Eu vi: Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Eu vi o filme do Homem-Aranha: De Volta ao Lar, e trouxe a minha opinião sobre o filme que é de um dos meus super heróis favorito. Também convidei meu amigo Matheus para escrever uma crítica construtiva do filme, já que ele já leu os quadrinhos.

Sinopse: Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Então, na minha humilde opinião, gostei que o Peter Parker está na atualidade, com o mesmo jeito desengonçado de sempre. Não perdeu a personalidade única dele. O vilão está bem interessante também.

As atrizes Zendaya e Selenis Leyva fazem parte do elenco do filme. Zendaya faz o papel da Michelle que é da mesma sala que Peter, e Selenis é a professora do Peter. Pra quem não sabe, Selenis Leyva faz parte do elenco de Orange Is the New Black.

Justamente por ele ter esse jeito todo desengonçado é que eu me identifico muito. Até crio certa inspiração por pensar que até um cara como ele consegue ser um super herói. Enfim, adorei demais o filme! E estou aceitando os quadrinhos do Homem-Aranha de presente. Meu aniversário é em agosto, não se esqueçam! 😉

Agora, vamos as percepções do Matheus:

Para aqueles que não sabem esse é o 3º reboot do Aranha e a primeira vez que ele tem um filme solo produzido pela Marvel Studios. Os fãs do herói que costumam assistir algumas animações ou até mesmo lerem quadrinhos podem ir tranquilos ao cinema, o que encontrão será nada mais nada menos que a melhor versão de Peter/Aranha. Sim, meus amigos, a Marvel conseguiu em um filme o que a Sony não conseguiu em cinco.

O que seria essa versão? Tom Holland, o desacredito garoto que dividiu o público com sua atuação em “Capitão América: Guerra Civil” se consolida de vez nesse universo. O jovem ator soube se firmar bem em seus dois papéis, Peter Parker e Homem-Aranha. Algo que não havíamos visto até então no cinema, já que o primeiro Homem-Aranha (Tobey Maguire) conseguiu ser um ótimo Peter, mas deixou há desejar em alguns momentos como Aranha, o inverso pode ser dito do segundo Homem-Aranha (Andrew Garfield), que foi um belo super-herói, mas um péssimo Peter.

Crítica

Enfim, vamos ao filme? O filme é recheado de comédia. Em alguns momentos chega a ser irritante o tom dramático que é cortado por uma piada ou momento engraçado (fórmula Marvel), apesar disso são apresentados ótimos personagens. Três personagens que na minha opinião deixarão qualquer fã de HQ satisfeitos são: Flash Thompson (O valentão do colégio), Abutre (O Vilão) e Peter Parker/Homem-Aranha (ênfase nele).

Sobre o Homem de Ferro, tivemos participações pontuais dele, ou seja, tivemos um filme do Aranha, não um filme mais centrado em Tony Stark como os trailers pareciam mostrar.

Os pontos negativos na minha opinião foram poucos e se resumem em duas coisas. O segundo vilão Shocker, que não foi tão ameaçador como poderia, pelo menos eu tive essa sensação. E como eu já havia situado antes as interrupções cômicas em partes dramáticas.

Fora isso o filme está excelente! Ótima trilha sonora, lutas bem coordenadas, efeitos muito bons e por isso recomendo que assistam logo, antes que saiam espalhando spoilers por aí. Vale lembrar que o filme possui duas cenas pós-créditos, então fique até o final. Se você não vê as animações ou não lê os quadrinhos não se preocupe, o filme não é complexo. Se você vem acompanhando o Universo Cinematográfico da Marvel entenderá direitinho, caso contrário recomendo que assista aos filmes antes de ver. Lembrando que o Homem-Aranha retornará em Vingadores: Guerra Infinita, filme que será lançado no ano que vem.

Eu possuo um critério pessoal de notas para os filmes que vejo. Dou notas de 5 a 10 e a cada 1 ponto o filme ganha 1 estrela. Neste caso Homem-Aranha: De Volta ao Lar obteve nota 9, ou seja, 4 estrelas. Então, espero que tenham gostado da minha crítica e que venham mais.

E aí? Gostam de filmes de super heróis? Gostam do Homem-Aranha? Já assistiram? Comentem aqui!

Também não esqueçam de comentar o que acharam da colaboração do Matheus para esse post. Para ele voltar mais vezes com novas críticas de outros filmes. 🙂

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

15 thoughts on “Eu vi: Homem-Aranha: De Volta ao Lar

  1. Emerson

    Adorei sua crítica e a percepção do Matheus. Gosto muito do Homem-Aranha e pretendo ver esse filme.
    Bom final de semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Responder

  2. Amanda Mércuri

    Fiquei surpreendida com a qualidade daqueles moletons. Achei que seriam mais simples, sabe?! Mas eles são muito bons! ;D

    Não gosto de filmes de super-heróis, por isso nem estou tão animada pra ver esse Homem-Aranha! hahaha! Mas isso de ter bastante comédia me agrada, viu?!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    Responder

  3. Ingrid Lourenco Motta

    AAAh não vi o filme ainda 🙁
    Mas que bom que ele não perdeu a essência de ser bem desengonçado hehe
    AMO a Zendaya <3
    Essas piadas nos momentos dramáticos são o que me irritam muito também… putz, gosto tanto de comédia quanto de drama, mas cada um no seu tempo, né? :p
    Curti muito o post do Matheus, Thami! 😀
    Beeeijos!
    http://www.utopiananuvem.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, tem certos filmes que exageram na comédia e aí perde todo o foco. Esse é só um pouco. Eu que gosto de comédia, não me importei. Por isso trouxe a percepção do Matheus que já leu os quadrinhos e pode ter uma opinião mais construtiva sobre o filme, haha! 😛

      Responder

  4. Ana Murari

    Oi, td bem?
    Ameeeeei a resenha! To doida pra assistir, principalmente por causa dos efeitos e da luta! Fora que eu acho que o Tom ta arrasando, poréééém ainda prefiro o Andrew hahahaha 🙁
    Beijosss
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      A verdade é que fizeram uma bagunça com toda essa saga do Homem-Aranha né? 🙁

      Responder

  5. Natalia

    Eu ouvi tanta gente falando mal do filme, bom ouvir o outro lado.
    Quero assistir! 🙂

    Responder

  6. Tamara Mansur

    Oooi Thami!! Tudo bem?
    Gostei da participação do Matheus, achei que ele parece entender bem do universo, coisa que eu não… só gosto dos filmes, mas não tenho substância para falar a respeito deles além de gostei e não gostei. então, ler a opinião de alguém super por dentro do mundo é ótimo! e estou super ansiosa para ver homem aranha!! ainda mais depois dessa resenha, que falou ser o melhor dos outros!! 😀
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Hahahaha! Eu adoro falar sobre filmes, porque é bom pra discutir sobre o que você acabou de ver, pra refletir e tal. Mas com uma opinião mais construída assim como a do Matheus, também não sou muito de falar, hahaha! 😛

      Responder

  7. Kaila Garcia

    Acredita que não sou nem um pouco fã de filmes assim? Há alguns anos atrás até assistia, mas agora deixo passar. De qualquer forma, amei sua resenha e sua opinião sobre o filme! ❤

    http://www.kailagarcia.com

    Responder

  8. Blog entre garotas

    Thami, eu gosto mto de filme de super heróis!
    Estou super curiosa para ver esse do Homem aranha!
    Amei saber um pouquinho da opnião de vcs.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    Responder

  9. Jaynara Lambert

    O que mais me incomoda, é o fato de não ter cinema aqui na minha cidade. Até tinha, mas só passava o filme Rio. Kkk. Não curto muito filmes de super herois, mas gosto dos personagens em si. O Homem-Aranha é um dos meus favoritos. Até achei este filme pra comprar, mas com certeza era gravado de cinema. Quando tiver no Youtube, vou tentar ver.

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Poxa, mas não tem nenhum cinema em uma cidade próxima a sua não? Não sei o que eu faria sem cinema, haha! Tudo bem que até consigo ficar uns meses sem ir, mas sempre não, haha! É, provavelmente vai ter pra alugar no YouTube também, é só ficar de olho.

      Responder

  10. Dani Ramos

    Eu já assisti também e adoreio filme. Gosto muito de filmes de super heróis

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *