Dica: FotoJet

O FotoJet é a dica que vai pra você que não sabe mexer no Photoshop e nem tem paciência de aprender, mas quer fazer umas artes bonitinhas para postar no blog ou nas redes sociais. Essa ferramenta gratuita te dá várias opções para criar colagens, capa para YouTube, folheto, poster, convite, cartão, postagens do Instagram com texto de aparência profissional e muito mais. O resultado é incrível e te deixa parecer que é um designer gráfico enquanto está mexendo.

É muito fácil. No “design” você pode escolher dentre as categorias: marketing, capas de redes sociais, posts em redes sociais, evento ou misc. (que é capa de revista). E quando você passa o mouse em cima das categorias, ele mostra a dimensão da imagem, então ali você poderá ver se está dentro das regras do site. Porque tem sites que dizem que a imagem tem que ter no mínimo de 200×200 pixels, sabe? Aí ele já te orienta.

Os modelos que tiverem a “coroa” é porque só quem é conta premium pode usar, mas tem muitos modelos gratuitos bem bons também.

Escolhi post no Instagram para fazer e vocês verem mais ou menos como funciona. Digo “mais ou menos” porque não dá pra mostrar exatamente tudo nesse post. Se vocês quiserem, posso fazer outro mais detalhado. Mas acho que não vai precisar, porque é tão fácil!

Sei que o GIF pode ficar pesado para o post, mas é uma forma mais fácil de explicar como funciona. Espero que tenha ficado legal. 😛 O resultado foi esse:

Então, é bem fácil e qualquer um pode fazer. Tem como colocar filtro na foto, escrever em cima, colocar formas, mudar fontes e etc. É só saber explorar que fica do jeitinho que você quiser.

Na parte de editar também tem bastante coisa pra mexer na foto e editar como preferir. Aqui nesse GIF eu mostro um pouco do que tem lá para você editar suas fotos.

Já na parte de colagem, é o básico que a gente conhece desses aplicativo como o Layout do próprio Instagram, mas o bom desse é que tem estilos diferentes. Até colagens em modo 3D tem, o que fica bem legal para apresentar um trabalho na sala de aula de um modo diferente né?

E o resultado da colagem foi esse:

O melhor dessa ferramenta é poder mexer com ela em qualquer lugar. Tipo se você estiver na casa de alguém e tenha esquecido o computador, abre o site do FotoJet e cria ali uma imagem. Sem precisar baixar programa nenhum, apenas a imagem feita.

E aí? Já conheciam esse site? Gostaram? Comentem aqui!

Fotos das edições: Unsplash

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

36 thoughts on “Dica: FotoJet

  1. Simone Benvindo

    Que legal, este site eu não conhecia. Gostei muito das funcionalidades, principalmente da montagem, Beijos
    Charme-se

    Responder

  2. Luly

    E quando você sabe usar o Photoshop mas MORRE DE PREGUIÇA às vezes, tá autorizado usar também? Hahahaha! Amei a dica, vou super testar pra fazer as capas dos meus vídeos!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Tá super autorizado, haha!

      Responder

  3. Gabriela Dahmer Coitinho

    AAAAAAAH VIADA! Eu simplesmente amei essa dica. Mas to salvando pra ontem esse post e o site, porque eu sou zero de PS e uma vez eu “ganhei” o curso e não gostei. Eu disse que GANHEI? Pois é, hoje eu me arrependo de não ter insistido um pouco mais na época, pois tudo seria mais fácil agora com o blog. Mas, se eu tivesse a mínima ideia que, um dia, escolheria essa profissão, nunca teria desistido, né. O fato é que eu achei muito fácil a forma de mexer no fotojet e certamente, vou usar bastante. Obrigadão pela dica.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      VOCÊ GANHOU UM CURSO DE PHOTOSHOP??? Poxa, poderia ter me passado ein! Eu mexo no Photoshop desde os 10 anos de idade, mas tem sempre alguma coisa que fuxicando eu acho de repente, até hoje. Hahaha! Eu faria para aprimorar. Mas é verdade, o FotoJet é mais fácil, prático e rápido. 😉

      Responder

  4. Gabs Dutra

    Ahh que legal, meu photoshop deu problema então o que esta me salvando é um site tipo esse, mas amei conhecer esse > http://www.seteprimaveras.com

    Responder

  5. Ana Beatriz

    Eu gosto muito de sites assim, vou conferir esse. Achei bem parecido com o Canva, que é um que eu uso bastante (até os layouts são semelhantes!). Eles ajudam MUITO a nossa vida na hora de criar coisas pro blog, sem precisar saber mexer no photoshop. Eu amo!
    P.S: Depois que assistir skam me diga o que achou, por favor!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Esse tem até layouts diferentes do Canva, por isso é interessante até mesmo mexer com os dois. Pode deixar que vou te procurar para conversar sobre a série Skam 😉 a principio está me lembrando Skins, mas deixa eu ver pra ter mais certeza e tal, haha!

      Responder

  6. Amanda Mércuri

    As minhas sobrancelhas também ficam bagunçadas do nada. Por isso aquele gel anda me salvando nos últimos dias! hehehe! ;D

    Nunca tinha ouvido falar dessa ferramenta (é no estilo do PicMonkey, né?!). Adorei conhecer, porque é um site mega útil pra quem é blogueira!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      To de olho naquele gel, Amanda! Hahaha! Sim sim, parecido com o PicMonkey, mas tem seus diferenciais.

      Responder

  7. Cristiane Andrade

    Eu utilizo apenas o canva e photoscape e não conhecia esse, já vou salvar o nome e da uma fuçada lá. Obrigada por compartilhar essa dica! Amando esses posts que dão dicas úteis e de uma forma simples! 🙂
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Já salva o site que é bom ter nos favoritos! 😉

      Responder

  8. marymicucci

    Essa ferramenta é muito boa, já usei ela.
    http://marymicucci.com

    Responder

  9. camilla Marques

    Oi Thamy adorei a indicação! Eu até então usava Canva, mas acho ele muito limitado, muitas ferramentas tem que pagar a parte. Enfim foi testar este fotojet, parece ser bem legal e melhor que o canva! bjs

    http://www.decoturnoespikes.com.bt

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Dá pra ir usando os dois, já que cada um tem modelos de layouts diferentes. Daí um complementa o outro, já que o FotoJet também tem algumas ferramentas que são pagar. 🙁

      Responder

  10. Vanessa

    Salvou minha vida! Na verdade porque as vezes preciso mexer em imagens e não to no computador! Vou baixar agora!

    ❥ AmigaDelicada.com.br

    Responder

  11. Emerson

    Adorei o site. Eu gosto muito de criar também.
    Boa semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Responder

  12. Priscilla

    Amei a dica, eu uso muito o photoscape para editar as imagens, e de vez em quando o photoshop, mas sempre faço quando estou no pc e isso leva muito tempo. Beijos :*

    Responder

  13. ray menezes

    Adorei a dica, Thami! Eu uso o Canva.com, conhece? Ele serve pra essas coisas também, mas tem umas limitações chatas. Vou dar uma olhada nesse aí pra ver se é mesmo igual ao Canva ou se tem alguma outra função legal que o Canva não tenha. Acho uma mão na roda, esses sites, me ajudam demais!

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Conheço e uso o Canva também. Adoro! O legal é que os dois se complementam. Porque tem modelos diferentes pra cada um. Mas ó, esse FotoJet também tem algumas limitações pra mexer em algumas ferramentas, só quem é premium e aquela coisa de sempre né?

      Responder

  14. Lilian Moraes

    Eu adoro o FotoJet! Legal saber que mais gente usa ^^.
    Ele é perfeito para fazer capas de Pinterest e outras coisas rápidas. O photoshop é mais demorado hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, os modelos para Pinterest são muito bons e facilita mesmo, haha!

      Responder

  15. Váh

    Adorei a dica de site!! Eu adoro fazer umas montagens e colagens nesses sites.
    Eu uso mais o Canva e o Fotor já conhecia?

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim sim. Uso o Canva e já testei esse Fotor uma vez quando estava na casa da minha prima e sem meu PC, haha!

      Responder

  16. Carol R.

    Amei a dica, vou testar hj
    bjs

    Responder

  17. Jaynara Lambert

    Essa site eu não conhecia. Essas dicas me ajudam muito, porque não sei mexer de jeito nenhum no photoshop, nem meu computador suporta um programa dessas. Parece ser bem completo e fácil de mexer mesmo!!!

    Beijos!!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      O bom desse é que é só site mesmo, não vai carregar em nada no seu computador. Você só vai baixar as imagens, mais nada.

      Responder

  18. Lara Reis Rodrigues

    Nossa que app incrível, ameeeei! <3
    Ótimo post!

    Responder

  19. Duane

    Ah, também fiz post sobre esse site, ele é bem legal mesmo, principalmente pra quem não curte ou não sabe mexer no Photoshop. O gif ficou perfeito, adorei hahah.
    Beijos!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Haha! Obrigada, Du!

      Responder

  20. Ingrid Lourenco Motta

    Thamiiii, que saudade que eu tava daqui <3 <3
    Já coloquei o Fotojet nos favoritos porque o que sei fazer no photoshop só dá pra enganar mesmo 😛
    Usar gif foi super explicativo, se preocupe não.
    Amei a alternativa!
    Beeeijos,
    http://www.utopiananuvem.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Fico feliz que tenha voltado, Ingrid! Estava sentindo falta do seu blog e dos seus comentários <3 Hahaha! Obrigada! Que bom que deu pra entender um pouco mais sobre a ferramenta, agora é só explorar. 😉

      Responder

  21. Jaynara Archanjo

    É bem parerido com o Canva. Esses sites são uma mão na roda pra quem não sabe mexer com Photoshop. O bom é que já vem modelo pronto, é só editar do nosso jeito e pronto.

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, é bem parecido mesmo, só que com outros modelos. Por isso vale a pena usar. 😉

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *