3 principais investimentos que não custam nada

Quando você ouve “investimentos”, pensa logo em algo que seja relacionado a dinheiro, mas existem outras coisas na vida que vale muito a pena investir, que não custam nada e ainda podem trazer um bom retorno. Investir nesse sentido vem na forma de tempo, esforço e dinheiro – mas é claro que não é necessário dinheiro se você estiver com um orçamento baixo. Aqui está o que vale a pena investir agora:

Você mesmo

Quanto mais vamos ficando velhos, mais nos limitamos. Nós nos conhecemos melhor – nossos pontos fortes e nossas fraquezas – do que somos capazes e certamente do que somos incapazes. Mas as únicas limitações que existem são as que você impõe a si mesmo. É possível ser o que você não acha, investindo tempo e energia naquilo que você não fez. E nunca é tarde demais. Nada é permanente.

Nos últimos anos, eu tomei decisões que pesam mais para o descuido. Como cheguei a esse ponto? Investi tempo e energia na reflexão, no dia a dia, na prática e em contato com meus sentimentos, fazendo uma maratona na Netflix ou me cercando de pessoas e barulho. Demorou muito tempo, mas finalmente estou aqui.

Suas relações

Os relacionamentos não são algo que você planta e espera crescer por conta própria. Elas se sustentam com nutrição e tempo – que se você não regar, vai morrer. Mas, nem todas as amizades devem durar para sempre e nem todas tem o mesmo nível de qualidade. Você não vai ter tempo e energia para investir em cada pessoa – e nem todas valem a pena. Escolha suas pessoas com cuidado. Você está dando energia e atenção às pessoas que merecem isso? Se alguém está enriquecendo sua vida, trazendo valor e levando você pra cima, provavelmente é algo que vale a pena investir.

Gratidão

Tire um tempo todos os dias sendo grato por ser quem você é e grato pela vida que você tem. Tenho prestado muita atenção à Lei da Atração e esse é o primeiro passo. Você não pode receber mais sem gostar do que você já tem. Faça um esforço para agradecer até mesmo o menor tempo possível. O que você é, você atrai. Ou seja, desejo apenas boas vibrações.

Comece desde já e você vai perceber que não precisa de dinheiro pra ser feliz e investir bem em você. São coisas básicas que mudam o nosso dia a dia.

E aí? Você já fez algum desses investimentos? Tem mais algum que queira acrescentar? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

36 Comments
  • Pathy Guarnieri
    outubro 23, 2017

    Thami, que post excelente!
    Nada como investirmos em nós mesmos, né? Melhor investimento que há!

    Beijo!
    Cores do Vício

  • Simone Benvindo
    outubro 23, 2017

    Ótimo post para começar bem o dia. Gostei muito. Tenho investido nas minhas relações, deixando por perto só quem é amigo e me faz bem. Preciso investir um pouco mais em mim, focar na saúde. Beijos

    • Thami Sgalbiero
      outubro 29, 2017

      Ter quem nos faz bem por perto já ajuda em metade das coisas. 😉

  • Leidiana Pereira
    outubro 23, 2017

    Adorei suas dicas!
    Uma cosia que aprendi com a vida e com o tempo, é me aceitar como eu sou. Foi difícil, ainda mais aceitar os 1001 defeitos, mas se a gente não se amar, que irá né? kk
    E gratidão, eu pratico todos os dias, nada melhor que sermos gratas e humildes às coisas que acontecem com a gente!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    • Thami Sgalbiero
      outubro 30, 2017

      Seus 1001 defeitos é que fazem sua beleza ser única. 😉

  • Adriel Christian
    outubro 23, 2017

    oiê!

    SIIIM, investir na gente, nos sonhos sonhos e agradecer pela vida são as melhores coisas SEMPRE. infelizmente, devido a correria, deixamos pra lá os sonhos e de mandar umas energias positivas pro universo… ficamos reclamando, reclamando, reclamando e assim a vida passa.

    acredito que nos preocuparmos com a gente mesmo é o primeiro passo pra alcançar a tão desejada felicidade. e o melhor, não custa nada. é de graça, basta uma força de vontade. 🙂

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    • Thami Sgalbiero
      outubro 30, 2017

      EXATAMENTE! Não custa nada, vale a pena tentar. 😉

  • Jaynara Lambert
    outubro 23, 2017

    Aos poucos estou tentando ser mais grata. Não vou falar que agradeço por tudo o tempo todo, porque estaria mentindo, mas estou tentando me esforçar para agradecer mais por cada coisinha que Deus coloca em minha vida. O que você disse no começo do post é verdade. Falou investimento, já pensamos em dinheiro, é uma associação natural que fazemos. Mas esquecemos que existem tantas outras coisas e pessoas que devemos investir para futuramente termos os frutos.

    Beijos!!

    Boas de Papo

    • Thami Sgalbiero
      outubro 31, 2017

      É difícil se acostumar a agradecer, porque estamos acostumados a reclamar né? Sei bem como é isso. A gente costuma entender tudo errado mesmo, é normal, por isso que é sempre bom ler o certo pra ir se acostumando a fazer o certo (ou o que é melhor pra você, no caso). 😉

  • Váh
    outubro 23, 2017

    Agradecer é essencial! Eu acredito na Lei da Atração e por mais difícil que seja em alguns momentos é bom tentar manter as boas vibrações e os pensamentos positivos.
    Investir energia em pessoas que realmente valem a pena também nos ajuda muito.
    Enfim, adorei Thami 😉

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      outubro 31, 2017

      Isso aí! Nossos pensamentos positivos e nossa energia são bem valiosos, precisamos sempre ver o melhor momento. Obrigada, Váh!

  • Elcimar Reis
    outubro 23, 2017

    Nossa, eu super concordo! ♥. E acho que buscar o auto-conhecimento tem que ser um investimento eterno. A gente nunca cansa de se conhecer, e fazer coisas novas ou reforças o que já queríamos fazer. Adorei.

    http://www.acessopermitido.com

    • Thami Sgalbiero
      outubro 31, 2017

      Sim! Estamos sempre em constante mudança sem perceber. Podemos até ter alguns hábitos ou manias, mas mudança sempre vai ter.

  • Bruna Maria
    outubro 23, 2017

    Adorei o post. Realmente temos que investir em nós mesmos e ser grato por tudo aquilo que conquistamos
    os relatos de uma jornalista

  • Luana
    outubro 23, 2017

    Mudei muito minhas relações de amizade, por não trazerem coisas para mim, por bater mais com a personalidade que eu adquiri , enfim, e a gratidão é algo que eu venho praticado muito!! Desde as coisas que tenho, desde ter a oportunidade de viver mais um dia. Gratidão é a palavra chave para o sucesso né?! Realmente essas três coisas que você citou, quando praticadas, dinheiro não vale nada perto delas. Adorei o post ♥
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      outubro 31, 2017

      A questão das relações de amizade nem é de trazer coisas pra você, mas é de não trazer coisas boas pra te acrescentar. Porque tem aquelas relações que só te diminuem né? Eu tinha várias! Me distanciei também e tô bem com isso. Obrigada, Luana! 😀

  • Lívia Madeira
    outubro 24, 2017

    maravilha esse post! com certeza temos que que investir em nos mesmos, nas nossas relações proximas, nas pessoas que sao importantes…

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Camila Faria
    outubro 24, 2017

    Muito legal Thami. Eu diria que os três investimentos que você mencionou passam por uma reflexão maior de si mesmo, o que eu acho que tá todo mundo precisando MESMO. Olhar mais para si e não tanto para o outro. Um beijo querida :*

    • Thami Sgalbiero
      novembro 1, 2017

      Pois é, estamos acostumados a ver o lado do outro e esquecer de trabalhar no nosso né?

  • Renata Giannini
    outubro 24, 2017

    Que post maravilhoso <3 Aliás, amei essa foto, muito fofa!
    Eu penso exatamente assim, esses são investimentos pra vida toda e que não custam nada.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

  • Lala Ismerim
    outubro 24, 2017

    Amei Thami!!!
    É tão bom quando cuidamos mais da gente né.
    Beijo

  • Thaiane e Thalita
    outubro 24, 2017

    Com certeza o nosso melhor investimos é em nós mesmo, e também em relações que nos fazem bem!! Investir e praticar a gratidão também, afinal temos que agradecer pelo que temos para poder correr atrás de outras conquistas !!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

  • Sté Maciel
    outubro 24, 2017

    Mocinha, tu anda lacradora nos textos <3

    mariasabetudo

  • Amanda
    outubro 24, 2017

    Que bacana esse post, Thami! Tenho adorado as tuas dicas e textos.
    Gratidão é essencial mesmo e é foda quando a gente se relaciona com pessoas extremamente negativas ou algo do tipo. Se afastar delas ou não ouvir o que elas tem a dizer é super válido. Ah, o amor próprio! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    • Thami Sgalbiero
      novembro 1, 2017

      Ter bons relacionamentos e praticar a gratidão são essenciais mesmo. 😉 Obrigada, Amanda!

  • hellz
    outubro 24, 2017

    OI MENINE

    ai que vergonha de mim. Li o título e fui logo pensando em grana sim.
    Mas você apresentou investimentos que valem muito mais a pena e não tem nada a ver com dinheiro. Nós somos o maior bem que temos, a nossa vida é a mais importante porque é NOSSA e precisamos cuidar bem dela, né?
    tava com saudade daqui. Desculpinha o sumiço :((((

    beijo
    http://www.beinghellz.com.br

    • Thami Sgalbiero
      novembro 1, 2017

      Não vou mentir, quando leio “investimento” também penso em dinheiro mesmo, haha! A nossa vida é a que vale mais né? É o que temos de mais “caro”. Te desculpo o sumiço, porque sei bem como é, hahaha!

  • Emerson
    outubro 24, 2017

    Adorei as dicas. Investindo em nós mesmos só temos a ganhar.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

  • Natalia
    outubro 25, 2017

    Lindo esse post e muito verdadeiro <3

  • Lilian
    outubro 25, 2017

    Com certeza não existe melhor investimento do que em nós mesmos. Gostei do seu texto e hoje em dia, procuro muito praticar a gratidão. A noite, antes de dormir, pego meu diário e escrevo pelo que fui grata no dia. Acredito que se você manter a mente positiva e agradecer pelas pequenas coisas, o universo trabalha a seu favor.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 1, 2017

      Sim! Quanto mais a gente agradece, mais o universo nos dá motivo para agradecer mais. 😉

  • Gabriela Dahmer Coitinho
    outubro 25, 2017

    O tipo de post que devemos levar como lição pra vida. Em todos posso dizer que aprendi e ainda aprendo um pouco a cada dia, e consigo perceber a grande diferença que isso faz, é impactante não acha? Quando aprendi a me enxergar a descobrir meus valores, meus objetivos e saber viver mais o agora, mas de uma forma que me traga bons frutos pro futuro, isso me fez amadurecer mais ainda. Relacionamento, essa é a parte mais difícil pra mim. Sabe, eu vivo todos os dias, o dia todo, em torno de pessoas, trabalho com elas. Isso torna minhas relações difíceis, pois quando estou em casa, ou em qualquer outro lugar, tudo que desejo é ficar em paz. Porém, tenho tentado das mais atenção a amigos que nunca poderei e nem devo abandonar. Alguns, ainda amo muito e vez ou outra encontrarei, mas sabe quando você num belo dia percebe que suas vidas tomaram caminhos tão diferentes, que mesmo os amando ainda, não tem a mesma vibe quando estão juntos? Que não vale mais a pena investir tanto tempo em pessoas que, mesmo amando, já não são mais compatíveis contigo? É assim que tenho lidado com algumas amizades. Mas, desta lista, o que mais tem impacto é a gratidão. Desde que aprendi a ser grata, agradecer todos os dias, mesmo pelos momentos difíceis e ruins, comecei a ver que a vida se tornou mais fácil e leve, e que isso começou a atrair mais coisas boas, mais vitórias e objetivos cumpridos. Tudo se iluminou, basicamente. Amei demais teu post e vou compartilhar.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    • Thami Sgalbiero
      novembro 1, 2017

      Sei bem sobre isso das amizades que foram pra caminhos diferentes, por mais que a gente goste da pessoa, já não tem a mesma vibe. Parece que estão diferentes e mudados, mesmo sendo os mesmos. Lido com um montinho de amizades assim, sei bem como é. Vi no seu post agora que você está conseguindo praticar a gratidão com sucesso, continue assim. Obrigada, Gaby! Fico feliz que tenha gostado. 🙂

  • Lorraine Faria
    outubro 25, 2017

    sem dúvidas, esses são os melhores investimentos mesmo <3 e acaba que um leva ao outro né? amei muito seu texto!! beeeeijos :*

    • Thami Sgalbiero
      novembro 1, 2017

      Sim, um leva o outro. Obrigada, Lorraine! 😉

  • Angelica
    novembro 11, 2017

    Descobri o seu blog não faz nem 10 minutos e já estou com 5 janelas abertas em posts que vou ler daqui!
    Quanto conteúdo especial… Gratidão por encontrar este blog. Parabens pelo trabalho que faz!

    Beijos’ ♥
    • Decoração, organização e carreira │Um blog para mulher prática!
    Trabalhe em casa com o seu blog!
    » Conheça o Minha Casa Funcional e saiba como! ► CLIQUE AQUI