5 coisas que fazem você perder seu tempo

É hora de refletir e perceber onde você está perdendo seu tempo. É hora de começar a ter uma vida mais limpa e melhor. Mas você só pode fazer isso se quiser parar de perder seu tempo, porque são coisas muito simples. Se você que descobrir o que pode ser, tenho certeza que uma dessas cinco coisas provavelmente estão fazendo você perder seu tempo:

1. Fofocas

É algo que você faz facilmente quando é mais nova. E, embora nós garotas amamos conhecer os detalhes das vidas de outras pessoas, devemos lembrar que as fofocas são apenas fofocas. Você odeia quando alguém está falando sobre você (ainda mais sem te conhecer), então pra quê fazer o mesmo? Parei com isso quando percebi o quão importante era elevar e inspirar outras mulheres em vez de ver elas como uma competição. É por isso que podemos ser culpadas às vezes. Enfim, “cuidar” da vida dos outros é uma perda de tempo e só produz energia negativa. Mantenha a positividade e fortaleça em vez disso!

2. Planejar, mas não agir

Eu sempre fui uma sonhadora, eu tinha muitos planos. Eu queria ser isso e eu ia fazer isso. Mas se tem uma coisa sobre crescer que a gente percebe é que não é tão fácil como pensávamos. Quando você é mais novo, parece ser fácil, aí você entra na próxima etapa, já desmotiva você o suficiente para parar de tentar. Eu sei como é. Mas eu prometi a mim mesma que cumprirei as promessas que eu fiz. Eu venho agendando as coisas para garantir que elas sejam feitas, e eu também sempre incluo minha irmã, então quando prometo algo e não cumpro não estou apenas me decepcionando, eu deixo ela para baixo também. Você não quer passar dez anos desejando ter tido coragem de fazer algo “naquela época”. Faça logo agora! O que você está esperando?

3. Se comparar com os outros

Eu, culpada novamente. Outras pessoas fazem o esforço de vir com frases como “Você deveria ser mais como ela”. Isso nunca vai fazer você se sentir bem, e por hábito, você começa a fazer isso sozinha. Não há nada de errado em admirar outra mulher porque ela é bem sucedida, mas se comparar com ela não vai te ajudar a se tornar como ela. Você já está separada disso, porque você é diferente, e não vai ter outra pessoa como você. Não se preocupe com outras pessoas, se preocupe em fazer o que puder para ser bem sucedida também! Só que do seu jeito. 😉

4. Esperar pelos outros

Eu sempre fui bastante teimosa com isso e quebrei muito a cara com isso também. Não devemos esperar nada de ninguém. Não faz sentido desperdiçar seu tempo com pessoas que não podem se juntar a você. Essas são as pessoas mais deslocadas para fora da sua vida. Porque, honestamente, se as pessoas quisessem estar lá, teriam ido. Foque em coisas e pessoas melhores, por favor!

5. Sentir pena de si mesmo

Se tem uma coisa que a idade adulta me ensinou, é que ninguém vai te tirar de um buraco. A única saída é se você sair. Você e só você pode fazer isso. Sentir pena de você mesma vai ocupar muito tempo e também vai reproduzir energia negativa. Confie em mim, eu sei o quanto é difícil, e eu não amaria nada mais do que voltar no tempo e mudar isso. Mas sei que eu tenho que me levantar e ir porque a vida vai me mostrar de outra forma e isso também vai passar por você. Faça isso por si mesmo, não perca mais tempo!

Aposto que algumas dessas 5 coisas você fazia né? Comenta aqui!

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

41 thoughts on “5 coisas que fazem você perder seu tempo

  1. Pathy Guarnieri

    Concordo com o que citou aqui, Thami! Também parei com fofoca há anos. Uma das melhores coisas que já fiz!
    Esperar pelos outros, essa sou eu kkkkkkk. Preciso mudar isso e para ontem!

    Beijo!
    Cores do Vício

    Responder

  2. VANESSA BRUNT

    Que delícia observar cada um desses tópicos, Thami! São pontos que, muitas vezes, esquecemos de conectar com as práticas, de analisar dentro do cotidiano e de pequenas atitudes (que, no fundo, são grandiosas), de aprofundar. A maturidade chega para nos conectarmos mais com os outros e para lembrarmos que viemos sozinhos para tal tópico, é repleta de contradições, e são esses pontos de guia que arrecadam os sentidos.

    http://www.semquases.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Verdade! São coisas que a gente até pensa em fazer, mas não age de fato. Obrigada pelo comentário!

      Responder

  3. Laissa Lambert

    Acho que esse post foi especialmente feito pra mim haha! Faço tudo isso, principalmente me comparar com os outros e planejar e não agir…
    Beijos!
    http://www.boas-depapo.blogspot.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Poooxa, Laissa! Vamos mudar isso! Hahaha! 😛

      Responder

  4. Simone Benvindo

    Uma coisa que erro muito é me comprar. Tento parar com isso mas é meio difícil, ainda mais nesse mundo tecnológico onde todo mundo está conectado na internet. Mas o que você escreveu é a pura realidade, essas coisas são um atraso de vida. Beijos
    Charme-se

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Se comparar é um erro que a gente comete sempre né? Principalmente quando abre a aba “Explorar” do Instagram, hahaha!

      Responder

  5. Monise Camargo

    Amei o post Thami, com certeza me identifiquei ( com o 2, 4 e 5).
    Isso é uma coisa q devemos nos atentar constantemente.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    Responder

  6. Thais Almeida

    Assino em baixo.
    Vejo muita gente perdendo tempo dessas formas, até eu, algumas vezes.
    Hoje eu estava pensando sobre como gasto meu tempo e percebi que não sei o que eu faço com umas 4 ou 5 horas do meu dia.
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      As vezes a gente “come” nosso próprio tempo né?

      Responder

  7. Kaila Garcia

    Que post maravilhoso Thami, já perdi muito tempo com coisas fúteis, hoje me arrependo demais. Levamos tanta bobagem em consideração enquanto o que realmente importa fica de lado! Amei refletir mais sobre isso. ❤

    http://www.kailagarcia.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Exatamente, Kaila! Hoje também me arrependo disso.

      Responder

  8. Thaiane e Thalita

    Concordamos muito com o post, infelizmente alguma vez na vida acabamos fazendo as coisas que você citou no post, mas hoje percebemos que fofoca é uma grande besteira, se comparar com outras pessoas também não te faz crescer só acaba te desanimando. Hoje agimos antes só planejávamos mesmo, mas hoje quando queremos realizar algo tentamos ir frente sem desistir.

    Beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Isso aí! A cada dia se esforçar um pouco mais para melhorar todos esses pontos.

      Responder

  9. Gabriela Dahmer Coitinho

    Com certeza o item 4 é eu, totalmente. Sou assim mesmo tentando, a todo custo, não ser. Mas quando percebo, já estou esperando demais dos outros e até de mim mesma. Então, meio que acabo misturando com o item 3, aí me comparo com os outros, que são isso e aquilo e aí já viu, né? Virou um filme, uma novela, um livro ou até uma série, de tão longe que vou. Algo que me definia por completa – mas isso não me pertence mais, AMÉM – era planejar e não agir, ô coisinha mais chata que a gente faz, né? Pior que isso só machuca a gente. Somos bestas, isso sim. A gente tem sonhos, passa um tempão planejando, aí do nada, por motivos bobos (geralmente por medo) a gente desiste. Tipo, QUÊ? Dá vontade de se bofetear pra ver se a gente acorda. Mas como eu disse, graças a Deus eu parei com isso. 3 coisas que eu estava a aaaanos dizendo que iria fazer e só enrolava, era colocar aparelho, voltar a fazer o inglês e começar academia, e adivinha? TCHARAM! Eu fui atrás de tudo isso no mês passado e me sinto tão, mas tão realizada comigo mesma. Feliz e em paz, sabe? Pois finalmente eu resolvi criar coragem e ir atrás. Então, esse é o item que mais aconselho as pessoas a fazerem.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pior que a gente espera tanto dos outros e acabamos não fazendo por nós mesmas. 🙁 Mas isso de planejar e agir é só questão de prática 😉 olha aí você, se sentindo mais leve e feliz só por estar fazendo o que quer! Arrasou! Agora é só ir ajeitando os outros pontos que vai se sentir ainda mais realizada, acredite!

      Responder

  10. Natalia

    Às vezes acho que perco tempo demais planejando…

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Só precisa agir!

      Responder

  11. Vanessa

    Esperar pelos outros é fogo, sempre dá rolo! Por isso gosto de fazer tudo sozinha kk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Eu sou metade metade. Tem vezes que espero dos outros e tem vezes que dou a louca e faço tudo sozinha, haha!

      Responder

  12. Emerson

    Adorei o post! Devemos focar no que realmente importa.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Responder

  13. Pamela Sensato

    Adorei as dicas e por sinal fortíssimas para vivermos melhor e felizes!

    Beijinhosss ;*
    💻 Blog Resenhas da Pâm

    Responder

  14. Leidiana Pereira

    Eu amo suas dicas!
    Eu preciso e muito me esforçar mais e agir, colocar as coisas no papel e começar a correr atrás delas. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    Responder

  15. Tamara Mansur

    Oláá Thami! Tudo bem?
    Nossa, acho que tudoo! hahah Não, vamos lá.. Acho que o que eu mais faço é planejar demais as coisas e agir pouco. Sou tão neurótica com ter tudo planejado, que perco tempo demais com isso em vez de estar fazendo algo realmente útil! Também me comparo muito com os outros.. Fico pensando: ah, por que isso não deu certo comigo e com o outro deu? Por que não podia ser mais fácil para mim… Preciso parar com isso!! Post ótimo para refletir!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sei bem como é isso. Eu quero que tudo saia perfeito, aí fico planejando e planejando, quando vejo… Já passou tempo demais, haha! Precisamos parar com isso né? 😛 Obrigada, Tamara!

      Responder

  16. Bruna Morgan

    Eu faço quatro das cinco uahuahua sempre levo um tapa na cara quando venho aqui huahua preciso mesmo

    Responder

  17. Lilian Moraes

    Meu maior problema acho que é fazer mil planos e não realizar nenhum, porque fico mudando de foco hahaha.
    Gostei bastante dos tópicos, nos faz repensar em como estamos levando a vida.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sei bem como é isso da mudança de foco, haha! Isso aí!

      Responder

  18. Mariana Menezes

    Que post incrível, Thami! Amo ler e falar sobre conteúdos desse tipo.

    Infelizmente acho que a maioria de nós já perdeu tempo com pelo menos uma dessas coisas. É uma pena, né? Mas é bom a gente crescer e perceber que são coisas que devem ser deixadas de lado, pois não nos acrescentam em nada. Eu acho que a parte de se comparar com os outros é a mais difícil pra mim, eu me cobro muito e em alguns momentos fico nos bad days porque me comparo e penso que ainda não estou onde quero chegar. Mas aí quando volto à minha “sã consciência” hahah eu percebo que isso não vai me fazer bem, nem me fazer chegar onde quero chegar. Temos que ficar felizes pelo que já conquistamos. Apesar disso, já melhorei demais e trabalho todos os dias para melhorar mais ainda <3

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Exatamente! A gente fica pensando nessas coisas e quando finalmente cai na realidade, vê que ficar pensando nisso não vai levar a gente a nenhum lugar que a gente queira. Sim! Ficar feliz com o que já conquistamos e buscar ir atrás pra fazer acontecer as coisas que ainda queremos conquistar. <3

      Responder

  19. Deise Almeida

    Nossa Thami, que texto poderoso!
    Sabe, eu infelizmente, ainda sou um pouco assim: planejo muito, mas não ajo – e isso, me atrapalha bastante. Costumo sonhar, visualizar, mas ainda não tive a coragem suficiente para tomar aquela atitude que tanto preciso! Suas palavras falaram tanto comigo! Outra coisa que eu fazia, mas graças a Deus mudei, era sentir pena de mim mesma. Na minha infância, e em boa parte da minha adolescência, eu sofri muito com bullying e formas de preconceito. Isso resultou em baixa autoestima, e em problemas interiores, que só Deus mesmo para me dar forças para resolver e me enxergar com outros olhos, ou melhor, com os olhos dAquele que me vê dos Céus <3 Amei Thami, estava com saudades, o novo visual do blog está incrível, parabéns e sucesso!
    Beijos,
    Blog Senhorita Deise

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Infelizmente todo mundo já passou por isso de planejar muito e não agir pra finalmente acontecer. Sei bem como é isso, mas no meu caso não foi nem na infância, foi na adolescência, então ainda afeta um pouco meu modo de agir hoje em dia e eu queria MUITO que isso saísse de mim. Fico feliz que tenha voltado, Deise! Você é sempre bem vinda 😀 obrigada!

      Responder

  20. Váh

    Que foda!!! Realmente a gente perde muito tempo com essas neuras né?
    Se comparar aos outros, sentir pena de nós mesmo e planejar e não agir acho que são as piores e formar de gastar nosso precioso tempo. Por mais que seja difícil, temos que tentar melhorar isso!
    “Foque em coisas e pessoas melhores, por favor!” SEMPRE!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, acaba que perdemos mais tempo planejando do que de fato agindo né?

      Responder

  21. Mis

    Que post maravilhoso!!! Eu fazia apenas todas essas coisas (uma ou outra ainda faço as vezes, confesso)! Só de pensar a quantidade de tempo que eu perdi de bobalhona já me deixa irritada, mas uma coisa que faz a gente perder um puta tempo também é ficar remoendo o passado, então vamos tocar o foda-se e otimizar ainda mais o nosso tempo hahaha

    Beijão!
    milenaschabat.blogspot.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Isso aí, Mis! Foco no presente! O que tá no passado, fica lá.

      Responder

  22. GISLEY SCOTT

    #5 aleja qualquer pessoa e acaba com o potencial da mesma. Não há nada, simplesmente nada de bom que venha da pessoa ser adepta da síndrome da coitadinha. Qto mais cedo ela se livra disso, mais cedo ela vence.

    Beijos!

    http://www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, Gisley!!!

      Responder

  23. Bela

    Aprendi desde nova a não esperar nada dos outros. Aquela famosa frase: Se quer algo bem feito, faça você mesmo, sabe?!
    Ainda peco muito em planejar e não agir mas tudo por culpa da ansiedade. Acredito que de passo em passo, melhoro nesse setor.
    Adoro seus posts de cutucão para acordar pra vida!
    Beijão!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Super te entendo! Eu sofro disso com a ansiedade também, por isso até postei aqui recentemente algumas dicas pra controlar a ansiedade que sempre prende a gente em algumas coisas. Dá uma olhada! 😉

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *