Cantores que fazem falta

michael jackson

Decidi aproveitar o dia de hoje para falar sobre os cantores que fazem falta (para mim). Cantores que eu curto mas que sei que nunca vou poder assistir a um show ao vivo, infelizmente. Uns morreram antes deu nascer, outros eu já era grandinha mas não tinha dinheiro para ir a um show deles.

Michael Jackson

Rei do pop, grande cantor e perfeito dançarino também. Revolucionou o pop. Impossível esquecer e impossível de roubarem seu trono né? Inspirou e ainda inspira muitos cantores. Infelizmente nunca tive a oportunidade de assistir a um show, eu era beeem novinha. Meu pai que é fã dele e me apresentou suas músicas quando eu ainda era ainda criança, a gente ficava assistindo ao DVD do show dele no último volume em casa. Minhas músicas favoritas são Billie JeanThe Way You Make Me Feel, Human NatureBlack or White, Bad, e Thriller (claro!).

Kurt Cobain

O vocalista da banda independente Nirvana. Passaram a ser a maior banda de rock em 1992. Uma pena que nasci em 1994, mas ainda bem que temos a internet né? Na minha época emo/roqueira da adolescência, baixei todos os álbuns da banda. As minhas músicas favoritas são Smells Like Teen Spirit (claro), About A Girl, Heart-Shaped Box e All Apologies.

Chorão

O vocalista da banda Charlie Brown Jr., sou da época que eles eram trilha sonora da Malhação e eu amava! Lembro que comprei o CD da Malhação só porque tinha a música deles lá. Em 2012 fizeram um show aqui perto de casa, mas o show caia bem um dia antes da prova no meu colégio, ou seja, não fui e pensei “Vou no próximo”. Daí aconteceu, Chorão se foi e eu nunca pude assistir um show ao vivo dessa banda. Minhas músicas favoritas são Dias De Luta, Dias De Gloria, Zoio de Lula, Lutar Pelo Que É Meu e Pontes Indestrutíveis. Difícil escolher as favoritas, porque gosto de muitas dessa banda, tipo a Só Os Loucos Sabem que eu me identifico super.

Mamonas Assassinas

Esses usavam e abusavam do rock cômico, com letras engraçadas e divertidas. Também fui apresentada pelo meu pai que era fã, tinha o CD autografado e tudo. Eles chegaram a vender 100 mil cópias a cada dois dias. Infelizmente, depois da tragédia do avião, todos morreram. Tragédia mesmo, a banda toda, sabe? 🙁 Mas as músicas deles sempre vão ficar aqui para se divertir nas festas com os amigos. Minhas músicas favoritas são Pelados em Santos, Mundo Animal e Vira Vira.

Cássia Eller

Uma das maiores representantes do rock brasileiro dos anos 90. Quem nunca se pegou ouvindo músicas dela e sabendo toda a letra. Essa mulher é cultura! Minhas músicas favoritas são Malandragem, Palavras Ao Vento e O Segundo Sol.

Amy Winehouse

Foi uma cantora e compositora britânica com uma voz maravilhosa que se adequava ao soul, jazz, R&B e ritmos caribenhos. Sim, sou da época que ela ainda era viva, mas eu era muito novinha. Uma pena que a carreira dela terminou tão prematura, ela tinha muita coisa pra mostrar pro mundo. Minhas músicas favoritas são Valerie, Rehab (claro), You Know I’m No Good, Stronger Than Me e Love Is A Losing Game. Também difícil de escolher, porque né? QUE VOZ!

Whitney Houston

Falando em voz… Considerada uma das maiores e melhores cantoras de todos os tempos. Fala sério! Me fala quem é que não se inspira na voz dessa mulher? Quem é que não queria ter a voz dessa mulher? Além de cantora, era também compositora, atriz, produtora cinematográfica, empresária e modelo norte-americana. Alias, o filme O Diário da Princesa foi produzido por ela mesma. As minhas músicas favoritas são I Will Always Love You (mas é claro!), When You Believe (tudo bem que essa tem Mariah Carey junto e é perfeita), I Have Nothing e I Look to You.

amy

E esses são os cantores que eu adoraria ter assistido a um show ao vivo agora. E vocês? Qual cantor, cantora ou banda que vocês sentem falta? Comentem aqui!

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

31 thoughts on “Cantores que fazem falta

  1. Elcimar Reis

    Oiie Thami! Realmente, existem aí algumas vozes que fazem falta mesmo! Sinto falta da Amy! E do Cory Monteith. ♥. Saudades real. Mas… temos que lidar com isso né. Ninguém é imortal. Adorei sua lista!

    http://www.acessopermitido.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pois é, ninguém é imortal. :/

      Responder

  2. Laissa Lambert

    Todos fazem tipo, muita falta mesmo, porque foram cantores e bandas maravilhosas! Do que eu mais sinto falta com certeza é do Chorão. Eu sou completamente apaixonada pelas músicas da banda e eu acompanho desde muito tempo! Dá até vontade de chorar aqui 🙁
    http://www.boas-depapo.blogspot.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, sem o Chorão não tem show 🙁 e o amigo dele (outro integrante da banda) também faleceu pouco tempo depois. Triste isso.

      Responder

  3. Luana

    Me identifico muito com seu gosto musical, e os que eu mais presenciei e que sinto bastante falta é o Chorão, a Amy e a Cássia Eller, e agora recentemente, o Chester, do Linkin Park e é como você disse, infelizmente não poderemos mais ver um show deles ao vivo 🙁 Mas ficamos aí com seus grandes sucesso e saudades! Aliás, boas escolhas de música, todas são sensacionais!
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Nossa! Verdade! O Chester também vai fazer muuuita falta. 🙁 Sorte que temos a tecnologia pra matar a saudade de cada música, show e discursos.

      Responder

  4. Tamara Mansur

    Ólá Thami! Tudo bem?
    Nossa, muita gente boa que se foi né… Os mamonas eu lembro que adorava quando criança e fiquei realmente muito triste com a tragédia quando minha mãe veio me contar e passou no jornal.. lembro até hoje!
    gostava de todos eles, de verdade! fico até triste quando escuto as músicas, sabe? fico pensando na vida… mas enfim, eles deixaram letras e memórias inesquecíveis…
    ah, e você me perguntou de orphan black lá no meu blog.. então, já tem tudo na netflix e está completo. já dá para maratonar tudinho 😉
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, o bom é que as letras ficam. O triste é não poder mais assistir um show ao vivo né? Opa! Então já vou adicionar a série na lista. Obrigada!

      Responder

  5. Lívia Madeira

    nossa, com certeza esses cantores muito talentosos fazem msm falta demais no mundo! gostava muito de VARIAS musicas desses artistas!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  6. Gabriela Dahmer Coitinho

    Mano do céu! Juro que vira e mexe eu fico pensando nisso, nesses cantores maravilhosos que farão falta eternamente. Mas eu ainda adicionaria outros na lista, como Elvis e outros. Dentre estes que falou, Mamonas e Chorão são os que mais sinto falta.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Verdade, tem Elvis! Só não coloquei porque não costumo ouvir muitas músicas dele, mas vou começar a explorar mais agora que mencionou e me lembrou. 😉

      Responder

  7. Emerson Garcia Affonso Vieira

    Quanto artista bom que se foi. Me surpreendi que a Whitney foi produtora de O diário de uma princesa. É um filme relativamente recente né?

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, também me surpreendi em saber que ela foi produtora. Foi um filme de alguns anos atrás, 2001, mas é contado como recente né? Já nos anos 2000, hahaha!

      Responder

  8. Canela de velho

    Tem razão gostava de todos esses

    Responder

  9. Amanda

    Que post maravilhoso, Thami! Temos gostos musicais parecidos. =)
    Eu sinto muita falta do Michael e ele é insubstituível. Uma pessoa tão do bem e com um talento indescritível, o rei mesmo. É sempre uma emoção quando escuto e assisto aos vídeos dele. Gosto muito dos Mamonas e é uma pena essa tragédia, mas eles estão marcados na história e em nossos corações. Que voz maravilhosa que a Amy tem, né? Digo o mesmo da Whitney, dois talentos. Eu e o meu melhor amigo sempre cantávamos “Palavras ao Vento” no colégio, por causa da novela que tocava essa música, era demais, hahaha.
    Muito bom o post e quanta gente incrível, quanto talento em um só post. Amei real! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Verdade, Michael Jackson é uma lenda que não deve ser esquecida. É sempre bom relembrar deles né? <3

      Responder

  10. Carol Daixum

    Thami, amei esse post e lembrei de vários momentos. ♥ Então, acredita que o meu primeiro show da vida, que lembro de verdade, foi o do Chorão? Amei e sou fã eternamente! Depois vem os Mamonas Assassinas. As melhores festas são as que tocam as músicas deles, né? Também escuto até hoje a Amy, Cássia Eller, Michael (♥) e Whitney.

    Beijos, Carol.
    http://www.pequenajornalista.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Verdade! As melhores festas são as que tocam Mamonas, haha! Eu nunca consegui ir no show da banda Charlie Brown Jr., agora só fico vendo as lives e ouvindo as musicas mesmo.

      Responder

  11. Váh

    Que mistura de saudades, tristeza e nostalgia esse post 🙁
    Eu gosto muito do Michael, do Kurt, Chorão…
    E ainda mais dos Mamonas Assassinas! Esses tempos até fui num musical que conta a história deles e tudo mais. Eu tenho boas lembranças de quando eu era criança e os Mamonas estavam TODOS os domingos na tv. Minha mãe também adoro eles.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Siiim! Os Mamonas iam direto nesses programas de TV mesmo, eu tenho pequenas memórias disso, porque ainda era muito pequena. Mas meu pai tinha o CD e ele vivia colocando, eu achava engraçadas as músicas mesmo sem entender a maioria delas, hahaha! Era a forma como eles cantavam que era engraçada também, não só as letras. 😛

      Responder

  12. Fran Oliveira

    São cantores que deveriam ser eternos, fazem muita falta nesse meio musical e pessoal também! Os que eu mais sinto falta é do Chorão, Michael e Amy foram os que eu mais ouvia as músicas e acompanhei um pouco a carreira. Não sabia que a Whitney foi produtora de O Diário de Uma Princesa. Ela foi muito incrível e super talentosa também…<33
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pois é, também fiquei surpresa quando descobri que Whitney foi produtora do filme. Esses também são os que eu sinto mais falta, de todos que citei aqui, Kurt Cobain também, porque nem tive a oportunidade de estar viva na época de sucessão da banda.

      Responder

  13. Luly Lage

    Human Nature e Black or White taambém são duas das minhas músicas favoritas do Michael Jackson… Ah, eu nunca vou esquecer o dia em que o mundo recebeu essa notícia triste de que ele tinha morrido. Mamãe chegou em casa e estávamos eu e minha irmã chorando MUITO!
    Eu tinha muito medo de o Paul McCartney morrer sem poder assistir um show dele, mas mês passado mudou isso porque finalmente fui! Na verdade já fui no dele e no do Ringo, já dá metade dos Beatles, mas queria ter assistido George Harrison também, se ele não tivesse morrido também. John Lennon, por uma questã de ranço de agressor, não me faz tanta falta.

    Amy e Witney são outras duas da sua lista que moram no meu coração!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Eu lembro que ficou todo mundo aqui em casa na sala assistindo as notícias pra saber a causa da morte e etc, porque logo de primeira todo mundo pensa que é overdose, bebidas ou drogas, mas a gente sabe que MJ não era desse tipo né? Então ficou todo mundo ali aflito, e eu lendo no Twitter que ele tinha forjado a morte e que estava vivo (até hoje rola esse boato), mas foi triste. O bom é aproveitar e ir enquanto é tempo, porque a gente nunca sabe o que vai acontecer no dia de amanhã né?

      Responder

  14. julia

    post super nostálgico 🙁
    Adoraria uma música nova da Amy, mas temos que ficar apenas com as antigas, infelizmente…
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    Responder

  15. julia

    Clarice Lispector parece que tem o dom de saber exatamente o que sentimentos lá no fundo! Os livros dela são todos indispensáveis!
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    Responder

  16. Gisley Scott

    Michael e Whitney fazem falta demais!!!! Eram sensacionais como cantores. Não me recordo de ouvir nenhuma letra imoral ou debochada por parte de nenhum dos dois. Isso sim é profissionalismo!

    beijos

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    Responder

  17. Ariadne Rodrigues Machado

    Olá Thamy, temos gostos musicais em comum :), outro dia estava ouvido Whitney pelo youtube e desceu até uma lágrima, o desfecho dela foi muito triste. Michael também faz muita falta.

    bjus

    Ari ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    Responder

  18. nathalia

    Oiee!! Nossa, quase chorei lendo esse post de tanta saudade que deu. Amo todos os cantores citados, esses dias estava assistindo o documentário da Amy e nossa, muito emocionante! Amei o post. ♥

    http://www.nahboa.com

    Responder

  19. Bruna Maria

    Esses cantores fazem muita falta mesmo. Uma pena que eles tenham partido.
    os relatos de uma jornalista

    Responder

  20. Ana Beatriz

    Os meus favoritos da lista são o Kurt e a Amy. Nirvana é uma das minhas bandas favoritas, e mesmo com os anos se passando, é sempre interessante pesquisar mais sobre a vida do Kurt (a biografia dele e o documentário Montage of Heck foram muito legais!). Eu comecei a gostar aos 13/14 anos, e eu me lembro que eu ficava um tempão olhando coisas sobre ele na internet. Posteriormente, comecei a ouvir Foo Fighters também.
    E a Amy é uma das cantoras que admiro até hoje. A voz dela e as músicas são sensacionais.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *