Eu vi: Liga da Justiça

Essa semana finalmente fui assistir a Liga da Justiça. Confesso que depois que li a resenha da Leslie, fiquei ainda mais interessada de ver o filme. Já vou avisando que minha crítica aqui se baseia na produção do filme, não muito na história. Porque não li os HQs, então acho que não tenho direito de criticar essa parte né? Mais que óbvio. Vamos a resenha/crítica!

Sinopse: Movido por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo sacrifício do Superman, Bruce Wayne conta com a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para enfrentar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rápido para encontrar e recrutar uma equipe de metahumanos para se opor à nova ameaça. Mas apesar da formação dessa liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash, e Cyborg – pode ser tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

Como eu não assisti Batman vs Superman, não sabia que o Superman tinha morrido. Então, se você vai assistir a Liga da Justiça, saiba que esse é o primeiro “spoiler” do filme e trailer né? Mas acho que nada compromete o filme. Dá pra entender. Pouco, mas dá.

liga da justiça

A produção foi bem feita, todos os efeitos visuais e roteiro ficaram bem bons. Como todo filme de super herói, rola aquelas cenas em câmera lenta na hora da ação ou nos momentos de tristeza, nesse filme achei que ficou na medida certa. Nada que irritasse tanto. Porque, vamos combinar, alguns filmes que colocam muitas cenas em câmera lenta irritam demais. Porém com Liga da Justiça não irritou.

Outra coisa que ficou na medida certa foi o humor. Normalmente quando tem um pouco de humor no roteiro, fica cansativo e bobo demais. Não aconteceu em Liga da Justiça, porque foi tudo na medida certa. O Flash foi engraçadinho sim, mas nas cenas de ação soube conduzir muito bem e separar o humor da ação perfeitamente. AH! Ponto pro Ezra Miller que parecer ter nascido pra esse papel, porque gostei muito da atuação.

Ezra Miller the flash

Falando em personagens, sem dar spoilers, muitas pessoas criticaram o fato da liga parecer não dar conta sozinha sem o sexto integrante. Na minha humilde opinião, acho que todos se ajudaram e combateram o vilão juntos, como uma equipe mesmo. Cada um com sua função.

cyborg liga da justiça

Cyborg, mesmo ainda tentando entender seus poderes, fez um bom trabalho. Flash aparenta ter uma mentalidade mais adolescente do que Cyborg, consegue entregar um bom humor ao filme até mesmo brincando com seus próprios poderes. E o que falar da Mulher-Maravilha? Desde o seu filme solo, Gal Gadot entrega cada vez mais sua intensidade na personagem forte e boa em liderança. Aquaman… Sem palavras. Me arrancou suspiros, confesso. Ele quase ficou apagado, mas sempre que tinha uma fala, marcava forte presença na cena. Batman começa com a liderança, já que foi ele que juntou a liga, mas depois não tem mais um “líder”, é apenas uma equipe mesmo. Bom, isso foi o que eu vi. Talvez quem leu os HQs tenha outra visão mesmo.

aquaman e flash

O vilão ficou bem no estilo desenho animado antigo. Exatamente com as mesmas frases no estilo “Vou dominar o mundo”, sabe? Isso me deu uma certa nostalgia. Na real o filme todo me deu uma nostalgia. Porque eram os super heróis dando o seu melhor e o vilão mal querendo dominar o mundo.

bruce e diana

Enfim, eu gostei bem do filme. Me deixou com aquele gostinho de quero mais. AH! Importante saber: tem DUAS cenas pós créditos. Passa primeiro os créditos com uma fonte diferente, aí vem uma cena, depois passa o letreiro em rolagem (padrão de todos os filmes) e logo depois mais uma cena extra que talvez possa dar explicação para o próximo filme que pode estrear na continuação.

Mas e aí? Já assistiram? Estão com vontade de assistir? Comentem aqui!

Juro que tentei ao máximo não dar spoilers e esse foi o meu melhor. 😛

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

25 Comments
  • Pathy Guarnieri
    dezembro 8, 2017

    Thami, eu também estou super a fim de assistir a esse filme. Fiquei ainda mais curiosa depois da sua resenha. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

  • Thayse Stein
    dezembro 8, 2017

    Eu quero mas não quero ver esse filme, sabe? Acho que vou esperar uns anos mesmo porque não é dos meus tipos favoritos de filme (eu gosto, mas não aaaamooo). Mas de qualquer maneira achei tua resenha bem legal e diferente, no geral o filme parece bom <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 12, 2017

      Sei como é, me sinto assim com alguns filmes.

  • Lilian Stéfani Huzyk
    dezembro 8, 2017

    Uma coisa não podemos negar: esse elenco está incrível! A produção do filme também está incrível, apesar de eu não ter conferido já ouvi críticas muito boas sobre ele. Seu post está ótimo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 12, 2017

      Verdade. O elenco ficou muito bom!

  • Lívia Madeira
    dezembro 8, 2017

    eu vi algumas resenhas variadas sobre esse filme,maseu ainda quero assistir pq deve ser mt legal mesmo os herois tds juntos!!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Thaiane e Thalita
    dezembro 8, 2017

    Ainda não tínhamos lido nada do filme, mas não ficamos muito com vontade de assistir não é um gênero que gostamos!! Mas para quem gosta essa produção deve ser ótima!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br

  • Gabriela Dahmer Coitinho
    dezembro 8, 2017

    Eu não consegui ir assistir, até porque queria muito ver Mulher Maravilha antes. Mas desde que a Leslie fez a resenha eu também fiquei mais curiosa e ansiosa para ver.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 13, 2017

      Te entendo. Tente assistir Mulher Maravilha antes mesmo e depois corre pra assistir esse que você vai gostar, haha! 😉

  • Natz Sodré
    dezembro 9, 2017

    Eu já estou atrasada mas PRECISO assistir hahahaha marido tá cobrando, ele é viciado em filmes de super-heróis… Gostei da sua resenha Thami! ADORO quando o filme tem um pouco de humor, na medida certa, e quando os personagens são intensos mas com um “que” de nostálgicos… Porque eu lia um quadrinho ou outro, é isso que acabamos esperando quando vamos assistir os filmes… Beijokas 😉

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 13, 2017

      Que legal que você lia os quadrinhos, Natz! Eu queria muito ler, porque parece ser outro universo bem legal também. Bom que você tem seu marido pra se animar de ir junto nesses filmes, haha!

  • Thayline
    dezembro 9, 2017

    Qie filme incrível! Assisti semana passada e confesso ter gostado muito. Eu também fico irritada com imagens em câmera lenta, e ainda bem que não houveram tantas haha! Eu amei o toque de humor, Ezra interpretou super bem (ainda que quissese o ator da série haha). Também tive uma certa nostalgia com esse filme. Amei sua resenha! Beijão ?

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 13, 2017

      Ainda não comecei a assistir a série The Flash, mas acho que peguei um amor com o Ezra no papel mesmo, hahaha! Obrigada, Thay! 😀

  • Marilia Pessoa
    dezembro 9, 2017

    Eu assisti na estreia com meu namorado. Eu pedi pra ele fazer um resumão pouco antes do filme, porque eu também não tinha assistido Batman vs Superman. Ele explicou tudo enquanto eu me arrumava pra ir pro cinema com ele kkk Falou da morte do Superman, o lance de Martha, e etc. Ele adora filmes de herói, assiste tudo e sabe tudo kkk Fui assistir sem muitas pretenções, só queria ver a Mulher Maravilha mesmo (porque assisti o filme solo dela e adorei, além de ter adorado ver Gal Gadot no papel), mas acabei gostando. Curti os efeitos, os personagens (e também amei Ezra no papel do Flash!), gostei do filme todo em geral.
    bjs
    blogtrashrock.com

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 13, 2017

      O bom de ter alguém que você conhece que sabe e pode te explicar tranquilamente é outra coisa né? Hahaha! Queria! Normalmente eu vejo é as resenhas mesmo e vou assistir. A principio, antes de ler a resenha da Leslie, também iria pela Mulher Maravilha, mas gostei dos outros também, haha!

  • Ray Menezes
    dezembro 10, 2017

    Ainda não assisti, Thami, mas vou assistir essa semana e quero tirar minhas conclusões. Normalmente não gosto de filmes da DC porque sempre acho que ficam abaixo do que espero e olhe que nem espero tanto. Batman vs Superman mesmo foi um sacrifício pra chegar até o final, ruim pra caralho. Mas apesar dos pesares vi umas críticas positivas e outras nem-tão-negativas que me deixaram mais curiosa pra assistir. Não sou aloka dos quadrinhos mas já li umas paradas e sempre fico esperando algo bom que nunca vem. Mas depois de Mulher Maravilha – que filme! – minhas expectativas aumentaram um bocado. E já sei que também vou suspirar um pouco com o Jason Momoa de Aquaman, quando ele foi escalado eu já fiquei levemente eufórica KKKKKKKKKK

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 13, 2017

      É, o filme da Mulher Maravilha ficou excelente! Até eu que não conheço nada mais afundo, gostei. O que é o Aquaman né? Aguardando um filme solo dele. 😛

  • Ingrid Lourenco Motta
    dezembro 10, 2017

    Hey, Thamiii, tudo bom? Eu to querendo muuuito ver esse filme, mas fico com receio de ser engraçado demais, sabe?
    Mas pelo o que você disse, eles souberam muito bem separar a comédia da ação, então vou dar uma chance pro filme sim hehe
    MUITO OBRIGADA por ter avisado que tem duas cenas pós créditos porque eu nunca sei quando tem e quando não tem :B

    http://www.anuviar.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 13, 2017

      Eu achei que o filme soube balancear a comédia da ação e foi muito bem nisso. Eu também nunca sei quando tem as cenas pós créditos, por isso sempre que leio uma resenha, espero ver isso nela (caso tenha né), haha!

  • Bruna Maria
    dezembro 10, 2017

    Adorei a resenha. Quero muito ver o filme.
    os relatos de uma jornalista

  • Bruna Virgínia da Silva
    dezembro 10, 2017

    Adorei a sua resenha sobre o filme! Parece ser legal!
    http://www.brunavirginia.com

  • Jaynara Archanjo
    dezembro 11, 2017

    Nunca consegui assistir filme de super herói. Já tentei mas parei antes da metade do filme. Um dia eu tento de novo, quem sabe não seja legal!!!
    Beijos

    http://www.boas-depapo.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 13, 2017

      Sei como é, haha! Me sinto assim com alguns filmes.

  • Emerson Garcia Affonso Vieira
    dezembro 11, 2017

    Adorei seu ponto de vista do filme. Bem diferente do meu. Boa semana.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 13, 2017

      Já postou o seu? Se sim, quero ver. 😀