Eu vi: Extraordinário

extraordinário o filme

Confesso que estava ansiosa pra assistir ao filme Extraordinário de tanto que li as resenhas do livro. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, então essa resenha vai ser baseada apenas no filme mesmo. E quem quiser me presentear nesse natal com o livro, ficarei super grata. 😛

Se você não tem paciência pra ler post de resenha/crítica de filmes, fiz um vídeo explicando melhor meu ponto de vista sobre Extraordinário. É só dar play aqui e comentar:

Agora, se você prefere ler a resenha, é só continuar lendo. 😀

Sinopse: August Pullman é um garotinho que nasceu com uma desordem craniofacial congênita. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

Com uma beleza que vai além da produção do filme e roteiro, traz uma mensagem simples e leve. Não é um filme cabeça, daqueles que a gente precisa ficar ligando os pontos pra entender, sabe? É leve e de fácil entendimento.

O medo da família em deixar o August no mundo, me passou o medo junto. Medo de tratarem ele mal, medo das outras pessoas fazerem ele pensar que ele não é bom para estar ali. Mas os pais são incríveis, ainda mais nesse ponto. Entendem o lado do garoto e são sinceros com ele em relação a tudo, sem o privar da vida. Agem como verdadeiros pais de uma criança.

pais do Auggie

O filme não é focado no bullying e sim nas conquistas que cada pessoa deve ter. Achei genial a forma como deram uma explicação para cada personagem importante da “peça”, sem ser tudo sobre o Auggie. Não sei se no livro é assim também, mas mostrou o lado de cada personagem. Mostra que cada um tem seus medos, cada um tem suas batalhas, cada um tem suas conquistas. E quando falo em conquistas não estou falando em bens materiais e sim em gestos e atitudes.

extraordinário elenco

O elenco foi muito bem escolhido! O ator que faz o August (Jacob Tremblay) foi o mesmo que fez O Quarto de Jack, eu não vi o filme e não posso opinar, mas o que posso dizer é que a atuação dele foi excelente em Extraordinário. Mesmo com toda aquela maquiagem, você consegue ver todas as emoções que ele consegue transmitir.

Julia Roberts

Você consegue se identificar com cada personagem, cada sentimento demonstrado. Normalmente a gente se identifica com um personagem, mas nesse cada um tem uma personalidade marcante e que faz a gente se identificar também. Julia Roberts estava maravilhosa no papel também. Achei que o papel do Owen Wilson como pai foi o mesmo que ele fez em Marley & Eu, mas eu gostei muito também. Não conhecia Izabela Vidovic, até assistir esse filme, ela está maravilhosa fazendo o papel da Via (irmã do August) que mexeu várias vezes com o meu emocional.

Izabela Vidovic

O diretor, foi o mesmo de As Vantagens de Ser Invisível, e mais uma vez lembra ao telespectador a necessidade de não apenas ver, mas sim, enxergar as pessoas. Não sei se no livro mostra o mesmo que o filme.

extraordinário elenco

Pra fechar o post, só gostaria de dizer que o filme é necessário. Todos deveriam assistir. AH! Sônia Braga tá no filme! Sim aquela atriz brasileira que fez a novela Gabriela. Adoro ver atores/cantores que conseguem mostrar seus trabalhos pelo mundo.

E aí? Já assistiu a esse filme? Já leu o livro que foi baseado no filme? O que achou? Comentem aqui!

OBS.: Está em cartaz nos cinemas.

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

26 thoughts on “Eu vi: Extraordinário

  1. Edilene Araujo

    Eu já tinha visto o trailer do filme, e já estava com muita vontade de assistir, agora depois de ler sua resenha não tenho mais dúvidas, com certeza vou assistir, a história parece ser bem emocionante!
    Pequena Tagarela

    Responder

  2. Renato Almeida

    Olá, Thami. Tudo bem?
    Li sua resenha bem por alto, pois tive medo de ler algo que tirasse a surpresa de assistir o filme. Já li e reli recentemente o livro e é incrível, recomendo que ou obrigue alguém te dar de presente ou faça isso por si mesma, pois é uma leitura maravilhosa, do tipo que nos muda de fora para dentro e vice-versa. Enfim, pelo que li do seu ponto de vista, foram feitas poucas alterações no filme, em comparação ao livro. Estou ansioso para ver.

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Poxa, Renato! Não tem spoiler, poderia ter lido o post normalmente mesmo, ou ter visto o vídeo. 😉 Pois é, preciso desse livro urgentemente!

      Responder

  3. Elcimar Reis

    Oie Thamiii. Estou de volta, depois de uns dias se sumiço. uhehehe, mas enfim. Estou com muuuuita vontade de assistir Extraordinário também! Eu não li o livro, mas quero muito ver o filme. Ainda mais agora, depois de ler sua postagem. Achei interessante o fato de não ser sobre bullying, porque eu pensei que era. Linda essa proposta. Ansioso!

    http://www.acessopermitido.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Também pensei que era, por causa do trailer. Mas é muito mais que isso. 😀

      Responder

  4. Gabriela Dahmer Coitinho

    Hoje mesmo me convidaram para ir ver o filme, mas recusei pois sou muito chorona e certamente foi me emocionar demais. Não quero sair com cara de sapo do cinema, né? kkkkkkk Vou esperar estrear na tv.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Mas você não vai só chorar, vai dar risadas também. Pode ir sem medo, haha!

      Responder

  5. Lara Reis Rodrigues

    Aaaaaah, eu estou louca pra assistir! Eu li o livro e chorei muito hahaha, nossa foi um dos melhores livros que já li, é lindo demais! O filme parece ser beeeeeem fiel ao livro, quero muito ver!
    Amei o post e o vídeo haahahaha!
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    http://www.pequenomuffin.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pra você que leu o livro, pode tirar suas considerações e comparar tranquilamente. Já eu to curiosa pra saber mesmo, haha!

      Responder

  6. Natalia

    Aiii, já vi que vou chorar litros!
    Quero ler o livro antes de ver o filme.

    Responder

  7. Karoline

    AAAAAAAA, eu estou com muita vontade de ver o filme *-* e ja vou preparar os lenços, pq sei que vou chorar.
    Uma amiga minha viu ontem e disse q é muito fiel ao livro!!
    Beijoss

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É fiel mesmo? To chocada! 😮 Quero muito ler!

      Responder

  8. VANESSA BRUNT

    Thami, em primeiro lugar preciso berrar aqui o quanto adoro ver seus vídeos. Seu carisma é lindão e você sempre apresenta entrelinhas tão reflexivas… Obrigada por essas lindezas! Ainda não vi o filme e estou surtando para ir conferir, principalmente por não ter lido a obra ainda. Ouvi alguns comentários sobre mensagens mal exploradas, sobre o filme ser raso, mas você trouxe uma perspectiva oposta e acho que muito vai de como aprofundamos, sozinhos e em diálogos fora das telas, o que vimos ali, não é? Obrigada por trazer visões tão lindas e importantes.

    http://www.semquases.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, depende da reflexão de cada um e dos olhos de cada um também. O que pode ter sido uma mensagem clara e boa pra mim, pode não ter sido pra outras pessoas, então vale a pena você mesma conferir sempre! 😀 Obrigada, Vanessa!

      Responder

  9. Monise Camargo

    Thami, que filme mais linnndo!
    Amei ver seus comentários no vídeo e fiquei com muito mais vontade de ver esse filme!!!
    Parece muito emocionante!
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    Responder

  10. Simone

    Não assisti, fiquei adiando porque pensei “vou chorar tanto, deixa pra depois”. Gostei de saber sua opinião, porque além de ser sensível percebi que é inspirador e eu amo isso em qualquer arte. Não vou mais adiar e vou assistir *.* Beijos ♥

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pode assistir sem medo, porque você vai dar risadas também. 😉

      Responder

  11. Lulu

    Ainda não li a obra nem vi o filme, mas só ouvi boas referências do Extraordinário.
    Agradeço por participar da festa de aniversário do blog.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    Responder

  12. Renata Giannini

    Que legal seu vídeo, eu também não tive a oportunidade de ler o livro.
    Falar esses nomes em inglês é complicado, né? Super te entendo! HAHAHA.
    Tô doida pra ver esse filme, ainda não tive tempo ;/
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Mal sei falar os sobrenomes das pessoas em português, quem dirá os inglês né? Hahaha!

      Responder

  13. Bruna Maria

    Quero muito assistir a esse filme. ♥
    os relatos de uma jornalista

    Responder

  14. Ray Menezes

    Thami, eu também não li o vídeo e nem tinha visto o trailer ainda, vi agora por causa do seu post. Mas te confesso que não sei se tem condições emocionais de assistir esse filme no cinema, deve ser super emocionante e lindo e uma vez que eu fico envolvida com filmes assim eu entro numa bolha e não consigo parar a reflexão/choro/tremiliques e muito provavelmente iria passar vergonha no cinema. Porém contudo todavia depois de ler tua resenha e assistir teu vídeo (e o trailer) fiquei com muitíssima vontade de assistir, cara, sério mesmo. E olha, adoro teus vídeos, tu é muito carismática e legal xD

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Muito obrigada, Ray! <3 E pode assistir ao filme sem medo, porque ele vai te fazer dar risada também.

      Responder

  15. Lilian Stéfani Huzyk

    Esse filme está sendo tão comentado e estou mega ansiosa para assistir, deve ser emocionante e espero me surpreender assim como todos estão! Adorei seu post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *