5 ideias de looks para festivais

Estou aqui na contagem regressiva para o Rock in Rio que tá chegando e finalmente pude juntar meu dinheirinho para ir. Confesso que o mais difícil é escolher looks para festivais ou shows. Porque é preciso acertar pra ficar confortável praticamente o dia inteiro.

Esse ano vou em 3 dias SEGUIDOS, dias 15, 16 e 17 de setembro. Ou seja, preciso ter estilo e ficar confortável ao mesmo tempo. Ainda bem que a moda atual nos ajuda. Não sei se vocês perceberam, mas a maioria das pessoas estão achando lindo esse estilo minimalista. Tem gente que realmente consegue ter estilo e ao mesmo tempo usando peças básicas.

Então, pra você que gosta de ir em shows e/ou festivais, esse post veio pra te salvar! Montei looks confortáveis para festivais e shows em geral.

Pra primeira composição de look, pensei em algo bem confortável. Aquele short jeans larguinho que a gente tem, uma blusa soltinha e tênis. Enfatizei bem a água e o “lanche” porque em shows e festivais, as coisas lá dentro costumam ser caras. Sempre bom se prevenir né? E não se esquecer do protetor solar. É pra se hidratar por dentro e por fora.

Gostei dessa camiseta por ter botões, daí pode usar com uma blusinha de alcinha por baixo e fechar a camiseta quando for mais a noite. Acaba criando 2 looks em 1. Como podem perceber, eu sou bem adepta aos shorts. Ainda mais para dias quentes. Aqui onde eu moro (Hell de Janeiro) é calor todo dia, então mesmo que fique friozinho a noite, a parte da manhã é concentrada no sol forte. Fora que adrenalina do show já deixa a gente com calor né?

E agora para quem não gosta de usar short, não se sente confortável e prefere a boa e velha calça jeans. Como vocês já devem ter visto por aí, a calça mom jeans está em alta. Que é aquela calça dos anos 90 que nossas mães usavam, sabe? Cintura alta e mais folgadinha diferente da famosa cigarrete toda colada. A mom jeans promete um conforto maior quando se trata de jeans. Daí é só colocar com uma blusa de alcinha pra não ficar com calor, o resto do look é por conta dos acessórios, batom e um bronzer.

Já pra quem curte vestido, a dica é também que seja de alcinha. Justamente pela questão do calor que já mencionei diversas vezes aqui nesse post. Os tons terrosos dão a impressão de outono, o legal é usar em dias bem ensolarados para ter esse contraste com a luz do sol. A botinha deixa o look mais moderno, mas pode ser trocada por sandália ou tênis mesmo. Porém não aconselho sandália o chinelo para shows ou festivais.

A moda dos anos 90 voltaram com força e eu estou adorando ver e usar isso! Então, para compor mais um look com uma peça dos anos 90, lá vai a saia jeans que combina com tudo. Blusa transparente com uma lingerie rendada por baixo pra dar um charme. A lingerie pode ser usada também sem a blusa com transparência por cima, que também fica bem legal. Pra quebrar todo o visual do look e dar um contrante, o tênis todo preto, até a borracha. Depois da moda do tênis todo branco, agora é a vez do tênis todo preto. AH! O gloss também está voltando, então inseri tanto nesse look black forever quanto no street style. 😉

Lembrando dos itens indispensáveis
  • Água;
  • Protetor solar – faça chuva ou faça sol;
  • Lanchinho – o que for mais leve, tanto para a bolsa quanto para o estômago;
  • Tênis ou bota – preferível sapato fechado;
  • Melhor opção de bolsa que é a gym bag. É a mais prática para levar em shows e festivais, fora que a mais segura também – coloquei ela no look street style.

Mas e aí? Como vocês gostam de ir para shows ou festivais? Gostaram de algum desses looks? Vocês sabem de mais algum item indispensável? Comentem aqui!

Looks todos montados no Polyvore

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

29 thoughts on “5 ideias de looks para festivais

  1. Mis

    Estou apenas morrendo de inveja porque um dos meus maiores sonhos de princesa é ir no RiR :'( vai compartilhar tudo no Stories sim ou claro? hahaha

    Sobre os looks, amei todos mas minha alma trevosa escolheu o último como preferido. Qual estilo tu vai escolher?

    Beijão!
    milenaschabat.blogspot.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim! Compartilhei tudo no stories e fiz vlogs, tá no canal já! 😉 Escolhi o comfy, street style e o de tons terrosos, mas o terceiro ao invés de ser vestido, foi uma blusa com babados bonitinha, vou postar aqui no blog.

      Responder

  2. Pathy Guarnieri

    Em festivais assim, sempre opto pela roupa mais confortável possível kkkkkkkkk.
    As sugestões são ótimas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    Responder

  3. Lilian Moraes

    Que bacana Thamy! Sempre quis ir num festival de música! Aproveita muito!
    Meu look favorito foi o terceiro, acho que é bem minha cara haha, mas todos são lindos ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Só não usaria o terceiro, no momento, porque não consigo ficar confortável de calça jeans, ainda mais em um festival, hahaha! Mas talvez eu mude essa opinião.

      Responder

  4. Laissa Lambert

    Conforto é essencial nesses festivais. Adorei as inspirações, mas meus preferidos foram o primeiro e o terceiro look ❤
    http://www.boas-depapo.blogspot.com

    Responder

  5. Júlia Gomes

    Lindos os looks. Vai arrasar, faz post. 🙂 To bem revolts com o RIR esse ano,mesmo sempre vendo de casa mesmo. Não curti as atrações. Pode levar água e lanchinho de fora?

