O sutiã certo

regina george sutiã

Quando comecei a ganhar seios, na minha adolescência, não tinha muitos problemas com sutiãs. Até porque quem comprava eram minha mãe e minha vó. Eu nem sabia meu tamanho de sutiã até alcançar meus 20 anos e começar a sentir incômodo e também conseguir meu primeiro estágio. Meu objetivo de compras era achar o sutiã certo. Os incômodos que eu tinha era de ou o sutiã ser pequeno ou o sutiã ser grande demais, eu nunca encontrava um tamanho certo.

Depois dos meus 15 anos, quando descobri os famosos sutiãs de bojo (ou enchimento). Fala sério! Quem nunca na adolescência usou esse tipo de sutiã e se achou incrível por ele deixar os peitos direitinhos né? O único defeito é que a gente cresce e nossos peitos crescem junto. O sutiã com bojo é pra ajudar quem não tem seios fartos a dar uma forma melhor.

sutiã da madonna

Recentemente eu comecei a pensar em fazer cirurgia pra reduzir a mama e até comentei a com a minha mãe. Achava que tinha engordado, porque toda vez que eu me arrumava, olhava pra minha roupa e só via meus peitos, não via meus pés. Para muitas garotas isso seria maravilhoso, mas a gente sabe que, na maioria das vezes, é tudo ao contrário. A mulher que tem muito peito, quer ter pouco. A mulher que tem pouco peito, quer ter muito e coloca o famoso silicone (ou faz os truques com o sutiã e a roupa).

Estava lá eu conversando com a minha amiga Clara sobre maiôs, até que caiu nesse assunto do sutiã. Porque nós, que temos seios avantajados, sentimos um certo desconforto. Desde se sentir vulgar até a briga com a gravidade. Foi aí que ela me apresentou o sutiã firmador da Dilady Lingerie.

Ele é rendado e tem aquele arco pra “levantar”, porém não tem aquele bojo que era o que deixava tudo maior. Olha a diferença:

sutiã certo

O sutiã diminuiu todo aquele volume desnecessário que eu tinha ali e eu adorei isso! Teve uma boa diferença entre os dois. Além do sutiã ser lindo com as rendas, é de lycra, confortável e sustenta. A única parte ruim é que só tinha a cor bege. Pretendo comprar na cor preta pra combinar com tooodas as roupas. Custou uma facadinha aí de R$59,99 mas já que é bom, valeu a pena.

via GIPHY

Não vou deixar meus famosos sutiãs de bojo guardados, mas depois dessa descoberta vou procurar mais sutiãs como esse que parece ser o certo pra mim. Esses tipos de sutiã sem bojo, costumam passar despercebidos pela gente né? A gente olha e logo pensa que é “sutiã de vó”, mas não, não é. Tudo depende do sutiã e de como ele fica no seu corpo. O sutiã que fica bom em mim, pode não ficar bom em você. É bom conversar com pessoas que se sentem da mesma forma ou procurar mais na sessão de sutiãs, mesmo que tenha que testar um por um.

Minha dica é: mesmo que o sutiã não pareça convidativo e bonito para o seu corpo no cabide da loja, pega pra experimentar no provador e ver como fica em você. Certas roupas a gente só sabe como fica depois que experimenta. 😉

Esse post não é publi, ou seja, não foi pago. Só estou compartilhando minha experiência.

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

31 thoughts on “O sutiã certo

  1. Pathy Guarnieri

    Thami, já desejei esse modelo de sutiã. Sempre tenho dificuldade em achar um modelo bom e apesar do preço, esse parece ótimo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    Responder

  2. Luana

    Quem nunca usou bojo não é mesmo ahahha eu confesso que os que tenho tem um leve bojo, porque eu não tenho muito peito sabe, mas fico feliz com isso, já dói os que eu tenho hahaha. Mas o sutiã faz toda a diferença mesmo, quando ele encaixa certinho, dá aquela levantadinha e fica confortável, é perfeito! Eu uso os sutiãs da Aimê, é uma facadinha também, mas são muito bons!
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Vou ver se tem esses da Aimê aqui pra experimentar e ver se fica confortável. 😉

      Responder

  3. Anny

    No meu caso ja é: Quanto mais bojo melhor, porque eu cresci, mas os meus seios resolveram não seguir o cronograma e estacionaram lá atras. Eu bem queria um silicone, mas e cade a verba?
    Eu sempre pego aqueles cheio de espuma pra fazer bem propagando enganosa sabe hahaha, mas eu ja to casada e meu marido já conhece a mercadoria, não corro o risco de ser denunciada.

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Hahahahahahahahaha! ADOREI!

      Responder

  4. Clayci

    Eu tenho os seios médios, mas sempre invejei a minha irmã porque os dela são grandes. Esse sentimento só mudou quando descobri meu problema com a Hipófise rs. Então gosto dos meus assim mesmo. Só tive que tirar o bojo porque apesar de valorizar, me machucava.

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Eu prefiro médios que dá pra usar com qualquer tipo de roupa sem se preocupar em aparecer demais, sabe? Hahaha!

      Responder

  5. Monyque Evelyn

    Amei as dicas, é realmente importante encontrar o correto 🙂

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    Responder

  6. Váh

    Eu nunca me importei muito com isso de usar o sutiã certo, mas toda vez que vejo um post assim fico pensando “será que uso o sutiã certo pra mim?” hahaha!
    Deu bastante diferença em você esse da Dilady Lingerie, pode apostar!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Eu era assim, nem ligava. Até o momento que vi que tinha alguma coisa errada, porque comprava as blusas M e não cabiam em mim sendo que eu visto M sem o bojo, hahaha! Aí vi onde estava o erro 😛

      Responder

  7. Ray Menezes

    Eu tenho os seios pequeninhos, Thami, e nunca os quis maiores, então não tenho tanto problema com tamanhos mas acho que são um pouco separados, é o que ainda me incomoda um pouco (mas tô tentando abstrair disso, é um exercício diário). Te confesso que ainda não encontrei um modelo de sutiã que eu gostasse e me achasse confortável, sabe? Na maioria dos dias uso top de academia mesmo, porque é minha roupa de trabalho e tal, quando não, uso sutiã com bojo. Mas acho um negócio tão desconfortável o tal do sutiã! Será que é porque não encontrei meu modelo ideal ainda? Vou seguir na busca 🙂

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Talvez é só questão de procurar mesmo. Talvez o sem bojo com o arco embaixo, pode juntar e ficar confortável ao mesmo tempo. 😉

      Responder

  8. Renata Giannini

    Nossa legal saber da existência desse sutiã.
    Confesso que sempre fui encanada com isso, achava meus seios pequenos ahaha.
    Mas hoje em dia eu gosto como são, sempre uso bojo por uma questão de ficar com medo de aparecer o biquinho do peito da roupa, mas é só por isso mesmo. Gostei do post!
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Eu também tinha esse medo de usar e aparecer o bico do peito, mas o de renda disfarça e não aparece. Bom, pelo menos esse que comprei não aparece, haha!

      Responder

  9. Stephanie Ferreira

    Ah se eu não experimento o sutiã na hora, o risco de dar ruim é bem grande porque tenho o problema ao contrário, pouquíssimos peitos, então pode ficar sobrando e ficar feio ):

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Esse problema acontece com todas mesmo, haha! Se eu não experimentar na hora, corre o risco de ficar pequeno ou grande demais também, haha!

      Responder

  10. Lívia Madeira

    confesso que sutiã é uma peça que me incomoda TANTO que tenho usado cada vez menos, como tenho seios bem pequenos e acho que nao preciso ainda quero abolir da minha vida

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Meu sonho! Hahaha!

      Responder

  11. Jaynara Lambert

    Sou totalmente ao contrário de você, sou bastante despeitada kkk. Mas vezes é ruim não ter tanto peito, mas sei que ter demais é um pouco incomodo como você disse. Bastante interessante esse firmador. Não sou muito de comprar sutiãs novos, mas preciso urgente trocar os meus. É estranho, porque ao mesmo tempo que estão grandes, estão apertados. Nunca sei qual tamanho comprar. Acho que sutião é uma coisa bem difícil de comprar, ou fica grande ou fica pequeno ou fica incomodando. Gostei da dica, apesar de ser bem carinho, talvez seja um bom investimento para quem precisa!!

    Beijos!

    Boas de Papo

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      As vezes isso acontece porque o sutiã já tá gasto mesmo. Porque mesmo sendo de bojo, ele tem a parte de trás, o fecho, que é naquele tecido que estica. Então de tanto usar, acho que acaba alargando e ele vai parecendo que tá maior que o normal, daí parece que não cabe né? É bem chato isso.

      Responder

  12. Emerson Garcia Affonso Vieira

    Bem legal você compartilhar sua experiência. Esse assunto não é tão tratado por aí né? Achei bem inovador você trazer.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Responder

  13. julia

    Gostei muito do post,

    o sutiã ideal faz toda a diferença no conforto e no resultado final do look, muito importante mesmo!
    Beijos

    http://www.julialisblog.com/

    Responder

  14. Thaiane e Thalita

    Usamos sempre sutiãs de bojos, não por que gostamos mas sim por falta de opção ainda não encontramos nenhum sem que tivesse uma boa sustentação. Realmente esse aumento de volume que o de bojo dá dependendo da roupa incomoda um pouco. Gostamos de conhecer esse modelo.

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      A não ser que a gente encontre um bojo que seja mais o forro. Ainda não achei, mas se encontrar, aviso aqui também. 😉

      Responder

  15. Thayse Stein

    Esse preço tá super bom se o sutiã é bom e confortável, guria! Sério, eu não consigo mais usar sutiã com bojo, tenho verdadeira aversão, não sei como usei por tanto tempo. APERTA demais e incomoda muito. Eu amo sutiã que é só o tecidinho ou aqueles que tem um bojo bem fininho e não tem aro nem nada da Trifil (tenho dois desses que uso demais – vende na Renner e nas Lojas Americanas tbm), é MUIIITO confortável, dá até pra dormir com ele. Amei saber da tua experiência! 😀

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Agora também não sei como usei por tanto tempo esse de bojo. Vou procurar esse que você tá falando que é da Trifil 😉

      Responder

  16. Gabriela Dahmer Coitinho

    Eu adoro demais usar sutiã sem bojo ou top, rs. Mas como tenho seios pequenos, acabo dando mais preferência aqueles com enchimento ou bojo. A marca Dilady tem muitos modelos de sutiã para quem tem seios fartos, na Americanas tem bastante. O ruim realmente é o preço, porém, se for analisar, somente por ajudar nesse quesito que tu procurava, eles também ajudam na coluna, já que tem esse firmador e geralmente possuem os lados mais largos para das mais segurança.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim sim, é um bom sutiã por menos de R$100 tá ótimo, haha!

      Responder

  17. Simone

    Eu tenho pouco seio e ficava morrendo de vontade de ter seios fartos rs. Mas hoje em dia eu gosto dos meus como são e admito que já errei muito comprando sutiã, hj em dia eu prefiro experimentar tudo. Beijos

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Eu nunca quis ter seios fartos, esses médios que tenho já me incomodam com algumas roupas, haha! Aí é só comprar o sutiã certo que dá um jeito né?

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *