5 dicas para aproveitar a Black Friday

A Black Friday tá chegando! Eu não ouso perguntar se você já ouviu falar da Black Friday, mesmo aqui no Brasil, eu sei que a maioria das pessoas sabem o que é, mas no caso de você não saber, é apenas o maior dia de compras do ano! E hoje vim dar 5 dicas para aproveitar a Black Friday sem cair em mentiras. 😉

1. Pesquise e anote antes da Black Friday

Aproveite esses dias antes da Black Friday acontecer, para pesquisar os itens que você vai comprar. Pesquise os preços e anote todos para comparar no dia da liquidação. Algumas lojas cometem o erro de aumentar o valor do produto alguns dias antes da Black Friday para, no dia, dar o “desconto” que na verdade acaba sendo o preço real do produto. Não caia nessa. Vai acompanhando o preço em cada loja física ou no site.

2. Procure por cupons

Essa é uma das melhores maneiras de economizar em negociações de Black Friday. Grandes varejistas costumam emitir cupons de desconto de 5 a 20% sobre todo o site e inclusive as ofertas de Black Friday e a forma mais fácil é acompanhar os sites de cupons de desconto de cada loja. Nesses dias que se antecedem, dá uma olhada em todos os sites de cupons para pegar os melhores cupons.

3. Proteja seus cartões de crédito/débito

Se você for fazer sua compra online, evite entrar em sites que não sejam seguros. Nesse momento os riscos para ter o cartão clonado são bem mais altos que o normal. Se você for fazer uma compra em alguma loja física, leve apenas um cartão para usar. Não tem necessidade de ficar andando por aí com vários cartões de crédito/débito, um só já basta e ainda ajuda a te controlar.

4. Acompanhe os recibos

Hoje em dia todos os bancos tem seus aplicativos para celulares e é mais fácil ver ou lembrar o que você passou no cartão, porque avisa no aplicativo. Acompanhe seus recibos para ver se bateu o valor certo no cartão ou se foi de fato descontado, porque rolam imprevistos. No caso das lojas físicas, você vai precisar dos recibos no caso de precisar trocar alguma coisa. Também é bom conhecer os seus direitos em relação a reembolsos.

5. Faça compras em lugares de confiança

Seja para lojas online ou para lojas físicas. Só faça a compra em lojas de confiança que você já tenha conhecimento da qualidade do produto. Olhe sempre a validade se for algum produto de beleza ou alimentício. Vale a pena procurar por resenhas dos produtos internet e aproveitar até para ler os comentários dessas resenhas.

blacky friday compras online

Esse “dia das compras” chegou ao Brasil em 2011. Não só se tornou global, mas também se tornou viral. Geralmente, tem descontos bons em produtos eletrônicos e outros itens, que normalmente são programados para essa data. As lojas de varejo online também se juntaram nas explosões de vendas da Black Friday. Esse ano vai ser no dia 24 de novembro.

Eu já começo a economizar para a Black Friday a partir do mês de agosto, porque vale a pena. Por exemplo, ano passado comprei o The Sims 4 por um preço absurdo de barato. Esse ano vou ver se consigo comprar algumas expansões.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Eu faço uma lista de itens separando em itens necessários e itens desejados, isso ajuda muito! Também costumo me acabar nas promoções da Americanas (loja física e online). Na loja online gosto de comprar meus livros, também fico de olho nos descontos da Submarino que são sempre muito bons. Já na loja física gosto de comprar meus doces Fini e as batatas Pringles, então já to me programando aqui para pegar um cupom de desconto do Uber e ir até lá pra aproveitar. Uma pena que aqui onde eu moro o Cabify não está disponível, mas no shopping onde tem a Americanas que eu vou, tem carro disponível. Então, meus planos é ir de Uber (com o desconto) e voltar com o cupom de desconto do Cabify.

E aí? Quais são os seus planos de compras para essa Black Friday? Já fizeram uma wishlist? As dicas daqui ajudaram a dar uma luz? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

18 Comments
  • Stephanie Ferreira
    novembro 20, 2017

    Já to ansiosa pra Black Friday desse ano, montei minha lista antes e to acompanhando os preços para não cair naquela cilada ~tudo pela metade do dobro xD
    ótimas dicas!
    Beijo!

    • Thami Sgalbiero
      novembro 29, 2017

      Sempre bom ficar de olho no preço real do produto pra não cair em “promoção” falsa né? 😛

  • Jeice Cruz
    novembro 20, 2017

    Já garanti o que eu queria na Black friday usando as dicas 1 e 5. E essas dicas são muito boas pra se tomar cuidado e comprar direitinho.

    • Thami Sgalbiero
      novembro 29, 2017

      Isso aí!

  • Natalia
    novembro 20, 2017

    É tanto desconto, propaganda e email vindo de todos os lados que eu não sei por onde começar. Acho que vou fazer uma lista do que realmente preciso para não extrapolar!

    • Thami Sgalbiero
      novembro 30, 2017

      É, o certo é fazer a lista primeiro e depois procurar pelo e-mail se veio algum desconto legal de alguma coisa que você realmente queira ou precise.

  • Marina
    novembro 20, 2017

    Menina, tu é cheia dos descontos, hein? HAHAHAHAAHAHA Mas também, quem não gosta? Já abri aqui o link pra saber dos cupons de desconto. Tô de olho também nas camisas, adoro comprar camisa na Chico Rei e por lá sempre rola umas promoções legais na black friday que, convenhamos, as camisas de lá são meio salgadas no preço. Também aproveito pra ver promoções de livros (amo!), só que geralmente vejo na saraiva ou submarino, nunca tinha visto na Americanas. Achei interessante e vou verificar esse ano. Valeu as dicas, são bem válidas e ajuda pra caramba!
    beijos

    http://www.marinaalessandra.com

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 1, 2017

      Adoooro descontos! Hahaha! A Chico Rei tem preços meio salgados normalmente mesmo, na Black Friday acho que vale mais a pena. 😉

  • Emerson Garcia Affonso Vieira
    novembro 20, 2017

    Parabéns pelas dicas. Bem simples mas eficazes. Que possa aproveitar bastante as compras.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

  • Elcimar Reis
    novembro 20, 2017

    Aain. Eu sempre fico bem ansioso por promoções. Mas aqui na minha cidade, a Black Friday eh sempre uma farsa. Eles aumentam os preços pra diminuirem e dizer que são promoções. Uma morte terriveelll. Queria ter vários dinheiros pra comprar via internet. Uahauahauss. Adorei as dicas!

    http://www.acessopermitido.com

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 1, 2017

      Então, por isso é bom ficar de olho nisso, pra saber o que é promoção de verdade e o que não é.

  • Váh
    novembro 20, 2017

    Black Friday é demais, todo mundo espera né?
    Queria muito comprar umas coisinhas desnecessárias nessa black, mas money que é good nois num have 🙁

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  • Jaynara Archanjo
    novembro 21, 2017

    Essa 1° dica é super importante. Sempre tem alguns que fazem isso de aumentar e depois “diminuir”.
    Tô pensando muito ainda se vou comprar alguma coisa. Mas o problema é que tem tanta coisa que estou querendo e praticamente nada de dinheiro.
    Dicas váliosas!!

    Beijos

    http://boas-depapo.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 1, 2017

      Te entendo, hahaha! Por isso agora me preparo e junto.

  • Gabriela Dahmer Coitinho
    novembro 22, 2017

    Eu nunca comprei em Black Friday, e como a primeira parcela do décimo atrasou lá na loja, eu não vou poder comprar nada que gostaria. Fazer o quê, as contas e necessidades primeiro, né? Mas amei a dica. Essa primeira então, ótima. Acontece demais.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 1, 2017

      Entendo. Minha necessidade do momento é minha faculdade, então só se sobrar dinheiro da mensalidade é que dá pra fazer algo, haha!

  • Fernanda
    novembro 24, 2017

    Oi, Thami!

    É importante monitorar a loja algumas semanas antes da Black Friday. Algumas lojas sobem os preços dos produtos uma ou duas semanas antes e, na Black Friday, voltam ao preço original como se fossem grandes descontos. Isso aconteceu comigo uma vez quando fui comprar a minha geladeira, mas acabei comprando a bendita porque fiquei com medo de esgotar ou voltar ao preço intermediário. Conclusão: a geladeira esgotou no site e entrou no ar um modelo mais avançado. Fiz bem em ter comprado a minha geladeira nessa época!

    Beijinhos

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 2, 2017

      Por isso é bom estar por dentro dos preços antes da Black Friday. Você fez certo! Eu fiz isso uma vez pra comprar um HD externo.