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pode sim, mas acho que tem que entrar sem tampa. Então, se for levar lanchinho, leva saco de biscoito e uma garrafa de água, porque lá tem bebedouro, aí é só encher. 😉

      Responder

  6. Gabriela Dahmer Coitinho

    Destas tuas dicas, eu ficaria na dúvida entre: comby, fim de tarde e tons terrosos. São peças e estilos de looks que gosto e me atraem bastante. OBS: Achei muita maldade colocar a Hudgens de foto principal, já que ela é a rainha dos looks lindos e bem estilo festival, né? Sobre o Rock in Rio, queria muito ir algum dia. Espero ter essa oportunidade ainda! Rezemos…

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Vai ter essa oportunidade sim, Gaby! Se eu tive, você também vai ter, haha! Pois é, botei Vanessa porque ela é rainha dos looks de festival, haha! Sempre linda e confortável pra curtir os shows.

      Responder

  7. Kaila Garcia

    Eu amo tanto essas peças mais leves para festivais, amei tanto sua seleção de composições, sem dúvida usaria todas! ❤

    http://www.kailagarcia.com

    Responder

  8. Tamara Mansur

    Oláá Thami!! Tudo bem?
    Também vou ao rock in rio, mas no dia 23! estou super animadaaa, ainda mais agora que passou a bienal ^^
    estou achando mais legal que vai ser no parque olímpico, onde eu trabalhei nas obras.
    e adoreei as opções de look!! tirando a vanessa linda lá na primeira foto, eu adorei o look de tons terrosos e o black! 😀 vou tentar me inspirar!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Uma pena que a gente não se esbarrou por lá 🙁 mas fica pra próxima né? 😀

      Responder

  9. Lívia Madeira

    ideias maravilhosas mesmo pra curtir, pra mim estar confortável é essencial e gosto tbm do estilo mais rocker, entao costumo fazer uma mistura dos dois

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Também! O importante é estar confortável né?

      Responder

  10. Leidiana Pereira

    Adorei as dicas, sou louca pra ir num festival mas nunca fui. =/
    Babei mim segundo look, é perfeito
    E amei as dicas de alimentos ideais para levar e aguentar a folia e curtição né?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, principalmente a garrafa de água! Ainda mais em lugares assim que não aceitam entrar com a tampa da garrafa, levar pelo menos a garrafa já ajuda, porque normalmente tem bebedouro por lá.

      Responder

  11. Váh

    Rock in Rio deve ser muito divertido. Gostaria de ir um dia…
    Mas que bom que você vaaaaaai aaaaah, compartilhe tudooo conosco heim, quero ver 😀
    Adorei os looks, mas talvez eu montasse outro look com essas mesmas peças sabe?
    Acho que a parte de escolher os looks é tão legal né?! Ainda mais em festival, dá pra arriscar um pouco mais.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim sim, essa parte de escolher a roupa para ir a um show é a mais legal. Já fiz vídeo de lá e postei no canal, Váh! 😉

      Responder

  12. Priscila Ferreira

    Looks babadeiros, ein! Gostei de todos, mas o primeiro e o segundo ganharam meu core! <3

    http://www.coisasdepriscila.com
    face instagram
    Beijo.

    Responder

  13. Simone Benvindo

    Amei todos os looks, mas eu escolheria o penúltimo. Acho lindo demais esse estilo mais folk.
    Beijos
    Charme-se

    Responder

  14. Duane

    Ai, eu amei tanto esses looks <3 Aliás, te contei lá no insta que achei linda a sua combinação pro RiR, né? Arrasou muito. Usaria todos, mas fiquei com mais vontade de ir com o de fim de tarde <3
    Beijos!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigaaada, Du! <3

      Responder

  15. Duane

    Não é frescura MESMO. Meu primo tem e sofre demais, as pessoas acham que é uma maneira de chamar a atenção x.x confesso que muitas vezes é difícil, porque me sinto meio inútil, sabe? Mas o importante é isso que você disse, estar lá e oferecer ajuda, demonstrar carinho é o que mais funciona. Amei seus infográficos <3
    Beijos!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Já sei que esse comentário é do post “Depressão não é drama” 😝 hahaha! É, as vezes chamar seu primo pra sair, dar um role com seus amigos, talvez ajude, sabe? Obrigada!!!

      Responder

  16. Mariana Menezes

    Que looks mais lindinhoos! Sempre quis ir em um festival assim, principalmente o Lolla e o Coachella, mas ainda não rolou hahaha. Meus looks favoritos foram o com tons terrosos (amoo essas cores, sério) e o de fim de tarde, amei a blusinha rosa. Ficaram todos lindos e super práticos!

    Beijos =)

    Letras na Gaveta

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Coachella é meu sonho! Nunca fui no Lolla também, gostaria muito! Sim, práticos e confortáveis que é o que eu adoro 😍

      Responder

  17. Lorraine Faria

    ameeei que tem comida nos looks hahah bem essa minha ideia de roupas p festivais: conforto em primeiro lugar! adorei as ideias 😉

    beeeijo!!!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Hahaha! Não pode faltar o bom alimento né? Pra manter a gente em pé e com energia.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *