que todas as metas sejam cumpridas! 😉

  • Fernanda
    janeiro 3, 2018

    Ótimas dicas, Thami! Sinceramente, eu estou precisando poupar mais este ano! Isso está bem difícil!

    Beijinhos

  • Thayse Stein
    janeiro 3, 2018

    Tô muito empolgada pra aumentar meu conhecimento e esse ano quero ler mais em outras línguas, aprender novas línguas e estudar algo novo! Tomara que eu consiga. Esse post ficou lindo e cheio de boas dicas <3 Amei. Obrigada por compartilhar <3 Que nosso ano seja maravilhoso!

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 8, 2018

      Depois que a gente termina a faculdade, fica aquele vazio e dá vontade de estudar e aprender o que a gente gosta cada vez mais e mais né? Sim! Que seja maravilhoso!

  • Jaynara Lambert
    janeiro 3, 2018

    Não sei muito bem se estou pronta para 2018, tô com um certo medo!! Espero que as coisas que me aconteceram nesse 3 primeiros dias do ano traga sorte, porque estou precisando. Sei que nós podemos construir nossa sorte, mas uma ajudinha não seria de mau gosto!
    Pretendo continuar juntando meu dinheirinho para ter pelo menos uma graninha para comprar nem que seja uma roupa no final de ano. Achei bem interessante o que você disse sobre elevar nossas metas a outro nível e não somente construir novas!!

    Beijos

    Boas de Papo

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 8, 2018

      Você tem muitos dias pra ter sorte, então foca que vai acontecer! É muito bom quando a gente junta nosso dinheiro pra algo que vai nos fazer feliz, seja roupa, viagem, eletrônicos, joias,… o que for.

  • Juliana Ferreira
    janeiro 3, 2018

    Amei as dicas e com certeza quero fazer o meu melhor neste 2018!!!! Vou por algumas dessas dicas em prática.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

  • Gabriela Dahmer Coitinho
    janeiro 3, 2018

    O item 1 será o que mais vou praticar e me empenhar este ano, ainda mais depois de ter feitos os projetos mensais e percebido que consigo, então serei persistente. O item 2 será um desafio, já que não me sobra nada no mês por causa das contas da casa, mais curso e outras contas pessoais que tenho, mas tentarei muito guardar dinheiro novamente. O 3 já é algo que faço por ser muito organizada na vida, então nem preciso me preocupar com isso. O item 4 é o que pega pesado no psicológico, né? É óbvio que todos nós poderíamos ter feito mais por algo ou alguém, então isso eu preciso praticar bastante. Sobre o último item eu posso dizer que sempre fui muito curiosa, sempre quis aprender mais, só que tenho um pequeno defeito, dois na verdade, eu sou preguiçosa e desisto fácil se as coisas começam a ficar chatas ou um pouco difíceis, não sou muito paciente pra isso kkkk, mas prometo que vou tentar.

    FELIZ 2018 ♥

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 9, 2018

      Então vamos tentar juntas esse ano esse último item. Porque sou como você, sou preguiçosa e desisto fácil quando fica chato ou difícil. Vamos trabalhar nisso, Gaby! Feliz 2018! 😀

  • Tamara Mansur
    janeiro 3, 2018

    Olá Thami! Tudo bem?
    Feliz ano novoo!!
    Adorei as dicas!! Eu ainda estou construindo minhas metas, mas acho que o principal para mim esse ano vai ser aumentar o meu conhecimento mesmo! também adoro aprender coisas novas e estou sempre em busca disso, mas acho que andei em falta nos últimos anos.. e achei muito interessante essa primeira sobre refletir em como ser melhor dentro do que já alcançamos ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 9, 2018

      Feliz ano novo! Também andei em falta no último ano essa questão de aprender, se aprendi 1 coisa foi muito. Então esse ano é só foco que eu quero, haha! 😉

  • silvana
    janeiro 3, 2018

    Adorei as dicas, no meu caso, estou precisando muito saber organizar meu tempo!!!!

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2018/01/look-ano-novo-2018.html
    youtube.com/tpmbasica

  • Pathy Guarnieri
    janeiro 4, 2018

    Thami, que dicas ótimas! Sobre poupar dinheiro eu já faço. Agora preciso criar vergonha na cara e fazer o restante. xD
    Um excelente ano a você!

    Beijo!

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 9, 2018

      Hahaha! Obrigada, Pathy! Pra você também!

  • Marcela Miranda
    janeiro 4, 2018

    Essas duas últimas dicas me serviram bem! Poupar dinheiro foi algo que comecei em 2016 e aprendi de verdade em 2017, mas ir além é algo que não fiz. O ano de 2017 pra mim foi sem sal e sem açúcar sabe? Preciso para de ter medo e ir além.
    Um beijo!

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 9, 2018

      Aconteceu o mesmo comigo. Comecei em 2016 e aprendi de verdade em 2017, mas ainda não estou totalmente segura com isso, por isso quero aprender a poupar ainda mais esse ano. Sim! Se você perceber alguma barreira esse ano, trate de ultrapassa-la, tá?

  • Dani Ramos
    janeiro 4, 2018

    Amei a frase “construa o ano que você quer ter” (até anotei no meu planner)..Acho que é isso mesmo, se a gete quer mudança é a gente mesmo que tem que correr atrás..

    Dani Ramos
    https://donaengenhosa.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 13, 2018

      Isso! A primeira meta tem que ser essa aí, haha!

  • Gabriela Farias Soares
    janeiro 4, 2018

    Adorei as dicas, Thami! Isso de pegar os objetivos e levar pro próximo nível era algo que eu nunca tinha parado real pra pensar, mas realmente, não basta só atingir o objetivo, temos que continuar investindo nele. Poupar dinheiro é algo que eu felizmente consigo fazer (eu mesma, pão dura HAHA). Aumentar meu conhecimento é algo que eu quero muito fazer esse ano, até porque conhecimento nunca é demais, né? Enfim, que 2018 seja bom pra todos nós <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 13, 2018

      Sim! Que 2018 seja bom para todos nós <3

  • Lívia Madeira
    janeiro 5, 2018

    tds dicas maravilhosas pra gente aproveitar melhor o ano né! eu to precisando gerenciar melhor meu tempo, e quero fazer algum curso aprender alguma coisa nova esse ano

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 13, 2018

      Curso é muito bom!

  • Thaiane e Thalita
    janeiro 5, 2018

    Gostamos das dicas, Thami!! Esse ano precisamos muito poupar mais dinheiro para conseguirmos alcançar algumas metas!! E com certeza estamos precisando ir mais além em tudo!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 13, 2018

      Esse ano vai ser o ano da poupança, haha!

  • Stephanie Vasques
    janeiro 6, 2018

    Dicas maravilhosas! Todo ano eu costumava fazer mil metas na virada e não cumpria quase nada. Dessa vez, só apreciei o momento de 2018 chegando, e pensei nas minhas metas aos poucos. A minha maior dificuldade atualmente é gerir meu tempo pra fazer tudo que eu quero fazer, e quero muito melhorar isso nesse ano. Poupar dinheiro é o que tô tentando desde que comecei a estagiar, mas preciso muito sentar e fazer um plano financeiro mesmo, porque a gente vai vendo as coisas e fica querendo comprar pq precisa delas E ISSO É UM ABSURDO, NÃO DÁ KKKKKKKKKKKKK. Outra meta que tenho esse ano é ampliar meu conhecimento com cursos e tal, assim como você disse na dica 5. Ir além e levar as coisas pra um nível maior foram as melhores, concordo super! <333

    Ah! Feliz ano novo e que seu 2018 seja incrível! ♥

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 13, 2018

      Isso do tempo também vou precisar me organizar mais esse ano. Eu to segurando o dinheiro agora, mas só porque estou desempregada, porque quando volto a estagiar/trabalhar, gasto com coisas que “preciso” também, hahahaha! Obrigada, Steph! Feliz ano novo e que o seu 2018 seja incrível também! 😀

  • Grazy Carneiro
    janeiro 6, 2018

    Oie,
    Amei o post. Esse ano não fiz nenhuma listinha para 2018, deixei muita coisa inacabada em 2017, pretendo concluir essas primeiro.
    Se tem uma coisa que eu não sei fazer é dividir o meu tempo. Mas estou tentando. haha
    Beeeijoo e feliz ano novo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 13, 2018

      Quando a gente divide o nosso tempo certinho, tudo fica mais fácil. Feliz ano novo!

  • Samara Even
    janeiro 7, 2018

    Olá! Que post inspirador! Esse ano para me ajudar na organização e cumprimento de metas, resolvi escrever tudo que acho importante, comprei uma agenda (ainda não sei fazer bujo ou planner) e estou separando tudo. Acho que isso ajuda a ver de onde parei, quando acordo, assim caminhando até as metas. Que consigamos a maioria.B Beijos e feliz 2018!

    Pequeno Infinito

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 13, 2018

      É, a organização só já ajuda. Feliz 2018!

  • Sté Maciel
    janeiro 7, 2018

    Que texto, mulher!

    mariasabetudo

  • VANESSA BRUNT
    janeiro 7, 2018

    Ai, Thami, como é delicioso mergulhar nos seus desabafos, nos seus aprendizados, nos seus compartilhares. Cada tópico desse é tão fundamental, tão importante e tão repleto de luz. Sua capacidade de passar a noção dos ganhos das perdas é belíssima! Esse quesito de valorizar a caça pela curiosidade, lembrando que saber sobre um círculo pode ajudar no quadrado, é uma das coisas que mais precisamos nos policiar para lembrar no cotidiano, não é? Lindeza!

    http://www.semquases.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 13, 2018

      Concordo!!! Aprendizado nunca é demais.

  • Luana Souza
    janeiro 7, 2018

    Oi Thami, realmente é a gente que faz do ano melhor! E adorei suas dicas, são simples e essenciais demais. Estou com uma planilha preparada para guardar dinheiro esse ano e espero conseguir, assim como me planejei para realizar alguns cursos online, pra como você disse, ganhar conhecimento e claro, espero que isso me ajude no currículo futuramente 🙂
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 13, 2018

      Isso vai te ajudar no currículo sim, e ainda vai te dar aprendizado de sobra pra sua vida tanto pessoal quanto profissional. 😉